Herança

Herança Christopher Paolini

Resenhas - Herança

Bruno William 20/10/2022

Fim da jornada de Eragon
Este livro encerra a jornada do nosso querido Eragon, matador de espectros.

Na minha humilde opinião, este livro fica atrás apenas do primeiro volume justamente por ser o desfecho da saga. Entretanto, trata-se de um livro maçante, carregado com muitas descrições completamente desnecessárias e diálogos muito rasos e vazios. As primeiros 250 páginas deste livro são totalmente descartáveis e não fazem diferença nenhuma para a história (tirando uma arma que arya encontra no começo do livro).

Quanto ao vilão, rei Galbatorix, desde o livro 1 eu esperava que ele iria aparecer com uma certa frequência e que iriam aproveitar o máximo dele, porém os livros foram passando, livro 1 nada de Galbatorix, livro 2 nada de Galbatorix, livro 3 uma aparição sem pé e nem cabeça de Galbatorix bem no finalzinho do livro e por fim, livro 4 esse rei vai aparecer na metade do livro e, na minha visão, ele foi super mal explorado, pois ele tinha capacidade para muito mais (fico pensando que seria bom um livro contando a história de Vrael e dos cavaleiros, bem como de sua queda e ascensão de Galbatorix, mas aí me lembro de quem é o autor desses livros e aí fico completamente desanimado. Iria ser um livro de 900 páginas com apenas 300 páginas contando de fato a história).

Essa saga de livros não se aprofundou nunca com o romance entre Eragon e Arya e, eu não quero dar spoilers, mas queria deixar claro que eu ficaria muito mais feliz se tivesse aquele final clichê de filmes (acredito que vcs sabem qual seria o final clichê), então, me decepcionei com isso também.

Ainda estou processando o que aconteceu no final com o Eragon e não sei se gostei, mas sei que muita gente gosta desse final.

O ciclo a Herança é uma saga divertida, muito cansativa quando chega no volume 3 e no início do 4, mas acredito que vale a pena para as pessoas que gostam muito de aventura e fantasia.

Obrigado Eragon e Saphira!!

Clau Verde 27/05/2020

Amei a saga ! O desfecho foi super legal. A leitura me prendeu do primeiro ao último livro. Vale muito a pena conhecer Eragon, Saphira e todos os outros personagens.

EwertonNabuco 12/11/2020

Digno de ser o último livro da obra.
Entre seus vários pontos altos e baixos e um livro que começa muito lento, sem motivação para ler. Porém quando vai rumo ao final ele consegue te prender de uma maneira incrível.

Diferente dos últimos dois livros Eragon volta a ser um personagem interessante, tendo em vista que os anteriores Ronan era muito melhor de acompanhar.

Luiza Sant'Ana 14/01/2021

Fechamento perfeito
Muito bom o final da saga, não ficou nenhuma ponta solta! Paolini brilhou nesse livro, assim como fez nos anteriores!

Ywoollyanna 24/08/2012

Paolini-elda
Isso não é bem uma resenha, está mais para um pedido de desculpas bem atrasado de minha parte. Desde que li Eragon venho reclamando do Paolini aqui e acolá, mas agora preciso dar o braço a torcer e dizer que Christopher Paolini é um dos melhores escritores que li em toda minha vida. E vai continuar com esse posto por longos anos, tão longos quanto a vida de um dragão.
Demorou muito tempo, mas com Herança finalmente fui seduzida pelas palavras de Paolini. Herança pode ser considerado o ponto mais belo e formoso de sua obra-prima, o Ciclo A Herança. Possui uma narrativa que demonstra o quanto esse autor evoluiu e se tornou o que é agora.
Herança excede as expectativas até de alguém que já saiba o último parágrafo do livro. É brilhante! Aliás, toda a série é brilhante e contou com perfeição a história de Eragon e Saphira.
Enfim, hoje posso chamá-lo de Paolini-elda com a maior sinceridade que possuo em meu ser.
Nada mais tenho a acrescentar, a não ser que leiam Herança e sejam felizes. E serão uma vez que não só Eragon e Saphira, como tantos outros personagens maravilhosos os acompanharão nessa empreitada.

Sé onr sverdar sitja hvass!

Giuliana Murakami 25/10/2012

Impossível de Frear
O último livro da saga "Ciclo da Herança" de Christopher Paolini foi o mais glorioso de todos os componentes da série!
O livro já começou fervendo com uma batalha para conquistar outros reinos. A visão imatura de Eragon foi, aos poucos, sendo deixada de lado para ser substituída a uma excelente versão consciente do enredo. Nesse último, podemos reconhecer e descobrir segredos obscuros de todas as raças do Reino, além de poder nos emocionar com as promessas, deveres e lutas de todos os personagens, pois cada um deles têm seu problema pessoal e nós, leitores, nos compadecemos deles, inclusive do antagonista Galbatorix.
Pareceu-me que a linguagem do livro também mudou em relação aos outros. Está mais relaxante, sem excessivas trocas de línguas como nos outros e o vocabulário um pouco menos rebuscado.
Christopher Paolini pegou-me de surpresa com esse final de saga tão impressionante e impossível de frear e, embora eu tenha achado o desfecho um tanto apelativo, devo confessar que sinto-me aliviada com a evolução do protagonista como pessoa.

Lais 14/12/2012

Finalizado o Ciclo, o desejo de ler mais ainda permanece
Varden contra Galbatorix: quem será que vence? Gostei da história e o modo como o autor finalizou a saga foi bem pensado, apesar de frustrar algumas expectativas que todos os leitores tinham desde o início. Esperava que algumas coisas a mais acontecessem. A escolha do novo cavaleiro (pelo dragão verde que aparece na capa)me surpreendeu e gostei muito da escolha. O autor merece meus parabéns por este livro ótimo.

Karol 16/05/2014

Herança
Finalmente o ultimo livro da trilogia, estou muito ansiosa.. Feliz, feliz.. :D

Ari 09/08/2014

interessante
Ganhei de cortesia do Skoob e comecei a ler, mas como só tinha lido o primeiro livro da serie, nesse perdi um pouco o interesse por nao estar entendendo. Apesaar de ter abandonado a leitura eu gostei do que li e recomendo, para aqueles que querem saber como acaba!