Desfoda-Se: Saia da sua Cabeça, Entre na sua Vida

Desfoda-Se: Saia da sua Cabeça, Entre na sua Vida Gary John Bishop

Resenhas -

Spartacus.Oliver 12/07/2019minha estante
Livros de auto ajuda não tem intuito de ser científicos, já que o importante é passar uma linguagem limpa e clara, mas apesar disso os livros de auto ajuda oossuem fundamentos científicos, exemplo disso são os livros de Augusto Cury. Este livo foi escrito com uma linguagem simples por uma pessoa formada em coutch, e por tras disso há fundamentos científicos, e o que o autor fala é para motivar e empurrar é isso que um coutch faz, ele no vai ficar pasando argumentos científicos, o papel dele é motivar.

Nathalia MN 14/09/2018

Preguiça ao ler
Muito fraco. Não me atraiu nem um pouco. Talvez influenciada pelo livro 'a arte de ligar um foda-se' (ótimo, por sinal), esse está bem longe de ser categorizado como livro-de-cabeceira! Sei q é péssimo comparações entre livros, mas esse mix de 'receitinha de bolo' com 'auto ajuda' não combina na minha estante

Oliver 01/11/2018

Um bom guia para seus diálogos internos
Irreverente, bem-humorado e, ao mesmo tempo, útil e instrutivo, o livro do coach Gary John Bishop justifica a condição de best-seller internacional. Bishop é um coach renomado que sabe como estruturar e explicar as coisas com clareza. A leitura é divertida e agradável, com muitos exemplos que podemos comparar com as nossas vidas. A obra também traz citações interessantes, escolhidas a dedo pelo autor para enriquecer o texto. Esse best-seller internacional pode ajudar muita gente a modificar seus diálogos internos e a mudar suas vidas. Uma das melhores coisas em relação ao texto é que Bishop apresenta a base científica para seus raciocínios. O livro foi publicado originalmente em 2016 e tem um índice de aprovação de 91% entre os leitores mundo afora.

Ricardo 18/01/2019

Desfoda-se da sua cabeça entre na sua vida
Esta é a 6° leitura concluída de meu desafio de 100 livros para este primeiro semestre. Sigo de vento em popa!

O livro de Gary John Bishop, "Desfoda-se saia da sua cabeça entre na sua vida", enquadra -se dentro da boa categoria de Autoajuda.

O livro é leve, escrito em fonte grande, facilita a leitura, breve nos conceitos e recheado de sacadas e frases inspiradoras.

Não saia de casa sem ler uma ou duas páginas; não viagem de avião ou de ônibus sem levá-lo com você. É um ótimo companheiro pra dialogar, tem a leveza de te fazer olhar mais para quem sou e em última hipótese desf*-se de tudo. "A incerteza é onde o novo acontece"; frase do capítulo 5 "Eu Abraço a Incerteza". Mergulhe fundo nesta leitura e volte à superfície trazendo consigo a pérola de valor.

Super indico! Super leitura! ?????

Georgia 24/03/2019

Apesar do marketing palavrão é um bom livro!
Eu comecei a ler esse livro pelo atrativo da capa. Achava que o conteúdo seria duvidoso. Porém, os mecanismos do autor prendem o leitor ao destrinchar nove princípios de ação baseados em uma programação neurolinguística. Trouxe muitos gatilhos para a minha reflexão cotidiana. Gary parece ser um excelente coach.

Giuliana Sperandio 10/04/2019

Um puxão de orelha!
Esse livro me fez enxergar que muitas das coisas que reclamo, sou culpada e que cabe a mim fazer um esforço para tentar mudar.
Depois dele comecei a caminhar, fazer dieta e procrastinar menos em relação ao meu trabalho.

Você não é o que pensa, é o que faz.
Então levanta a bunda e se mexa!

Recomendo!

Glaucia 16/04/2019

Volte a ser o que você era no seu interior, antes de toda essa bosta que aconteceu e que apagou o seu brilho mais incrível.

Este livro não foi feito para que você apenas o lê-se, medita-se sobre ele e depois continuasse com sua vidinha fazendo sempre as mesmas merdas. Foi feito para você aplica-lo. Não pense: "-Mais tarde vou aplicar isso!" Faça isso agora! " - Não sou inteligente o suficiente para fazer isso", corta essa, pare de venerar essa merda e entre em ação, não deixe a sua mente controlar você por mais tempo, pare de deixar a sua mente ficar detendo você com suas desculpas, distrações e preocupações. Você não é seus pensamentos, você é seus atos. Você é o que você faz e seus atos são a única coisa que separa você de onde você está e de onde quer estar, não se trata apenas de aproveitar o dia e sim de aproveitar o momento, a hora, a semana, o mês. Trata-se de aproveitar sua bendita vida e reinvindicar um lugar ao sol, como se a sua vida depende-se disso, porque na realidade, ela depende.

Spartacus.Oliver 12/07/2019

Motivante
Bom... Não gosto muito de titular livros de auto ajuda como auto ajuda e sim de auto desenvolvimento, mas no fim é tudo a mesma coisa, e este é mais um.
O diferencial deste livro de outros demais é linguagem simples e direta que motiva o leitor e o faz refletir.
Livros de auto ajuda não ajuda muito quem não está disposto a se desenvolver.
Mas abre em nossa mente perspectivas, janelas, podendo uma palavra mudar muita coisa. Livros de auto ajuda são como mnuais para a vida. E quando você lêum, outro e outro e mais outro vocêse torna gerente da sua vida, depois presidente da sua vida, como numa empresa quando você entende cada setor você está hábitoa resolver as mais diversas questões e assim a vida,

Raquel Paixão 15/02/2020

DESFODA-SE
Gary John Bishop é um renomado especialista em desenvolvimento pessoal e nesse livro ele ensina a como parar de postergar uma meta e como driblar o seu cérebro para colocar HOJE em prática aquilo que você realmente deseja.
Com uma linguagem clara, engraçada e bem ácida o autor te convence a se libertar do passado e fazer algo diferente por você mesmo no presente.
O livro é cheio de citações e frases marcantes. Fui grifando e anotando. Absorvi as ideias contidas no livro e já estou colocando em prática seus ensinamentos.
Desfoda-se é dividido nos seguintes capítulos propondo reflexões sobre as frases:
1- No começo;
6- Não sou meus pensamentos, sou o que faço;
7- Sou persistente;
8- Não espero nada e aceito tudo;
9- E agora?
Eu adorei o estilo de escrita do autor e as ideias são muito válidas. Recomendo!!!

Viih 14/07/2020

Desfoda-se
Gary John Bishop.
Minha experiência com livros de autoajuda vem sido frustrada, livros desse gênero me deixam cansada, me deixam sem ânimo para ler , gêneros que geralmente me fazem demorar uma vida para ler e alguns são até esquecidos na estante e deixados para uma hora imaginária que rondeia na minha cabeça e que não existe no plano físico, mas, como todo bom brasileiro: EU NÃO DESISTO NUNCA , comprei outro autoajuda e foi ai.... que a magia aconteceu...

Este livro apareceu para mim do nada em uma livraria de 10,00 reais em uma cidade vizinha, eu tentei desviar , olhei vários outros gêneros, mas parecia que só tinha esse laranjinha na livraria , ele chegava a brilhar, eu me senti em um filme chamado : Donnie Darko, aonde uma gosma transparente saiu do livro de encontro ao meu peito , haha, fiquei curiosa com a situação e trouxe o livro para casa , afinal : 10,00 reais né more¿ e foi a melhor coisa que me aconteceu.

Em minha invisível opinião, todos , repito, TODOS , deveriam dar uma chance a este livro. O autor tem uma escrita leve e despreocupada ele esclarece tão bem as frases colocadas no livro, sua escrita é elementar, pode ser compreendida por todos , mas é preciso aguentar o tranco meu amigo, porque esse escocês sabe muito bem onde enfiar a faca. Depois de ler esse livro percebi muito bem o poder do nosso subconsciente e jesus, assusta muito , mas graças a essa leitura também sei que temos o poder de agir contra os nossos pensamentos, contra o nosso subconsciente, o que me deixa muitíssimo feliz, já que os nossos pensamentos mais enraizados nos arrasta para o fundo do poço quase que 99% das vezes. O livro escrito por Bishop também não nos obriga a colocar um monte de pensamentos positivos farsantes na cabeça, ele simplesmente nos faz entender que através das ações nos tornamos nós mesmos , que os pensamentos não tem que ditar nossa vida e que não podemos ficar sentados enquanto ele cava nosso tumulo, precisamos agir , mas sem colocar expectativa em nada , pois a expectativa está ai para nos foder e queremos mesmo é “DESFODER” nossa mente , certo ¿.

‘’ Você é aquilo que faz , não aquilo que pensa”

Boa leitura a todos.

Gerson 31/07/2020

Com linguagem clara e literalmente "sem frescura" o autor nos dá algumas dicas valiosas de como parar de apenas participar da vida como espectador e passar a ser mais atuante em relação as suas escolhas e seus objetivos.

Com certeza vale a leitura.

_kenyarocha 03/08/2020

Desfoda-se - saia da sua cabeça e entre na sua vida.
Livro no começo bem curioso e a leitura é super leve. Parece que o autor conversa com você.

Dá várias dicas de como não procrastinar. E que você consegui o que quer sem ter que se comparar com alguém. AGIR AGORA é seu lema.

Mas na metade da livro ficou monótona. Parei a leitura por um tempo e depois retornei.

Karina Soranz 14/03/2021

Uma forma clara em nos dizer para que não sejamos figurantes mas sim protagonistas de nossa própria vida!

Karlla 04/06/2021

Terminando esse livro com a sensação de vários tapas na minha cara, realmente te traz sentimentos de: ?levante e corra atrás do seu!?. Indico para quem esteja se sentindo estagnado e/ou ou quer apostar em algo novo e melhor pra sua vida.