Volte Para Mim

Volte Para Mim Paola Aleksandra

Resenhas - Volta Para Mim

Rami 24/09/2023

Graças a Deus que comecei por Livre Pra Recomeçar
Ninguém pegou na mão da Paola e disse "Amada? Que plot sem graça é esse? Que casal 28+ que agem como adolescente?"
Ainda bem que li todos os demais livros da Paola antes e sei o grande potencial que ela tem para contar boas histórias, porém ler esse, que é um dos primeiros dela, foi segurar uma bomba no colo.
A escrita não é ruim. O problema está no enredo: protagonista fraquíssima, que segura um mistério de o porquê fugiu para a Escócia aos 16 anos e deve retornar para Durham 11 anos depois. A questão é que quando há a revelação do porquê, você percebe que o motivo é tosco e todo o drama em que a história gira faz a história ser um completo fracasso.
A protagonista é chata ao longo de todo o texto e o segredo não ajuda a compreender a protagonista, pelo contrário, faz a história continuar mais chata ainda.
A relação entre Brianna e Desmond é outro ponto e poço de imaturidade. Cinco minutos de conversas sinceras resolveriam os muitos males entendidos injustificáveis dos dois e não teria história também, pois as desavenças ocorrem por causa dessa falta de comunicação entre dois adultos. Eles aos 16 anos tinham mais maturidade do que aos 27/28 anos.
Os outros personagens até tiveram seus momentos de serem legais, mas pra quem sofreu muito com a figa de Brianna e ficou brava demais com ela quando este retornou, eles perdoaram facilmente como se fosse só uma escapulida de 11 minutos e não 11 anos.
Sinceramente você só vê o potencial narrativo da Paola, mas o enredo... tortura de leitor. Graças a Deus que comecei por Livre Pra Recomeçar e não por esse, pois ia achar que o sucesso só se deu, pois antes de ser escritora, ela tinha um público fiel com o Livros & Fuxicos.
Ju 28/09/2023minha estante
Acabei de ler, e tudo que você falou nessa resenha é TUDO exatamente o que penso, agora tô lendo as resenhas daqui do Skoob e vendo que todo mundo gostou, e eu já tava me sentindo a desentendida pq só eu não gostei..

Bruna 23/09/2023

Uma leitura rápida
Foi um livro que eu li rapidinho porque fluiu bem. Começando pelos personagens a minha favorita foi a Malvina, irmã da protagonista, amei ela demais e ficava ansiosa pelas cenas com ela. Gostei da principal mas não curti tanto o par romântico dela. Sobre o romance eu tenho alguns poréns. Eu gostei muito deles na fase adolescente, todo aquele clima inocente e simples crescendo aos poucos. Eles eram muito fofos e a interação deles era linda de se ler.

Mas lendo eles na fase adulta eu não senti muito disso, parecia que tudo entre eles se resumia a atração fisica, o que me deixava cansada, além de não ter muito desenvolvimento deles nessa fase mais madura. O conflito poderia ter sido resolvido com uma conversa, e se o livro não tivesse flashbacks, outras coisas sendo desenvolvidas e focasse só neles adultos, provavelmente eu não teria curtido. Mas como não é o caso eu gostei e pretendo ler os outros livros da Paola.

Larissa Benevides 22/09/2023

Volte para mim - Paola Aleksandra
"Uma casa é construída com pedras e madeira, enquanto um lar é edificado no amor e no respeito.”

Que aconchegante.

Esse foi o primeiro livro da Paola que li e já estou com o próximo no Kindle pois adorei a escrita dela.

O livro reveza entre capítulos narrados pela Brianna e capítulos narrados pelo Desmond. Além disso temos passagens no passado de quando Brianna tinha 16 anos e fugiu da Inglaterra para a a Escócia revezando com o momento presente, 11 anos depois dessa fuga, quando Brianna retorna para Inglaterra.

Vamos conhecer a família da Brianna e também a do Desmond e toda a relação entre elas também. A escrita é bem cativante e todos os personagens são bem desenvolvidos fazendo com o que o leitor se conecte com a história.

É bem interessante ver o desenrolar do drama familiar mostrando que, mesmo com as diferenças, a união da família é o que fortalece as pessoas em momentos difíceis.

O casal da história está magoado por questões do passado e que vamos descobrindo aos poucos. Confesso que achava que era algo mais terrível ao invés disso é uma questão que seria resolvida com uma conversa. Mas mesmo conversando sobre o assunto ainda tiveram alguns atritos e isso fez com que eu não desse a nota máxima para o livro pois foi algo que realmente me incomodou.

Um livro sobre reencontros e o conforto da família. Sobre como é importante sonhar e também ir atrás de seus sonhos. Um romance de época de aquecer o coração.

"Amá-la sempre doeu, mas nada se compara a sensação de perdê-la."

Van 21/09/2023

Ihh, não deu não. Uma pena, porque admiro muito a Paola e tal. Mas foi uma experiência deveras chata.
O livro nao é cativante para ser engraçado e leve, ja que toda tentativa de piada é beeem forçada.
Mas tbm não dá conta de segurar um drama crível, deixar aquele clima de tensao sabe?
Isso porque no fundo a gente sente que tudo não passa de uma birra adolescente de uma menininha mimada e fútil.

Juliana 12/09/2023

A história de Brianna e Desmont é de aquecer o coração. A Paola arrasou nesse livro, com uma escrita fluida, que te prende do início ao fim

Martinha.Souza 11/09/2023

O amor sempre vence
Um romance para aquecer o coração, história leve, amores verdadeiros.
Brianna com medo das imposições deixa tudo e com a ajuda do melhor amigo Desmond, foge para a Escócia, ela vai em busca de respostas para sua vida e conhecer seu outro lado familiar.
Anos se passam e com a saúde debilitada da mãe, ela retorna e precisa curar as feridas e mágoas causadas e sentidas por ela. Retomar e conquistar o seu grande amor, separados por mágoas e mal entendido.

Belly 22/08/2023

Ahh com eu amo a Paola
?Todos carregamos culpas e ressentimentos. Quando alimentamos a dor, ela cresce, nubla nossa visão e tornar nossos dias mais e mais solitários. Mas, quando aliviamos o fardo, seja por do ano passado ou compartilhando nossos medos com alguém que amamos, A vida fica mais leve. Os problemas, as dores e as mágoas sempre existirão. Assim como nossa capacidade de superar as dificuldades da vida e seguir em frente?

roberta | @robertabooks 19/08/2023

Delicinha de livro
O livro conta a história de Brianna, que fugiu de casa aos 16 anos, mas volta 11 anos depois para lidar com o passado e problemas presentes com a família, amigos e Desmond, que seu primeiro amor, que deixou para trás na fuga.

O ritmo da história é ótimo, a química entre ela e Desmond é bem construída, os personagens secundários são interessantes, há acontecimentos típicos de uma era sem internet e meios de comunicação, mas apesar disso tudo, senti que faltou aprofundar em alguns pontos. Achei que algumas partes da história poderiam ser melhor construídas, parece que faltou informação sobre alguns personagens. Se isso tudo foi escolha da autora ou só um lapso de escrita, eu não sei, mas fiquei com dúvida sobre alguns acontecimentos e sobre a história de alguns personagens.

Há momentos bem dramáticos, outros bem românticos e alguns de alívio cômico. É o tipo de livro que daria para ler em uma sentada só. O livro é um romance clichê daqueles de deixar o coração quentinho. Em comparação com Livre para Recomeçar, da mesma autora, gostei mais desse do que daquele.

Bruna.Caroline 17/08/2023

Ahhh que livro mais lindo e emocionante!!!
É o segundo livro dela que leio, e me apaixonei pela escrita, sempre fluida, emocionante e divertida.
Eu amei esse livro e amei as personagens.

daphnemerces 14/08/2023

Primeiro livro da Paola
Olha, me surpreendi.
Esperava mais do mesmo, um mocinho galanteador raparigo, uma mocinha destemida etc etc (que eu amo, não é uma crítica auauua) e é algo totalmente diferente.

Conta a história da Brianna (automaticamente me lembrou outlander), sua família e seu par, o Desmond. E que história linda!!! Confesso que nunca li nada igual em romance de época, é uma história sobre superar o passado e viver com a consequência dele, com os erros e arrependimentos..

Em vários momentos do livro me peguei emocionada com a história e interação, tem muita frase linda e não achei nada clichê.

Foi meu primeiro contato com a Paola e por temos gostos tão parecidos sabia que iria ser bom, mas não imaginava que iria amar o livro!!

Ponto negativo: há muita repetição de frases... Por exemplo, em algum momento a Ava faz uma cesta de almoço e diversas vezes ela cita "da cesta de almoço que a Ava nos preparou"
não altera em nada a qualidade do livro, obvio, mas foi uma das "reclamações" que vi sobre

Porfim, recomendo muito a leitura!!

cathcostani 10/08/2023

A Brianna passou mais de dez anos na Escócia para se conhecer melhor, e isso deixou muitas feridas para as pessoas que ela amava demais.
A história linda e emocionante dessa obra fala sobre perdão, segundas chances, família, amor e autodescoberta.
Eu gostei mais desse livro do que dos outros romances de época da autora, já que me surpreendeu muito por ser o primeiro dela, e a narrativa dele é muito leve e sensível, e a escrita da Paola Aleksandra é lírica, poética, erudita, fluída e maravilhosa.
Sem cenas h0ts e pesadas e com uma ambientação entre o presente e o passado com as partes epistolares, com cenas entre Londres, Escócia e uma cidade rural da Inglaterra.
O que me ganhou foi os personagens secundários incríveis e bem desenvolvidos da narrativa.
Esse romance de época entregou muito e super indico para todos, e ele me lembrou muito os clássicos da escritora Jane Austen.
A leitura dele foi maravilhoso demais, e marquei muito os quotes do livro.

Andrielle.Descovi 26/07/2023

Amei muito a escrita da Paola, sigo ela a bastante tempo e amei a história da Brianna e do Desmond, cada detalhe muito bem pensado. Só não foi 5 estrelas porqur uma hora me irritei com a dificuldade do Desmond em ver certas atitudes da Bri e não entender hehe. Mas adorei toda a história!

Gabrielle454 15/07/2023

Romance Histórico
Romance Histórico muito bem desenvolvido esse é o primeiro que leio da autora, a história é linda e em momentos do livro você se pega torcendo pelos personagens

Heloíse 14/07/2023

Volte para mim é o primeiro livro da Paola que tenho contato. Achei a escrita bem fluida e divertida, mas muitas vezes a construção da história foi maçante a ponto de me fazer ficar vários dias sem querer continuar a leitura.

O casal protagonista já estava destinado a ficar juntos e não tinham grandes problemas, apenas mal entendidos, o que facilmente poderia ser resolvido em uma simples conversa.

Ao longo do livro, senti que todos os personagens estavam a mercê da mocinha, como se ela fosse o centro de todos os acontecimentos familiares e que precisavam se diminuir para que ela brilhasse. Sei lá, tive essa sensação e me incomodei.

No mais, é um romance de época fofo, com aquele clichê que sempre funciona.