Herança

Herança Christopher Paolini




Resenhas - Herança


359 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Jennifer.Cavalheir 21/05/2024

Um final esperado e necessário
Quando comecei a ler este livro já notei algumas diferenças na escrita do autor comparada aos outros livros. Fiquei meio receosa, ainda mais tendo acabado de ler Brisingr e que de longe se tornou um dos meus livros favoritos. Até demorei a ler este aqui por motivos de que finalmente tinha chegado ao último livro da saga e não queria terminar tão rápido, e porque ainda estavam recente no meu ser os acontecimentos do livro anterior. Uma das diferenças que notei foi que dessa vez o autor resolveu não enrolar na história, começando com as coisas bem frenéticas, o que de maneira nenhuma achei ruim porque este livro precisava disso mesmo. Novos personagens são apresentados e outros que conhecíamos são perdidos na guerra.
Roran se vê novamente numa missão impossível a mando de Nasuada, da qual pela expectativa dela somente ele pode resolver e é o que ele faz. Na luta final contra o Rei maléfico ele tem grande importância também.
Nasuada por sua vez, sempre demonstrando ser uma grande líder e neste livro ela sofre por isso, mas novamente demonstra o quão forte e corajosa ela pode ser, contando também com a ajuda de um dos meus personagens favoritos: Murtagh. Ele se torna o conforto e alívio para ela ao mesmo tempo em que é o algoz de tudo que ela passa.
Conseguimos ver um pouco do ponto de vista de Murtagh aqui também, provando que a maior parte das coisas que ele e Thorn fazem não é por vontade própria e quando eles finalmente se libertam, conseguem se redimir ajudando Eragon, Saphira e Arya grandiosamente.
Enfim nos é apresentado o temível Rei Galbatorix que demonstrou ser exatamente o que ele é: um covarde, manipulador, mentiroso e com toda certeza, louco. Eragon não se sentia pronto para enfrentá-lo de jeito nenhum, mesmo depois de todas as provas que passou, de todo o treinamento árduo e com o apoio de sua amada dragão Saphira, Glaedr, Arya e muitos outros, ele ainda se sentia inseguro. Mas na luta final ele demonstrou o quanto havia evoluído, o quanto cresceu mentalmente e fisicamente e de uma maneira que me surpreendeu muito, ele finalmente consegue sair vitorioso. O que me deixou infeliz foi o fato do dragão Shruikan não poder ser liberto de sua loucura.
Com o Rei morto, as coisas precisam ser arrumadas. Eragon e Saphira são enviados a todos os cantos para conter rebeliões que não aceitam a nova Rainha e também ajuda a fortificar a defesa das cidades tomadas pelos Varden, ao mesmo tempo em procuram um lugar seguro para os dois e os futuros dragões, mas como esperado, não encontram e é aqui que a profecia se cumpre: eles têm que ir embora da Alagaesia. As despedidas me emocionaram muito, principalmente de Eragon dizendo adeus para sua família e para Arya e Fírnen.
Eu tinha esperança que alguma coisa mudaria, mas foi exatamente como a herbolária Angela previu, então vou ter esperança de que haja mais aventuras com Eragon e Saphira futuramente. Foi um final previsível, mas a história contada foi maravilhosa, viver essa aventura foi maravilhoso e fico triste e ao mesmo tempo feliz por ter terminado, mas que venham os próximos!! Haha! Eragon e Saphira estarão sempre em meu coração.
comentários(0)comente



Iago 10/05/2024

Previsível, mas digno.
Quando lemos séries e passamos a conhecer bem os personagens, às vezes bem demais, tudo parece caminhar para um fim lógico, esperado. Para muitos isso pode ser um problema, algo que tirará o brilho da leitura. Para outros tantos será pura satisfação ver suas expectativas e anseios representados no decorrer da trama. Não sei onde me encaixo, mas sei que gostei do que li e é verdade o que dizem: o fim não é o mais importante, a jornada é. Herança finaliza a série amarrando quase todas as pontas e dando os finais esperados aos personagens principais. Boas aventuras e ação, crescimento pessoal, autoconhecimento, muitas metáforas sobre o amadurecimento e fazer a coisa certa estão recheando a conclusão desta série. Valeu a pena. Sentirei falta? Sim, mas a sensação de conclusão e fechamento e sempre maravilhosa. Que venham mais fantasias fantasticamente fabulosas.
comentários(0)comente



Back 18/04/2024

Adorei, é meio enrolado como todos os livros do paolini mas é menos enrolado q os outros dois últimos pelo menos kkkk e prende bastante a atenção também, depois que vc começa a ler não consegue parar mais (ao contrário de brisingr q vc tem q se forçar a continuar a história)

Agora que terminei a saga bateu aquele vazio existencial
comentários(0)comente



Lip Balestra - 16/04/2024

Fim de uma serie incrivel
Que delicia de história. Nada fica sem final. Todos as sub historias tem suas resolucoes. É incrivel como essa serie eh perfeita. E esse ultimo livro apenas celebra e honra isso. Nao que ela precise se uma adaptação cinematográfica para ser perfeita. Mas uma de qualidade seria a cereja no bolo.
comentários(0)comente



Jairo Matos 15/04/2024

Concluída a leitura do Ciclo A Herança. Um belo desfecho. Me lembrou muito a conclusão de O Senhor dos Anéis, pela conclusão de vários pontos em aberto e que dão um tom de despedida. Parecia que Paolini não queria se desligar do filho amado, mas foi preciso deixá-lo viver sua própria vida.
comentários(0)comente



lau 13/04/2024

Não sei oq falar só sei oq sentir. de longe o melhor dos 4, mas esse final acabou comigo. Definitivamente top 3 melhores sagas que já li na vida
comentários(0)comente



Ione 12/04/2024

Maravilhoso
Eu estava relendo essa saga, eu realmente não lembrava de várias coisas. O final é lindo, a história todo é muito bem contada. Enfim, desde a primeira vez que eu li, entrou para os favoritos, e agora continua sendo. Simplesmente perfeito.
comentários(0)comente



Mari Mirandinha 11/04/2024

Enfim o fim. Foi maravilhoso fazer essa releitura e não lembrava do final, mas gostei muito das soluções encontradas para resolver tudo.
comentários(0)comente



Maira.Brigitte 03/04/2024

O primeiro livro de dragão que a gente lê a gente nunca esquece. Uma tristeza que o filme é HORROROSO.
comentários(0)comente



João Victor 24/03/2024

Simplesmente uma das obras mais bem escritas que já li, tudo colocado em seu determinado lugar, história fechadinha, construção dos personagens notável, você consegue perceber o amadurecimento de todos. Estou estonteante com o universo fenomenal criado por Paolini
comentários(0)comente



Val 16/02/2024

Terra Média com o enredo de Star Wars
Fico triste por ter que dizer adeus dessa saga, aqui em herança farei minha "resenha" de todos os quatro livros.
O meu favorito foi Eldest e o menos favorito Brisinger. Tenho críticas sobre desenvolvimento da saga e sobre alguns capítulos que claramente estavam lá apenas para tapar buraco e encher linguiça. Mas de certa forma o mundo de Alagesia, o cavaleiro e seu dragão me cativaram e provavelmente sempre serão uma das minhas sagas favoritas a partir de agora, Eragon esteve na minha infância com aquele filme ruim, e fico feliz de agora conhecer a verdadeira história completa estando em uma nova fase da minha vida, aonde terminei a faculdade e me sinto perdida em que caminho trilhar, aspecto esse que é abordado no final de Herança, espero que eu consiga me encontrar como Eragon conseguiu, de todo modo, minha nota geral para toda a saga é 4 estrelas.
comentários(0)comente



Marcos de Mello 11/02/2024

A conclusão do Ciclo da Herança foi perfeita.
O livro tem um ótimo ritmo do começo ao fim.
Tem as partes políticas, mas é muito mais recheado de ações.
Bem amarrado com as previsões que foram feitas nos primeiros livros.
Cada personagem teve seu amadurecimento, contribuição e seus destinos apontados.
A derrota de Galbatorix foi excelente, como Glaedr sempre disse: as batalhas são mais na mente. E o Eragon soube usar as ações do próprio Galbatorix contra ele mesmo.
Eu esperava que a Arya como cavaleira abdicaria o trono e se tornaria então o par romântico do Eragon.
Esperava também que Nasuada e Mortagh ficassem juntos ?
Levar os ovos e os corações dos corações para um lugar afastado de tudo e todos me deixou triste pelas despedidas, já que o Eragon se exilou de todos pela sua responsabilidade com o todo. Eu teria sido mais Egoista.

Amei demais
comentários(0)comente



Juliana 03/02/2024

Herança
E chega ao fim o Ciclo da Herança, fim de um ciclo de uma história, mas logo mais veremos mais em Murtagh.
comentários(0)comente



Ghuyer 24/01/2024

Uma conclusão frustrante que consegue ser apressada e enrolada ao mesmo tempo
Por onde começar… Eragon foi minha introdução à literatura de fantasia. Eu tinha tentado ler Harry Potter, mas eu não gostei. Então, alguns anos depois, encontrei em Eragon minha porta de entrada para o gênero literário que viria a se tornar um dos meus preferidos. Poucos anos depois, a sequência Eldest foi um aprofundamento maravilhoso do mundo que Christopher Paolini estava criando. Eu amei aquele livro, e é meu preferido da série com folga. O terceiro, Brisingr, eu já tive problemas em terminar. Certas discussões morais me pareciam deslocadas e tomando um bom pedaço do livro desnecessariamente. Mas um tempo depois eu engatei na leitura e terminei o livro no último dia de 2011 — em tese, no mesmo ano que o último capítulo da saga do Cavaleiro de Dragão seria lançado; lá fora foi, mas no Brasil a tradução demorou quase dois anos para ser concluída, e o livro só chegou de fato em 2013. A essa altura, eu estava quase terminando a faculdade e sem muito tempo para encarar uma leitura de quase 800 páginas que não tivesse a ver com o tema do meu TCC. Foi só em 2022 que eu peguei Herança nas mãos para finalmente completar a saga. A primeira metade do livro é muito boa, ágil, cheia de ação e aventura, além de conter um desdobramento interessante do lore em volta dos dragões. Tudo muito bom, embora tenha longas passagens nessa parte do livro, a maioria centrada nas ações de Roran, que poderiam muito bem ter sido cortadas. O problema vem em seguida. Primeiro que parece que um livro acaba no meio para outro começar depois. São dois arcos muito claramente distintos. Em termos de estrutura narrativa, isso mostra um grande despreparo de Paolini na organização de sua trama — e considerando que era para ser uma trilogia que acabou se tornando um “ciclo” de quatro livros, isso fica notável. Até aí tudo bem, é um autor de primeira viagem que se propôs um desafio que talvez não estivesse à sua altura. Ele começou algo que tomou proporções muito maiores do que o esperado. Errar na estruturação da trama não é um problema grave. Eu só não tenho como não apontar isso, pois é o tipo de coisa que eu estudei e que eu gosto de perceber nas obras que eu consumo. Em todo caso, o que realmente me incomoda é a conclusão da saga. Fez-se todo um alarde sobre o grande vilão da história durante quatro livros, e o embate com o dito cujo é resolvido de forma extremamente simples e rápida. A simplicidade da vitória eu até admiro, mas o modo como ela foi desenvolvida nas páginas foi muito decepcionante. O protagonista só teve uma ideia de repente, e daí tudo se resolveu. A decisão de Eragon sobre como lidar com a próxima geração de dragões e cavaleiros também me pareceu péssima, não passando de uma forçadíssima tentativa de tentar criar um drama adicional que não complementa em nada a narrativa. O texto de Paolini aqui também é no geral carregado de uma discussão moral que pesa as páginas e torna a leitura mais arrastada do que precisava ser, sem acrescentar a complexidade dramática pretendida. Não é um livro ruim, mas talvez seja o mais fraco em toda a saga; certamente o mais decepcionante. Dito isso, eu tenho vontade de ler o inesperado novo livro da série, lançado mais de 10 anos depois do suposto encerramento da mesma. Dizem por aí que o autor amadureceu muito nesse meio tempo. Vamos torcer para que seja verdade.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



359 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR