Ash

Ash Deepak Chopra

Resenhas - Ash

Mimi 19/04/2024

Desbravadora, empoderada e romântica, Ash é uma releitura da história da Cinderela com um toque LGBTQIAP+ que trata da conexão entre a vida e o amor, e a solidão e a morte, demonstrando que a transformação pode vir do sofrimento mais profundo.
Após a trágica morte de seu pai, Ash fica à mercê de sua cruel madrasta. Afundada na tristeza, sua única alegria é se aquecer no fogo da lareira, relendo os contos de fadas que sua mãe costumava lhe contar. Em seus sonhos, algum dia as fadas a salvam, levando-a para longe como disseram que fariam. Quando ela conhece a perigosa e sombria fada Sidhean, ela acredita que seu desejo pode se tornar realidade.
No dia em que Ash conhece Kaisa, a Caçadora do Rei, seu coração começa a mudar. Em vez de perseguir fadas, Ash aprende a caçar com Kaisa. Embora sua amizade seja tão delicada como uma nova flor, ela desperta em Ash a capacidade de amar e um desejo enorme de viver.
Mas Sidhean tem outros planos para Ash, e ela deve fazer uma escolha entre sonhos de contos de fadas e o amor verdadeiro.

252 páginas
Editora: Hoo

?? Trata-se de um reconto da Cinderela, só que nesse conto é lésbica.

??Nessa história conseguimos perceber o luto de uma forma intensa.

??Em relação ao romance sáfico vemos de forma bem leve.

Li pelo Kindle unlimited ?

Ash! 27/03/2024

O desenrolar da história é bem interessante, fala muito sobre o luto e a perda o que foi bem aprofundada. À personagem em si tem um bom desenvolvimento e uma boa personalidade, amei ver a história dela e tudo que tinha por trás das nuances, o romance foi bem raso e com migalhas o que eu esperava bem mais. O final foi bem raso, achei que ia ter um final melhor e mais impactante mas a escrita é ótima.

leobalarin 01/03/2024

ASH
Um grande conto de fadas baseado em Cinderela, só que nessa versão ela é lésbica.
A história é muito bem escrita, te prende bastante, a forma com que os elementos de fantasia são trazidos faz com que a leitura seja leve e tranquila.
Por ser baseado em um conto já conhecido, muita coisa pode ser previsível (mas nem tanto assim).
Ash sofre com a morte de sua mãe, e após isso seu pai de relaciona com outra mulher que já tem duas filhas, só que o que era pra ser a formação de uma família feliz se torna mais uma vez trágico, seu pai morre e ela passa a viver com sua madrastra, que se mostra ser uma mulher ruim e ao ter como a herança apenas dúvidas, Lady Isobel passa a culpar Ash e faz com que a menina seja uma empregada em sua casa e passe a cuidar da limpeza e da alimentação dela e suas filhas.

Ela é uma menina que gosta muito de ler contos de fadas e acaba acreditando que fadas e seres místicos habitavam a terra e isso é bem explorado principalmente nos encontros de Ash com o misterioso Sidhean.
Ash também acaba se encontrando com Kaisa e aqui que vem a parte do romance da personagem, que muito em contrapartida às suas irmãs que estão preocupadas em arrumar um bom casamento, ela acaba se aventurando em caçadas com Kaisa, e até que elas se envolvem, acho que essa parte poderia ser muito melhor explorada, acontece de forma bem sutil, mas ainda assim é um ponto de representatividade.
A história num geral é bom, não a melhor do mundo, mas pra quem gosta da temática de fantasia é um bom livro.

nvitoria 27/01/2024

Gostei do livro ele é praticamente Cinderela mas a história é diferente
se vc gosta de Cinderela vai gostar desse livro
eu amei o desfecho da história

cacaudias 11/01/2024

Fui com tudo esperando um romance safico e recebi apenas migalhas, mas isso não quer dizer que tenha sido ruim, ash é de fato uma história sobre luto.

Beca 25/11/2023

Estou em conflito, gostei do livro, mas nem tanto do final. Esperava por algo bem mais arrebatador. Mas era o final que eu queria.
Depois de tanto desejar ler esse livro, não tive nenhuma decepção, além do final meh.

Ansiosa para ler outros livros da Malinda!

Luvale 22/11/2023

Um reconto feérico de Cinderela
Que conto de fadas interessante, gostei muito dessa atmosfera sombria, com feéricos e seres misteriosos. Temos aqui um reconto de Cinderela totalmente singular, com elementos próprios, reviravoltas bem diferentes, uma atmosfera misteriosa, romance sáfico, tudo isso sem perder a essência da história original. Perfeito para fãs da série do Povo do Ar, inclusive com um prefácio da própria Holly Black nesse livro, tecendo elogios para a trama e para Malinda Lo.

Acompanhamos a protagonista Ash, que perdeu seus pais e é explorada por sua madrasta e irmãs postiças. Ash sempre acreditou em contos de fadas e, ao encontrar a criatura feérica chamada Sidhean, fica encantada e acredita que seus problemas serão resolvidos com magia. No entanto, nada é como ela esperava, e quando seu caminho se cruza com o da caçadora real Kaisa, suas perspectivas e seu destino mudam completamente.

Gosto muito de recontos, especialmente quando conseguem inovar e surpreender, como é o caso deste aqui, com um enredo bem elaborado que aborda temas como luto, amor, família, pertencimento e magia. O universo é fascinante e misterioso; eu apreciaria um pouco mais de desenvolvimento nessa área e mais páginas explicativas em alguns pontos. No entanto, como a proposta do livro é ser um conto de fadas, o mistério agrega muito.

Tive problemas com a protagonista Ash, que é muito permissiva e se deixa levar pela trama, com poucas atitudes de mudança, embora seja bastante próxima do que Cinderela representa. As coisas acontecem ao seu redor, e em poucas ocasiões ela consegue se arriscar, o que deixou a história um pouco lenta, com muitos acontecimentos se desenrolando apenas no final. Apesar disso, gostei muito das interações de Ash com Sidhean e com Kaisa; o desenvolvimento do romance é natural e encantador, e eu gostaria até de mais momentos do casal. Acredito que o foco não está tão centrado no romance, mas sim na cura do luto de Ash, com ambos os personagens sendo importantes para ela nesse processo, de maneiras distintas.

A escrita é muito mágica e foi o que mais me prendeu na história; Malinda Lo tem uma maneira envolvente de contar, transmitindo bem as emoções de Ash e seu processo de amadurecimento. Mesmo sendo lento em alguns momentos, é um livro curto e encantador, muito à frente de seu tempo, com representatividade e magia na medida certa.

Jenni_airiel 05/11/2023

"Mas a alvorada sempre chega."
Tenho esse livro a muito tempo e não sei como nunca tinha lido antes. Ele foi escrito a anos atrás, era considerado "a frente de seu tempo" e agora vejo o pq. Se eu tivesse lido esse livro no seu lançamento, se a luz tivesse acendido, se tivesse visto que duas pessoas se amando independente de gênero poderia vir a ser normal, eu teria me poupado alguns anos de sofrimento.

Rochaxx 05/09/2023

Bom...
Esse livro é... conto de fadas.
Não tem outra descrição melhor e mais precisa para ele.
É um conto de fadas que a gente devia ter lido quando era criança do mesmo jeito que Lemos todos os outros. E assistido ele do mesmo jeito que assistimos todos os outros desenhos , para que a gente pudesse entender que não tem problema querer o príncipe encantado ou achar o príncipe sem graça e preferir a garota, que é muito mais bonita e interessante que ele.

Nanda 27/07/2023

Nota 1,8
Eu estava com muitaaa expectativas para esse livro, pq é o primeiro reconto que eu leio, é de fantasia e ainda é safico, nunca vi nenhum desses três juntos

eu queria muito ter gostado desse livro pq eu amo fantasia, contos de fadas e histórias com a realeza mas não foi nada do que eu esperava

a escrita até que é boa (foi o que me prendeu até o final) porém achei que história é TÃO parada, as coisas demoram tanto pra acontecer que eu esqueço até sobre o que to lendo

acho que todo o tempo que a autora passou descrevendo lugares e coisas por 2 páginas seguida, ela poderia ter desenvolvido melhor a história

*MINI SPOILER*

o romance desse livro é tao fraco e confuso que até metade do livro eu achava que o casal seria a ash e o sidhean pq eles tem mais química do que a ash com a kaisa

*FIM DO MINI SPOILER*

esse livro tinha tudo pra ser um livro fantástico e encantador mas foi so uma decepção

cbqrton 14/07/2023

Chatinho
A história n eh ruim mas as coisas demoram tanto p acontecer e vc fica meio (? oq eh q ta acontecendo msm? o romance eh meio ble tb enfim chatinho quase n consegui terminar

agasbriela 29/06/2023

A Cinderela tá diferente
Eu amei esse livro, tive medo de começar a ler e ser meio chato ou repetitivo por ser inspirado na história da Cinderela, mas acredite em mim, esse livro não tem nada de chato e nem repetitivo.

É um conto de fadas sáfico. A narração da história é maravilhosa e prende muito do início ao fim, eu simplesmente não conseguia parar de ler e nem me importei quando tinham alguns capítulos gigantes.

Ash é uma protagonista incrível e acompanhar a história dela foi assustador e maravilhoso, fiquei o tempo todo temendo o que iria acontecer e ao mesmo tempo curiosa pra saber o final. E foi simplesmente perfeito.

Se eu fosse mudar algo, colocaria mais momentos românticos entre o casal principal, mas entendi que o conceito era o casal ficar junto só no final e ter seu felizes para sempre.

Jenni 22/06/2023

"? O medo a ensinará a ser cautelosa."
Eu estava com medo de não gostar depois de ler algumas resenhas, mas é um ótimo livro. É sim meio lento , sem grandes acontecimentos, mas a Cinderela nunca foi uma aventureira, eu amei como nesse reconto a autora focou no luto da Ash (nossa "Cinderela"), no desenho ela não passa por todo o processo de aceitação e nessa obra temos isso, desde as partes feias , até as emocionantes.
A escrita da autora é maravilhosa, consegui sentir as emoções da protagonista, sua dor , a narração é linda , as metáforas usando o mundo das fadas , a magia , as crenças, a Malinda fez um trabalho indescritível.
Mesmo que o romance não seja o foco , a Kaisa foi importante no processo de cura da Ash , então elas têm uma química absurda, mas eu queria mais momentos delas juntas, acabei sentindo um envolvimento maior com Sidhean do que com a caçadora. Falando em Sidhean , que personagem complexo e incrível, queria saber o que aconteceu com ele depois de tudo.
??Se deseja o impossível, precisa estar disposta a abrir mão de tudo que lhe é caro?.

skuser02844 19/06/2023

3.0
Um livro com escrita boa, lento no começo o que não me encantou muito, as coisas demoravam muito para acontecer e isso me fazia ficar entediado. Um slowburn gostosinho com um bom final e adorável.

Queria que houvesse mais livros sáficos com fadas.