O Maior Vendedor do Mundo

O Maior Vendedor do Mundo Og Mandino

Resenhas - O Maior Vendedor do Mundo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fran Carvalho 10/01/2024

O maior vendedor do mundo
O livro "O maior vendedor do mundo" não serve apenas como um manual de vendas, mas como um manual para a vida. Os dez pergaminhos mencionados no livro são ensinamentos valiosos, são como luz que mantém os nossos olhos abertos em meio a sonolenta e cansativa vivência da vida. Nos relembrando como desvencilhar dos assombrosos obstáculos enfrentados pela humanidade: o fracasso, a preguiça, o cansaço e a soberba.

"Fraco é aquele que permite que seus pensamentos controlem as suas ações; forte é aquele que força suas ações a controlar seus pensamentos".

"O fracasso jamais o surpreenderá se sua decisão de vencer for suficientemente forte".

O livro alerta o leitor para se vivenciar o agora e não se perder nas preocupações do futuro e os fracassos do passado:

"Esquecendo o ontem também não pensarei no futuro. Por que deveria eu relegar o agora ao talvez?"

"O amanhã está tão enterrado quanto o ontem e não pensarei mais nisso. Viverei o hoje como se fosse o último dia. E, se não for, cairei de joelhos e agradecerei aos céus"

Uma leitura que, como a orientação do livro, deve ser lida com frequência. Sendo essencial ser lida com atenção para se ter uma melhor compreensão e absorção dos seus ensinamentos.

Quem o ler, terá a sorte de ter um guia para enfrentar os caminhos tortuosos que a vida nos leva. E ter a devida gratidão pelas bênçãos que ela também nos oferece, pois muitas vezes não a enxergamos e valorizamos.

Em um mundo com tamanha velocidade e voracidade, é necessário ter um olhar mais terno para as pessoas e situações. Ter a humildade necessária para aceitar e aprender com os desafios que a vida nos oferece.

Mai 19/07/2021

Que livro! E não tem nada a ver com vendas
O título dá a entender que a leitura é sobre dicas e técnicas de venda, certo? Porém, não tem nada disso. O livro é sobre o vendedor ao invés de ser sobre como se vende.

Gosto de como o autor nós faz refletir que não importa qual sua profissão, o que você precisa desenvolver é você mesmo. Nesse caso, para ser tornar o melhor vendedor, você na verdade tem que tornar a sua melhor versão de ser;

Ganhei esse livro como kit de onboarding na Simbiox. Adorei porque é meu primeiro desafio de atuação no mercado B2B . Pensei que era pra treinamento e enganei, é sobre desenvolvimento pessoal.

De fato o livro deve ser obrigatório para quem trabalha com vendas, pois ele ajuda os vendedores a entender que ser o maior vendedor é sobre um caráter e comportamentos, não sobre bater metas a qualquer custo.

O livro me deu insight de dar ao necessitados, servir o outro com 50% do que eu ganhar.

Com certeza virou um dos livros que mudaram minha vida.
Bernal 19/07/2021minha estante
Esse livro transformou a minha vida!

Ed Capusso 19/07/2021minha estante
Após essa resenha, fui obrigado a salvar nos meus favoritos kkk

Mai 23/07/2021minha estante
@edu você não vai se arrepender

Polonini 26/09/2021minha estante
Incrível esse livro tem um engajamento para desenvolver habilidades e crenças.

Cristina117 30/07/2023

O fracasso jamais me surpreenderá se minha vontade de vencer, for suficientemente forte.

Que baita livro ??

Julcimari 01/05/2021

Inspirador
Estou me sentindo inspirada por esse livro. Em sua essência ele traz 10 princípios para transformar você em o "Maior Vendedor", porém seus ensinamentos podem transformar a vida de qualquer pessoa, seja ela ligada ou não à área comercial.

A maneira como fala, a história contada, é lindo. Me surpreendeu positivamente e o final é de arrepiar. Fiquei muito emocionada.

Apenas um conselho: não abandone o livro antes de ler o ensinamento do primeiro pergaminho.

O começo exige muito da nossa atenção, mas depois que começam os ensinamentos dos pergaminhos, você é sugado para a leitura e não quer parar mais.

Realmente, será um livro que levarei comigo sempre para ler novamente os ensinamentos.

Super recomendo para qualquer pessoa!!

Boa leitura!!

Fernando Ray 31/03/2010

Uma obra iluminada
Consegue te envolver pela história de muito esforço de um senhor muito rico e ensina áquele que é mereçedor de seus ensinamentos. É apresentado uma espécie de baú ao sortudo onde estão dez pergaminhos ensinando a ser um vencedor, um homem rico e uma pessoa mais iluminada.

Vale ressaltar frases muito significativas:
" O fracasso jamais me surpreenderá se minha decisão de vencer for suficientemente forte."

" Se, portanto, devo ser escravo do hábito, que seja um escravo de bons hábitos"

... Assim como a natureza não preparou meu corpo para tolerar a dor, também não determinou que minha vida sofra o fracasso. O fracasso, como a dor, é elemento estranho à minha vida...

" Persistirei até alcançar êxito "

Ao ler os capítulos dos pergaminhos, se tem a sensação de ser auto ajuda, porem não é.

Lucas1429 10/02/2024

Uma Grata Surpresa
Fui surpreendido com uma história, apesar de breve, muito agradável e bem escrita. Sob o pretexto dessa história, o autor nos apresenta os dez mandamentos para se tornar o maior vendedor do mundo.
Quem estiver disposto em aplicar a metodologia recomendada e tiver a disciplina de cumpri-lá à risca, não tenho dúvidas que irá obter resultados extraordinários nos mais diversos campos, seja social, econômico, cultural e emocional.
Uma história impactante, lições para carregarmos pelo resto de nossas vidas e a oportunidade de se desafiar em direção a uma mudança de vida drástica, isso é o que o livro entrega.
Chego a uma conclusão, ótimo conteúdo para se conjugar com "Mais esperto que o Diabo".

Ana Carol 18/12/2023

Final surpreendente e tocante
Este livro é mais do que literatura de entretenimento. É um livro para o bem viver, independente de vc ser um vendedor de algum produto ou ter que "se vender" pq hj em dia para prestar um serviço vc tb tem que ser um bom vendedor.

É um livro que utiliza uma boa história para falar de bons hábitos mentais, de força de vontade, propósito, honestidade, ação, superação, disciplina.

É Lindo como começa e a amarração que faz no final com o início da história, que para mim foi surpreendente e muito emocionante, ainda mais pela época que terminei de ler (festas de final de ano).

Acredito que seja um livro prático que pode ser usado como uma bússola para mudança de hábitos e padrões de comportamento que atrapalham um bom andamento na vida e relacionamentos.

Livro antigo, daqueles que ninguém nem mais se lembra, um tesouro a ser redescoberto!

Clara.Viveiros 20/03/2023

O livro é muito interessante, trás muitas lições de vida. Ele me surpreendeu porque acabou sendo completamente diferente do que eu esperava, e sim ele "transformou" meus dias.

Polonini 10/10/2021

Livro que você precisa ler e saber que o título surpreende.
Livro com uma leitura fluída e rápida super indico livro como esses são para ler e reler sempre tem um aprendizado um pergaminho para se apreender.

Menino do livro 01/11/2020

O maior vendendo
Poxa que livro, que história legal, o livro em sim é ótimo, fala de uma geração de ancião, que ao receber uma herança, que lhe leva ao um caminho de sábios e com uma reflexão avassaladora, do 0 a 10, é bem legal o livro, tem una certa semelhança com os livros do Paulo Coelho ....

Eduardo 12/03/2010

Até a metade é, em resumo, a estória do rapaz que se quer tornar rico - o maior vendedor do mundo - para poder casar-se com uma mulher. Parece interessante e algumas coisas bonitas são ditas.

Depois, entretanto, vira (descaradamente) um livro de auto-ajuda, onde são lidos os pergaminhos que tornarão possível seu objetivo.
Bom pra quem gosta do gênero...

Destaco:

"O fracasso não será mais pagamento pelo meu esforço. Assim como a Natureza não preparou meu corpo para tolerar a dor, também não determinou que minha vida sofra o fracasso. O fracasso, como a dor, é
elemento estranho a minha vida. No passado eu o aceitei, como aceitei a dor. Agora eu rejeito a ambos (...)"

Léa 21/07/2020

Espetacular
Nunca li tão rápido e com tamanha empolgação um livro como este. Embora tenha alguns trechos em parábolas a escrita de Og Mandino é poética e bela.
A mensagem que ficou para mim é de superação, persistência. Nunca desista ao primeiro sinal de dificuldade.
Os pergaminhos guardam o ensinamento precioso de que todos precisam para ser um exímio vendedor.

Bruno Mancini 09/04/2021

De fácil aplicação
Diária na empresa e vida familiar, excelente leitura.

Alex Souza 25/07/2013

Recomendo!
Livro leve, de leitura fácil, uma fábula que traz mensagens de fé, ética, perseverança, enfim, uma boa leitura para revisar princípios importantes que todos nós devemos ter sempre latentes em nossa mente, por isso recomendo-o!

Um abraço!

Leia.Reis 21/08/2020

Sensacional
É um livro lindo e tocante que superou as minhas expectativas.
Nos ensina habilidades de vendas mas a sua proposta se torna muito maior do que simplesmente ensinar técnicas de vendas, nos propõe a reflexões sobre a vida, princípios, valores, ética, moral e o campo espiritual.
Esse livro independe da profissão em que se atua, pois, de alguma forma todos nós somos ou iremos precisar ser vendedor de algo em algum momento e o mais importante, a verdadeira riqueza está além da somente aquisição dos bens materiais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6