Deus está ao telefone

Deus está ao telefone Fabiane Ribeiro




Resenhas - Deus está ao telefone


46 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Luana Feitosa 02/08/2018

MARAVILHOSO
O que dizer sobre este livro? Ele é um livro lindo, com uma história curta e envolvente, com muitoooos aprendizados. Fabiane Ribeiro não se cansa de surpreender os seus leitores com histórias fantásticas e cheias de ensinamentos que devem ser levados para a vida.
Eu recomento muito o livro, principalmente, aqueles que passam por momentos difíceis e que buscam uma solução rápida e fácil (suicídio).
Danilo.Silva 13/09/2018minha estante
Mas como eu leio esse livro??


Luana Feitosa 13/09/2018minha estante
Estava vendendo na Avon, mas acho que já saiu do catálogo


Danilo.Silva 13/09/2018minha estante
Obgd pela informação


Luana Feitosa 14/09/2018minha estante
De nada ?


Paula.Soares 12/11/2018minha estante
Ainda tá vendendona Avon tem campanhas que tem pra venda só ficar de olho.




Natalicia Iza canella 16/01/2019

Eu amei a história .
Fabiost 16/01/2019minha estante
Tbm gostei muito.




Kam 03/08/2020

Surpreendente
Esse livro me surpreendeu. Comecei a lê-lo achando que iria falar sobre religião ou seria tipo um auto-ajuda, mas não. Ele falou mais sobre como devemos encarar a vida, lembranças. Mas através da história do protagonista. Gostei. Gostei mesmo. Sem contar que a leitura é muito rápida, bem fácil de ler. Você começa e não quer parar. Quer saber o que aconteceu. Recomendo.
LadyLuuh 05/08/2020minha estante
É mesmo assim, amei ele e tive que favoritar




22/12/2022

Intrigante
Achei uma leitura que ao menos tempo confusa, conseguiu me segurar até o fim. Mas, num geral, não foi o que eu esperava.
Dayany 19/01/2023minha estante
Comigo aconteceu a mesma coisa




Estevam 26/05/2022

Esperava muito mais!
Pelo o título e a sinopse achei que o livro ia ser fantástico. Creio que até os 45% do livro eu estava gostando, depois o livro se perdeu. Um monte de personagens sem nada para acrescentar, decepcionante. Nunca li os livros da Fabiane Ribeiro. Talvez esse jeito meio doido é o estilo dela kkkkk
Vou comprar outros livros dela para poder tirar uma conclusão. Em resumo, achei bom até os 45% do livro, o resto, poderia deixar para outro livro kkkkk
GiSB 04/08/2022minha estante
Então até os 45 minutos do primeiro tempo o time estava vencendo ...




spoiler visualizar
Pamela 16/03/2022minha estante
Sim! Finalizei a leitura e também tô confusa. Espero que nós consigamos achar a explicação kkkk




Pâm Possani 06/12/2018

Não queira perder essa ligação.
Will está prestes a cometer um erro para o que ele acha que vai ser o alívio da sua alma perturbada, até que o seu celular sem bateria toca e uma pessoa de voz indecifrável e mutável está do outro lado da linha parecendo conhecê-lo tão bem quanto ele mesmo e, ainda por cima, disposto a guiá-lo por entre as estações do metrô onde ele quase tirou sua vida, instantes atrás.
Enquanto não chega ao destino, Will se reencontra com seu passado e encontra diversas respostas para suas perguntas que a voz misteriosa fez reviver e, além, descobrir respostas que ele mesmo não imaginava ter dentro de si. Às vezes ficamos tão imersos nas ferias que não vemos mais nada ao redor.
Assim como "A Menina Feita de Espinhos", Fabi conduz o leitor pela jornada de Will através de um metrô, intercalando passado e presente de uma forma bastante lúcida e que não fica confusa para o espectador. Com capítulos curtos e com grande impacto emocional, a autora constrói o enredo trabalhando vinhedos, flores, relacionamentos e diferentes acontecimentos mostrando que muitas pessoas acabam passando por situações semelhantes mas a forma como saem ou como lidam faz a total diferença. Muitas lições são encontradas nesse livro pra guardar no coração, para prestar atenção ao redor, para se colocar no lugar do outro.
Diversos momentos me peguei com lágrimas nos olhos: quantas vezes não atendemos à Sua chamada, por estarmos sempre muito ocupados com outras coisas e deixar cair na caixa postal? Esse número indecifrável e insistente que nunca deixa de nos ligar - muitas vezes gostaríamos de tê-lo na linha direta, não é mesmo?
Com frases de efeito e no meio de situações, você se pega questionando e se colocando no lugar de Will, Daiana, Mina... Todos tem uma história e de certa forma, em certos pontos, é fácil se identificar e conectá-los à realidade. As situações não fogem tanto do mundo real.

Terminei o livro com uma visão diferente e muito bonita sobre tudo, o tipo de questionamento saudável e pessoal sem falar tanto de religião mas sim de fé, esperança, gratidão e perdão e é claro, o maior sentimento de todos: o amor. Sempre há uma saída, sempre existirá alguém que também está passando por problemas semelhantes e precisamos aprender a seguir em frente para poder viver novos capítulos. Livro mais que recomendado, você também vai querer que seu telefone toque. E, certamente, não vai querer perder essa chamada.


site: http://www.interruptedreamer.com/2018/12/resenha-deus-esta-ao-telefone-de.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Guilherme Ramos 16/01/2020

Suicídio...

Will está preste a tomar um decisão difícil em uma estação de metrô, a noite já conta alta e ninguém parece perceber o desastre que ele está prestes a cometer. É quando seu telefone toca, do outro lado uma voz misteriosa, porém agradável, a voz não é de mulher, não é de homem, não é de criança ou idoso, é indecifrável, mas, agradável. Mas, o telefone de Will estava descarregado como pode ter tocado?

A partir desse ponto desenvolve-se um enredo rico em diálogos com Will e Sol, nome da voz do outro lado da linha que Will batizou, uma vez que a voz dizia não ter nome específico. Fato é que Sol ao ligar para Will o retira daquela zona de perturbação mental e espiritual que se encontrava, conduzindo-o a adentrar a um dos vagões disponíveis e fazendo com que o mesmo viaje pelo tempo através daquela condução. À medida que Sol dialoga com Will e em cada estação que o metrô para, uma personalidade adentra para auxiliar Sol e consequentemente Will a se encontrar; uma viagem no passado irá ajudar o jovem Will a entender melhor como que para tudo tem jeito, uma solução e algumas mensagens de esperança, fé, gratidão, perdão e claro o amor, são apresentadas causando reflexão no personagem e obviamente no leitor também.

Conclusão:

A mensagem contida no livro é sobre superação, como vencer as dificuldades e nunca optar pelo suicídio, procurar ajuda ou simplesmente procurar entendimento sobre as coisas que ocorrem conosco, principalmente quando nos sentimos culpados por algo que não cometemos e que embora a dor e as dificuldades, o tempo tem a melhor resposta para tudo e que nunca estamos por fim só, sempre haverá alguém no caminho para nos auxiliar, mesmo que esse alguém nós não possamos enxergar, mesmo que esse alguém não seja tangível ou simplesmente pessoas que passam despercebidas pelos nossos olhos, mas, que estavam ali o tempo todo, disponíveis.

Não é de longe o pior livro que li, não mesmo, chamar o livro de ruim seria pegar pesado demais, até porque como destaquei é um livro que tem algo a oferecer, sobre superação e prevenção ao suicídio, no entanto, não mexeu comigo, talvez por tudo acontecer rápido demais, é um livro muito curto. Já li relatos de pessoas que ficaram altamente emocionadas, mas, é uma estória que não me tocou. Ainda assim recomendo a leitura por ter consciência do bem que pode fazer/trazer a outros.
comentários(0)comente



Antonio.Alvaro 05/05/2020

Will está prestes a se suicidar em uma estação de metrô, quando é impedido pelo toque do celular, que estava desligado e sem bateria. Do outro lado da linha, uma voz simpática e indecifrável, acompanha-o em uma viagem cheias de surpresas, dores passadas, encontros e reencontros.
comentários(0)comente



Dessa Policarpo 08/06/2020

Não gostei. Esperava mais, tanto pelo título e pela proposta de abordagem, quanto pela expectativa criada ao ler outro livro da autora anteriormente que foi maravilhoso. Recomendo Jogando xadrez com os anjos, da mesma autora
comentários(0)comente



FranSartori 04/09/2020

Esse livro é simplesmente maravilhoso! Uma das minhas melhores leituras de 2020! Leiam, leiam, leiam! ???
comentários(0)comente



Raquel.Cesare 10/01/2021

No começo, confesso que não estava gostando muito, mas do aparecimento de Mina para frente, o livro fica bem legal e apresenta um final que eu não esperava. Basicamente traz a ideia de que coisas boas podem surgir a partir de momentos tristes, vai depender das nossas escolhas. É uma leitura bem rápida e como este livro foi bem baratinho, valeu a leitura.
comentários(0)comente



Ema 13/01/2021

Necessário
Um livro extremamente necessário principalmente nesse tempo de pandemia, em que muitas vezes perdemos a esperança, as forças. Deixo minha nota 4 pois achei que em alguns momentos se perdeu como na longa história da princesa Janine. Super recomendo a todxs
comentários(0)comente



Dry 31/01/2021

"Certas coisas são grandes demais para serem colocadas em palavras"

Que livro bom, não tenho muito a dizer, somente que a leitura foi fluida, cheia de reflexões apesar de rápida, senti o drama da dor da perda. Necessário ??
comentários(0)comente



46 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR