H.P. Lovecraft

H. P. Lovecraft
H. P. Lovecraft

Resenhas - H.P. Lovecraft: Medo Clássico, Miskatonic Edition

Norton11 23/05/2024

Senti o gosto do universo Lovecraft
Sem dúvidas é um escritor muito criativo, ainda mais levando em conta a época em que publicou seus contos. Durante a leitura consegui perceber familiaridades com diversos produções recentes, que se inspiraram no pai do terror cósmico.
Quanto aos contos em si, alguns gostei bastante, outros nem tanto. Mas no geral o saldo fica positivo, em especial pela conexão que a maioria dos contos acaba tendo, isso encorpa a história.
Pontos negativos: Fica claro a visão de mundo preconceituosa do autor em quase todos os contos. Além da escrita por vezes se tornar arrastada e cansativa, com muitas firulas desnecessárias.

Gui Scheffer 16/05/2024

Breve comentário e avaliação sobre Lovecraft, Medo Clássico Volume 1.
Uma edição linda que nos traz à tona o medo do grandioso, do absurdo, do irreal e do desconhecido; mas mantenha cuidado, mas lembre-se: ler Lovecraft exige cuidados.

Contos:
- Nas Montanhas da Loucura - 1/5
- A Sombra Vinda do Tempo - 1/5
- A História do Necronomicon - 3/5

rafa-am 15/05/2024

Essa edição é linda d+ e a maioria das histórias é muito legal, principalmente por mostrar alguns dos principais escritos do Lovecraft. Em particular, minha história preferida foi "A sombra vinda do tempo", mas "O cão de caça" e "Herbert West reanimador" também são muito boas. Alguns contos são meio maçantes, e por isso penso que as histórias do Lovecraft não são pra todo mundo - ele tem um estilo literário bem particular. Mesmo assim, no geral o livro é bem interessante pra quem gosta de terror/suspense e principalmente terror cósmico.

Marcel.Marinho 14/05/2024

Terrores além da compreensão
De seres caídos do espaço até cidades fantasmas, criaturas muito grotescas para serem descritas e loucura além do imaginável. O (problemático) e genioso Hp Lovecraft escreve contos que lhe arrepiam a espinha e te deixam ponderando sobre eonque exista além de nós

rafaelewen 14/05/2024

Bom livro, mas não é para todos.
Demorei a engrenar na leitura, pois idealizava um horror de tempos atuais envolvendo alienígenas e monstros inomináveis com ação padrão Indiana Jones, se essa for sua intenção ou seu hype, como dizem hoje em dia, tire seu pé do acelerador. Tenha em mente que o modo de escrita é do século anterior e que sua escrita pode ser enfadonha. Em meu ponto de vista é um livro na medida e me apaixonei pelo conto ?Nas montanhas da loucura?, que considero o melhor do livro, me decepcionei com Cthulhu, pois esperava bem mais.

Neto62 13/05/2024

Simplesmente indescritível
Não dá para descrever... Mas, aqui vai um texto gigante de como o bicho parece na visão humana, mas provavelmente tem mais que eu não consigo ver porque é indescritível.

Natyzilla 12/05/2024

?Eu sou Lovecraft, & Lovecraft sou eu.?
Completamente impactada com os contos de terror de H.P. Lovecraft! Primeira vez que eu leio o mestre do terror e posso dizer que já se tornou um dos meus autores de horror favoritos, com histórias muito bem detalhadas, criaturas hediondas e muita criatividade.

Airton 06/05/2024

Primeiro Locecraft
Li meu primeiro livro do HP Lovecraft e gostei muito no começo. Mas ao continuar os contos foram perdendo aquele vislumbre da primeira lida. Ele usa muito os mesmos mecanismos para escrever as histórias e começou a ficar menos assustador eu diria. Tentarei o volume 2 com certeza pelo nome do autor ...

Anderson Rodrigues 28/04/2024

Dá para entender a relevância e quem não gosta da obra
Maioria já sabe, resumido, contos bons imersão incrível, mas as vezes acho que se perde sendo prolixo. Criatividade foda para criar monstros. O racismo e a xenofobia é evidente e incomoda a leitura. Se for querer ler recomendo antes pelo menos pegar alguma edição de um conto separado.

Olga.Saad 23/04/2024

Curti mas cansei.
A escrita de H.P. Lovecraft é indiscutivelmente única e distintiva, conta com uma prosa densa em um mundo de terror. O autor tem uma habilidade especial em criar imagens vívidas e perturbadoras, causando uma sensação de mistério e inquietação. No entanto, a linguagem parece rebuscada e arcaica, sobrecarregada de adjetivos, o que difículta um pouco a leitura.
Apesar disso, sua escrita continua sendo admirada e considerada referência por sua originalidade.

Diogo569 20/04/2024

Bom pra certos tipos de pessoa
Por mais que tenha sido escrito por um racista imundo, o livro é muito bom, com descrições interessantes e criaturas que funcionam de maneiras diversas.

Pra quem gosta de criaturas com meio de ação é motivações interessantes o livro é muito bom, e também com um bom tipo de geração criativa para monstros.

O que embaça é que tem uma certa falta de descrição exata de como as criaturas são por parte do escritor.

Foxback 26/03/2024

Lovecraft e Seus Principais Contos
Selo Medo Classico da Editora Darkside, Lovecraft - Parte 1, possui varios contos famosos e alguns extras interessantes, alem de varias notas complementares aos textos. Ë uma bela e caprichada ediçao fazendo jus ao autor. Particularmente achei a leitura cansativa, as historias excessivamente descritivas e abordando praticamente os mesmos assuntos, ligeiramente modificados. Talvez tenha sido a seleçao adotada para este primeiro volume. De qualquer maneira ë nitida a influencia cultural exercida pelos universos criados pelo Mestre. Obs : optei por nao abordar aqui as questoes raciais que envolvem o escritor. Recomendo a leitura mas...

Jennifer47 24/03/2024

Os contos são extremamentes perturbadores, o que me deixou perplexa, a imersão que o lovecraft consegue estabelecer é incrível, ao ler me senti dentro da situação! A mitologia em geral é impecável e muito boa de se imaginar

Gabriel1994 20/03/2024

Lovecraft realmente possuía uma habilidade fora do comum para a criação de cenários e criaturas. A riqueza dos detalhes principalmente do ambiente em seus contos é incrível, o que claramente para alguns pode tornar a leitura tediosa, mas ainda assim a criatividade e inventividade geniais do autor devem ser reconhecidas. Nota-se lendo a sua obra que seu universo foi e ainda é referência para grandes nomes da literatura, filmes e jogos. Não dá pra deixar de notar o preconceito que o autor possuí e coloca em sua obra, o que no meu caso acabou impactando negativamente na experiência com certos contos.

Melhor conto: A Sombra Vinda do Tempo