Finale

Finale Stephanie Garber

Resenhas - Finale

Miresenhs 29/03/2024

O medo é um veneno que as pessoas confundem
?? Sei que você tem medo do amor. Sei que esse sentimento já te feriu no passado e que você acredita que o amor é uma arma. Você vê o amor como uma doença, mas se tornou a própria doença. O seu medo de amar está te destruindo e destrói todos em que você encosta. E isso não te faz mais poderoso, apenas faz o mundo que te cerca mais trágico.?

Meus olhos estão cheio de lágrimas, é muito mais que uma série de livros para mim; é amor, é magia, são sonhos que podem ser atendidos, é um beijo pelo qual vale a pena viver? São as fantasias que outrora eu já sonhei.

Eu me apaixonei pelo universo de Caraval desde o primeiro livro. A sensação que esse livro me causa é taquicardia, sempre parece que meu coração vai sair pela boca.
Tinha muito tempo que um livro não mexia comigo como esse universo.
Com imensa dor me despeço desse Universo fabuloso.

Esse último livro acontece tantos fatos que se distrair um pouco perde um monte de informações, apesar de não ter o jogo caraval, vai acontecendo tantas reviravoltas. Vale cada página, cada segundo.
No primeiro livro tivemos a perspectiva da Scarlett, no segundo de Donatella e no último das duas.

?Toda história tem quatro partes: o começo, o meio, o quase-final e o verdadeiro final. Infelizmente, nem todo mundo consegue ter um gran finale para sua história. Muita gente desiste na parte em que as coisas vão de mal a pior é quando a situação parece irremediável, sem esperança. Mas é justamente aí que mais precisamos ter esperança. Só quem é perseverante consegue encontrar o verdadeiro final de sua história.?

Eu sinto que a fantasia trabalha metaforicamente as verdades do mundo que somos incapazes de sensibilizar.
Ela nos aproxima e nos distância dos vilões e dos mocinhos. Ela ressignifica nossa vida com trocadilhos e com universos inexistentes.
Você realmente está buscando o seu Gran Finale? Ou está deixando simplesmente a vida te levar?

Eu achei legal a autora trabalhou que os arcanos não sentem amor e sim obsessão, é exatamente isso que sinto com os personagens que estão me cativando. Uma necessidade compulsiva de tê-los e eles não existem. QUE LOUCURA.

Eu amo que a Tella e o Lenda são enemies to lovers até o fim. Mas, isso me irrita também, porque queria vê-los mais imersos no amor. 80% do livro e os dois ainda estavam lutando contra o sentimento deles.

Achei o protagonismo da Scarlett apagado, deu uma acendida no fim do livro. O romance que era maravilhoso com Julian no primeiro livro ficou água com açúcar nesse. Mas, continuo amando muito eles. Eles nunca tiveram medo de se entregar.

Os dois primeiro livros preparam para te inserir no mundo dos arcanos.
Com isso, aparecem novos personagens: A estrela caída (Gavriel), o envenenador, a dama prisioneira, o bufão louco, a senhora da sorte.

Finalizo dizendo, tem meu coração.
Obrigada, por uma obra tão simples me fazer sentir tanto amor!
Com imensa dor, despeço da maior saga!

????- QUOTES ?????
?Donatella assistirá há ouço, lá do mezanino do celeiro, à volta de Scarlett, e não ouviu tudo o que ela é Julian disseram. Mas viu como a irmã olhou para o rapaz. Foi um olhar que boa parte das pessoas espera uma vida inteira para merecer, e outras passam a vida sem receber. Tella não parava de ter esperança de ver aquele olhar nos olhos de Lenda.?

? Seu que o que eu fiz foi errado. Mas, se está procurando uma história triste que justifique minhas atitudes, não vai encontrar, eu sou o vilão; sou o vilão até de minha própria história. Só que era para você ter interpretado um papel diferente. - Os olhos do Arcano eram pura infelicidade. - Era para você ser meu verdadeiro amor. Era para você querer ficar comigo, não com ele. Era para você ser tão obcecada por mim quanto eu sou por você.

Durante quase toda a minha vida, tive uma visão romântica da morte. Adorava a ideia de existir algo tão incrível pelo qual valeria a pena morrer. Mas estava enganada. Acho que as coisas mais maravilhosas são aquelas pelas quais vale a pena viver.
? Acho você espetacular, Lenda, e quero passar a eternidade com você.

- Podemos não ter mais nosso elo, mas o que aconteceu entre nós nunca será completamente desfeito.

? Que bom, porque não quero brigar com você nem resistir. Só quero te amar. ?Lenda, então, ergueu Tella de leve e deu mais um beijinho em seus lábios. ? A escolha é minha, e eu escolho você, Donatella. Não preciso da imortalidade. Você é minha eternidade.
Beatriz3345 29/03/2024minha estante
Eu amo a saga Caraval

Micael.Paula 29/03/2024minha estante
Que resenha!!

gariglio 25/03/2020

Finale: Aventuras e... Cartas de Baralho?
Chegar ao último livro nunca é fácil. Contudo, fico feliz de ter chegado, apesar de estar órfã de livro novamente.

Tentei enrolar ao máximo a leitura das últimas páginas, mas simplesmente não consegui me aguentar de curiosidade. Em um rompante fenomenal, agora Scarlett, quem eu menos esperava, toma atitudes corajosas. E Tella vai lutar até seu último suspiro contra os Destinos, sendo capaz de grandes sacrifícios para isso.

Acho incrível como o amor das duas irmãs é retratado de forma genuína. Quanto aos romances de Tella, Jacks é um babaca, mas que roubou meu coração, e Lenda, entretanto... não sei, ouso dizer que o intuito da autora é fazer você gostar de tal personagem, mas alguém que simplesmente passou décadas não amando seu irmão por livre e espontânea vontade não faz o mínimo de sentido pra mim. E Scarlett e Julian possuem mais química nesse livro do que nos outros.

O livro tem um cadenciamento de ideias muito bom, além de fazer perceber que desde a primeira obra, pequenos detalhes são os definidores dos grandes feitos. O motivo de Scarlett sentir com cores, por exemplo.

O livro é maravilhoso. Comecei a ler Caraval porque estava entediada e queria passar o tempo e me surpreendeu imensamente, tanto pela escrita quanto pelo enredo.

Espero que as pessoas não desistam de Caraval nos primeiros capítulos (que são meio fracos), porque o segundo e o terceiro livro são sensacionais.

Agora quero um baralho com um Príncipe de Copas que chora lágrimas de sangue. E estou imersa numa ressaca literária.
Bia 27/08/2020minha estante
Gostei muito dos dois primeiros! Agora vou iniciar o último... mas estou enrolando pela carência que vai causar depois, também! ?

luana Balfour 30/12/2020minha estante
aaa, sabe se esse livro já lançou físico no Brasil?

Bia 04/01/2021minha estante
Oi, Luana! Por enquanto só vi no site/app da Amazon e em ebook, mas a preços muito altos. E comecei a ler de fato só agora, acredita? Kkkkk...
Se souber algo sobre o lançamento, passo pra você!

Julia 22/03/2021minha estante
* SPOILER *

Oi, tudo bem? Na verdade, a autora explica sim o motivo de Scarlett ver os sentimentos em cores, é por ela ser filha da Estrela Caída.

" [...] ela viu tons assustadores de brilhante redemoinho roxo ao seu redor. Foi um presente que ela sabia que não era normal, assim como sua capacidade mais recente de ver os sentimentos dos outros."

Ana Di Angelo 10/04/2021minha estante
Já tem esse livro em português?

Bia 10/04/2021minha estante
Oi, Ana, só achei a versão traduzida em ebook.

Julia 10/04/2021minha estante
Eu tenho a versão traduzida em mobi, se você quiser

Ana Di Angelo 10/04/2021minha estante
Obg Bias kkk. Pra 2ª Bia: obg mas n quero n. Tenho milhares de livros pra ler antes kkkk.

Bia 10/04/2021minha estante
Hahahaha... duas

Kkkkkkkk

yas 10/05/2021minha estante
Também senti o mesmo com Lenda e Jacks!!! Achei o Lenda tão chato, não só com o irmão mas com a Tella também. Ele passa dois livros brincando de gato e rato pra depois de tudo decidir que valia a pena. O romance de Julian e Scar foi muuuito mais envolvente, até mesmo os momentos de Jacks foram melhores mesmo ele sendo terrível na maior parte do tempo.

luisaxzj 30/05/2021minha estante
Oii você leu em inglês?? Se sim, pode me dizer se ele é um inglês intermediário ou difícil? Pq eu tô querendo ler, mas isso tá me intrigando um pouco

gariglio 30/05/2021minha estante
Heysss, eu li em português (encontrei na internet), então não tenho como te dar essa informação :c

Mas se precisar de qualquer outra coisa, é só falar

meumundinhodoslivr 01/06/2021minha estante
@luisazx to lendo em inglês, o nível tá sendo intermediariooo, algumas coisas vc pega a referência e algumas pesquisa mas eh tranquilo mesmo

luisaxzj 02/06/2021minha estante
Ah tudo bem, obrigada mesmo assim!!!

Izabel.Gomes 14/10/2021minha estante
Alguém tem o último em português? Tô ficando louca pra continuar

careisgarcia 14/10/2021minha estante
Eu amei demais a série....só fiquei achando que faltou algo no final...quando estava me apegando ao Jacks puff ele some e o Lenda vira o herói...sei lá queria mais...acho que é abstnencia mesmo de Caraval

careisgarcia 14/10/2021minha estante
Ah e um adendo, todo mundo falando que odiava a Tella e depois do 2o livro eu mal me interessava pela historia da Scarlett mais.

Julia 14/10/2021minha estante
cami, o Jacks acabou de ganhar um livro! tô doida pra ler

careisgarcia 14/10/2021minha estante
Eu tb Liz mas é uma trilogia? Pelo que eu li era. Meu medo é ler ele agora e ter que esperar mais um ou dois anos até a autora lançar os outros.

Julia 14/10/2021minha estante
eu não sei se vai ser uma trilogia, mas sei que vai ter mais de um, amg

any27 27/10/2021minha estante
concordo totalmente com você sobre lenda

Mari 15/12/2021minha estante
Como assim ele ganhou um livro? Me contem, please

Julia 15/12/2021minha estante
lançou acho que mês passado, chama-se Once Upon a Broken Heart (ainda não tem traduzido)

Dayane.Franco 02/03/2022minha estante
Como o segundo e o terceiro são incríveis.. estou me sentindo órfã agora ?

Bunny Moon 19/08/2022minha estante
Os livros são ótimos, mas este, na minha opinião, deixou muitas pontas soltas. Não consigo parar de pensar na suposta "dívida" que a tessa tem com as irmãs do mercado desaparecido...

Yasmim 20/12/2022minha estante
Aí terminei e tudo que consigo disser é UAU

ThaynA392 24/01/2023minha estante
Kkkkk eu assim com o Jacks, e tbm compartilho da mesma opinião que a sua sobre o Dante. Scarlett e Julian carregaram o peso de melhor casal desse livro, sério.

Isavic1 27/02/2023minha estante
MDS, eu fiquei com medo de ser só eu q sentia isso sobre o lenda e o Jacks. Q bom ver q vcs tbm kkkk

Anna 08/07/2023minha estante
Lenda é incrível!

analivramos 27/12/2023minha estante
A saga tem hot?

Fernanda 20/03/2024minha estante
Amiga, eu estou com uma vontade ENORME de chorar. Não queria me despedir deles e já sei que terei uma mega ressaca literária

Santrog 21/12/2023

O Gran Finale!!
Esse é sem dúvida o meu livro favorito da trilogia, são tantas coisas acontecendo, tanta informação sendo revelada, que se você se distrair em uma página pode perder alguma coisa. No primeiro livro tivemos o ponto de vista da Scarlet, o segundo de Donatella e o terceiro as duas.

Muitas coisas mudaram desde Caraval, a evolução que as duas personagens tiveram é muito clara. Aqui os arcanos estão livres, e a cidade está uma loucura, temos um novo imperador, gente sendo envenenada, tendo a sorte revelada e muitas ameaças surgindo a cada esquina. Lenda e Jacks continuam carismáticos, Julian perde um pouco o brilho, Scarlet e Tella continuam sendo inocentes e irritantes como sempre, não que eu ache isso uma coisa ruim. Também temos novos personagens como os arcanos: Estrela Caída, Veneno, Assassino, Dama Prisioneira e outros vários.

O livro anterior onde tem a apresentação do baralho de destino e o contato com o primeiro arcano serviu como um preparo para tudo que viria nesse livro. Na verdade, depois que você termina a trilogia você consegue ver claramente onde foi que a escritora foi amarrando um livro no outro, como uma coisa foi puxando a outra para no final a obra inteira fazer sentido.

Há quem goste e há quem desgoste e é fácil de entender. A escrita da Stephanie é bem descritiva e um pouco cansativa em minha opinião, ela gosta de descrever os lugares, as roupas, os sentimentos, as situações e isso é uma coisa ótima apesar de sua escrita não ter funcionado muito para mim. Eu particularmente acho suas descrições um pouco confusas de entender, tanto que houveram vários momentos, em todos os livros, que precisei voltar para reler um parágrafo em que ela descrevia um local porque simplesmente não conseguia entender.

Apesar de sua escrita não funcionar tanto comigo não significa que não goste dela, eu conheci a escritora por ter lido “Era uma vez um coração partido” que é o primeiro livro de uma trilogia que também se passa no universo de Caraval, e lembro que não fiquei tão confusa assim lendo, talvez seja porque aquele livro se passa depois que o universo já havia sido apresentado, então existem menos coisas que precisam ser explicadas.

A trilogia exala magia ao nível de você quase conseguir ver o brilho a cada página virada, mas também fala muito sobre o amor que as duas irmãs sentem uma pela outra, que dariam literalmente a vida para manter a outra segura. O amor de dois irmãos que mesmo um não concordando com todas as atitudes do outro, mesmo não tendo o amor retribuído da mesma forma, ele permanece ali. Sobre o infinito amor de uma mãe e todos os sacrifícios feitos para manter a família em segurança, mostra como é fácil julgar sem saber a história completa e quando você menos espera se vê na mesma situação. Fala do amor romântico, de como esse sentimento pode mudar as pessoas e salvar. Fala sobre a solidão e o desejo de possuir.

Essa trilogia é sensacional, me pergunto porque demorei tanto para ler. Super recomendo a leitura para os amantes de fantasia, mas saiba que a leitura apesar de ser espetacular pode ser cansativa e lenta, isso não quer dizer que o livro é ruim, apenas que você não se adaptou bem a escrita da autora. Termino a trilogia feliz por saber que agora tenho a do Jacks para ler e gostaria de deixar aqui minha necessidade de ter uma trilogia de cada arcano kkk.
Su.livros 21/12/2023minha estante
Uau que resenha maravilhosa ??

Santrog 21/12/2023minha estante
Obrigada ??

Fabio 29/12/2023minha estante
Mais uma belíssima resenha, Carol!???

Grazylivros 06/01/2024minha estante
Este tbm é o meu livro favorito da trilogiaaaaa!!?????

Sophia.Colen 01/02/2024minha estante
eu gosto muitooo de fantasias como tog, acotar, de sangue e cinzas, etc. Ultimamente tenho sentido muita curiosidade sobre o universo de caraval mas nn sei se se encaixa no meu estilo de fantasia ?

Santrog 01/02/2024minha estante
Eu amo fantasia, mas confesso que não li nem TOG nem Acotar. Kkkkk inclusive cou começar acotar quando acabar herdeiros do hóquei para conseguir ler o 3 livro de CC. Mas Caraval é uma fantasia bem complexa e muito boa, só é mais leve que a escrita da Sara. Mas é bem boa.

book.hiraeth 29/03/2024

O medo é um veneno que as pessoas confundem

Tinha muito tempo que um livro não mexia comigo como esse universo.
Com imensa dor me despeço desse Universo fabuloso.

Os dois primeiro livros preparam para te inserir no mundo dos arcanos.

Finalizo dizendo, tem meu coração.
Obrigada, por uma obra tão simples me fazer sentir tanto amor!
Com imensa dor, despeço da maior saga!

????- QUOTES ?????

? Acho você espetacular, Lenda, e quero passar a eternidade com você.

Micael.Paula 29/03/2024minha estante
Parece muito bom!!

Yally 21/07/2023

Chato
Roteiro fraquinho, um milhão de planos q n dão em nd. O primeiro livro foi tão bom, já os dois últimos foram muito blé, terminei na força do ódio. Triângulo amoroso 0% interessante, Tella continua uma chata, e milagres acontecem na história o todo. Única coisa que gostei foi a Scar e o Julian ( o Jacks tinha potencial, mas a autora n usou muito bem). Personagens sem profundidade... sinceramente esperava bem mais dessa trilogia

Bcvc 02/01/2022

Que trilogia!
Amei tudo, o final foi incrível e sentirei muitas saudades dessas irmãs maravilhosas!! Fala sério, recomendo demais ?
Marianna171 02/01/2022minha estante
Ansiosa para ler ?

Isa Gonzaga 02/01/2022minha estante
Já saiu o livro em português?

Isa Gonzaga 02/01/2022minha estante
Não estou achando para comprar. Super ansiosa para ler!

Bcvc 02/01/2022minha estante
Se você quiser me passar seu e-mail eu te envio o livro traduzido por lá :)

bibia 22/10/2023

Finale.
Gostaria de dar um recado para esse livro, a série, o spin-off e para autora de tudo isso, eu nunca dediquei nenhuma música da taylor swift para alguém, mas com cada cicatriz de corda de violão na minha mão, eu aceito a força magnética desse universo para ser meu amado pelo resto da minha vida. (Stephanie você vai ser a única que eu vou dedicar lover na minha vida.)

Que livro maravilhoso! Que universo maravilhoso! Que personagens maravilhosos! Que série maravilhosa! Eu tenho uma mais nova obsessão e ela se chama Caraval!

Eu enrolei TANTO pra ler essa série, eu comecei ele quando ainda estava no kindle unlimited e nunca tinha terminado. Confesso que só vim ter vontade de ler depois que li "era uma vez um coração partido" e fiquei obcecada pelo Jacks, necessitando ver o passado dele. Mas, surpreendentemente, não foi só ele que me fez terminar a série, foi esse universo maravilhoso. Ver a Scarlett e o Julian no primeiro livro já havia me convencido o quão incrível seria, e também a escrita DIVINA da Stephanie.

Quando eu falo escrita divina, não é uma escrita complexa, é uma escrita que consegue fazer você se interessar até pela cor da parede e não estou exagerando. Eu li tão rápido esses livros, comparado ao meu ritmo de leitura atualmente, que eu fiquei saltitante quando acabei. Obrigada Stephanie, você é incrível!

Estou triste que dia 24 esse universo vai ter seu fim, mas estou feliz de poder ter tido a chance de aproveitá-lo e de ter conhecido ele a tempo. Vou sentir saudades!

Carla 08/08/2021

Um dos melhores da trilogia. Depois dos 80% tudo virou um absurdo muito bom e impossível de parar de ler até chegar ao fim,muito emocionante

caiogs 28/12/2023

Inovador
Quando comecei a ler Finale estava bem desanimado, sentia que começava a ficar enjoado da história da trilogia, porém ao longo do enredo foi demonstrado totalmente o contrário.
O livro aborda acontecimentos que vão te deixar de boca aberta, torna a narrativa muito mais inovadora, o que trás o interesse de realmente querer termina-lo, apesar de que devemos assumir que todas essas surpresas são o que mais caracteriza a trilogia de Caraval.
Eu adorei o final e toda a narrativa, a divisão da visão entre as irmãs foi muito boa, já que no início era de maioria da Tella, diferente do final que apresentou mais a narração da Scar, o que seguiu bastante o ritmo dos acontecimentos, sem deixar a gente com ansiedade pra saber o que aconteceu.
A única reclamação que tenho é sobre o Jacks ter se lascado tanto, ele é um idiota mas eu ainda gosto dele, e pelo que sei tem outra saga exatamente sobre ele, logo é óbvio que irei ler.
Ademais, recomendo demais essa trilogia, são livros que vão levar sua imaginação pra um mundo incrível (de verdade, eu sentia que estava vivendo os próprios fatos da obra).

madrugueilendo 08/05/2022

Prince of hearts e nada acima dele
Pov: você não lê uma fantasia boa a meses e quando acha uma, termina a trilogia toda em menos de uma semana ?

Acho que Finale foi o livro que eu menos gostei da trilogia toda. Começa bem, tem um meio mais arrastado, e um final suuuuper rápido.

A trilogia definitivamente é um novo guilty pleasure. Tem muitas situações super convenientes. Coisas e respostas que surgem do nada, e não induzidas na história. É ruim em certos momentos mas é muito boa.
Fantasia rápida com muito romance, enemies to lovers, magia, personagens sarcásticos e muita decisão burra das protagonistas ?

Overall, 4/5 pra série toda. Acho que o primeiro livro de fato é o melhor, mas me diverti muito muito com os outros também ??
Isa 08/05/2022minha estante
Poderia me dizer a classificação indicativa?

madrugueilendo 08/05/2022minha estante
+14!

annjuli 16/01/2023

O Gran Finale
Terminar a trilogia de Carnaval, com o último livro sendo tão incrível, não poderia ser mais prefeito! Desde o primeiro livro, muitos mistérios e questionamentos ficaram no ar. Quem é o verdadeiro Lenda? Ele será capaz de desistir de sua imortalidade? As irmãs Dragna teriam um final feliz? Muita coisa passou pela minha cabeça enquanto lia esse livro. Sentimentos muito misturados o tempo todo e uma nova surpresa a cada página. É essa a experiência que eu tive lendo Finale e os outros livros da trilogia, sempre me sentindo contaminada pela magia do universo e pelos encantos dos personagens. Mas lembre-se, nem todos conseguem ter um gran finale para sua história.
loureninha 16/01/2023minha estante
esse mês faz um ano q li o primeiro da trio SEM SABER Q TINHA MAIS e nunca fui atrás pra continuar, oq me desmotivou com o tempo pq tenho medo de ter esquecido coisa importante pra ir pro segundo, mas queria tanto pq amei mt caraval

annjuli 16/01/2023minha estante
Vc não vai ser arrepender de ler os outros dois, são perfeitos

annjuli 16/01/2023minha estante
Os livros que mais se conectam são o segundo e o terceiro. Tem informações importantes do primeiro que vc precisa lembrar, mas nada que um resumo resolva

Danielle143 24/08/2021

Uma das melhores trilogias que já li!
Favoritei a trilogia com muita alegria!
Que história incrível e boa de ler. Rico de detalhes, bem interligados e instigantes. Confesso que não queria parar de ler!

Algo que gostei muito neste livro foi a questão da narrativa que em alguns momentos era feita por Scarlett e outras vezes por Tella. Adorei a conclusão da história, inclusive a parte dos Arcanos.

Recomendo demais pra todos que gostam de fantasia!

Aline Oliveira 30/03/2022

Finalmente terminei!
Vou dar duas estrelas pelos Destinos, Principalmente Jacks, Gavriel e também por Julian e Scar (que teve muita atitude nesse final).
Minhas impressões sobre a história não foram as melhores, tudo se repetiu e repetiu.
Comecei a ver mudanças quando os destinos apareciam e mesmo assim foi difícil.
O arco sobre a paternidade de Scar foi legal, prendeu a atenção.
Sobre Tella... decaiu de uma moça dona de si pra uma garota que corria atrás de dois homens, o tempo todo apenas isso.
Não posso negar que fui tomada pela curiosidade, após ter lido os dois primeiros queria muito saber o desfecho do terceiro, mas foi puxado.
hell 01/04/2022minha estante
Menina a nota choquei kkkkkkkkkkk esse foi o que menos gostei também, dei 3?? e concordo com tudo que vc falou

Aline Oliveira 01/04/2022minha estante
Kkkkkkkkkkk ah foi longa a caminhada com esse livro, mas queria saber o final.

JAlia 11/01/2023

Final ótimo de uma trilogia incrível, livro bem mais mágico que os outros, com várias reviravoltas, fechou com chave de ouro.

Rayane.Kevina 03/10/2022

Esse é o terceiro livro da trilogia caraval, e assim como os outros achei esse muito bom.

Somos apresentados ao desfecho dessa história encantadora, cheia de magia e mistérios. Amei ver a evolução de cada personagem e como foram corajosos ao enfrentarem seus medos por uma cousa maior.

Essa se tornou uma das minhas trilogias preferida da vida, mesmo com algumas falhas, panfleto pra todo mundo, pois super acho vale a esperiência.
Bruna 04/10/2022minha estante
Sugiro a spin-off ?Era uma vez um coração partido?.. ?continuação? muito boa do universo dos livros