Ash

Ash Deepak Chopra

Resenhas - Ash

Ralph 05/06/2022

Deu um soninho essa leitura...
Ash é recontagem de cinderela + mundo fae + lésbicas. Em conclusão, palmas para a autora.

A escrita é boa e até bonita, mas peca pelo excesso e acaba sendo cringe em alguma partes.

A história, apesar de ser uma recontagem, achei ótima. Bem "original".

O que me mata aqui é o ritmo da história e a personagem principal.

O ritmo é lento, parece que nada acontece no livro. Ash, coitada, é uma planta, ajuda em nada. Mil coisas acontecendo e Ash tá lá, parada, o vento quase levando ela... Na verdade, mais cosias acontecem porque Ash faz nada mesmo.

Palmas pra Clara, a sensata.

Valeu a pena ler uma vez, não leria esse livro de novo tho. Recomendo a quem gostar de contos de fadas.
Adri 27/01/2023minha estante
Morri com o ? o vento quase levando ela ? kkkkkkkkkk

R . Mcgrath 07/04/2023

A ideia de fazer um "reconto" de cinderela versão saffica foi ótima, mas o desenvolvimento... achei muito lento, em muitos momentos fiquei perdida, slow burn eterno, so acontece algo la pra 90% do livro, e a resolução do problema foi simples demais, o que não fez sentido
Livia 22/04/2023minha estante
sim passou o livro quase todo pensando no problema, e foi resolvido em apenas 1 página

Mar 06/04/2022

uma magia sombria e nostálgica
Foi uma viagem de volta ao reino da fadas, foi como mergulhar em um lugar onde eu já sentia que conhecia (como nos livros da holly black ou nos contos dos irmãos grimm que eu era viciade). Mas a sensação era essa, que eu só estava vendo outra HISTÓRIA, mas não em outro mundo. Me deixou com nostálgia e eu amei a vibe, amei a Ash e Kaisa, e esse mundo de contos de fadas que fala sobre luto, superação, amor, e tem esses toques de magia sombria. Amei ?

30/01/2023

um chá morno e adocicado
tudo bem, a aisling realmente não é a personagem principal que se espera; ela não é mesmo a mais aventureira do mundo. mas vale lembrar que o livro é uma releitura de cinderela e ela própria não era nenhuma rebelde. apesar do desenrolar da história ser sossegado demais pro gosto de alguns, gostei da experiência de uma leitura tão leve e fluida quanto a natureza nela descrita. por causa desse cenário e da solidão da aisling sobreposta a ele, me lembrou bastante a vibe de ?um lugar bem longe daqui? no começo. a escrita em vários momentos parece mesmo mágica; têm muitos trechos encantadores ? quase tanto quanto a kaisa ?.

elizabatt 04/02/2023

Minha Cinderela preferida
Achei perfeita, definitivamente valeu a leitura, peguei ele pra ler e quase não parei! Apesar de ser uma releitura de Cinderela, tem muitos elementos que tornam Ash muito refrescante e diferente. É cheio de magia e fez minha imaginação voar. Recomendo!

Gabriele187 23/02/2023

Devagar quase parando.
Porém, é sempre refrescante ler uma história que mostra pessoas como você. Quisera eu ler uma história com representação como Ash quando eu tinha 12 anos.

Anne.Costa 22/03/2023

Incrível como a escrita de Malinda Lo consegue criar um universo tão único e tão convidativo como é em Ash.
A personagem é cativante e emociona do início ao fim. A releitura é fiel a Cinderela, porém com um toque extra de magia e sem o príncipe salvador.
Acho que poderia ter mais romance entre o casal, mas no todo é uma ótima história!

Yas 22/03/2023

A melhor versão atualmente
Sinceramente, eu não aguento mais releitura de Cinderela. Entretanto, quando li a sinopse, achei bem interessante e resolvi dar uma chance.
Os pontos que mais gostei na história foram:
- Os contos de fada dentro da história e todo o fator cultural sobre eles.
- O luto, que nas outras releituras não chega a aparecer
- ?A fada madrinha?.
- A personalidade e o desenrolar da personagem principal. Ela não é aquela bobinha da Disney. Ash a princípio é uma menina determinada, mas, depois da morte dos pais e da madrasta a transformar em uma serviçal, ela passa a ser uma pessoa contida, ressentida, que quer fugir daquela situação mas não tem quem a ajude. Depois de seu encontro com a caçadora, ela começa a se reabrir para o mundo. Ela descobre o amor, que lhe dá forças, e percebe que só ela tem o poder de se salvar daquela situação.
- Gostei da meia-irmã, Clara. Ela não é santa, porém não prejudica Ash como a madrasta e a outra meia-irmã. Ash e ela tem seus momentos que são bem interessantes.

Bianca 05/04/2023

Gostei bastante desse livro, ele me lembra bastante um pouco de labirinto do fauno, ele é bem legal para passar uma ressaca literária, e bem simples de ler. Estava ansiosa para saber como seria o final, mas não podia ser mais perfeito que isso, teve um final nem aberto porém muito fofo. É uma das minhas versões favorita de cinderela

Renata 25/05/2023

Prometeu muito e não entregou nada.
Muito enrolada a história. Senti mais química de Ash com Sidhean do que com a caçadora. Muito confusa a história.
Enfim, péssima.

Bells_Aiko 11/06/2023

E viveram felizes para sempre.
Se a própria autora disse que pra ela Ash é um conto de fadas. Quem sou eu pra dizer que não é?!

A maioria das pessoas está familiarizada com contos de fadas que envolve princesas, príncipes, bruxas, fadas, iniciar com a frase" Era uma vez..." e encerrar com "Viveram felizes para sempre", e que os contos sempre tem um finais felizes. Temos muitos desses elementos em Ash, mas aqui o "Era uma vez" se torna implícito e o "Viveram felizes para sempre" não é necessário.

Temos uma narrativa que fala sobre o luto e em certo momento começa a desenvolver uma narração sobre amor.Temos muitos elementos do conto clássico de Cinderela, porém, contada de uma forma diferente. Pra quem não sabe, Ash trás um relacionamento sáfico de uma forma tão natural, como deve ser.

Mas lembre-se, isso é um conto de fadas. Não é só sobre amor, ok?

Ana Moon 15/06/2023

Cinderela
Um reconto de Cinderela, a historia é boazinha mas poderia ser melhor, dou quatro estrelas porque realmente me prendeu mas esperava mais do romance

skuser02844 19/06/2023

3.0
Um livro com escrita boa, lento no começo o que não me encantou muito, as coisas demoravam muito para acontecer e isso me fazia ficar entediado. Um slowburn gostosinho com um bom final e adorável.

Queria que houvesse mais livros sáficos com fadas.

Jenni 22/06/2023

"? O medo a ensinará a ser cautelosa."
Eu estava com medo de não gostar depois de ler algumas resenhas, mas é um ótimo livro. É sim meio lento , sem grandes acontecimentos, mas a Cinderela nunca foi uma aventureira, eu amei como nesse reconto a autora focou no luto da Ash (nossa "Cinderela"), no desenho ela não passa por todo o processo de aceitação e nessa obra temos isso, desde as partes feias , até as emocionantes.
A escrita da autora é maravilhosa, consegui sentir as emoções da protagonista, sua dor , a narração é linda , as metáforas usando o mundo das fadas , a magia , as crenças, a Malinda fez um trabalho indescritível.
Mesmo que o romance não seja o foco , a Kaisa foi importante no processo de cura da Ash , então elas têm uma química absurda, mas eu queria mais momentos delas juntas, acabei sentindo um envolvimento maior com Sidhean do que com a caçadora. Falando em Sidhean , que personagem complexo e incrível, queria saber o que aconteceu com ele depois de tudo.
??Se deseja o impossível, precisa estar disposta a abrir mão de tudo que lhe é caro?.