O Castelo no Ar

O Castelo no Ar Diana Wynne Jones

Resenhas - O Castelo no Ar

Leca 14/02/2024

Não foi pra mim
Acho que eu não gostei tanto porque não é o meu tipo de livro, é bem infantil, pra um público que recém tá entrando na leitura, mas foi legalzinho. Fiquei surpresa que apareceram personagens de O castelo animado.

Ivie 14/02/2024

Uma leitura bem divertida, como um de contos de fada, com princesas, castelos, tapetes mágicos e personagens queridíssimos da mesma autora de O Castelo Animado. Quem gosta do filme ou já leu o livro, sugiro que leia esse também!

Vihpj 10/02/2024

A escrita de Diana é maravilhosa
Eu simplesmente to amando a escrita da Diana,porque é leve e muito facil de se perder nas paginas do livro, a história é maravilhosa também, do tipo que é confortável e te da essa sensação boa, eu gostei muito dos protagonistas, abdullah é tão engraçado e um fofo também, esse livro todo foi gostoso de ler, ótimo pra tira de uma ressaca literária porque ele da vontade de ler e da um animo,me trouxe a sensação de infância de quando eu lia e me perdia na história e sabia que podia ler tranquila, porque não é um livro que deixa ansiosa de algo ruim acontecer, ele te da um conforto. Enfim eu amei demais, a história foi legal e divertida, amei que o Howl e a Sophie apareceram e ainda a Flor da noite era o tipo de princesa corajosa e inteligente.

Karoline315 08/02/2024

Achei meio monótono e arrastado, o protagonista também as vezes era bem chato, o que fazia com que a leitura desse umas travadas.
Eu só consegui de fato engatar a leitura um pouco mais da metade pra frente, antes disso parecia uma eterna caminhada no deserto junto com o Abdullah.

Milena | @aspaceforbooks 07/02/2024

Foi ok
Assim, depois do livro do castelo animado, não estava com boas expectativas pra esse, e me surpreendi. Tem problemas, principalmente os comentários gordofobicos (onde até a editora se retrata na edição físico, informando q a autora já morreu então não tem como mudar, e que na época em que foi escrito essa pauta ainda n era questionada), que me deixaram muito desconfortável e até pensei em abandonar nesse momento, mas como foi presente apenas em um cap, prossegui. O final foi outro problema pra mim, muito caótico, ?tudo muito resolvido?. O livro em si tem momentos divertidos e é uma mistura de aladin com castelo animado.

Soos.Venturini 01/02/2024

O protagonista mais chato que já conheci
Estava com grandes expectativas após ler castelo animado, porém, essa foi a pior leitura do meu ano com certeza!
Abdullah é um protagonista extremamente chato e sem sal, a trama é bem forçada e a única parte boa é saber como está Sophie e Howl com seu bebê.
Outro ponto é que o livro seria reduzido uns 15% se o protagonista não enrolasse para falar as coisas

Viict 01/02/2024

Até que me surpreendeu
No começo eu acha que era quase uma releitura de Alladin mas acabei me surpreendendo com o desenvolver da história.

O livro sobre um jovem rapaz que vende tapetes que sonha com uma vida onde ele é um príncipe e possui um castelo no ar com jardim lindo e é noivo de uma linda princesa, até que um homem vende um tapete mágico que voa para ele e isso muda tudo.

Achei muito legal a forma que os personagens do livro anterior aparecem.

Eu realmente achei que o livro seria chato e clichê, porém depois da metade ele fica legal.

Mariana 31/01/2024

Aquece o coração!
Eu senti voltar à ser só uma garotinha que ama contos de fadas, que livro incrível.
O romance, a narrativa, a aventura, TUDO é bem desenvolvido!! Eu estou simplesmente apaixonada pelo o jeito que essa mulher escreve.
Ainda mais como o segundo livro da triologia não deixou nada a desejar, todos os pontos se conectaram. A ligação feita entre estes livros foi esplêndida, pela forma que eu ouvi falar sobre parecia que o Howl e a Sophie iam aparecer como uma leve lembrança, nada muito evidente, mas muito pelo contrário e as justificativas foram geniais!!
No início do livro você acaba até se esquecendo deles de tanto que a história flui.
O primeiro livro eu fui no imbalo do "nossa que legal o filme foi baseado em um livro, quero ler!!" gostei e continuei com o próximo, mas as minhas expectativas estavam abaixo com este (até por ser uma releitura de Alladin, fiquei com medo de se parecer com uma fanfic confesso kkkk) e eu saí deste livro pesquisando a vida inteira da autora e querendo ler todos os livros que ela já escreveu!!
É um livro que te faz arrepiar de tão bom, os plots não decepicionam de jeito nenhum!! E para você que te recomendaram e falaram que não tem diferença nenhuma não ler o primeiro, pois são histórias diferentes (assim como eu), até dá para ler separado, mas a sensação de identificar os personagens e sacar as referências é ótima!
Mariana 31/01/2024minha estante
Pode ser uma leitura um tanto quanto cansativa para alguns por conta do modo que se comunicam. Ex: "Ó safira entre os seres mágicos, chama de festividade..", há um grande discurso ao se dirigir à alguém, geralmente endeusando o outro e humilhando a si mesmo. Vi algumas pessoas reclamarem disso, mas acho que se trata apenas de uma diferença cultural.

Mariana 31/01/2024minha estante
Eu achei o personagem um pouco desagradável em alguns momentos, mas ao terminar o livro creio que seja apenas uma questão da situação em que ele está inserido.

JhullyG 28/01/2024

Mágico
É a continuação de O Castelo Animado, embora não pareça no início. É mágico e fantástico e lindo e não cometeu os mesmos erros que o primeiro livro. É um como um conto de fadas clássico que todos deveriam ler.
No início eu não dava muita coisa por ele, mas ele me ganhou, principalmente com os capítulos finais.

Isabela.Pretto 28/01/2024

"O Castelo no Ar" narra a história de Abdullah, um jovem vendedor de tapetes em um mundo de fantasia. Após adquirir um tapete mágico, ele se envolve em uma trama de intrigas, magia e mistério. A trama se desenrola em um ambiente repleto de personagens cativantes, incluindo um gênio e uma princesa. Com uma narrativa envolvente, a autora explora temas como amizade, coragem e autodescoberta, proporcionando aos leitores uma experiência fascinante no universo da fantasia.

juujsto 27/01/2024

Me encontro apaixonada pelo universo da Diana
Li uma resenha dizendo que a Diana deveria ser considerada rainha da fantasia, e que não faz sentido seus livros não serem tão conhecidos, e concordo muito com isso! Assim como a Agatha Christie me encantou com sua escrita sobre crimes, Diana consegue sempre trazer personagens marcantes, um universo cheio de fantasia e magia, e história envolventes, digno de ser declarada rainha!

Esse livro não é tão bom quanto o primeiro, pelo simples fato de ninguém conseguir superar a Sophie o Howl, mas mesmo assim consegui criar um carinho por esse, pois a Diana sempre consegue amolecer nossos corações com sua escrita. Recomendo muito, é uma leitura rápida, leve e envolvente, e o final vai te surpreender!

Itsmemelly 26/01/2024

Meio chatinho
Eu comecei a ler pensando que teria bastante da dinâmica da sophie e do Howl mas eles aparecem somente lá pro meio do livro, então se você quer ler por esse motivo, vai ter que ser bem paciente, mas se você está com o coração aberto para uma nova história no mesmo universo, é um bom livro

Carol Azevedo 26/01/2024

O castelo no ar
Realmente, a diana wynne jones sabe escrever fantasia!

os personagens aqui, confesso, não foram tão cativantes pra mim quanto em o ca stelo animado, mas a história em si é muito envolvente e com reviravoltas interessantes. pra mim, a história engajou mesmo depois do abdullah encontrar o soldado no deserto, especialmente após a chegada da gatinha e seu filhote

o final foi bem amarradinho, satisfatório e feliz, um quentinho no coração!