Deus está ao telefone

Resenhas - Deus está ao telefone

1 | 2 | 3 | 4

Guilherme Ramos 16/01/2020

Suicídio...

Will está preste a tomar um decisão difícil em uma estação de metrô, a noite já conta alta e ninguém parece perceber o desastre que ele está prestes a cometer. É quando seu telefone toca, do outro lado uma voz misteriosa, porém agradável, a voz não é de mulher, não é de homem, não é de criança ou idoso, é indecifrável, mas, agradável. Mas, o telefone de Will estava descarregado como pode ter tocado?

A partir desse ponto desenvolve-se um enredo rico em diálogos com Will e Sol, nome da voz do outro lado da linha que Will batizou, uma vez que a voz dizia não ter nome específico. Fato é que Sol ao ligar para Will o retira daquela zona de perturbação mental e espiritual que se encontrava, conduzindo-o a adentrar a um dos vagões disponíveis e fazendo com que o mesmo viaje pelo tempo através daquela condução. À medida que Sol dialoga com Will e em cada estação que o metrô para, uma personalidade adentra para auxiliar Sol e consequentemente Will a se encontrar; uma viagem no passado irá ajudar o jovem Will a entender melhor como que para tudo tem jeito, uma solução e algumas mensagens de esperança, fé, gratidão, perdão e claro o amor, são apresentadas causando reflexão no personagem e obviamente no leitor também.

Conclusão:

A mensagem contida no livro é sobre superação, como vencer as dificuldades e nunca optar pelo suicídio, procurar ajuda ou simplesmente procurar entendimento sobre as coisas que ocorrem conosco, principalmente quando nos sentimos culpados por algo que não cometemos e que embora a dor e as dificuldades, o tempo tem a melhor resposta para tudo e que nunca estamos por fim só, sempre haverá alguém no caminho para nos auxiliar, mesmo que esse alguém nós não possamos enxergar, mesmo que esse alguém não seja tangível ou simplesmente pessoas que passam despercebidas pelos nossos olhos, mas, que estavam ali o tempo todo, disponíveis.

Não é de longe o pior livro que li, não mesmo, chamar o livro de ruim seria pegar pesado demais, até porque como destaquei é um livro que tem algo a oferecer, sobre superação e prevenção ao suicídio, no entanto, não mexeu comigo, talvez por tudo acontecer rápido demais, é um livro muito curto. Já li relatos de pessoas que ficaram altamente emocionadas, mas, é uma estória que não me tocou. Ainda assim recomendo a leitura por ter consciência do bem que pode fazer/trazer a outros.

1 | 2 | 3 | 4