Volte Para Mim

Volte Para Mim Paola Aleksandra




Resenhas - Volta Para Mim


602 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


natiimartinello 26/05/2024

Que leitura gostosa!
Esse livro me tirou de uma grande ressaca literária. Romance de época não é tanto o meu gênero favorito, mas esse me ganhou por diversos fatores: personagens cativantes, enredo intrigante, tem amor, tem drama, tem reencontros e aborda o poder do perdão e da família. Muitooo fofooo!
comentários(0)comente



Larissa.Pereira 24/05/2024

Fofo define
Uma história maravilhosa, leve e que me tirou de uma ressaca daquelas.
Brianna é maravilhosa, Desmond é um fofo e Malvina é a melhor irmã que alguém poderia ter ???
comentários(0)comente



Mari 18/05/2024

Se todo romance de época fosse escrito assim, eu leria todos
Eu gosto muito da escrita da Paola e fico impressionada como ela consegue dar uma voz e personalidade própria a todos seus personagens, mas mantendo a carinha da Paola. Você lê o livro e imediatamente pensa que seria um livro que a Paola recomendaria, o que faz todo sentido ser também um livro que ela escreveria. Porém, enquanto lia, eu não lembrei de quem tinha escrito, eu só percebi cada personagem e como eles pareciam diferentes e reais.
Brinna foge para a Escócia, aos 16 anos, em busca de suas raízes, em busca de uma parte da história de sua família, mas deixa para trás seu porto seguro, seu melhor amigo (e amor) Desmond. Anos se passam e Brianna retorna para casa em virtude da doença da mãe e reencontra Desmond, agora um lindo homem com o coração ferido e os conflitos entre o casal principal iniciam. A história gira em torno do relacionamento de Brianna e Desmond, da readaptação de Brianna à vida em casa e da mágoa que os protagonistas vão precisar vencer para poder viver o amor.
O conflito entre os mocinhos convence, pois uma grande causa de conflitos entre casais é justamente a falta de comunicação e equívocos que surgem a partir daí, mas não sei se eu fui convencida pela razão para fuga de Brianna. Acho que não foi uma razão que parece forte o suficiente para justificar uma fuga e anos de afastamento da família. O relacionamento entre ela e os pais era de muita compreensão e afetividade, não acho que o pai dela a afastaria de sua raiz escocesa só por um acordo, ficou mais que claro que o conde Hamilton faria qualquer coisa pela sua família e ele não sacrificaria a felicidade da filha pelos próprios receios.
Como quase todo romance, a história se resolveria com mais diálogo e menos briga, mas foi muito gostosinho de ler a atração entre Brianna e Desmond crescendo. Embora eles tenham um passado, a narrativa tem tempo suficiente para construir o amor deles adultos e ambientar o leitor nessa história, fortalecendo o vínculo entre o casal e também personagens e leitor.
comentários(0)comente



manuysbme 17/05/2024

Resenha de volte para mim
Li a muito tempo esse livro não lembro de muita coisa pois faz realmente um tempo porém lembro que gostei e que senti muito tesão lendo(pela primeira vez)
comentários(0)comente



Niege.Baldez 03/05/2024

Emocionante e cativante..
Uma historia linda de perdões, recomeços, descobertas..estou encantada com as sensações que esta história me proporcionou..lindo..lindo.
comentários(0)comente



Emy 26/04/2024

Gostei mais desse do que Livre para Recomeçar, esse é bem menos descritivo. Mas achei muito drama, ela e o Desmond ao invés de conversar ficam naquele lenga lenga, saindo pisando duro que nem duas crianças mimadas, sendo que a Brianna tem 27 anos
Talvez romance de época não seja pra mim.
comentários(0)comente



Adrielle136 20/04/2024

A escrita da autora é maravilhosa, ela te prende nas primeiras páginas do livro, porém, durante a leitura a gente percebe muitos fios que ficaram soltos na história.

O que mais me incomodou foi o fato de Brianna e Desmond, na adolescência, surgirem apaixonados DO NADA, simplesmente do nada já estavam se beijando, não teve um trecho da história separada pra explicar como isso aconteceu.

Outro ponto, sei que o livro é sobre perdão, mas tudo se desenrolou com muita facilidade, Brianna passou anos longe de casa e simplesmente foi sendo perdoada com muita facilidade por todos, faltou um pouco mais de dificuldade para tornar as coisas mais emocionantes e realistas.

O fato de toda a confusão do livro acontecer devido a um mal entendido, que sinceramente achei muito besta, e que levou os protagonistas a ficarem anos sem se falar.

Apesar das pontas soltas, eu gostei da leitura e estou ansiosa para começar a ler os próximos livros da Paola, só espero que nesses ela se atente mais aos detalhes.
comentários(0)comente



Melodiadoslivros 18/04/2024

Volte para mim????
#lendomaisnacionais

Que amor!

Brianna decide voar em direção aos seus sonhos, e se descobrir como mulher e foge para morar com seu avô na Escócia.

Mas uma triste realidade faz com que ela retorne para casa, e as lembranças e mágoas vem a tona.

Vou logo dizendo, comece já sabendo que não vai conseguir largar! É simplesmente envolvente e tocante.

O mocinho já sabem, modelo suspiro ambulante. Desmond, é o antigo amor da Bri e sempre apoiou sua partida, mas com esperança no futuro. Porém passaram-se muitos anos e ambos tentam superar a separação do passado.

Drama familiar, primeiro amor, independência e MUITO romance!
comentários(0)comente



Maria4744 13/04/2024

Queria ter gostado mais
Primeiro contato com a escrita da Paola, e fiquei surpresa de um jeito bom, porque ela escreve muito bem. É só o estilo bem dramático, daquele "esparramado", mais "escancarado" (entende, né?), que não é muito o meu (e olha o que eu já me acho dramática kkkk). Acompanhando o canal dela, já esperava que fosse ter uma boa dose desse tipo de drama.
Eu gostei da história, mas acho que não foi tão bem aproveitada quanto poderia em alguns pontos, como no desenvolvimento do relacionamento dela com a família. Senti que não teve quase desenvolvimento nenhum. Ela só chegou e tudo foi dando certo muito rápido. Não teve empecilho de verdade, sabe? O foco poderia ter sido desviado um pouco dela e do Desmond para essa parte. Tudo teve um ar muito sonhador, e esse estilo não é meu preferido.
Apesar disso, eu super gostaria de ler os outros trabalhos dela, encontrar personagens com mais profundidade.
comentários(0)comente



Cherry Mari 13/04/2024

4/10
Não gostei, sla, achei muito rápido, deixou muitas coisas em aberto e o romance não me convenceu, estava colocando expectativas e me decepcionou
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fernanda3225 04/04/2024

Me apaixonei pela escrita da Paola amei volte para mim, todas as vezes que lembro te trás várias emoções.
Esse casal e um dos meus favoritos.
comentários(0)comente



Andressa 03/04/2024

O primeiro livro da autora que eu leio. ?

A história é muito boa, e nos faz refletir sobre o tempo que temos e com o que estamos gastando.
Um livro sobre recomeços e perdão.

Acredito que esse livro tinha tudo pra ter um potencial ainda maior, mas não me prendeu muito.
Os personagens foram muito rasos, não consegui me conectar com eles e com os seus sentimentos. Certas coisas poderiam ter se resolvido facilmente apenas com uma conversa.

A escrita da autora é maravilhosa, bem fluida, o que facilita a leitura. Entendi a ideia que a escritora quis passar, mas não consegui me conectar com ela. Mesmo assim, é um livro bom! ?
comentários(0)comente



Claudia.Marcia 28/03/2024

Volte para mim é um romance de época que tão reflexivo, encorajador...
Foi uma leitura que me fez  ficar aquele sorriso bobo, de pensar sobre sonhos, desejos, amizade, amor, destino... e principalmente ficar com o coração quentinho.
Sem falar que tem uma escrita maravilhosa!
Eu estou apaixonada por essa história! ?Não tenho nem palavras para descrever o quanto essa leitura foi incrível! Recomendo a leitura para os amantes de romance de época!
comentários(0)comente



Dani 22/03/2024

Instigante, apaixonante e encantador
Brianna Hamilton fugiu da Inglaterra para a Escócia, abandonando família e obrigações como herdeira de um duque. Onze anos após a fuga uma verdade dolorosa fará com que ela deseje nunca ter partido.

Voltar será como relembrar o passado, a fuga, o medo e as escolhas. Enquanto luta para reconquistar o seu lugar junto a família, precisará superar Desmond Hunter, melhor amigo e primeiro amor, que escolheu deixar para trás.

Volte para mim é um romance arrebatador sobre recomeços, sentir-se inteira e, acima de tudo, confiar no amor.

"Por muito tempo a Escócia foi meu tudo, meu refúgio, meu presente e meu futuro. Mas, sendo sincera comigo mesma, retornar também não foi tão difícil quanto imaginei que seria."

Num primeiro  momento, Desmond se mostra um carrancudo, grosso, mas não consigo deixar de gostar dele, sei que por trás dessa carranca toda existe um menino apaixonado, que teve os sentimentos e orgulho ferido. e dito e feito.

Desmond abre o coração para os irmãos e eles o aconselham a conversar com Brianna.

"Lembre: se papai estivesse aqui ele diria para não deixarmos o orgulho abafar os apelos do nosso coração."

Num primeiro encontro, sua irmã, Malvina, se mostra irredutível e na defensiva.

"Ações. Todos nós precisamos de menos palavras e mais atitudes."

Uma leitura fluida, gostosinha demais, e instigante, dava vontade de ler mais e mais. Os personagens (Desmond e Brianna) têm muita química, senti a tensão no ar já na primeira interação deles após os onze anos.

No comecinho, eu não estava dando nada, mas a história me ganhou de um jeito, fiquei rendida. que livro bom!!!!!

Que escrita boa, te prende de um jeito que você não quer largar mais.

O ambiente em que se passa a história é muito cottage core, encantador!!!!

O livro volta no passado pra contextualizar algumas coisas. E em alguns momentos específicos troca o ponto de vista para o de Desmond.
comentários(0)comente



602 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |