From Lukov with Love

From Lukov with Love Mariana Zapata

Resenhas - From Lukov with Love

whoiscare 13/09/2022

almôndega
favoritado sem dúvida alguma, meu deus que livro maravilhoso, ivan lukov se tornou simplesmente o amor da minha vida, o livro é slow burn e eu particularmente nao gosto muito mas esse é tão bom e o relacionamento deles é tão bem construído que eu poderia ficar lendo pra sempre

rosemontagov 25/05/2021

"Because I'm okay with you having ten other people be your favorite. But you're always going to be my favorite person." ???
stel 25/05/2021minha estante
quero muito ler mda

najuliaa 26/05/2021minha estante
??

Flavia.Tavares 20/12/2020

Fraco demais
Não gostei da leitura, muitas narrativas longas, desnecessárias e cansativas, confesso que fiz uma " leitura dinâmica" pulando algumas páginas, para conseguir chegar no final. Se tivesse 250 páginas a menos de "lenga lenga" a menos, seria bem melhor.

Nao gostei dos personagens, que têm 26 e 30 anos, mas parecem ter no máximo 15, a mocinha principalmente, muito drama típico de adolescentes, mas estamos falando de uma mulher de 26 anos. O Ivan é um pouco melhor, nao muito, melhorou o comportamento do meio para o final, mas ainda sim nao se salvou completamente.

O relacionamento deles nao convenceu, senti q o amor surgiu no final do livro "do nada", principalmente por parte da Jasmine, apesar do livro ter mais de 500 páginas, o relacionamento nao foi bem desenvolvido. Nem emocionalmente e nem fisicamente, não senti química/pegada entre o casal.

Não recomendo a leitura, cheia de diálogos internos chatos e infantis, história fraca, mal desenvolvida e cheia de furos, que não convence. Personagens chatos e sem química. Livro excessivamente longo. Sinceramente nao sei como tem avaliação de 4.5 no skoob.
Mariana113 20/12/2020minha estante
concordo totalmente! um ótimo exemplo de que não dá pra confiar nas avaliações de boa parte dos livros..

Janaína Martins 18/07/2020

Amei cada página desse livro, fiquei completamente apaixonada pelo relacionamento do casal principal. Uma única ressalva para discussões que a autora trouxe e não finalizou, parenco uma ponta solta, mas nada que tenha me incomodado muito.

giovanna 16/01/2021

Amei, amei, amei.
Conheci este livro através de indicações, e fui logo atrás para ler. E sinceramente, o desenvolvimento da história é muito legal e todos os personagens são muito incríveis.
Principalmente a família da Jasmine, que é completamente maluca, carismática e extremamente unida, o que acabou me cativando ainda mais.
Sobre Jasmine Santos...não há elogios suficientes para ela. Apesar de ser uma pessoa realista e enxergar as coisas de forma dura, ela ainda assim é encantadora. Mas o que mais me cativou nela foi seu jeito determinado de perseguir seu sonho e não desistir dele, mesmo após tantos anos ruins.
Sobre Ivan Lukov... só consigo dizer put* que p*riu, que homem.
Sério, Ivan Lukov tomou meu coração só pra ele, e duvido que outro patinador artístico um dia conseguirá me encantar tanto quanto Ivan.
Leiam este livro, e assim se apaixonem por Ivan, por Jasmine e por patinação no gelo.

nia 11/08/2021

BOM!
PRIMEIRO: Ivan Lukov é tão irreal, que só podia ser irreal...
SEGUNDO:
Não sei o quê no instante, quando iniciei, eu queria para saciar a minha "fome", mas consegui me distrair e me divertir em vários momentos do livro... e a fluidez me prendeu de um modo inimaginável, me trazendo mais facilidade ao continuar e ter perspectiva pra um final gratificante. Teve pontos negativos, como há sempre. Principal: a escrita. 1 e 2 capítulo. Foi desnecessária e prolongada, com argumentos que seriam já abordados ao decorrer do enredo, isso me deu um click e achei um tédio. Depois de pegarmos o ritmo, conseguimos acostumar, MAS a escrita é totalmente base de fanfic de wattpad, vazia e sem muito conteúdo; não tenho o hábito de dá muita corda pra isso, contudo aqui não desceu, tinha como aprimorar.
Isso, pequenos erros, não anula a experiência bacana que tive lendo. Demorei mais que o meu normal, porém consegui degustar e me apegar. A família da protagonista é HILÁRIA, percebi que as interações deles deu assistência a capítulos vagos, tentando preencher lacunas. Patinação artística é LINDO, eu admiro esse esporte, e nunca tinha lido nada com essa pegada! Ivan e Jas tem suas características devidamente aprofudandas, com questionamentos internos e intrigas, focando principalmente na Jas, a narradora. Ps: juntinhos são uns nénens, juro!!! ?
O final?
Me depcionou, confesso. Pensei nas possibilidades de como iria terminá-lo, esquecendo se tratar de um enemies to love, e que era ÓBVIO que o desfecho seria provável e comum.

dudaatayde 21/07/2020

Nem se eu quisesse poderia apontar um mísero defeito nesse livro, eu simplesmente amei 100% dele, totalmente. Meu primeiro contato com a escrita da Mariana Zapata e sem dúvidas comecei muito bem. Um enemies to lovers, slow burn, tendo patinação como temática... não era muito fã de livros com desenvolvimento lento, mas tenho certeza que é porque nunca tinha lido um bom, até hoje.
Jasmine é uma mulher tão forte, uma patinadora tão determinada que por mais que tenha caído milhares de vezes, ela levantou de todas. Sempre lutando por seu sonho e ela, junto com várias frases do Ivan, estão me servindo de motivadores para também seguir meu sonho, para não desistir. E eu achei isso incrível, o jeito como a Mariana construiu essa história, esse relacionamento entre a Jas e o Ivan, foi algo tão natural que em nenhum momento duvidei dos sentimentos que eles apresentavam.
Inclusive acabo From Lukov With Love mais uma vez apaixonada por um personagem literário, o Ivan... como ele cuidou da Jas, como ele se preocupa com ela. Os dois foram protagonistas de cenas icônicas, e eu só posso dizer que amei cada página e de jeito nenhum poderia dar menos de 5 estrelas para esse livro, que se tornou um dos melhores do ano.

Ana 21/07/2020

Enemies to lovers
Eu sou extremamente suspeita para falar, afinal, eu amo qualquer coisa com temática de patinação artística. Mas esse livro... Ele é realmente bom! Tem um desenvolvimento lento de personagens, você sempre está descobrindo mais camadas deles. O relacionamento não é forçado ou criado da noite pro dia, eles vão trabalhando no laço de confiança que eles precisam ter e daí vai crescendo numa velocidade ótima e, para mim, bem realista. É um livro incrível, de verdade. O relacionamento dos dois me deixou com o coração quentinho e me arrancou risadas diversas vezes.
Não tinha contato ainda com a autora e comecei com o pé direito! Ela fez um trabalho maravilhoso.

isa 04/08/2020

HINO DE LIVRO
Simplesmente maravilhoso, não queria terminar o livro e a hisotira desses dois. Se tivesse mais 10 livros, leria os 10.
Perfeito!!! Todos deveriam ler. IVAN É PERFEITO

Katharyna 20/12/2020

Lento
A autora levou o "slow burn" realmente a sério. A história é boa, mas o livro é muito longo, algumas situações poderiam ter sido cortadas da narrativa (em dado momento eu já estava esperando que outra coisa ruim fosse acontecer, porque era uma atrás da outra). Fora que a personagem principal tinha umas atitudes extremamente infantis. Em alguns momentos a implicância do casal era fofa, mas em outros era só irritante mesmo.
Apesar disso, a relação dos dois foi bem desenvolvida, principalmente a partir do momento em que eles começaram a ser sinceros um com o outro.

readwithjuly 25/09/2022

infelizmente não foi dessa vez?
eu fui mega na expectativa de que seria um livro muito bom, tanto pela fama que tem (booktok e tals) e também por ter gostado de outro livro da autora.

porém, as expectativas não foram cumpridas uma vez que eu não me senti nem um pouco apegada a narrativa e principalmente não achei o casal cativante?

meu maior problema com o casal está em que eu não conseguia perceber eles se apaixonando nem muito menos entender cenas em que a autora propõe algumas temáticas mais sérias ligadas a abuso sexual e stalking, mas que foram abordadas de uma maneira muito pobre, diria que até tóxico com chantagem emocional, o que corroborou e eu não gostar muito do personagem principal.

outro ponto que me incomodou, mas que foge do eixo do casal, é como a autora tratou da figura paterna da personagem principal, parecia que inicialmente seria tratado com camadas, mas terminou com um desfecho bem deixando a desejar e culpabilizando a pessoa errada novamente.

enfim, tirando esses pontos negativos que tratei, teve alguns pontos básicos de romance que foram bons de lê, mas nada positivo a ponto de se tornar memorável, portanto, 2 estrelinhas pela tentativa.

nota: ??

Belle 08/06/2021

MARAVILHOSO, LEIAM!!
Eu não costumo escrever resenhas, só passei aqui para panfletar mesmo. Eu amei MUITO MESMO esse livro e eu recomendo demaissss