Lua Azul Alyson Noël

Resenhas - Lua Azul

lari 18/05/2021

Que burrice
Ever continua a mesma de sempre e só que mais burra do que o livro anterior, algumas burrices são toleráveis, mas dessa fez foi difícil de aceitar. Tive vontade dr dar um socão nela para ver se acordava
O final foi patético e com um dialogo vergonhoso, achei a motivação do vilão muito fraca.
Senti que o livro poderia ter sido bem menor se a autora estivesse economizado na enrolação, a leitura chega a ficar cansativa em algumas parte.
Outra coisa que me irritou um pouco foi a implicância sem sentido com seu professor que parece estar gostando da sua tia. Ela quer que sua tia seja feliz, mas não com seu professor, só porque ele é professor dela (se ele fosse ao menos um homem desprezível eu entenderia).

Breh Lee 12/04/2020

O livro traz bastante novidades pra trama, além de deixar a série mais profunda. Algumas atividades da personagem principal incomoda, pois ela sempre se vê como a errada e não culpa os outros pelos erros, quando eles estão errados. Gostei bastante das consequências tidas neste livro, pois elas são movimento e ação pra essa história. Durante as primeiras páginas havia achado uma história fraca e sem emoção, mas logo logo, os problemas surgiram e o livro se desenrolou bem. Estou curiosa para saber o que irá acontecer agora.

Julizaa 05/10/2022

Sempre tem um jeito de piorar
SKAKSMDKAOMXDKSOZKXKODKSS NA MORAL EU TO RACHANDO O BICO. Esse livro é uma grande piada gente, de verdade

Meus amigos, SEMPRE tem um jeito de piorar e esse livro passa dos limites da racionalidade. É uma mistureba de tanta coisa, um enredo melado sem sentido algum.

Os personagens horrorosos, péssimos demais. O vilão com a motivação e plano de vingança mais toscos que eu já vi (Tornar os protagonistas em celibatários)

Sério mesmo, essa saga é uma grande piada muito mal escrita e eu mal posso esperar para terminar.

Marcela 04/07/2012

Lua Azul - Os imortais II
Sou totalmente cética com relação as críticas que leio aqui no skoob e na "blogosfera". Já li alguns livros extremamente aclamados e que para mim não passaram de leituras mornas e previsíveis. Quando li o primeiro livro da série "Os imortais", li com reservas. Confesso que no início eu tinha uma certa relutância com a Alyson por ter visto alguns equívocos em sua narrativa, mas eu insisti e olha só, não é que eu gostei? Acredito que eu tenha gostado porque estava preparada e consciente de que era um livro voltado para o público "teen", por isso, quando me deparei com os conflitos da Ever, os mesmos não me incomodaram nenhum pouco. Quando somos adolescentes é comum almejarmos um príncipe num cavalo branco, e era assim que o Damen era, um Lord, um senhor perfeição. Lindo, educado, inteligente, rico e todos os quinhentos adjetivos que podemos acrescentar. Mas vamos falar de "Lua Azul". Adorei, só não dei cinco estrelas por que o final do livro me deixou com aquela sensação de "Não, por favor não acabe agora". Em Lua Azul, Ever é uma imortal, e Damen "senhor perfeição" (de acordo com a própria Ever) lhe dá aulas de como usar todos os poderes que ela havia adquirido. Tudo estava maravilhosamente bem até quando um novo aluno entra na escola despertando de imediato a desconfiança de Ever. Roman parecia inofensivo aos olhos dos demais. Bonito, simpático, um adolescente popular caricato que chama atenção de todos. Algumas atitudes de Roman deixaram Ever confusa, o mesmo tinha "aura" e Ever conseguia ler seus pensamentos e todos eles eram "inofensivos". O problema começa quando o Damen senhor perfeição, por motivos que não revelarei por razões óbvias, passa a agir de maneira estranha com Ever, que sente seu coração em frangalhos, coitadinha. Sempre desconfiada que Roman tinha culpa no cartório, usou todos os seus esforços para descobrir quais eram suas intenções e porque estava influenciando não só Damen, como também todos os alunos da Bay View High School, inclusive seus amigos Haven e Miles. Até que se descubra tudo o que está acontecendo, Ever sofre um bocado com a indiferença do Damen, com a dura realidade de ter uma hora escolher entre ficar com ele ou voltar para sua vida antes do acidente(Lendo você vai entender). E se no primeiro livro ela era a vítima, dessa vez ela veio como a heroína apaixonada disposta a tudo.

Lua Azul foi uma leitura agradável, cumpre com maestria o que promete, entretenimento. Não achei chato, muito pelo contrário, a leitura é bem envolvente. Demorei para terminar por alguns assuntos paralelos que nada tem haver com o livro, faculdade sabem como é.

Eu recomendo.
****

Gabi 15/11/2012

Lua Azul - Alyson Noel
Terminei o livro achando Ever a protagonista mais burra e ingênua que eu já conheci (li) e de alguma forma não sei se a decisão que ela tomou no final foi por conta disso ou se a autora precisava disso para dar continuidade a série com mais alguma história pra contar.
Como uma protagonista que parece de alguma forma ter evoluído toma primeiro uma decisão errada e depois quando pode melhorar as coisas toma outra decisão errada, que espécie de pessoa é você?

Neste livro achei que a Ever deu uma pequena evoluída,imagino que nos próximos ela chegue a melhorar já que são muitos... eu esperava poder dar 4 estrelas pelo livro no geral, mas o final foi frustrante demais. Ever está passando dos limites! Mas apesar de tudo não consigo resistir e vou continuar lendo os próximos livros. É isso, três estrelhas por um livro bom, que deixou a desejar no final. Obtemos algumas respostas com relação a como começou o amor dos dois e sobre a infância de Damen, mas é só e apesar de ser pouco me satisfez por enquanto.

A PARTIR DAQUI CONTÉM SPOILERS:

Meio que parei um pouco de comparar com a saga Crepúsculo, só que achei duas semelhanças. Primeiro um parceiro frustrado querendo vingança e depois um afastamento de seu companheiro...

E sinceramente querida Ever, falar que não se deve confiar em Roman e depois fazer exatamente isso é muito hipócrita até para você.

Quanto a ela ter escolhido voltar ao passado e ficar com sua família, nem que por um momento, não a culpo, se fosse eu faria a mesma coisa por mais 'fraco' que isso pareça.
Debora1001 03/12/2012minha estante
Concordo com você. Ela é muito burra, e tem mesmo semelhança com Crepusculo. Nossa, a autora errou feio

Ler, viver, ama 28/12/2012

Surpreendente.
Ah, a continuação de "Para Sempre". Li mais da metado do livro em menos de uma tarde e já vim escrever. Ainda estou surtando com tudo que acontece no livro, com a escolha que Ever precisa fazer e com o que Damen se torna com a doença, sem sombra de dúvida meu coração ainda dói.

Fiquei com uma raiva imensa de todos os personagens, todos mesmo, só que, bom, fez sentido no final.

E o Roman... Sem comentários, só não é mais perfeito que o Damen, eu caí de amores por ele e é mais outro livro que não gosto da Haven e duvido que alguém mude minha opinião.

Também não achei que deixaria de gostar do Miles, ele é um dos meus personagens favoritos e um dos mais engraçados, foi uma pequena decepção ele ter se tornado um tanto fútil, mas, claro, não devemos esquecer que há magia no meio.

A maior escolha de Ever nisso tudo é com a vinda da lua azul, ela tem a terrível escolha de permanecer no presente e talvez ver seu amado Damen perder a vida ou voltar no passado, antes do acidente que matou sua família, e salvar a todos.

Gabi 18/10/2011

Lua Azul
Não entendo o porquê algumas pessoas não gostam deste livro. Cada um tem o seu gosto, eu sei disso, mas para mim, esta leitura é tão envolvente, tão cativante, que é até difícil acreditar que alguns não tenham gostado.

Eu estou sempre em defesa dos “livros rejeitados pela blogosfera” como diz minha cunhada. Adoro por serem diferentes, por não seguirem os mesmos padrões de outras histórias e adoro ainda mais os finais que não são como esperar, que me surpreende tanto, me deixando curiosa e com vontade de ler mais! ADORO!

Em Lua Azul, Ever vai precisar ter muita força de vontade, dedicação e amor para salvar Damen. Tudo muda em sua rotina e no comportamento de Damen e seus amigos quando Roman chega à escola.
Ever logo percebe que ele não é “do bem“ e que é responsável pela estranheza de Damen também.
Ela vai precisar correr contra o tempo e a profundeza dos seus conhecimentos para ajudar Damen que está muito doente. Um grande dilema surge e ela vai precisar escolher entre salvar sua família ou salvar a vida de Damen.

Eu realmente gostei de Lua Azul. É uma virada emocionante, o que é muito bom porque a autora conseguiu me surpreender!

É uma excelente leitura, esta é uma série que vou ler até o fim e com certeza irá fazer falta quando chegar ao final.

Todos deveriam dar uma chance pra esta leitura!

Andressa 22/07/2010

Lua Azul
Confesso que quando li ''Para Sempre'' o primeiro livro da série, eu esperava um continuação muito mais empolgante. Nesse segundo volume a autora se perde em narrativas confusas e um enredo totalmente sem graça, assim como o defecho do livro que deixa a desejar.

Sanches 21/03/2021

Muuuuuuiiito Superior ao primeiro mais ainda com falhas
Nao vou mentir, foi uma leitura gostosa menos compliacda e problematica que da primeiro livro, a trama estava mais bem amarrada os personagens mais bem desenvolvidos, ate me deu vontade de continuar, vamos ver o que os proximos me guardam.

Marcelle 02/01/2022

Bem mais ou menos
Depois de amar o primeiro livro e ansiosa pra ver um casal sobrenatural, confesso que me decepcionei em muitas partes. Ever fez cagada em cima da cagada e passei o livro inteiro alimentando o meu ranço dela. Até mesmo Damen ficou chatinho chatinho. Espero que o próximo seja melhor. Valeu pelos segredos!

Dani 14/02/2021

AAAAAA surtos da meia noite.
esse final foi uma coisa, viu. agora tô com raiva da protagonista, é isso, obrigada.

Sosô 01/08/2021

Não, eu não li o final
Maravilhoso, muito melhor que o anterior.

Te contar que o Damen fica bem melhor de bad boy?

Achei o vilão meio chato, mas gostei dele. O único problema desse livro é o final. Chato, lento, enrolado, sem graça. Resumindo: dá sono. Demorei uma semana pra ler o livro e mais outra pro último capítulo. Oh, finalzinho chato!

E olha que eu nem terminei o livro. Chegou um momento que eu não aguentava mais. Fechei o livro e passei pro próximo. Só faltavam umas 5 páginas mesmo.

Pri 08/06/2010

Me decepcionei um pouco com esse livro, esperava bem mais. Enrolou muito para um final que se não joguei o livro longe chegou perto.

Mayzinha 20/02/2022

A tal da lua
Foi bem tedioso esse segundo livro, eu confesso!!! Amei o primeiro. Mas esse foi bem cansativo e cheguei a ficar uns dias sem ler outro livro.

Erica 16/05/2021

Chato demais
Protagonista chata, história maçante, nem o romance salva a história. Tinha muitas expectativas com a série, mas não vou continuar