O Castelo no Ar

O Castelo no Ar Diana Wynne Jones

Resenhas - O Castelo no Ar

Débs 30/12/2023

Superou minhas expectativas
Em um dia comum, um simples vendedor de tapetes recebe um cliente inusitado com a intenção de vender um tapete. Porém não era um simples item como os outros que ele vendia, mas sim um tapete mágico que podia voar. Como ele tinha medo que o novo item adquirido pudesse fugir a noite, ele decide dormir em cima do tapete. Durante a noite, ele tem um sonho em que está em um lindo jardim e conhece uma princesa, porém ao acordar, ele percebe que aquilo não foi um sonho, mas sim algo real. Isso se repetiu por algumas noites até que essa princesa é capturada e seu objetivo se torna resgata-la. Com a ajuda de outros personagens tão interessantes quanto o primeiro, eles vivem uma aventura que não é tão simples quanto parece.
Esse livro é o segundo volume da série “O Castelo Animado”. De início os personagens são completamente diferentes do livro anterior, porém em um determinado momento, os antigos personagens aparecem para matar a saudade. Achei uma história muito intrigante, seguindo o mesmo estilo de escrita do anterior, em todo momento está acontecendo alguma coisa, assim você fica curioso em todo o tempo para saber o que vai acontecer em seguida. Recomendo muito para quem gosta de uma fantasia divertida e com personagens engraçados para dar mais humor à história.

Cris609 29/12/2023

Encanta desde a primeira página com uma ambientação rica e envolvente, transportando os leitores para um mundo mágico repleto de detalhes fascinantes. Os personagens são habilmente construídos, cada um com sua singularidade, proporcionando uma experiência cativante. A narrativa flui com leveza, tornando a leitura uma jornada agradável e fluida. A autora tece uma trama encantadora, onde a ambientação, os personagens e a fluidez narrativa se entrelaçam harmoniosamente, resultando em uma obra que conquista o leitor do início ao fim.

Nath 27/12/2023

No começo achei a história um pouco parecida com Aladim, mas ao decorrer a história se mostrou diferente e ligada ao primeiro livro

grazi225 26/12/2023

Amo voltar para esse universo fantástico que é o de castelo animado. Abdullah é o meu protagonista favorito dessa saga, cada fala dele é tão boa e cômica

Debi_ 25/12/2023

Chato
É bonito esteticamente mas no geral não gostei, achei a história tediosa, os personagens sem graça e a leitura difícil, insisti porque queria terminar logo os livros do Box "Castelo Animado", definitivamente apenas o primeiro é legal, os outros são insuportáveis.

andreza236 25/12/2023

Leitura muito fluída
A história não tem nada muito diferente ou surpreendente (talvez pelo fato de ter me habituado a forma narrativa da autora, apesar de aquela história do gênio ter me surpreendido, não esperava por isso.

é uma leitura que te prende bastante, com um diálogo fácil e acessível. a história se passa em vários lugares diferentes, com muitos personagens, os quais o leitor reconhece no final da história.

só achei chato o jeito que a autora descreveu as primas do protagonista. talvez, por eu já ter sido gorda na adolescência, ler a descrição dela em relação as meninas trouxe memórias que eu preferia esquecer kk porém, é apenas uma observação a partir da minha ótica.

é um livro legal.

Julia.Roloff 23/12/2023

Que loucura de livro
Acho que nunca tinha visto uma autora como a Diana Wynne Jones, porque ela consegue fazer livros tão complexos, tão cheios de plot e com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, e mesmo assim, a leitura é fluida e tudo parece funcionar tão bem junto.
No começo desse livro eu fiquei totalmente perdida, eu não sabia o que esperar ou como essa história tinha relação com o primeiro volume dessa saga.
Quando a história se encaixou foi muito gostoso, e nossa, o final desse livro é muito divertido.

Maria4935 22/12/2023

Sinceramente, eu realmente pensei em desistir desse livro...

Não gostei do início, achei muito variação de Aladim, sabe?

Mas agradeço por não ter desistido.

Cada reviravolta que eu não esperava... incrível

Amei ?

eunbin 22/12/2023

Realmente, não mentiram quando disseram que o livro melhora da metade em diante. Entretanto, não sei se vale a pena esperar por essa melhora. A escrita da autora não é boa. Li três livros dela para ter essa certeza.

Essa história, de maneira geral, não é pior do que a de "A casa dos muitos caminhos" e os personagens também não são tão insuportáveis.

Não é uma leitura que eu recomendaria e, se você é fã do desenho o castelo animado e quer conhecer o universo, recomendo que leia apenas o livro do castelo animado. As outras leituras não valem a pena e vão lhe render uma ótima ressaca literária

deardean 21/12/2023

OBRA DE ARTE!!!!

Eu estou completamente apaixonada e triste por não viver no castelo do Howl. O mundo é fantástico, envolvente e mágico!!! IMPOSSÍVEL ler e não imaginar castelos mágicos, jardins cheios de cor e princesas cheias de personalidade.

É tudo tão leve e prazeroso de ler que até mesmo os acontecimentos tensos te dão um sentimento de amor e diversão, aqui você se apaixona desde um cachorrinho até o vilão principal porque, no fim, tudo se conecta e explica de forma tão fantástica que eu me saí perguntando como não imaginei esse desfecho.

Facilmente senti o mesmo que lendo O Castelo Animado e também assistindo a adaptação do Studio Ghibli, é tudo tão mágico que você quer a todo custo viver nesse mundo.

Lay 21/12/2023

Mais um livro repleto de magia, como os outros da autora.

Nesse livro nós conhecemos Abdullah, um comerciante que sonha com uma vida diferente da que leva.

Ao adquirir um tapete mágico ele é transportado misteriosamente para outro local todas as noites em seus sonhos, e acaba conhecendo Flor da Noite, uma linda princesa que acaba conquistando seu coração.

Numa noite, ao ser transportado para o castelo da princesa acaba descobrindo que Flor da Noite foi sequestrada. Mais do que isso, descobre que todas as noites que ele vivenciou nunca foi um sonho.

Abdullah parte em uma jornada cheia de magia, aventura e reviravoltas para encontrar a princesa que só existia em seus pensamentos.

Recomendo a leitura

Luiza 20/12/2023

Muito divertido
Tal qual o castelo animado este livro é uma fantasia muito divertida de ser lida, como a trama se mistura e saber o que aconteceu com os personagens do livro anterior após certo tempo sempre é muito revigorante. além da história atual ser extremamente cômica e divertida

moonseokj 19/12/2023

Não dá pra acreditar que esse livro faz parte da mesma trilogia que o castelo animado e a casa dos muitos caminhos de tão ruim que é, extremamente decepcionada sério

Beatriz 19/12/2023

Apesar do outro livro ser o meu preferido, eu ainda gostei muito desse, por mais que eu tenha sentido a história se arrastando em diversos pontos nesse livro, mesmo com muito coisa acontecendo, amei as referencias a outra obra e acompanhar o desenvolvimento da Sophie e do Howl, mesmo sendo a aparição deles breve foi o que mais me prendeu nesse livro.