Os Seis Finalistas

Os Seis Finalistas Alexandra Monir

Resenhas - Os Seis Finalistas

eup3dro 20/09/2020

Fanfic sci fi e desinteressante de jogos vorazes
Não sei se foi só impressão minha mas senti influências muito fortes de jogos vorazes na história, o que não seria um problema se as inspirações não soassem tanto como uma cópia mal feita.
Além disso achei a trama totalmente desinteressante e não me apaguei a nenhum dos personagens, foi um desses livros em que você não se importa com absolutamente nada nem ninguém. Só terminei de ler porque queria encher minha meta de leitura.
O desenvolvimento do casal principal é extremamente corrido e sem sentido, os dois parecem dispostos a morrer um pelo outro mesmo tendo acabado de se conhecer e dado um mísero beijinho, e nossa isso me incomodou demais. É tudo muito forçado, com tramas rasas, corridas e exageradas.
Pra um livro que começou com literalmente uma tentativa de suicídio, eu esperava mais camadas e histórias melhores desenvolvidas. E não uma trama forçada de hackers, poderes alienígenas e mistérios que não instigam em nada a continuar a leitura, em meio a um relacionamento amoroso desinteressante.
Apesar disso, a forma como a autora narra a história alternando entre a perspectiva dos dois protagonistas é interessante e pode ser um bom livro se você curte tramas infanto juvenis clichês de sci fi.

Lore 18/09/2020

Achado do Prime Reading
Esse livro me pegou de jeito, principalmente pelo que o planeta e a natureza vêm enfrentando. Uma história que talvez não esteja tão longe da realidade futura da humanidade...

Não vejo a hora que ler a sequência !!

Super recomendo pra que gosta das aventuras espaciais e as histórias de conspiração sobre vida extraterrestre ?

@anypaganbook 09/09/2020

????
Erros gravíssimos na base científica do livro, inverossimilhança que foi impossível de me fazer levar a história a sério. E eu nem estou falando de levar 6 adolescentes pra fora do planeta com apenas um mês de preparação. Ou da protagonista ser especialista em tudo e nada ao mesmo tempo, com 17 anos. Tirando isso e muito mais, é triste ver que autora se dedicou tanto e não parou pra estudar e focar em coisas básicas... Fiquei triste, porque a história tinha potencial
Maiara W 09/09/2020minha estante
Mesma opinião...muito potencial...só que ficou só nisso :!

@anypaganbook 09/09/2020minha estante
Pois é :(

Maiara W 09/09/2020minha estante
Pena :( :(

Lisa 13/02/2021minha estante
Concordo plenamente com vocês!

Gabriele 09/09/2020

INCRÍVEL
história envolvente com personagens incríveis, não vejo a hora do lançamento da sequência!!!!

Mile46 08/09/2020

Cabe uma continuação
O livro explora as possibilidades de vida em outro lugar fora da terra. A narrativa é do ponto de vista dos dois protagonistas, a leitura é fluida, algumas coisas demoraram muito para acontecer, há alguns plot twists na História que a gente espera, sente um pouco de raiva, mas fiquei com a sensação que deveria ter uma continuação. Não sei se tem uma continuação, mas caberia uma.

Adri 07/09/2020

Prendeu minha atenção
Este livro estava gratuito no prime reading e comecei a ler. A história não é muito crível, uma vez que a autora não revela detalhes que seriam importantes para dar mais embasamento, tal como um ano aproximado da história (que se passa na Terra), nível tecnológico da humanidade e a organização social face às catástrofes que assolam o planeta. Toda informação nesse sentido é bastante sucinta, só o bastante para seguir com a narrativa, passando a impressão de que não é foco principal e tornando difícil de entender as decisões apressadas de mandar adolescentes ao espaço depois de poucos dias de treinamento. Porque mandar só os adolescentes? Como uma nave espacial não conta com uma equipe de manutenção? Um engenheiro espacial com conhecimento da nave? Outra falha do livro é a sensação de que só existem os personagens no mundo. Nada de funcionários no centro de treinamento ou no refeitório ou na biblioteca. Tirando isso, a trama se desenvolve rápido e a relação entre as personagens é dinâmica e envolvente. Não sei se fui fisgado o suficiente para ler a continuação, mas é uma leitura rápido e boa para passar o tempo.

Daocalia 04/09/2020

Maravilhoso
Gente, aquele livro que comecei com 0 expectativas e agora estou desesperada para ler a continuação!
Os personagens são ótimos
Com excessão do Beckett ( ranço )
Tem umas reviravoltas que veeeelhooooooo, aaaa misericórdia eu tô apaixonada!!!

Gui Balestiero 03/09/2020

Um boa distopia para quem curte o gênero. Um ponto especialmente positivo é a autora ter conseguido trabalhar com dois personagens/narradores simultaneamente, o que por vezes em outros livros acaba ficando confuso.

William108 03/09/2020

Livro incrível!
Estou até sem palavras pra esse livro. Apesar de ter me interessado já de cara pela sinopse, comecei a lê-lo despretensiosamente, um achado no Prime Reading.

Achei a história tão bem escrita e tão envolvente que já me prendi a esse livro logo na primeira página. Foi uma leitura muito boa e fácil de ler.

Tenho um hábito de sempre que leio um livro que gosto muito fico torcendo pra que vire um filme, apesar de que muitas adaptações acabam sendo um pouco decepcionantes.
Minha surpresa veio quando estava lendo os agradecimentos da autora e ela conta que o livro irá sim ter uma adaptação.

Espero que não demore muito para sair a continuação, já virou um dos meus livros favoritos.
ramslaymer 03/09/2020minha estante
Valeu pela dica do Prime Reading! Realmente também já me encantei pela sinopse e peguei ele lá!

William108 03/09/2020minha estante
Vá em frente amigo! A leitura é muito boa e fluida

Daniela.Alvelos 23/08/2020

Daqueles livros que vc pega e não larga mais, até a última página.

lexi 22/08/2020

aaa eu amei DEMAIS, fiquei com o gostinho de "quero mais". Recomendo muito

Pâmela Sampaio 20/08/2020

ESTE LIVRO FOI DEVORADO.
Eu engatei na leitura desse livro às 22h do dia 19 de agosto de 2020. Terminei de lê-lo às quase 3h da manhã do dia 20 de agosto de 2020. A escrita é simples, mas muito atrativa. Não consegui deixar para continuar a leitura em outro momento; eu PRECISAVA saber como iria terminar a saga da Naomi (e falando nela, que personagem incrível).

Aconteceram coisas muito obvias nessa narrativa; coisas que são clichês extremos e dão até preguiça (romancezinho fast-food entre dois protagonistas, por exemplo). Mas também aconteceram coisas que eu realmente não esperava e me fizeram arregalar os olhos.

Algo que eu senti falta foi uma descrição mais aprofundada dos outros finalistas. De alguns, eu só soube o nome. Eu esperava que cada um deles fosse mais trabalhado ao longo do livro, mas isso, infelizmente, não aconteceu.

Eu adorei a leitura, apesar dos pesares, e estou ansiosa para a continuação. Tenho muitas perguntas e teorias, realmente espero que o livro 2 sane todas elas.

Ariadne/ Lilika 20/08/2020

Clichê mas quero ler a sequência
Um livro na pegada futuro distópico com clássicos elementos de romances juvenis e um casal interessante de acompanhar.
Um super clichê mas se o clichê fosse ruim não seria tão popular ?
Estou ansiosa pela continuação para entender os mistérios do novo planeta.

Bruforbooks 18/08/2020

Amei a leitura extremamente leve e fluída, não sabia muito sobre a história antes de começar e me surpreendi bastante, sempre que pensava que já tinha decifrado o que iria acontecer a autora se superava, o romance foi construído na medida perfeita com o enfoque voltado para a viagem, ansiosa para o próximo.

Bea 17/08/2020

Nessa ficção científica, devido à poluição e o descaso do ser humano com o meio ambiente, a Terra se torna inabitável. Cidades do mundo inteiro estão debaixo d'água, muitas pessoas morreram e as que sobreviveram estão lutando por comida e espaço. Por isso, é criada uma Missão Especial com o objetivo de obter um novo lar para a humanidade.

24 adolescentes com diversas habilidades são recrutados para um treinamento, onde apenas seis irão cumprir a missão e deixar a Terra. Com isso, somos apresentados aos protagonistas Léo, um nadador profissional que perdeu sua família, e Naomi, a menina gênio que desde criança estuda em busca de uma cura para seu irmão doente.

Os dois possuem objetivos opostos, enquanto Léo quer passar nos testes e se tornar um dos seis finalistas, Naomi só quer voltar para casa e ficar com sua família. Porém, o recrutamento é obrigatório e a jovem americana tem que permanecer no Centro de Treinamento, onde acaba descobrindo que não estão contando toda a verdade para eles. Por que aplicam injeções nos jovens? Por que a última missão deu errado?