O Castelo no Ar

O Castelo no Ar Diana Wynne Jones

Resenhas - O Castelo no Ar

Leti 08/03/2024

O início foi bem parado, mas me surpreendi muito ao decorrer da história. É um livro bom mas não melhor que o primeiro.

O Howl chamando o filho de feio foi ótimo kkkkkk
Senti falta do Michael, seria legal se ele tivesse aparecido também.

viterature 07/03/2024

a minha visão sobre a história é totalmente influenciada por não ser algo que eu já tinha o desejo de ler (li apenas porque já tinha o livro físico) ao mesmo tempo do fato de eu não ser parte do público alvo (infanto-juvenil).

portanto, achei o livro bem chato e muitas coisas não fazem muito sentido. eu poderia dizer que tanto o castelo animado quanto o castelo no ar seguem a mesma linha de raciocínio, mas a história do primeiro é toootalmente mais interessante.

tenho a impressão que a autora tentou enfiar essa questão da cultura das várias esposas, que refletiu em várias ações e falas um tanto machistas que me incomodou um pouco. no sentido de ser algo chato de ler, sabem?

enfim, não gostei muito não, mas estou avaliando como ?bom? porque talvez para alguém que faça parte da faixa etária certa do livro seja uma leitura legal. :)

Marih 06/03/2024

Achei a história mto criativa e envolvente, fiquei mto curiosa para saber cm td acabaria e li mto rapidinho, gostei mtoo

Mavis 06/03/2024

Uma nuvem que parece um castelo...
Leitura leve e envolvente que nos faz querer devorar as páginas. Personagens bem escritos, acontecimentos sem enrolação e dinâmica super fluída.

Joyce 06/03/2024

Comprei o box com os três livros (principalmente por causa de O Castelo Animado, pois amo o filme do Studio Ghibli). Comecei O Castelo no Ar assim que terminei O Castelo Animado, e me apaixonei imediatamente por Abdullah, Flor da Noite e todos os outros personagens. Quanto mais a história avançava, mais encantada eu ficava. O livro conseguiu me cativar ainda mais que o anterior. Entrou facilmente na lista de meus livros favoritos.

Clara3882 04/03/2024

Fascinante
Embora o início tenha sido bem monótono, assim como partes específicas ao decorrer da história, gostei muito desse livro devido à criatividade e fluidez em sua narrativa.

Mariana.Munik 28/02/2024

Um toque de Mil e uma Noites e muita magia
Nesse livro, veremos a história de Abdullah. Um jovem inteligente, sagaz e bom de lábia. Ele é vendedor de tapetes na cidade de Zanzib e um dia um homem misterioso vende pra ele um tapete mágico voador.
Enquanto dormia, o tapete o leva a um jardim magnífico onde ele encontra a maravilhosa e linda princesa: Flor da Noite.
Ela, entretanto, nunca conheceu homem algum exceto seu pai e agora Abdullah. Com apenas uma troca de olhares e algumas palavras os dois se apaixonam perdidamente.
Aaaah eu amo ?
Mas como tudo que é bom dura pouco, o Djim sequestra Flor da Noite e Abdullah tenta de todas as formas recuperar sua amada.

E SIIM, O HOWL E A SOPHIE APARECEM NESSE LIVRO! O que torna tudo muito mais interessante e emocionante.

Apesar do começo do livro ser meio lento, é uma leitura muito gostosa!

steph 27/02/2024

Um passinho de cada vez
Não nego que fiquei um tanto receosa do livro não decorrer bem a partir do momento que comecei a leitura. Logo de início é um tanto arrastado, confuso e caso não seja persistente, há momentos que o tédio bate fortemente.

Gostei do livro, apesar de não ser tão bom quanto o primeiro. Me trouxe novamente os personagens do primeiro livro acompanhando nesta nova aventura com o novo protagonista de um jeitinho bem peculiar.

O plot twist me agradou, não tanto esperei, mas fez com que minha leitura do livro não fosse em todo tão devagar.

Pra alguém que começou bem insegura em continuar uma leitura como essa, conseguiu fluir até melhor do que imaginei.

Agora é ir pro terceiro e último livro. Que já estou vendo que há poucos capítulos, o que me leva a acreditar que terá o mesmo início arrastado e leitura fluida como tivesse nesse.

Lore 27/02/2024

"[...] O que o destino decreta eu digo."
Assim que comecei o livro, imaginei que seria uma história separada de Castelo Animado, com uma ou outra referência... Eu não podia estar mais enganada.
A história me lembrou MUITO Aladdin, foi quase impossível não imaginar o cenário e as pessoas com esse estilo.
O final foi incrível, inúmeras revelações que em momento algum eu pensei que iriam acontecer.
Adorei o livro, adorei os novos personagens e adorei ver os antigos também.

alannwa 25/02/2024

Um livro muito divertido e cheio de aventuras! os personagens são muito interessantes e o final da história conta com revelações maravilhosas e surpreendentes para quem é fã de "O Castelo Animado".

Deizy 22/02/2024

Estou encantada
Devo admitir que o início do livro não me pegou muito , achei meio bestinha , porém caraaaaaaa depois que nossos queridos personagens de castelo animado surgem de uma forma abrupta na história não tem como não amar o livro sério , a forma que Lettie, o mago Sulliman, Sophie e Howl foram inseridos nessa história foi muito divertido, e também a gente acaba tendo spoiler das história deles depois de castelo animado , então é perfeito

Ceifadora Potter 20/02/2024

Toda a magia do castelo animado com deserto e gênios
É natural que pense que o Destino está contra você. Mas, acredite em mim, o Destino não se importa com o que acontece na maior parte das vezes."
Assim como em o castelo animado, a magia está muito presente. Arrisco até dizer que mais, porque aqui temos tapete voador, gênio da lâmpada, castelo nas nuvens, djins e outros seres mágicos. Achei muito bacana como a autora desenvolveu essa história que parte se passa no deserto. E gostei como ela usou a magia do deserto também.
Todos os artefatos mágicos da história se revelam algo maior no final e esse foi o ponto mais alto pra mim. Como tudo estava escondido e ao mesmo tempo a autora dava dicas o tempo todo e a gente não percebe. Só lendo pra saber, não vou dar spoiler. Mas além da magia tem romance e amizade. A história de Abdullah com Flor da Noite é bonita e ver que ambos se esforçam para estarem juntos é ainda melhor.
Uma das características que percebi com esse livro é o destaque da força feminina. No início não se nota tanto, mas depois da primeira aparição de Flor da Noite, acaba se desenrolando. Flor é uma mulher inteligente, que aprende rápido, sempre busca melhorar e usa as palavras ao seu favor. Além disso é bonita e bondosa, mas as outras princesas também apresentam qualidades como perseverança, astúcia e tomam o controle da situação enquanto os homens se sentem confusos e perdidos. Achei isso muito legal, e ficaria feliz de ter uma adaptação desse livro pelo Studio Ghibli também

pslover_ 19/02/2024

Tem cena bônus extremamente satisfatória para aquecer o ?.
A primeira metade do livro passou rápida, mas foi meio enjoada de se ler porque o Abdullah não me pegou de primeira, mas aí veio o soldado e entrou vários personagens interessantes e o livro ficou 10x mais fluído e os personagens sem um minuto de sossego rs .

penelope 19/02/2024

Alladdin 2.0
Lembra mt Alladdin, ent a história é interessante, contudo não me senti sempre presa a história, imagino que seja um defeito dessa trilogia q tudo acontece meio lento...
Porém o final é bom e aceitável. Acho que esse e castelo animado, são ótimos livros para introdução de leitura de fantasia (dependendo da idade).