O Castelo no Ar

O Castelo no Ar Diana Wynne Jones




Resenhas - O Castelo no Ar


880 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


dreamfool 31/05/2024

Dá um quentinho no coração
Simplesmente apaixonada pela escrita dessa autora e ainda mais apaixonada por esse universo que ela criou. Tudo nele parece feito para você sentir um aconchego no peito, desde os personagens até a ambientação. Não sei expressar em palavras o quanto gostei de acompanhar a aventura dos personagens até aqui, e estou ansiosa para ver ainda mais desse universo. Simplesmente perfeito.
comentários(0)comente



Tory! 31/05/2024

Um livro que aquece o coração!
O Castelo No Ar é o segundo livro do box O Castelo Animado, e mesmo que traga uma história distinta do primeiro livro, o estilo de escrita da autora continua tão perfeito quando. Uma leitura fluida, rápida, divertida, e que consegue esquentar o coração e trazer uma sensação surreal de conforto e nostalgia. Como pode um livro me fazer sentir como se tivesse 5 anos deitada no colo da minha avó enquanto ela lê para mim? Bom, não sei, mas os livros da Dianna Wynne tem esse poder.
Confesso que no começo achei a história chatinha e não muito interessante, mas devido a leitura rápida eu fui mergulhando cada vez mais nos lamentos e aventuras de Abbdulah, e quando me dei conta, estava 100% imersa naquele universo fantástico e surreal.
Confesso que a partir da página 240 é quando as coisas ficam bem melhores. Personagens queridos como Sophie, Howl, Lettie e Calcifer nos fazem uma surpresa e se tornam uma parte crucial da história; ver a vida que Sophie e Howl tem levado juntos como uma família foi incrível! A essência de suas personalidades continuou tão contagiante quanto de costume!!
Realmente um livro muito bom e gostoso de se ler.
comentários(0)comente



TelesBibi 24/05/2024

Castelo no Ar
É a continuação de O Castelo Animado, é simplesmente a mesma vibe de Aladin, mas os nomes dos personagens são... bem... acho q "interessantes" seria uma boa palavra kkkk A história é muito boa e tem um plot q ninguém estava esperando! Muito boa!
comentários(0)comente



Amabilene 23/05/2024

É um livro mto bom, mas comparado com o primeiro se torna somente bom... demorou para ter o vínculo com a história anterior e quando ocorreu já não tinha necessidade, já estava mergulhada no novo enredo que nem esperava mais. O livro me deu uma sensação de "falta algo". Indo agora para o 3°
comentários(0)comente



KiraLunna 21/05/2024

Uma leitura muito divertida!!
Fiquei muito surpresa de ter aproveitado mais essa leitura do que a de Castelo Animado, mas acho que no final das contas faz sentido (já que essa obra eu não tinha com o que comparar).
Foi muito gostoso ler uma fantasia envolvente e divertida, com personagens interessantes e que não fosse simplesmente maniqueísta.
Claro, não acho que seja um livro para filosofar nem pensar demais, mas eu estava precisando muito de um livro leve como esse!
comentários(0)comente



Marte4951 20/05/2024

Sinceramente é uma obra muito linda, adoro a linguagem que é mostrada mesmo que eu tenha ficado surpresa de ver q nn era continuação da história com a Sophie e o Howl mesmo assim achei encantador porque o protagonista me conquistou de uma maneira muito linda sério eu fiquei encantada com a forma q ele trava as pessoas e a amada dele
comentários(0)comente



Giovany0 18/05/2024

Rapaz, oh livrinho meia boca, ave maria. O Castelo Animado é muito bom, ainda mais para quem assistiu a animação do Studio Ghibli, o livro é impecável, agora esse aqui, senhor, muito ruim. Personagens chatos, história sem sal, muito xoxo, só vale a pena o final, de resto, bem ruinzinho
comentários(0)comente



Thiago Araujo 17/05/2024

Toda mágica embaixo do tapete
Pra mim, o desafio seria integrar uma estória tão independente ao universo de Howl e seus amigos mágicos. E não é que deu certo?
Abdullah, um simples mercador de tapetes, se ver enredado em um problemático resgate de seu recém-novo-grande-amor-da-sua-vida-da-noite-passada e atravessa países com grandes perigos mágicos nessa sua busca.
Os personagens se apresentam de um jeito e terminam de outro, trazendo um gosto especial de "sabia que poderia ser isso", o que deixa o final bem divertido.
Mais um livro de conforto para um box delícia de leitura de fantasia leve!
Indico mesmo.
comentários(0)comente



Wellen.Bergeron 17/05/2024

Fui pega totalmente de surpresa!
Comecei a ler esse livro logo após terminar Castelo Animado, e fiquei muito desmotivada por não encontrar os mesmos personagens na história. Confesso que meu apego pela história do primeiro livro, me levou a ter uma certa relutância para me afeiçoar pelos personagens do Castelo do Ar. Mas com o passar da narrativa, acabei amolecendo meu coração e criando um carinho por todos os personagens, principalmente pelos animais! A leitura em si é muito engraçada, fluída, leve e cheia de ganchos que tornam ainda mais interessante tudo. Cheguei ao final da leitura totalmente embasbacada por não ter desconfiado de nada desde o começo.
comentários(0)comente



Lo 16/05/2024

Decepcionante
Após ter lido o primeiro livro, esperava uma história mais desenvolvida e aprofundada nos indivíduos. Não me apeguei a nenhum personagem e quis abandonar a leitura várias vezes. O plot do final é legal mas nada que faça valer a pena ler.
comentários(0)comente



Irisinha 16/05/2024

"O destino não se importa com o que acontece"
É um universo de fantasia muito bem construído e cheio de detalhes, não é um livro para ler rápido pois você se perderá no caminho. Enfim o que estou dizendo pode ser usado nos três livros, mesmo que eu ainda não tenha lido o terceiro, a autora tem um jeito específico de contar a história.

A história desse livro é rica de detalhes porém simples de contar, a introdução com Abdullah conhecendo e perdendo Flor da Noite, seu desenvolvimento para encontra- lá e conhecendo países tão diferentes do seu, e a conclusão sendo boa, com muita bagunça e final feliz. Temos a participação de nossos queridos Sophie e Howl, o que eu realmente não esperava, mas se encaixou na história.

Foi um dos melhores lidos do ano, recomendo e agradeço a pessoa que me deu o livro por proporcionar essa leitura.
comentários(0)comente



Bianca1465 12/05/2024

O Castelo no Ar
Mais um livro finalizado! ??

O Castelo no Ar conta a história de Abdullah, um humilde mercador de tapetes que, em meio a sua dura rotina, gosta muito de fantasiar como seria sua vida se fosse um príncipe perdido de um reino muito abastado. Um dia, um nômade surge e lhe oferece um legítimo tapete mágico por uma pechincha e ele o adquire. O tapete o transporta à noite durante o sono para um Palácio onde conhece uma linda princesa, tal qual à das suas fantasias, mas ela é levada por um demônio, chamado Djim. Agora Abdullah precisa arrumar um jeito de salvá-la e para isso ele contará com a ajuda de seu tapete mágico, um soldado aposentado, uma gata arisca e um gênio da lâmpada temperamental.

A leitura dessa trilogia está sendo surpreendentemente leve e divertida e achei esse segundo livro bem mais fluido do que o primeiro. Ele também conta com alegorias e simbolismos, mas bem menos que seu antecessor, o que tornou a leitura mais leve e de mais fácil compreensão.
Achei muito semelhante às histórias de Aladdim e das Mil e Uma Noites, com seus misteriosos segredos e paisagens desérticas.
À partir deste o leitor já está familiarizado com este universo fantástico e pode esperar que tudo pode acontecer ao longo da história.

Os personagens são muito cativantes, até mesmo os vilões que tem tiradas muito engraçadas.
Personagens já conhecidos do primeiro livro retornam em situações surpreendentes e tem seus arcos continuados das mais excêntricas maneiras e essa familiaridade foi um ponto fundamental que trouxe muita leveza e entretenimento pra leitura.

Enfim, seguiremos pro último livro da saga. Tomara que ele seja tão fluido quanto esse foi e traga também os easter eggs que foram o diferencial nesse livro.
comentários(0)comente



AnnaBeatriz 06/05/2024

Castelo no ar
Ai amigos, eu já comecei o livro meio desanimada porque o protagonista era outro, a história mudou bastante e seila, não gostei da premissa e não gostei do protagonista, mas eu acho que é um gosto pessoal meu, pq eu realmente sou muito chata para fantasia e esse tipo de coisa.
Eu demorei demais para terminar esse livro pq eu achei meio arrastado, mas isso é minha opinião msm pq muita gente gosta da escrita e da história . A maioria das pessoas gostam desse livro, porém eu não gostei e fico triste por não ter gostado, porque eu gostei demais do ?castelo animado?, mas esse segundo livro não desceu pra mim kkk
comentários(0)comente



lahmot 06/05/2024

Cheguei de tapete voador com as expectativas lá no alto e caí de cara no chão.
O que aconteceu aqui, Diana Wynne Jones? O Castelo Animado foi um livro tão aconchegante, uma fantasia tão gostosinha de se ler, com personagens bem desenvolvidos como a drama queen do Howl e a rabugenta da Sophie, como foi que esse declínio aconteceu?

Sim, eu já comecei meio desanimada depois de perceber que o protagonista seria outro, mas resolvi que daria sim uma chance e não ia fazer com que isso afetasse minha experiência, mas COMO fazer isso, quando absolutamente quase nada na trama me comprou? O Abdullah parecia engraçadinho, um romântico sonhador que usa de mil-e-uma formalidades para falar com as pessoas (e quando ele usa isso de maneira passivo agressiva fica bastante ridículo e engraçado), mas as motivações dele eram somente... ir atrás de uma mulher que ele viu TRÊS vezes na vida e se apaixonou... Então tá.

Gente, uma pequena dica, fazer um protagonista que detesta animais não é a melhor forma de cativar o leitor, ok?

O interesse romântico tem o nome perfeito, sério, caiu bem demais nela, porque além de ter um nome que uma pessoa certamente não teria, ela também não é uma, é um elemento na narrativa, e nada mais do que isso. Flor da Noite é a mulher mais bonita de todas (e magra!), ela também é muito inteligente. Sim, é só isso. Se quer mais, vá ler outro livro. Lá pro climax ela e Abdullah se reencontram e você pensa que ela vai ter desenvolvimento enfim, mas acontece que era tudo um mal entendido, e ela logo volta a ser a porta que era antes para que o protagonista possa "brilhar".

No geral, esse livro tem um sério problema de machismo, nem parece que ele foi escrito por uma mulher. Não vou nem comentar sobre as parentes do Abdullah, pobres coitadas. Lá pro final eu fiquei besta, um grupo de mulheres são sequestradas e os homens precisam de favorzinhos para querer ajudar elas?? Mas que diabos, minha nossa senhora. A princesa Beatriz, que é uma das poucas que parece ter um fio de personalidade, se contenta com o otário do "soldado" (que só presta quando vai cuidar dos gatos).

Eu gostei que fomos apresentados a uma cultura diferente aqui, algo baseado na árabe, mas... dá para perceber que foi escrito por uma pessoa de fora, há muito do olhar ocidental em diversos momentos, achei que a ideia foi legal, mas a executação... poderia ter sido melhor.

Perdi a conta de quantas vezes eu chegava numa parte e pensava "Ah! Agora vai se tornar mais interessante", então eu logo me decepcionava. O que salvou um pouco foi quando a galerinha do primeiro livro fez aparição, porque antes disso é como se a trama estivesse andando em círculos. A leitura é sim fluída, eu não achei maçante, mas é tão sem sal, desmotivante. Demorou tanto para surgir um elemento que me cativasse, e eu achei extremamente irônico que esses elementos foram justamente o "gênio" e os "gatos" *cof cof*.

Pretendo ler o último da trilogia, mas já esperando pelo pior porque pelo que dizem é o mais fraco de todos, uma pena, viu? Espero que melhore (eu sempre digo isso, mas nunca melhora...).
comentários(0)comente



Morango salgado 02/05/2024

A flor do deserto entre os livros
Quem zoar meu titulo por favor, faço questão de te pedir que enfie um rojão 🤬 #$%!& euein

Sem palavras para descrever esse livro, em geral essa trilogia Diana Winne Jones é MUITO mas MUITO perfeita. Falo exclusivamente do Castelo No Ar, é um livro que de início te deixa com muita confusão por causa do jeito de falar do protagonista, mas acho que não atrapalha tanto e com o tempo você se acostuma com a escrita. A história em si é muito boa e é marcada por muitas revelações e personagens magnificos! Sinceramente todos os personagens são muito bem escritos e tem uma evolução marcante! Em geral esse livro é perfeito igual os outros da trilogia!

Sobre o caso de gordofobia presente no livro, eu sinceramente não sabia sobre isso antes de começar a ler, caso vc seja uma pessoa que possa se sentir ofendida ou desconfortável não se preocupe tanto, pois so é marcante em uma pagina e a editora Galera fez questão de pontuar o quão errado aquilo era
comentários(0)comente



880 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR