Herança

Herança Christopher Paolini




Resenhas - Herança


359 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jennifer.Cavalheir 21/05/2024

Um final esperado e necessário
Quando comecei a ler este livro já notei algumas diferenças na escrita do autor comparada aos outros livros. Fiquei meio receosa, ainda mais tendo acabado de ler Brisingr e que de longe se tornou um dos meus livros favoritos. Até demorei a ler este aqui por motivos de que finalmente tinha chegado ao último livro da saga e não queria terminar tão rápido, e porque ainda estavam recente no meu ser os acontecimentos do livro anterior. Uma das diferenças que notei foi que dessa vez o autor resolveu não enrolar na história, começando com as coisas bem frenéticas, o que de maneira nenhuma achei ruim porque este livro precisava disso mesmo. Novos personagens são apresentados e outros que conhecíamos são perdidos na guerra.
Roran se vê novamente numa missão impossível a mando de Nasuada, da qual pela expectativa dela somente ele pode resolver e é o que ele faz. Na luta final contra o Rei maléfico ele tem grande importância também.
Nasuada por sua vez, sempre demonstrando ser uma grande líder e neste livro ela sofre por isso, mas novamente demonstra o quão forte e corajosa ela pode ser, contando também com a ajuda de um dos meus personagens favoritos: Murtagh. Ele se torna o conforto e alívio para ela ao mesmo tempo em que é o algoz de tudo que ela passa.
Conseguimos ver um pouco do ponto de vista de Murtagh aqui também, provando que a maior parte das coisas que ele e Thorn fazem não é por vontade própria e quando eles finalmente se libertam, conseguem se redimir ajudando Eragon, Saphira e Arya grandiosamente.
Enfim nos é apresentado o temível Rei Galbatorix que demonstrou ser exatamente o que ele é: um covarde, manipulador, mentiroso e com toda certeza, louco. Eragon não se sentia pronto para enfrentá-lo de jeito nenhum, mesmo depois de todas as provas que passou, de todo o treinamento árduo e com o apoio de sua amada dragão Saphira, Glaedr, Arya e muitos outros, ele ainda se sentia inseguro. Mas na luta final ele demonstrou o quanto havia evoluído, o quanto cresceu mentalmente e fisicamente e de uma maneira que me surpreendeu muito, ele finalmente consegue sair vitorioso. O que me deixou infeliz foi o fato do dragão Shruikan não poder ser liberto de sua loucura.
Com o Rei morto, as coisas precisam ser arrumadas. Eragon e Saphira são enviados a todos os cantos para conter rebeliões que não aceitam a nova Rainha e também ajuda a fortificar a defesa das cidades tomadas pelos Varden, ao mesmo tempo em procuram um lugar seguro para os dois e os futuros dragões, mas como esperado, não encontram e é aqui que a profecia se cumpre: eles têm que ir embora da Alagaesia. As despedidas me emocionaram muito, principalmente de Eragon dizendo adeus para sua família e para Arya e Fírnen.
Eu tinha esperança que alguma coisa mudaria, mas foi exatamente como a herbolária Angela previu, então vou ter esperança de que haja mais aventuras com Eragon e Saphira futuramente. Foi um final previsível, mas a história contada foi maravilhosa, viver essa aventura foi maravilhoso e fico triste e ao mesmo tempo feliz por ter terminado, mas que venham os próximos!! Haha! Eragon e Saphira estarão sempre em meu coração.
comentários(0)comente



EwertonNabuco 12/11/2020

Digno de ser o último livro da obra.
Entre seus vários pontos altos e baixos e um livro que começa muito lento, sem motivação para ler. Porém quando vai rumo ao final ele consegue te prender de uma maneira incrível.

Diferente dos últimos dois livros Eragon volta a ser um personagem interessante, tendo em vista que os anteriores Ronan era muito melhor de acompanhar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lua 09/04/2021

Final agridoce
Temos o final de um ciclo e início de um novo.
Uma grande aventura com reviravoltas a todo instante e um final agridoce.
comentários(0)comente



Neto 21/05/2016

A redenção de Paolini
Amei o 1º livro e o 2º e 3º tem uma qualidade dividosa. Pra mim os dois do meio se arrastam e muitos momentos o autor fala, fala, e fala pra dizer uma única coisa. Neste último volume acontece é mais contido porém ele ainda continua a se prolongar em certos momentos. Tipo acredito que se ele fosse mais direto daria pra enxugar umas 300 páginas numa boa.
Falando do livro em si, as lutas aqui são o ponto forte e como daria um belo filme se realmente soubessem fazer adaptações.
comentários(0)comente



Paloma Salvan 17/09/2016

Essa resenha é apenas um resumo do que eu senti quando li o livro.
Apesar de achar que a história é envolvente, não consego deixar de pensar que o autor podia ter resumido a série em volumes menores, deixando a narrativa menos cansativa.
Realmente gosto muito da série e dos personagens, porém acho que o autor pecou nessas continuações.
comentários(0)comente



Wandert 24/06/2021

Herança
Estava tão ansioso pelo desfecho da história, mas sei lá, achei o final um tanto corrido.

No geral, foi muito bom, mas o fim me deixou bem chateado pelo modo.
Harumib 24/06/2021minha estante
Indicaria??


@books_beatriz 24/06/2021minha estante
Amo demais esse livro.


Wandert 24/06/2021minha estante
Indico sim. A saga TD é muito boa.




Raquel 03/04/2017

Apesar das últimas 70 ou 80 páginas desnecessárias, o livro é ótimo. Muitos criticam o livro pelo final mas achei um final bom, daria até pra fazer uma continuação com esse final. Terminei com lágrimas nos olhos.
comentários(0)comente



Noronha 24/04/2017

Ação, muita descrição e um final chato!
A tão esperada conclusão da saga de Eragon e da terra de Alagaesia. Quase 792 paginas, mais de 60% com capitulos claramente criados para encher linguiça e descrições desnecessárias, que aliás foram parte integrante da série. Mais uma vez a quantidade de descrição e bla bla bla, fizeram com que a leitura não fosse feita com tanta atenção, bastando passar os olhos pelas letras.
O que mais gostei nesse livro, foi a maior importância do meu personagem favorito Roran. As inumeras batalhas e cenas de ação, que apesar de serem grandes e muito descritivas, deram prazer em ler. A aparição de Galbatorix, que da as caras. O grande vilão finalmente da as caras. Ele sempre é citado, mas nunca apareceu durante toda a série, neste livro ele finalmente aparece.
Quanto ao final, bem, deixo que vocês tirem suas conclusões, mas eu fiquei extremamente decepcionado e frustrado com o final. Leiam e vejam.
Aqui não há mais politicagens e sim muita ação e revelações.

Pontos Fortes: Cenas de ação.
Pontos Fracos: Descrições, blas blas blas desnecessários, final chato e maçante.
Nota final: 5/10
Ana.Paccola 08/05/2017minha estante
Concordo 100%. Fiquei muito frustrada com o final. E realmente Roran rouba a cena sempre que aparece!




DrDottori 13/07/2017

Linguiça de Feldonûst
O livro é um bom desfecho para a saga, finalmente encerrando a caminhada do jovem de Carvahal e lhe dando um fim decente de uma boa história.

Contudo o livro carrega-se, em diversos capítulos, de uma grande quantidade de história pouco importante para a trama principal.

Eu diria que o primeiro terço e pouco do livro foram extremamente tediosos, tornando a leitura mais uma tarefa obrigatória do que um prazer indiscutível.

Recomendo que qualquer um que o leia, e não goste de descrições em pormenores e desnecessárias, considere que perderá um tempo demasiado em conteúdo descritivo e pouco divertido.

Ao final, a sensação de terminar o livro foi um grito de: "Até que enfim acabei!"; e não uma sensação de: "Pena que não tem mais..."
comentários(0)comente



Bruna2012 08/11/2021

Juro... Tô apaixonada nesses livros... Amei o final do ciclo da herança, apesar de achar que deveria ter sido um pouco diferente
comentários(0)comente



Júlia 27/09/2021

E para fechar com chave de ouro... Herança. Gostei muito do livro, ele é fácil de ler apesar do tamanho.
comentários(0)comente



359 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR