From Lukov with Love

From Lukov with Love Mariana Zapata

Resenhas - From Lukov with Love

bia 03/01/2024

Talvez eu seja exigente demais..
Por ser muito fã de patinação artística, eu realmente esperava ver um pouco mais sobre o lado ?técnico?, senti falta da autora explicar um pouco mais sobre os treinos, o que rolou nas competições. No geral, foi tudo bem superficial, o que, pra mim, foi uma decepção.

Também achei meio enrolação, a Jasmine pensa muito em coisas que não são tão significantes pra história, então pulei uns bons parágrafos ?

O romance foi bom, clássico ?enemies to lovers? (que na real, não vejo muito os personagens como inimigos, mas enfim). Sei que é um slowburn, mas será que precisava ser tão slow a ponto de ter tantas páginas? Dava pra cortar facilmente umas 150 pág ?
Paula.Soares 03/01/2024minha estante
Pensei a mesma coisa e sou exigente mesmo kkkkk

littledev1l 29/03/2021

Anwwww
É tudo tão fofo que eu acabo de ler com o coração quentinho e mil vídeos de patinação para assistir.
calie 29/03/2021minha estante
HAHAHAHA assim mesmo! ?

Nic 15/03/2021

De Lukov, com ódio rsrs
O livro conta a história da Jasmine e do Ivan Lukov.
Os dois se conhecem desde sempre.
E por consequência, se odeiam desde sempre.
Ivan Lukov coleciona medalhas e campeonatos, ele é o queridinho da patinação no gelo (em duplas). E também é o irmão da melhor amiga de Jas.
A Jasmine passou por algumas desilusões nos últimos anos, mas apesar de tudo isso, a patinação é o que faz o seu coração bater mais forte.
A parceira de Ivan vai tirar a temporada de férias, e é aí que vai surgir a proposta para que a Jasmine seja sua parceira por um ano.

Gente, é divertido demais acompanhar esses dois se brigandooo hahaha
Eu amei a forma com que a Mariana entra a fundo no pensamento da narradora, a gente começa a se envolver com a vida dela, a forma de pensar, e rolou uma identificação muito forte (pelo menos comigo foi assim).
A escrita da Mariana é impecável, prende a atenção na história MESMO sendo um "Slow Burn" (quando o desenrolar do romance é mais lento, digamos assim).
Eu não desprendi o olho da leitura um minuto! E olha que eu sou uma fã do "romance miojo" hahaha

Sem contar a ambientação da história, você se sente parte do time quase.
Indico demaaais a leitura!
Pedro Luiz da Cunha 15/03/2021minha estante

Xanda 12/07/2021

amei tanto que até entrei de ressaca mas queria algumas coisas diferentes aqui
QUE ROMANCE GOSTOSINHO LEVE E FÁCIL DE LER: as 500 paginas voaram em menos de 3 dias juro

O livro é um enemies to friends to lovers muito slow burn para chegar no lovers mas vale a pena demais cada capítulo onde ela desenvolve esses personagens e a dinâmica deles juntos. Tem várias cenas breguinhas de muita qualidade e eu estava rindo sem escrúpulos ao ler as briguinhas deles - quase 30 anos na cara e apesar de falarem palavrão o tempo todo, quando iam brigar um com o outro o nível automaticamente caia para quarta série. Os dois acabam vivendo um plot que eu adoro que é quando o casal de amigos tem muita química, eles se comportam como namorados, todo mundo sabe que eles já estão namorando, menos eles. Ficam repetindo que são apenas melhores amigos e que tudo que eles estão fazendo juntos não quer dizer nada "amigos de verdade fazem isso".

Eu curti bastante a maneira que a autora abordou temas meio pesados de um jeito leve sem se tornar descuidado, frívolo, sem ficar excessivamente raso ou irrealista. Não senti que fui surrada enquanto lia sobre falta de apoio familiar e dinâmica pais e filhos, assédio, neurodivergência, divórcio, etc mas ao mesmo tempo não quer dizer que eu não me emocionei ou que não encontrei substância para o que ela estava dizendo. Eu só não me senti particularmente atacada/devastada por isso, o que foi bom.

Eu sinto que eu esperava mais dos plots treta com ex-parceiros de patinação (tanto ele quanto ela) e dos stalkers da Jasmine... Achei que foram tão simples e tão "chegou em pouco lugar" que me broxou um pouco lendo. Talvez se eu não estivesse curtindo tanto as cenas breguinhas tivesse dado uma nota mais baixa por causa desses dois enredos, que realmente DOLORIDAMENTE me fizeram dar 3,5. Eu amei, mas eu também queria que fosse mais criativo e melhor costurado, até porque o livro é extenso. Basicamente é um clichê, mas dos muito bons ZERO ARREPENDIMENTOS de ler lido, leria de novo rsrsrs

Por fim, o Ivan me deixa em conflito porque eu gosto dele, mas acho que algumas atitudes dele podem ser entendidas como meio tóxicas ao mesmo tempo que até passam como justificáveis devido ao que estava acontecendo na história (ela estava em perigo, etc). Se o leitor tem gatilho com namorado protetor demais ou though love no geral (não só romântico e exclusivo ao personagem dele), discussões no nível de "vai fazer sim ou vou te forçar", talvez seja melhor não ler. E um comentário final aleatório também sobre ele (com spoiler leve) é que uma parte de mim desejava que a autora tivesse feito esse personagem como vegetariano kkkkkkk Isso porque teve alguns momentos que eu estava lendo e eu achei que ele fosse: ele estava bebendo leite vegetal e daí depois aparece com uns animais resgatados, mas ao mesmo tempo ele consumiu outros produtos de origem animal ao longo da história - o que achei uma pena. Enfim, achei incoerente e para mim faria mais sentido e agregaria mais no enredo de desconstrução da imagem que a Jasmine tem dele se ele fosse vegetariano.

Ingrid Marie 15/02/2022

Estava enrolando fazia alguns meses para ler esse livro e me arrependo de não ter começado antes.

Historia enemies to lovers, slow burn e cheia de superação! Iban lukov mais que perfeito! Jas, não conheço mulher mais forte e decidida que ela. E os dois são super teimosos.

Vale super a pena ler.

larireads 02/07/2023

Um dos favoritos da vida!
Como eu vou patinar no gelo morando em Minas Gerais e nunca ter visto a neve? Não fazia muito tempo desde que havia assistido Spin Out, então durante a leitura, me vi tão envolvida nesse universo que não pude deixar de me apaixonar pelo livro.
O Ivan é apaixonante e é um enemies to lovers tão gostoso de ler que, mesmo sendo um livro grande, não fica cansativo, pelo contrário, me deixou com o sentimento de quero mais. O amor que ele já sentia pela Jasmine fica evidente nas atitudes dele, só ela que não percebia e é tão bonitinho ver ela se apaixonando por ele. Sempre que bate saudade, eu volto para ler minhas partes favoritas. A Mariana me pegou muito com esse daqui e ele tem um lugarzinho especial só pra ele.

Gabi 27/06/2021

Um enemies to lovers que entrega absolutamente TUDO que um clichê assim precisa ter pra ser bom. Jasmine e Ivan são patinadores artísticos e vão trabalhar juntos durante uma temporada, mesmo que mal consigam ficar num mesmo espaço sem discutir. Embora todo mundo saiba exatamente aonde isso vai dar, o livro inova porque faz isso ser convincente. Jasmine e Ivan primeiro passam tempo juntos, depois se tornam amigos e só depois se apaixonam. A história foca mais na protagonista, no dia a dia de treinamento dela, nos dilemas familiares e pessoais, entre outras coisas. A história é gostosa de ler, os dois personagens são cativantes e envolventes e antes que a gente perceba já está torcendo por eles. Terminei a leitura com um sorriso no rosto e o coração aquecido.

Laysa.Aquino 25/04/2023

From lukov with love
Eu amo esse livro de paixão, um dos meus favoritos.

Amei reler e rever esses personagens.

O começo desse livro sempre me irrita pq ela pensa dms, sempre que falo isso me acho muito machista, mas a falta de diálogos me irrita.

Te amo ivan

Medusa 28/07/2021

Quentinho no coração
Não tem como descrever esse livro de outra maneira que não seja: quentinho no coração.
É um livro calmo, tranquilo, que quando você percebe, já chegou no fim.
Esse livro me conectou com os personagens de um jeito que quando eu terminei de ler, parecia que estava me despedindo de amigos de anos.
Sem contar que o livro é fofo, a escrita é fluida, e a historia é fofa.
Sem algo me incomodou nesse livro, eu sequer notei, por favor, leiam essa obra de arte

Maju 28/05/2022

"Eu me orgulharia..."
Alguém me dá um Ivan Lukov por favor? Eu nunca pedi nada.
Meu Deus que delicia de livro, me tirou de uma ressaca de meses, simplesmente amei e estou apaixonada por ambos.
Todo os enredo da patinação artística e em como a Jas é extremamente forte, foi tudo perfeito. O melhor de tudo é sem duvidas a troca de farpas que é algo único deles, Jasmine no enemies e o Ivan sempre esteve no lovers kkk
Mariana Zapata segue me conquistando, tanto com o Aiden quanto com o Ivan. ?

mina 03/04/2021

Eu demorei uma eternidade pra ter coragem de pegar esse livro pra ler porque a capa é horrível, mas a história... eu to apaixonada. Uma das melhores leituras do ano
Lu Bucanera 08/04/2021minha estante
Quero muito ler...