Mais Que Amigos

Mais Que Amigos Lauren Layne

Resenhas - Mais que Amigos

La Oliphant 30/05/2018

Eu vou confessar para vocês que já faz um tempo que eu desistir do gênero New Adult. Não sei, eu fui me cansando um pouco dessa visão distorcida sobre relacionamentos e o clichê do motoqueiro tatuado se apaixonando pela menina virgem e inocente estava ficando mais do que batido para mim. Mas eis que a Paralela resolveu apostar em uma autora nova que tinha uma proposta de enredo um pouco diferente do que eu estava acostumada dentro gênero e, por causa disso, eu resolvi dar uma nova chance ao gênero apostando todas as minhas fichas em Lauren Layne e seu romance Mais Que Amigos.

Layne me ganhou logo no começo do livro quando resolveu escrever personagens que realmente são amigos. E eu sei, muitos de vocês vão pensar que amizade entre homem e mulher não existe, mas no caso de Parker e Ben, ela foi cultivada por muitos anos e eles realmente tinham uma relação de quase irmãos. Essa escapada da mesmice costumeira do gênero já foi um boost mais do que maravilhoso para que eu me interessasse ainda mais pela história desses personagens e, quando eu achei que Lauren Layne não ia me surpreender além disso, ela me mostrou que é possível um New Adult gostoso de ler e sem dramas muito complicados.

“E se minha mãe estiver certa? E se o cara certo para aplacar meu desejo sexual for alguém que me faz rir? Alguém com quem consigo conversar. E se o cara certo estiver bem na minha cara?!”

Uma das coisas mais positivas de Mais Que Amigos é o fato de autora ter escolhido trabalhar um enredo leve, cheio de cenas divertidas, mas que também consegue se aprofundar no emocional dos seus personagens sem precisar criar aquele clima depressivo dentro da história. Layne convida seus leitores a conhecerem a amizade de Parker e Ben a fundo, mostrando cada momento de dificuldade pelos quais eles passaram juntos e, graças a força da amizade deles, conseguiram superar. Eu achei muito interessante esse foco no relacionamento dos dois como amigos, porque quando o sentimento começa a surgir, você já tem todo aquele background de ambos os personagens para ajudar a construir a forma como eles se sentem um pelo outro.

Eu sou a pessoa mais apaixonada pela Parker que vocês vão conhecer, sério! Eu achei muito maravilhosa a forma como a personagem foi construída e trabalhada ao longo do enredo. Ao contrário de uma mocinha inocente e chorona, nós temos uma personagem feminina muito forte, emocionalmente madura e determinada a conseguir o que quer. Gostei muito da forma como ela lidou com o termino do relacionamento e como ela teve todo um cuidado com a amizade entre ela e Ben quando percebeu que as coisas estavam evoluindo entre eles. Eu sentia muita falta de encontrar uma personagem assim nos livros do gênero.

Agora vocês têm um minuto para ouvir a palavra de Ben? Porque vocês nunca vão conhecer um protagonista tão maravilhoso quanto ele. E sim, é claro que ele deseja a Parker e quer estar com ela, mas o fato de ele respeitá-la e sempre tentar jogar limpo com ela, já mostra que ele tem muito mais maturidade que metade desses romances de New Adult que a gente conhece. Eu gosto da forma como ele foi apresentado, preocupado com o bem-estar da Parker e sempre deixando ela livre e confortável para fazer as próprias escolhas. Não tem como vocês não se apaixonarem por ele desde o primeiro capítulo, sério!

“Ben e eu em uma relação de desapego? Pois é. O apego decidiu dar as caras. E estou totalmente à mercê dele.”

Lauren Layne tem uma escrita muito gostosa e eu achei que o enredo dela se desenvolveu extremamente bem ao longo dos capítulos. Um dos pontos que me chamou atenção foi que o romance principal não começa a acontecer logo de cara, mas vai se desenvolvendo aos poucos ao longo dos capítulos, então o leitor consegue acompanhar os personagens se apaixonando aos poucos e descobrindo essa mudança de sentimento conforme a história deles vai tomando forma. Eu adorei poder participar de todos esses conflitos emocionais, principalmente quando eles tinham que pesar na balança a forma como tudo aquilo poderia afetar a amizade que eles demoraram tantos anos para construir.

Mais Que Amigos me surpreendeu de todos os jeitos mais positivos que eu poderia listar aqui para vocês. A escrita e o enredo da Lauren Layne são muito saudáveis, você se envolve com os personagens, sente a química que existe entre eles ainda se diverte com os melhores diálogos possíveis. Eu gostei demais da forma como o romance foi desenvolvido, respeitando o tempo e as limitações de cada personagem, explorando a personalidade deles ao máximo e ainda mostrando que, não é porque existe amor que não existe uma amizade verdadeira entre eles. Lauren Layne não poderia ter me dado uma leitura melhor do que Mais Que Amigos!

E se você ficou interessado em conhecer os livros da Lauren, a Paralela já está preparando mais lançamentos da autora no Brasil, mas se você for como e não aguentar esperar mais nem um minuto para cair de amores pelos personagens dela, eu indico demais a leitura de Love Story, tá? Ele é o terceiro livro da série Love Unexpectedly, mas é o meu favorito. Agora eu quero que vocês me contem o que acharam da resenha de Mais Que Amigos e se vão dar uma chance para esse NA que eu tenho certeza que vai conquistar vocês!

site: https://www.laoliphant.com.br/resenhas/resenha-mais-amigos-lauren-layne
rayssao1 01/06/2018minha estante
undefined

Thai (@thaisiilveira) 18/09/2018minha estante
Quer ler um romance adolescente bem leve e divertido? Só clicar nesse link ? https://www.amazon.com.br/dp/B07H43T1BW?keywords=meu+medo+de+amar&qid=1536188015&sr=8-1-fkmrnull&ref=mp_s_a_1_fkmrnull_1

Ester 08/04/2021

Amoo demais esse livro
estanted4ari 08/04/2021minha estante
Um amor esse livro ?

Ester 08/04/2021minha estante
Já li 3 vezes

Stephanye.Nunes 01/04/2021

Fofo
É o livro certo pra tirar a gente da ressaca literária, é fofo, apaixonante com um pouquinho de hot.
Dani 02/04/2021minha estante
Ai, eu quero!!!!!

Stephanye.Nunes 02/04/2021minha estante
Boa leitura. ?

nanna 22/04/2021

Mais do que eu imaginei!
"Mais que amigos" foi um livro que comecei a ler por achar que seria uma leitura boba e fácil de acompanhar. Eu estava certa, mas obtive muito mais do que isso.
Esse livro me tocou de uma forma surpreendente. Mergulhei na história de cabeça e entrei na pele da Parker e do Ben, realmente me sentindo como eles, absorvendo cada sentimento.
Acredito que por causa disso eu fiquei tão sentida com o decorrer do livro, principalmente o final, que me abalou bastante.
Enfim, LEIAM! Vale muito a pena. Vocês iram se apaixonar e querer viver esse romance juntinho com a Parker e o Ben. Chorei rios.
Gabs 22/04/2021minha estante
Eu sou APAIXONADA nesse livro
É muito bommm

nanna 22/04/2021minha estante
Gente, ignorem os errinhos na resenha (tipo o "iram", que era pra ser "irão), eu estou morrendo de sono!

KandyMiller 09/05/2021

Esse livro não é só sobre melhores amigos que se apaixonam e muito mais que isso, é sobre como ter as pessoas certas na sua vida é importante, que com vinte e quatro anos a gente não sabe nada da vida. A cada capítulo era um risada, é um livro muito leve, que fica impossível não se apaixonar por cada personagem, é o tipo de livro que te deixa com o coração quentinho.
Bela 11/05/2021minha estante
Eu ameii muito esse livro!!!

KandyMiller 11/05/2021minha estante
Esse livro é incrível

@estantecalore 21/04/2021

Eu acho que me envolvi tanto com a amizade deles que não queria que fosse um romance, de jeito algum vou negar que não gostei, mas achei mais interessante a amizade do que o romance mesmo, o livro também poderia ser bem estruturado em amizade e companheirismo pois a autora tem uma boa escrita pra isso, espero que em lançamentos futuros ela faça algo do gênero, terei o prazer de ler.
Quanto ao casal eu achei eles leves, legais mas eu tb não me importaria se eles fossem só amigos kkkk pra mim tanto faz.
eloá 21/04/2021minha estante
nossa concordo

@estantecalore 03/05/2021minha estante

Ludy 02/04/2021minha estante
Um livro que eu esperava bem mais.

brisa 02/04/2021minha estante
sim!! mais desenvolvimento!! acabou que muita coisa fica à cargo da imaginação, né?

Karoline 04/06/2021

BOBO
não lembro quando li, faz algum tempo e esqueci de anotar

mas lembro que é bestaaa, mds que ódio desses protagonista
que livro bobo, guria sonsaa

nossa tudo me irritou, aquele finalzinho simplesmente não faz sentidoo vei???

1,5 estrelas pq achei algumas partes fofinhas, ele cadelinha dela e largando tudo pra ir atrás dela foi legal, mas só isso o resto é podre
Lucia | @lucia_esta_lendo 05/06/2021minha estante
Tô sentindo isso tb. Livro muito bobo, a Parker consegue ser mais irritante que o Ben, quer ser o centro das atenções de todo mundo

Karoline 05/06/2021minha estante
não mentiu, ela consegue ser bem insuportável e por mais q o ben n seja um santo ela brinca com os sentimentos dele achei podre

mmarianne 17/05/2021

totalmente irresistível
Livro gostoso de ler, história super bem explicada e emocionante em alguns momentos. Uma coisa que super acontece na vida de várias pessoas, recomendo muito.

ps: só fiquei chateada por não ter uma continuação
Ana Julia 17/05/2021minha estante
É +18?

mmarianne 18/05/2021minha estante
é sim

Marcelinha 11/06/2021

para quem ta afim de um clichezao
Li esse livro já sabendo que seria um clichê aliás o próprio nome e a sinopse te falam isso. Mais Que Amigos conta a historia da Parker e do Ben, melhores amigos, que resolvem testar o famoso ?sexo casual entre melhores amigos? e obviamente todos sabemos onde isso vai dar!

A sensação que eu tive durante todo o livro era que estava lendo um livro digno de sessão da tarde. Tenho que confessar que friends to lovers não é meu cliche favorito, e que são raros os livros nesse estilo de cliche que eu amo.

Eu gosto muito dessa autora já li ?como num filme? e ?em pedaços? e foram livros que eu AMEI, mas livros que apesarem de também serem cliches tem um complemento, um tema a ser discutido, e senti que em Mais Que Amigos foi tudo muito raso

É um livro bom. Quem gosta da premissa vai amar! Porém é um clichezao mesmo, não tem nada complementar!
Mas é excelente para quando quer um livro rápido e divertidinho, eu li em questão de horas e como disse achei bom!

Leia tendo a consciência de que é um cliche estilo sessão da tarde! Kakakakakak
sasa 11/06/2021minha estante
oii, vc sabe qual a classificação indicativa desse livro??

Marcelinha 11/06/2021minha estante
+16

Mari 02/06/2021

tão rapidinho...
Gostei muito, me tirou de uma ressaca que eu estava e me fez querer ter um melhor amigo pra me apaixonar por ele (?), mas achei que foi bem rápido MESMO, queria mais e que o final não tivesse sido do nada sabe, queria que a autora explorasse mais a doença da mãe da Parker e mais da vida do Ben com a família e tals. Mas em geral gostei bastante!
ana 02/06/2021minha estante
tô doidinha pra ler ??

Mari 02/06/2021minha estante
muito bom?

Leandraâ¡ 13/06/2021

Achei bem chatinho a maior parte do tempo, bem básico, história rasa.
Esperava um trem diferente, mais empolgante. Mas, enfim, a expectativa era toda minha.
Aninha 13/06/2021minha estante
Estamos juntas, nega. Eu li na maior empolgação e além de ser raso, me deu uma raiva tremenda, aqueles cap perto do fim em que a personagem principal volta com aquele ex crápula e traidor dela só por causa ela e o Ben não conversaram, se eles sentassem e falassem o que estavam sentindo, o livro terminaria bem antes.

Leandraâ¡ 13/06/2021minha estante
Siimm, o cara dispensou ela com meia dúzia de palavras, depois voltou com um papo mais furado ainda e ela ignorou tudo e voltou, por medo de admitir o que tava sentindo pelo Ben

estanted4ari 20/04/2021minha estante
Esse livro ????

eloá 20/04/2021minha estante
gostei muito!!

Iza 16/08/2021

Eu sou muito cadelinha de friends to lovers, não tem jeito. Eu amei a forma como a amizade deles foi evoluindo e a forma tão real como eles se sentiram quando perceberam que estavam apaixonados. Parker e Ben são incríveis! Não acredito que demorei tanto tempo pra ler esse livro maravilhoso.
Nay 16/08/2021minha estante
Tudo na minha carreira esses dois

Iza 16/08/2021minha estante
Eles são perfeitosss

Del Dono 20/06/2021

é um livro bem levinho, realmente pra sair da ressaca, você consegue ler ele em um dia certeza. mas realmente o final foi muito pouco desenvolvido. gostei da história, mas ficaram muitas pontas soltas. mas mesmo assim recomendo pra quem quer ler algo levinho, sem se preocupar muito
Karine.Maco 20/06/2021minha estante
Haha eu li esse livro há um tempão, vontade de ler de novo ?

Amanda Mohring 20/06/2021minha estante
Você disse algo que eh a pura verdade. Um livro pra te tirar da ressaca. Foi exatamente o que aconteceu céu comigo ??