Os Imortalistas

Os Imortalistas Chloe Benjamin

Resenhas - Os Imortalistas

Desiree 27/10/2021

Imortais
Quatro irmãos e como suas vidas tomam rumos diferentes, unidos por um acontecimento da infância que marcou eles para sempre.

4,5 ?

@entre.as.paginas 17/05/2022

Vi muita gente falando mal do Simon e Klara, mas gostei muito mais da história dos dois. Nas duas primeiras partes fiquei ansiosa e PRECISAVA ler tudo. Daniel e Varya são mais sóbrios, calmos e ensinam, mas a leitura se torna mais morna. Por fim, gostei bastante do livro, uma temática diferente.

Caroline.Sobierajski 30/12/2021

Não foi minha preferida
Achei que seria diferente, a historia dos irmãos é um pouco pesada e acabei me desanimando durante um período do ano com a leitura, porém para encerrar o ano fechando essa etapa deu um gás e terminei a leitura, mas não foi minha preferida.

Angie 25/01/2022

O custo da solidão é alto, mas o custo da perda é maior.
Confesso que me interessei por esse livro por conta da capa, que é maravilhosa. A história parecia interessante também, porém têm algumas falhas.
'Os Imortalistas' conta a história das crianças Gold ? quatro adolescentes, Simon, Klara, Daniel e Varya que estão começando a conhecer a si mesmos e um dia saem de casa sorrateiramente para saber sua sorte com uma vidente que se diz capaz de informar a qualquer um a data de sua morte.
Até aí beleza, a premissa é boa. O livro é dividido em quatro partes, cada uma contando sobre cada irmão, porém, me incomodei muito com o caminho que a história tomou, não consegui me apegar aos personagens com essa narrativa corrida, achei o livro sem um propósito. Me deu a impressão de ser vazio, são histórias trágicas sem fundamento e acredito que isso tornou a compreensão mais difícil pois parece não ter sentido. Eu continuava lendo cada passagem dos personagens e me perguntava "Ok, mas é só isso? Todo esse sofrimento?".

É um livro pesado, emocionante, mas maçante. Tem alguns plots no livro que foram incoerentes, você lê na expectativa que algo diferente vai acontecer, mas parece que a autora queria colocar uma ação que acabou ficando deslocada.
Não sei dizer se a autora entregou o que propôs, já que não entendi/sei qual era o propósito da história.

Heloísa 10/02/2022

Ajuste suas expectativas antes de começar
Uma capa lindíssima, uma premissa interessante e várias boas indicações. Mas já no começo me senti incomodada. A narrativa cheia de vai e vem da autora até em um mesmo parágrafo me incomodou. O resultado não ficou inovador, só confuso e cansativo. Em partes ela parece querer apenas chocar de forma gratuita usando o obsceno. Apenas um dos personagens pareceu, de fato, real. E ao chegar no fim fiquei com a impressão de que a autora desistiu de concluir. Cheguei a avançar nos agradecimentos finais e voltar para confirmar se não tinha deixado algo passar. Enfim, para mim foi decepcionante.

Jussara 01/04/2022

E se vc soubesse a data da sua morte?
Essa premissa norteia todo o livro... quatro irmãos visitam uma vidente q prevê a data de suas mortes...e o q essa informação faz com eles, como cada um reage a isso é o q dá humanidade e profundidade aos personagens, te faz sentir empatia por eles, faz com q vc se importe com eles se preocupe. E te faz pensar "como eu usaria essa informação?"...viveria mais intensamente o tempo q te resta? Tentaria fugir desse destino hipotético? Sequer acreditaria na previsão? Como vc viveria a sua vida se soubesse a data da sua morte?!

Frannynh 04/11/2018

Destino ou burrice?
Esse livro vai ficar na minha memória por muito tempo, não por ser muito bom mas por ser perturbador. Traz muitos questionamentos e muita raiva dos personagens, seria só burrice da parte de alguns em escolher caminhos claramente desastrosos? ou seria só o destino?

Sei lá, é um bom livro, embora gostaria de não nunca ter lido.

Erika Alcantara @literandofotos 12/11/2018

O que você faria se soubesse o dia de sua morte?
Título: Os Imortalistas
Editora: Harper Collins
Autora: Chloe Benjamin
Páginas: 327
Nota: 2,5 ?
Os irmortalistas nos conta a trajetória de 4 irmãos, fadados a carregar a informação do dia de sua morte após Daniel ouvir a conversa de dois garotos na fila de um restaurante e ter a ideia de ir visitar essa vidente, segundo os garotos, a mulher poderia dizer exatamente o dia de sua morte.
O livro é dividido em 4 partes, para cada irmão, Simon, Klara, Daniel e Varya. Narrando a trajetória de cada um até o dia de sua morte.
Ainda estou refletindo, se gostei desse livro, eu esperava mais, algo sobrenatural, mas o que temos é uma reflexão da vida e morte, e sobre o que você faria se soubesse o dia que iria morrer, achei que os personagens só apressaram tal evento. Essa também é uma questão do ponto de vista de cada leitor ( foi o que achei mais interessante). É um retrato da nossas escolhas. A leitura flui bem, porém é muito descritiva, o que só faz alongar desnecessariamente.
Edição magnífica, capa dura com toque aveludado.

Micaela Cavalcanti 17/01/2020

Extraordinário, da maneira mais simples!
Diferente de tudo que eu já li. Chloe Benjamin traz o medo mais primário do ser humano de maneira básica e ao mesmo tempo extraordinária. É impossível não repensar sobre a morte, e se saber a data dela seria uma boa ideia. No geral, no meu ponto de vista, o livro traz que independente das coisas ruins que passamos, a vida precisa ser vivida, como se cada dia fosse o último de nossa existência.

Michele 19/01/2020

O INCONSCIENTE MEDO DE MORRER
"Os Imortalistas" conta a história de quatro irmãos que quando crianças procuraram uma vidente conhecida por revelar a data da morte do consultante com precisão. Com a sua curiosidade infantil, não esperavam que a morte de alguns poderia ser algo a acontecer ainda muito cedo. A história segue em quatro partes, cada uma dedicada a um dos irmãos, mostrando o destino de cada um e a forma como a previsão funesta os afetou.
A trama trata de forma muito direta do medo inerente que o ser humano traz da morte: o destino certeiro para cada um de nós. Lembra-me um pouco o mito dos ciclopes que pediram a Zeus o poder de enxergar o futuro e para isso abriram mão de um de seus olhos, mas todo o poder que conseguiram adquirir foi o de enxergar a própria morte, tornando-se eternamente infelizes.
É uma trama que vale a pena, traz reflexão e é contada de forma muito inteligente em relação ao mistério a ser desvendado: será que essa vidente é confiável?

site: https://youtu.be/jdXewSU7GGs

Rene Brito 13/12/2020

Vale a pena ler!
Um livro que trás várias reflexões sobre as consequências das escolhas na nossa vida e na de quem amamos.

Você vai se envolver na história de 4 irmãos, como cada um deles interfere na vida do outro e não vai parar de ler até saber o desfecho dessa história original e tocante.

Vale a pena a leitura!

Gislene.Batalha 12/05/2024

Os imortalistas
Quatro irmãos ainda crianças procuram uma vidente que revela a cada um o dia da sua morte.
Com o passar dos anos o caçula morre exatamente no dia que a vidente falou.
E agora? Será verdade a previsão dela? Como ficam os 3 irmãos?

Tha@cheiro.de.livros 28/01/2021

Como você viveria se soubesse o dia que vai morrer?
Em Os imortalistas acompanhamos a história dos irmãos Gold. Varya, Daniel, Klara e Simon. Quando tem por volta de 12 anos, Daniel ouve uns meninos mais velhos conversando sobre uma mulher capaz de descobrir o dia em que você irá morrer, com isso ele acaba convencendo os irmãos a irem até essa mulher e partir daí, a vida deles toma um rumo que eu como leitora ainda estou me perguntando. Aconteceu porque tinha que acontecer ou foi porque eles passaram a viver segundo as palavras da vidente?
O livro dividido em quatro partes narra a história deles separadas.
Simon, quando alcança a idade de 16 anos resolve que vai junto com a Klara para São Francisco, vai viver a vida dele como ele acha que deve viver, pois a mulher disse que ele morreria cedo, ele sente que não tem tempo a perder.
Klara sempre quis ir para outro lugar, ela queria viver de mágica, sendo uma boa mágica e mesmo indo contra as vontades de sua mãe, ela vai em busca da sua felicidade. Daniel, sempre foi mais centrado, se formou médico, casou e buscou não pensar na data que a mulher deu a ele, mas depois que a data de Klara se confirmou ele já não conseguiu mais ficar tão distante do pensamento de que seu dia também chegaria. Varya foi a que de longe ganhou mais tempo, mas nem por isso ela conseguiu ser totalmente ela mesma. Apesar de não aceitar, ela viveu boa parte de sua vida com o a idéia de descobrir uma forma em que as pessoas pudessem viver mais e mais.
Desde o desenrolar da história da Klara que é a segunda narrada no livro, eu me pergunto se eles viveram da forma em que viveram por conta da data pré estabelecida ou se eles fariam tudo da mesma forma se não soubessem de nada. Me pergunto isso porque na minha concepção eles foram um pouco irresponsáveis consigo mesmos. Eu só sei que se eu tivesse a oportunidade de saber o dia em que vou morrer, eu não quereria de jeito nenhum.

Bia Morais 10/02/2021

Os imortalistas - opinião
Gostei muito da leitura e como cada irmão escolhe viver (e diria até morrer) baseado em suas datas.
Cada irmão é diferente e vive sua vida de sua forma, então cada parte do livro traz uma emoção diferente, o que gostei bastante, pois não deixa o livro monótono.
Recomendo a leitura.