Uma Casa No Fundo de Um Lago

Uma Casa No Fundo de Um Lago Josh Malerman




Resenhas - Uma Casa No Fundo de Um Lago


1703 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Luana 24/10/2023

Nadou, nadou e morreu na praia
Literalmente o final acabou com a magia do livro, esperava algo mais grandioso. Não que seja ruim, a narrativa deixa a gente, juntamente com o protagonistas, extremamente curiosos. Mais para o final do livro o êxtase é imenso, o mistério, o oculto, o que será que tem na casa? Mas poxa, esse final foi um balde de água fria, água do lago fedida e escura.

Mas claro que existem pontos positivos. O livro não é ruim, deixa a gente curioso, com um ar de quero mais, e nos mostra que as vezes precisamos nos aventurar no desconhecido para ter algum sentido na vida. Viver nas emoções, no êxtase do novo.

Só acho que eu precisava de mais respostas. Como? Por que?
comentários(0)comente



Samara 22/10/2023

Pois é...
Nunca na vida achei que daria uma estrelinha só para algum livro, mas olha... esse aqui mereceu, tá?

A expectativa era de um suspense emocionante, é isso o que a chamada transmite, e não foi nada disso o que encontrei. O autor de " A caixa de pássaros " não conseguiu repetir o feito de seu outro e excelente livro aqui.

O livro na verdade é mais um conto, pois, conta com apenas 160 páginas. Tudo começa com o flerte de dois adolescentes, que vão para seu primeiro encontra em um lago. Explorando o local os dois encontram um terceiro lago, quase invísivel, e quando chegam lá descobrem uma casa submersa no local.

James e Amelia ficam curiosos, é claro, até aí eu também estava, e logo passam a investigar a casa, voltam ali várias vezes com equipamentos próprios, mas meio que para por aí. Assim como começa rápido, a história também termina abruptamente e sem um desfecho.

Foi decepcionante, sabe quando você sente que perdeu completamente seu tempo? Pois é...
comentários(0)comente



Luana.Caroline 21/10/2023

Só porque a casa está vazia, não significa que não tem ninguém dentro...
Como me apaixonei por Caixa de Pássaros eu quis ler todos os livros que o Josh escreveu, e foi por isso que li este aqui. Esse não é bem um livro, é mais um conto, pois são apenas 160 páginas, bem rápido de ler. As ações acontecem bem rápido aqui, até pelo tamanho da história. A investigação da casa pelos adolescentes começa a mostrar coisas esquisitas, como o fato de a casa não ter nenhum objeto flutuando. Estão todos firmes em seus lugares, até mesmo as roupas, o mistério te fisga. Não foi uma leitura ruim, foi média. Gostei de ter lido.
comentários(0)comente



colosssal 20/10/2023

Esperava mais.
A capa, o título, a sinopse, tudo é chamativo.
Eu estava extremamente animada para ler, achei a ideia principal bem diferente do usual (quer dizer, não conheço outros livros em que a história se passa submersa na água), o começo é ok, a história começa a tomar rumo, mas tudo acontece muito rápido, mas isso não necessariamente é um problema (nesse livro) já que não tem nada muito interessante para ser descrito em mais de um parágrafo. Chega no meio e você começa a criar expectativa, imaginar de tudo, acende uma chama no leitor, sabe? Aí chega o final. P U T A M E R D A, que paia, livros que nao tem um final geralmente sao confortáveis para criar teorias, mas não funcionou para esse, é como se o livro tivesse sido publicado pela metade (esse é o real sentimento que eu tenho), pois poderia ter muito além do que aconteceu.
Deixando de lado o fim brochante, por ser um livro rápido de ler, fluido, é bom se você tá numa ressaca e não sabe o que ler, ou quer uma pausa nos pensamentos, um livro pra distrair.
comentários(0)comente



Kamis Andrade 17/10/2023

Abandonei sem dó
Não consegui chegar nem na metade do livro. Não me identifiquei com os personagens, não gostei dos diálogos (inclusive, eram muitos), não entendi o tema ou a proposta da história. Estava esperando algo totalmente diferente por ter sido escrito pelo mesmo autor de Caixa de Pássaros.
comentários(0)comente



ANDER CELES 15/10/2023

O clima da história é bom, mas não vai pra lugar nenhum
Realmente, o que foi que aconteceu com esse autor aqui? Depois de ler "Caixa de Pássaros", fiquei bem feliz com a narrativa do autor e tal. Depois li "Piano Vermelho" e já não achei tanta coisa assim. E aqui, neste livro, o que não tinha ficado muito bom no segundo livro, aqui ficou pior.

Engraçado que o clima que é criado neste livro é excelente. Algumas vezes, enquanto lia, eu me sentia desconfortável, com medo de acontecer alguma coisa. Mas aí é que tá. Não. Acontece. Nada. Meu Deus. Que pena... Os personagens são até interessantes, mas a história não vai pra lugar nenhum. Uma pena...
comentários(0)comente



ClaramenteEu 13/10/2023

Meio nhé
Achei a história até interessante, mas é genérico demais, e o final deixa a desejar, em duas horas eu consegui escrever um final melhor do que o original.

Decepcionante, infelizmente.

Nota: 4 de 5
comentários(0)comente



YFabian0 13/10/2023

Capengo
Esse livro foi uma decepção do início até o fim, tive altas expectativas com a sinopse e com o título do livro, esperava um terror meio psicológico e acabei recebendo um casal super antipáticos do início até quase no fim, personagens sem carisma, escrita chata e monótona e sinto que a minha escrita sendo um leigo no ramo da escrita é quase superior a dele.

NÃO RECOMENDO LER ESTE TERRÍVEL LIVRO
comentários(0)comente



Luci 12/10/2023

Livros que não terminam de verdade: Uma verdadeira relação de amor e ódio.

Quase choro na página 157 e abri um sorrisão na página 159
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paula 07/10/2023

Uma casa no fundo de um lago
Fiquei esperando o livro inteiro por momentos de maior suspense, pontos e virada ou surpresa. E não há nada disso. É apenas uma aventura de um jovem casal, sem emoção.

O suspense criado em torno de que possa ter alguém na casa não é explicado e decepciona quem lê.
comentários(0)comente



Isa de Souza 02/10/2023

?
. .
comentários(0)comente



oieamare 28/09/2023

Talvez não seja só a casa...
Eu achei esse título muito chamativo então aproveitei para comprar na bf, e tenho que admitir que uns 70% deste livro eu li quase que devorando.
os personagens são simples, mas as incertezas deles fizeram com que eu me sentisse mais curiosa para saber como eles iam lidar com isso. sabe, um pouco dessa pegada de "como vão se achar no mundo".

foi completamente diferente do que eu achava, mas acho que o autor não queria coisa com coisa ao escrever este livro.
pensei que ele estivesse fazendo uma analogia ou simplesmente nos fazendo pensar nos segredos que tínhamos quando criança e como isso nos liga as pessoas. ou ainda sobre um romance jovem que nasce no terror e mistério de uma casa embaixo da água.

no fundo, acho que não foi nada disso.
como nos livros do Neil, a magia aqui não precisa de questionamentos e sim aceitação.
aceitar que algumas coisas são tão inexplicáveis e cativantes que acabam por nos transformam. e essa parte eu admirei muito nos personagens que, ao final, já não se sentiam mais os mesmos.

é um livro interessante e mágico. levei sustos reais e a tassalofobia atacou severamente, mas ainda assim valeu cada letra e página lida.
recomendo!
eu estava em uma ressaca ferrada, mas me recuperei depois dessa.
comentários(0)comente



Mandy Nunes 23/09/2023

Não sei se o problema é o livro ou minhas expectativas
Eu detesto esperar algo de um livro e não ser nada do que esperei. UMA CASA NO FUNDO DE UM LAGO é exatamente esse tipo de livro. Tem uma premissa atrativa, mas não foi trabalhado da maneira que se espera. Poxa, uma casa no fundo de um lago, que provavelmente tem um habitante (como a frase de efeito na contracapa dá a entender), você espera tensão, suspense, terror, talvez um plot twist de que os protagonistas morreram afogados e tudo aquilo não passa de "imaginação" do espírito deles tentando "seguir em frente", mas nao. você passa 150 páginas lendo apenas os protagonistas explorando o local sem ter que realmente enfrentar nada. Até acontece ali mais pro fim, mas foi tão raso e rápido que nem dá pra dizer que foi um confronto. Enfim, não sei qual foi a intenção do autor com essa história, com o final meio abrupto e sem sentido (?). Se existe mensagens e metáforas por trás, eu sou bem burrinha pq não peguei nenhuma hahaha. Pelo menos a escrita é gostosa e fluida.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1703 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR