Os Imortalistas

Os Imortalistas Chloe Benjamin

Resenhas - Os Imortalistas

Franciele283 27/01/2021

Recomendo, ""mas porém...""
O tema do livro já julgo muito atrativo, mas a história segue um caminho um tanto diferente do que esperava.
Gostei dos desenvimentos e das consequências que saber a data da morte tem ou teria.
O que cada um vive é complexo e pessoal, o que me tirou a abertura de menosprezar, afinal na vida real acontece o mesmo.
Tem muitas coisas desconfortáveis, então cuidado se tiver interesse em lê-lo.
É isto, gostei a nível 3,5, e acrescento meia estrela por achar que o esforço em cosntruir essas vivências valeu a pena.

brenda 17/02/2021

O livro te deixa bem pensativa em relação à o que você faria se descobrisse a data da sua morte, mas não só isso, te faz questionar outras coisas a respeito da vida.
Não gostei da forma como alguns personagens foram desenvolvidos, achei que deveria ter um aprofundamento maior.
Porém, até certo ponto, o livro é bem interessante de se ler.

Dudu 20/02/2021

Este livro não tem heróis.
Tampouco apresenta vilões.
Há apenas os fatos da vida e as escolhas que são feitas ao longo do caminho.
Há as diversas circunstâncias que nos prendem e outros tantos paradigmas que criamos e não conseguimos desconstruir.

É um livro que permite a reflexão por diferentes questões: religião, família, identidade, futuro, entre outros.

É uma obra, sobretudo, humana. Mas o que é mesmo que nos torna tão humanos?

Juliana3206 22/04/2023

Não foi um livro que gostei muito.
Eu achei o máximo essa ideia de saber quando você vai morrer.

Pensei que o livro ia ter muito mais coisas referente a isso mas depois que eles ficam sabendo da data das suas mortes o livro vai ladeira a baixo.

A história do Simon, particular achei muito pesado tudo que foi acontecendo já que ele era tão novo.

Depois o livro não me prende mais achei que faltava todo o mistério da revelação da data da morte, enfim. Só depois de mais da metade do livro que começou a ficar bom pra mim.

Eu não recomendo, eu fui pela capa pelo que achei que seria a história e no final nao foi nada do que eu pensei que seria, não é todo ruin mais não foi um livro que me prendeu.

Kelly 04/03/2021

O que você faria se soubesse a data de sua morte?
É basicamente sobre isso o livro, a história de quatro irmãos que vão à uma vidente, e ficam sabendo quando morrerão. Como é a deles até lá, uns sabendo que morreriam jovens, outros q meu viveriam bastante, levando vidas completamente diferentes, mas sempre à sombra da previsão.

Suellen.Lopes 08/03/2021

Eu só esperava mais.. quando eu li a descrição e segui as indicações do livro, pensei que seria um dós favoritos da vida.. mas não.
E não que seja ruim, a história é bem trabalhada e tem uma profundidade ok dos personagens mas não comoveu.
Não senti a vibe da leitura, e o que foi acontecendo não foi tão bem justificado..

Não vou falar mais pra não dar spoiler.

Marina Sturbelle 28/03/2021

Confesso que me decepcionei. Quando li a sinopse eu fiquei muito animada mas assim que comecei a ler a história não me prendeu.

nifontana13 14/04/2021

Interessante, leitura que prende. Algumas partes pouco desenvolvidas e com situações sem contexto, mas no geral um bom livro de fácil leitura.

Abya.Yala 11/07/2021

Se pudesse, colocaria 3,8.
O que você acha que faria se soubesse a data exata de sua morte? Esse livro conta a história de quatro irmãos que ficam sabendo de uma senhora com dons um tanto quanto místicos e que poderia dizer qual o dia de sua morte. O livro é separado em quatro partes, onde cada uma vai contar a história de cada um dos irmãos depois de, obviamente, eles terem ido perguntar sua sorte à essa tal senhora.
Confesso que pelo título eu imaginei um rumo bem mais fantástico pra história, e me pegou de surpresa quando não foi bem isso. Mas, ainda sim, gostei do objetivo da autora de fazer essa reflexão. Gostei bastante de dois dos personagens principais (Simon e Klara). A escrita é boa, mas acho que as vezes ela pode se perder em detalhes que não têm necessidade. É um thriller talvez que nem todo mundo se sinta confortável e pode despertar algum tipo de desconforto(?).
Contém detonadores/gatilhos.

Bruh 13/08/2021

Interessante
São livros como este que nos fazem pensar em como devemos agir e pensar sobre nossas vidas, sonhos, metas e o quanto isso vai satisfazer nossas expectativas, o quanto vamos ser felizes. Ou melhor viver a cada momento, aproveitar cada oportunidade, pois a vida é uma só....

Lae | @vivoliteral 21/08/2021

Sobre o peso do destino
Como alguém pode não gostar dessa preciosidade??? Sensível e trágico define essa leitura. Bom, você já começa sabendo exatamente o que vai acontecer, mas o que faz a magia é a ponte que leva aos fatos.

Larissa.Rolim 09/09/2021

Imortalistas
Livro que fala de amor, a falta de amor, relações familiares, fé, mágica, ciência, realidade.
E em como saber a data da nossa morte pode mudar todo o rumo da nossa vida, incluindo as escolhas que fazemos e deixamos de fazer.

Desiree 27/10/2021

Imortais
Quatro irmãos e como suas vidas tomam rumos diferentes, unidos por um acontecimento da infância que marcou eles para sempre.

4,5 ?