Uma Casa No Fundo de Um Lago

Uma Casa No Fundo de Um Lago Josh Malerman

Resenhas - Uma Casa No Fundo de Um Lago

Corvina0606 06/01/2024

Tinha tudo pra ser fantástico
"Nós encontramos um lugar perigosamente mágico. Um lugar para se apaixonar." Pg. 150

Quando eu comprei, vi que não parecia um romance (o estilo literário) pelo tamanho. Acho que acertei. Tá mais pra um conto ou novela (sinceramente, não sei a diferença). James e Amélia são dois jovens que, num primeiro encontro, acabam descobrindo uma casa no fundo de lago. Uma casa mesmo, inteira, com móveis e tudo. O atraente mistério se torna a obsessão dos dois.

As ações acontecem bem rápido aqui, até porque o livro tem só 160 páginas. A primeira coisa que me incomodou foram os diálogos imaturos e inúteis em várias partes do livro. São curtos, sem muito sentido.

Apesar disso, o mistério da casa tinha me fisgou, mas aí cheguei no final, e a história não entrega o que prometeu. Terminou dum jeito que merecia mais explicações do que simplesmente acabar daquela forma abrupta. Para quem escreveu Caixa de Pássaros, esse livro nem parece do mesmo autor. Não precisava ter explicado TODO o mistério da casa e revelado seus segredos, mas podia ter plantado pistas, rápidas explicações. Mas não rolou nem isso.

Tudo acaba abruptamente, sem mais nem menos. Se a casa tinha alguma coisa morando dentro dela você não sabe quem ou porque (e aquela coisa de cera tinha tudo para ser explorado, mas foi tão mal usado que nem precisava ter existido), se a casa era uma passagem interdimensional. Como eu disse, ela acaba assim, do nada. Cheguei ao final sem saber o que tinha lido e com a sensação de que o autor quis terminar logo a história ou não tava afim de escrever.

Mandy 06/01/2024

Completamente confuso
Se você não gosta de finais abertos, não leia esse livro. Achei a história fraca, sem pé nem cabeça e parecia que o autor ou os dois jovens tinham usado umas drogas. O suspense é bom, te faz querer ler, mas chega determinado momento que você se cansa porque está chegando quase no fim da história e nada de explicar ou dar indícios do que diabos estava acontecendo. E no final, ficou igual o começo.

Outra questão é que esse livro poderia ser facilmente um conto porque esses dois jovens claramente ficam dias fora de casa e não mencionam os pais dessas ?crianças?. Há poucos personagens e os 37 capítulos são extremamente curtos, podendo ser reduzidos pela metade e até menos.

É um livro curto pra você se distrair por algumas horas. Não me arrependo da leitura. Acho que eu odiaria se fosse 300 páginas nesse mesmo contexto de não explicar os personagens secundários e serem mencionados como se não tivessem importância nenhuma na trama, apenas o casal de pombinhos. Nota 2,5.

Jessica 05/01/2024

Eu gostei da história mas no final fiquei ?????? Da até um pouco de agonia saber que eles estão de baixo d?agua e ficam um tempão lá, e muito bizarro uma casa em baixo da água mas fora isso eu não entendi muito do livro não kkkkkk

anarontani 31/12/2023

Suspensinho legalzinho

hahahahhahah

faz parte do grupo, livro q poderia ser um conto

??

Carina28 29/12/2023

Chata
A Leitura no começo até quem prendeu, mas depois ficou entediante.
Não gostei da narrativa, sinceramente, não entendi como a casa apareceu no lago. Enfim, não funcionou para mim.

Mendonca_mai 28/12/2023

Não faz muita diferença de ser lido.
Descobri este livro de maneira inesperada na Amazon e iniciei a leitura imaginando que se tratava de um terror psicológico ou algo similar. Não costumo ler sinopses; minha escolha foi baseada unicamente na capa e no título. Apesar de ser um livro curto, a leitura foi fluida, concluí sem perceber. A princípio, é uma leitura genuinamente angustiante; Josh Malerman consegue criar cenas bizarras e construir uma ambientação peculiar. Sua escrita tem o poder de transportar o leitor para o próprio cenário da história.

Entretanto, ao finalizar a leitura, percebi que estava completamente perdida na trama. Busquei resenhas para obter alguma orientação e descobri que o livro era, na verdade, uma metáfora sobre relacionamentos. Não era o que eu inicialmente imaginava, e a descoberta foi completamente desanimadora; fiquei genuinamente decepcionada, pois a narrativa pareceu não conduzir a lugar algum e terminou de forma abrupta, sem respostas. E, sem dúvida, não suporto finais em aberto.

Não é um livro que eu recomendaria; não vejo que valha o esforço investido. No entanto, penso que a experiência poderia ter sido diferente se eu não estivesse esperando um "terror psicológico" e soubesse de antemão que se tratava de uma metáfora. É o tipo de livro que, se você o ler ou não, provavelmente não vai mudar sua vida - a menos que você esteja contando com ele para servir como peso de papel exótico!

relâmpago marquinhos 28/12/2023

Sem comentários...
Pra quem gostou, gostou
Pra quem não gostou, não gostou
E pra quem vai ler, dê uma pesquisada antes ?

Isabela1452 19/12/2023

Logo no início do livro eu percebi a metáfora de um relacionamento,e apesar de entender a intenção do autor(não necessariamente apresentar cenas racionais,apenas sentimentos mascarados),os personagens e o seu relacionamento poderia ser mais aprofundado,e o final ficou confuso.

Thetheu 11/12/2023

Fiquei com um sentimento que o livro terminou um pouco antes da hora, não sei bem. Porém, o que compensa é a forma que o enredo toma forma e você entra de fato no livro.