O Castelo no Ar

O Castelo no Ar Diana Wynne Jones

Resenhas - O Castelo no Ar

Sosolantsov 16/03/2024

Amei muito
Não esperava que fosse superar o primeiro, mas esse aqui superou!
Meu filme favorito é Aladdin e esse livro fez uma recontagem muito boa. Gostei muito dos personagens e gostei de ver os antigos também!

Moliv 16/03/2024minha estante
AAAAAAA nossa experiência com esse foi tão parecida, amei a resenha ???

Bíh948 16/03/2024minha estante
Siiim ?? E bora ler o próximo!

geo 13/03/2024

A leitura é boa, passou surrealmente rápido

é muito mais fácil de entender e acompanhar do que o castelo animado

as partes gordofobicas são bem desconfortáveis de ler e outra coisa que me mata é a forma que ele pensa na flor da noite como um ser intocado e puro e totalmente idealizado, tanto que ele já diz que ama ela depois de te-la visto por 20 minutos somados

eu nao senti a menor quimica nem torci por eles em momento nenhum, a aventura é interessante e a sophie e o howl movem todo o meu interesse mesmo separados eles entregam personalidades incriveeeis e não precisam se basear no romance deles pra cativar mas quando estão juntos você sente a quimica diferente dos protagonistas desse livro

gi 12/03/2024

Não acredito que essa história se passa antes da de 'a casa de vários caminhos'??? teria sido muito mais legal ler na ordem cronológica :(
de qualquer forma, não afetou muito a leitura e é muuuito legal ver os outros personagens que, de vez em quando, aparecem no próximo livro.
pela última vez, calcifer aparece pra aquecer meu coração, mas ele seguirá aquecido????

yunjinias0 11/03/2024

INCRÍVEL TO OBCECADA ? sériooo a história é extremamente boa e bem desenvolvida com vários plot twists, então foi uma experiência maravilhosa ler esse ???? quem é fã de castelo animado vai amar demais esse pq nossos queridos howl calcifer e sophie aparecem aqui e é a coisa mais linda de se ler ??? enfim, livro perfeito!!!!

lu_nasc05 08/03/2024

Incrível
Tinha esquecido a maior parte dos detalhes dessa história, então foi como uma primeira leitura e com certeza foi bem melhor do que a primeira vez.
Sinto que dessa vez eu consegui me conectar muito mais com os personagens e seus desejos e angústias.
Inclusive sequer lembrava do plot twist do final, mas penso que dessa vez esse livro vai ficar mais marcado na minha memória, apesar de ter amado a sensação de estar lendo um livro novo.

Leti 08/03/2024

O início foi bem parado, mas me surpreendi muito ao decorrer da história. É um livro bom mas não melhor que o primeiro.

O Howl chamando o filho de feio foi ótimo kkkkkk
Senti falta do Michael, seria legal se ele tivesse aparecido também.

vitoriareic 07/03/2024

a minha visão sobre a história é totalmente influenciada por não ser algo que eu já tinha o desejo de ler (li apenas porque já tinha o livro físico) ao mesmo tempo do fato de eu não ser parte do público alvo (infanto-juvenil).

portanto, achei o livro bem chato e muitas coisas não fazem muito sentido. eu poderia dizer que tanto o castelo animado quanto o castelo no ar seguem a mesma linha de raciocínio, mas a história do primeiro é toootalmente mais interessante.

tenho a impressão que a autora tentou enfiar essa questão da cultura das várias esposas, que refletiu em várias ações e falas um tanto machistas que me incomodou um pouco. no sentido de ser algo chato de ler, sabem?

enfim, não gostei muito não, mas estou avaliando como ?bom? porque talvez para alguém que faça parte da faixa etária certa do livro seja uma leitura legal. :)

Marih 06/03/2024

Achei a história mto criativa e envolvente, fiquei mto curiosa para saber cm td acabaria e li mto rapidinho, gostei mtoo

Mavis 06/03/2024

Uma nuvem que parece um castelo...
Leitura leve e envolvente que nos faz querer devorar as páginas. Personagens bem escritos, acontecimentos sem enrolação e dinâmica super fluída.

Joyce 06/03/2024

Comprei o box com os três livros (principalmente por causa de O Castelo Animado, pois amo o filme do Studio Ghibli). Comecei O Castelo no Ar assim que terminei O Castelo Animado, e me apaixonei imediatamente por Abdullah, Flor da Noite e todos os outros personagens. Quanto mais a história avançava, mais encantada eu ficava. O livro conseguiu me cativar ainda mais que o anterior. Entrou facilmente na lista de meus livros favoritos.

Clara3882 04/03/2024

Fascinante
Embora o início tenha sido bem monótono, assim como partes específicas ao decorrer da história, gostei muito desse livro devido à criatividade e fluidez em sua narrativa.