Uma Casa No Fundo de Um Lago

Uma Casa No Fundo de Um Lago Josh Malerman

Resenhas - Uma Casa No Fundo de Um Lago

Bruna1264 09/12/2023

Horrível
Não entendi nada, se era pra passar alguma mensagem não deu certo, o final em aberto foi terrível, odiei.

Tamara Ferraz.As3Artes 08/12/2023

Uma grande Metáfora
Esse é o terceiro livro do autor que eu leio, gosto muito de sua escrita. Josh é ótimo pra criar tensão e nos deixar apreensivos pelos personagens. O livro é uma grande metáfora do primeiro amor com suas descobertas. Achei a leitura agradável.

Milena1029 08/12/2023

Que grande merda Jesus amado da Glória meu Senhor que bosta de hot KKKKKKKKK esse livro tinha TUDO pra ser bom porém ele é uma merda os personagens são horríveis esse casal e insuportável tem ums farelos de cenas que eu gosto desse livro que n tem a ver com o casal porque o casal todas as cenas deles sao horríveis pqp

Lucas.Wijk 30/11/2023

Um bom terror. E só.
Com tantas análises negativas, fui ler Uma Casa no Fundo de um Lago com zero expectativas. Ainda bem, porque acabei gostando.

Ok, é um livro bobo em seu romance. Achei a química do casal péssima e morri de preguiça na maior parte do tempo. Tudo é muito gratuito entre eles, e eu não consegui me conectar.

Qual o lado bom então?
O terror.

Josh Malerman tem um dom para narrar cenas bizarras e construir uma ambientação opressora. Sua escrita é muito evocativa, assim como em Caixa de Pássaros. O livro é confuso como um sonho (ou pesadelo?). É uma estranheza deliciosa de se ler, com ótimos momentos de tensão narrados em frases curtas e bem construídas. Foi uma leitura que conseguiu me transportar para a loucura vivida pelos personagens.

Em resumo, é um péssimo livro em seu assunto principal (o romance), mas é um ótimo terror. Não me importo com o final abrupto e ambíguo, pois, diante de toda a esquisitice da história, não esperava muitas explicações.

Lido em 30/11/2023

Dayane402 30/11/2023

Eu heim...
Que bobice foi essa?

Fiquei decepcionada pois amei Caixa de Pássaros. Amei tanto que até tolerei o romancinho deste livro, esperando que seria recompensada. Mas, enfim, parece que faltou o final da história. Me deu a impressão que o próprio autor se confundiu ou ficou com preguiça de escrever rsrs
Beatriz3345 30/11/2023minha estante
Achei ele tão meia boca q levei um mês para terminar kkkkkkk e nem é meme.

Beatriz3345 30/11/2023minha estante
Piano vermelho é melhorzinho.

Dayane402 12/12/2023minha estante
kkkkkk nossa te entendo. O pior é que eu li ele bem rápido, porque a leitura fluía que era uma beleza (a parte do romance eu lia fazendo careta, mas foi tranquilo porque era bem crível), e eu pensava "ah, o autor de Caixa de Pássaros não vai me decepcionar, né?" Eu heim, ledo engano. Eu terminei o livro e me senti boba, parecia que o Josh tinha pregado uma peça em mim. Só de lembrar eu já fico ressabiada kkkk. Obrigada pela recomendação ^^ mas, depois dessa decepção (e como tenho muito livro para ler) não sei se vou ler kkkk. Mas valeu ^^

Jamilly.Genuino 28/11/2023

A história tinha tudo pra dar certo e mesmo assim deu errado.

No meio do caminho ela vai perdendo todo o sentido e ainda consegue acabar sem um desfecho.

Pelo menos a leitura é bem fácil e fluida.

clara1900 23/11/2023

Meia boca
Gente que livro anticlimático. Esperava tanto dele e pareceu tao atrativo no começo algo que fosse me impressionar sabe, mas foi tudo levado com tanta pressa e ao mesmo tempo de forma lenta que eu pensei em abandonar ele tantas vezes. Casal meio chato. Não tem nexo nenhum não tem conclusão é apenas um monte de informação sendo jogada sem ligação nenhuma

Sxte 12/11/2023

Tinha tudo mas entregou nada.
Não me levem a mal, a história é facinante, tensa, e claustrofóbica de certa maneira. Entrar em uma casa no fundo de um lago ?sem medo? da escuridão é de uma coragem que eu admiro muito. Mas o livro não explora tudo que ele oferce. Para um final como esse eu preferia nem ter lido.

O casal é fofo mas é claro na leitura que ele ama ela e ela, ama a casa. É uma obsessão sem tamanho, óbvio que ele também é facinado mas ela tem um amor e uma conexão inexplicável (mas poderia ter sido explicada) o livro poderia ser maior e abordar mais personagens como por exemplo: não tem um adulto preocupado com dois adolescentes que não voltam pra casa a noite? O que a casa fazia ali? O que vivia ali? Eu sei que o livro bate muito na tecla do ?sem como ou porque? mas quem lê tem finalidade, tem dúvida , não tem como você entregar um livro repleto de mistérios e não desvendar NENHUM.

Por fim, o final, ela termina o relacionamento com ele pois era óbvio que o amor e o tesão dela eram PELA CASA e ele foi o meio que levou ela a casa, essa paixão poderia ter sido melhor explorado e outra: ela encontra a casa e ai? Ela é louca? Eles enlouqueceram? A casa de fato existia? Eles voltam a ficar junto? O livro não tem final, ele abre caixinhas e não as fecha, o desenrolar é muito longo e o final muito rápido, parece escrito as pressas. O que eram os vestidos? O que eram as risadas? Por que as coisas não flutuavam? Tantas e tantas perguntas e pra ficar sem resposta eu, de verdade mesmo, preferia nem ter lido.
Paloma166 12/11/2023minha estante
nossa concordo com cada palavra!! e aquele final quando ela encontra a casa e fica tipo ????????? tá e aí? mas não conta, simplesmente acaba

Sxte 12/11/2023minha estante
O livro só acaba!!!! Dá ate raiva de ter ficado tensa por ele

Emanuele 11/11/2023

História fraquíssima
Esperava uma história que fizesse sentido, mas nada se encaixava nessa história, o casal não cativou, não senti que eles se gostavam, parecia mais uma obsessão pela casa e o desfecho deixou muito a desejar, simplesmente não teve explicações... Eu senti que o autor estava com pressa. Por diversos momentos tive a impressão que esse livro tava resumido, pois mesmo o casal sendo apenas dois adolescentes, eles dormiam fora sem dar explicações.. simples assim, não tinha nenhum outro personagem preocupado com eles estando naquele lago, aliás, poderia ter envolvimento do tio na história... Enfim, esperava mais desse livro e dessa história.
Não recomendo!

Francieli50 08/11/2023

Uma casa no fundo do Lago
Acho que a leitura deixou a desejar?No começo achei bem atrativa você fica curioso para saber o que vai acontecer? E no final acaba ficando meio sem sentido, não tendo uma explicação final?

Cyntia Bender 03/11/2023

Medo do desconhecido!
Eu não achei que fosse gostar taaanto desse livro. Nossa eu me envolvi completamente com os personagens e com o mistério da casa. Eu amei! Simplesmente devorei esse livro, senti muita adrenalina e medo em várias partes da narrativa! Ao mesmo tempo que tudo ta acontecendo, nada realmente está acontecendo, até que finalmente acontece! É difícil explicar, mas fiquei muito feliz por finalmente ter dado uma chance pra essa leitura! E super combinou com o clima de Halloween!

TainA.Alexandra 27/10/2023

Claustrofobia, acho que é essa a palavra que define esse livro, pq caramba!!! eles iam cada vez mais pra dentro da casa, mais fundo, mais água, uma piscina, uma sauna, tudo fundo, muita água!!! pra no final acabar daquele jeito sem sentido!!

Anna2376 26/10/2023

Escrita muito boa, a história penetrante principalmente na página 133 a 146, só que o final puta merda como conseguiu acabar com a história. Ela enlouqueceu, ela encontrou a casa, ela ficou ou não com ele. Infelizmente o escritor se perdeu no final.

Gabrielli.Vitoria 25/10/2023

O que eu penso?
Acho que deveria ter demorado mais um pouco pelo "eu te amo", não é tão fácil dizer isso para uma pessoa que você não conhece muito bem.
O fim foi um tanto quanto interessante, a Amélia e o James são realmente um casal de loucos que se apaixonaram loucamente um pelo outro. Se você acha que a capa é mentira, você está enganado, é realmente uma casa no fundo de um lago que é sinistra, mas muito interessante.