Antes da Tempestade

Resenhas - Antes da Tempestade

1 | 2 | 3 | 4 | 5

maricotinhaaa 31/01/2024

Antes da tempestade
Finalmente terminei essa leitura! Não via a hora de finalmente chegar ao final dessa história, que me deixou extremamente reflexiva. Eu gostei do romance de uma maneira geral (com algumas ressalvas, pois achava algumas atitudes incompreensíveis), gostei da abordagem política Inglaterra x Índia, mas houveram algumas coisas que eu não gostei. Em alguns momentos, fiquei muito confusa, com a história dando algumas voltas que não era necessário perto do final, alguns personagens que eu não entendia as suas verdadeiras intenções e a história, na maior parte do tempo, parada, sem acontecer nada. Acho que, por ter demorado muito pra terminar de ler, a leitura acabou ficando ainda mais massante. Gostei da Eliza e do Jay em alguns momentos, em outros ficava de cara com as atitudes deles, principalmente em relação ao relacionamento deles.

Wilza.Mary 26/02/2018

Simplesmente perfeito
Quando vi o lançamento desse livro -Antes da tempestade - não resistir. Já tinha lido o livro anterior dessa escritora, O perfume da folha de chá e foi muito bom, maravilhoso. Minhas resenhas vocês encontram na #resenhamary_itbook .
Apresento a vocês: Eliza.
Uma mulher que sofre com o seu passado. Destino ou não, ela se vê viajando para a Rajputana, Índia , 1930, com sua companhia inseparável - sua máquina de fotografia. Elisa é fotógrafa e foi ?contratada? para se hospedar durante um ano no castelo da família real local.
Sua missão: fotografar, para o acervo da Coroa Britânia, a vida no Estado principesco de Juraipore.
Tarefa nada fácil pois haverá situações onde a intriga, inveja, ciúmes a rodearão impedindo de conseguir o seu objetivo. . Ela queria captar a essência daquela gente. Fugir do tradicional. .
É na Índia onde ela se encontra. Seu passado tão escondido no seu eu, não consegue mais ficar trancafiado. Seus medos são expostos as situações que nem o Marajá conseguiria impedir. E sem falar que ela, ?arrancou? seu coração, colocou em uma caixa de ferro e o jogou ao mar. Só que eu tinha uma esperança que um certo príncipe, Jayant, conseguiria nadar e trazer de volta essa caixa. Será que ele consegue?
A Elisa apresenta através das suas fotografias, uma terra marcada por contrates- com paisagens de beleza incomparável, cultura rica e vibrante e , ao mesmo tempo, a mais devastadora das misérias.
Elisa só não esperava que essa aventura transformaria sua vida. .
Adorei a forma como a Dinah Jeffereies relata todos os problemas sociais, econômicos da Índia naquela época. É triste saber que algumas tradições mesmo proibidas hoje em dia, ainda ocorre. .
A leitura flui em uma magnitude que em certos momentos pensei que era eu a andar pelos labirintos no castelo, era eu a ver o deserto e suas belezas e desafios.
Super recomendo. .

Lucélia 05/03/2018

Antes da Tempestade
O que dizer de um país preso a tantas tradições, usos e costumes? Como um romance poderia dar certo entre um príncipe que luta com todas as forças para reverter tudo isso e uma fotógrafa inglesa e viúva? Índia, um país místico e hipnotizante. Rico em sua beleza exuberante, um país com sua cultura devotada. E mesmo assim, em meio a um drama, com tanta opressão, nasce o amor verdadeiro entre dois mundos tão diferentes. Que o próprio destino se encarregou de tudo desde o início.

O que achei: mesmo com tanta opressão pela crença daquele povo, que é sabido que todos os usos e costumes são reais e muitos se mantém até os dias de hoje. Com tudo, um lindo conto de fadas (sem fada) acontece nesse mundo onde as mulheres sofrem e são desvalorizadas. Mas é onde a inglesa acredita que a vida pode valer a pena. Mesmo depois de tudo!

Blog Stalker Literária 06/04/2018

"Antes, ela nunca tinha pensado em alma. Para ela, os relacionamentos eram uma coisa complicada, que era melhor evitar e não aquele processo triunfal de revelar outro ser humano, ao mesmo tempo que era revelado."

Antes da Tempestade, trás à bela - e às vezes cruel - vida uma nação à beira da mudança, um país onde o domínio britânico está sob crescente pressão e a ameaça de rebelião cresce a cada dia . E o calor é combustível para dois amantes aparentemente contrários. Uma jovem inglesa fugindo de seu passado e o outro, um príncipe indiano lutando sob o peso do costume e da expectativa. À medida que a tensão aumenta e as monções se aproximam, eles devem tomar decisões que mudarão suas vidas para sempre.

Quando a viúva de 29 anos Eliza Fraser vence uma comissão do governo para fotografar a família real de Juraipore em Rajputana, um estado principesco na região desértica do Império Indígena da Grã-Bretanha, parece "um segundo nascimento." Dezoito anos antes, Eliza deixou a Índia, com pressa, com sua mãe, depois que uma tragédia levou a vida de seu amado pai. Mas na Inglaterra ela sempre teve um sentimento de "não pertencer". Agora sua mãe bebe demais e desde a morte súbita de seu marido, a única companheira de Eliza tem sido sua câmera fotográfica. Esta terra de areia, céu azul e calor impiedoso oferece a chance de fazer um nome para si mesma como fotojornalista.

Quando Eliza chega ao palácio, ela conhece o príncipe Jayant (Jay) Singh Rathore, o irmão bonito e taciturno do marajá e sente uma "conexão de alma" instantânea com ele. À medida que sua amizade se transforma em amor, Eliza desperta Jay para a terrível pobreza de seu povo e ele mostra as injustiças do domínio britânico. Logo Jay e Eliza descobrem que têm mais em comum do que pensam. Incluindo o desejo de ajudar a tirar o povo indiano da miséria diária que afeta suas vidas. Mas há inimigos no palácio determinados a frustrar seus planos e destruir seu amor. Eventualmente, Jay e Eliza terão que escolher entre fazer o que é esperado ou seguir seus corações. Em uma história repleta de atmosfera, emoção, ação, segredos, suspense e romance, a vencedora é novamente a perfeição que a autora tem em descrever as paisagens.

“..Em poucos instantes, a luz já havia mudado. Ela foi acolhida por uma manhã de extraordinária beleza, com um céu do mais profundo rosa transformando-se em um laranja pálido (..) “

Uma profusão hipnotizante de cores, visões, sons, cheiros e calor sufocante. À medida que as ações ferventes entre Jay e Eliza atua contra a temporada de monções, desfrutamos de vislumbres tentadores das zenanas, dos misteriosos quartéis femininos onde fofocas, esquemas e erotismo formam o coração palpitante do palácio, visitamos cidades medievais com fortes inexpugnáveis ​​e viagem através de desertos onde os ventos levantam areia ardente e engrossam o ar pesado. É um mundo excitante, mas perigoso, onde o Oriente encontra o Ocidente, onde as culturas se chocam e as práticas antigas podem ser cruéis, onde os espiões estão ativos em ambos os lados da divisão e onde há obstáculos aparentemente intransponíveis para os casamentos mistos. Será que as politicagens e os costumes seculares de um povo serão postos de lado a favor de um amor aparentemente impossível?

“Eliza sorriu em meio as lágrimas. Então virou-se e foi embora. Sentiu-se mais triste do que nunca, mas não fazia sentido adiar aquele momento.”

A escrita da Dinah continua extremamente envolvente e instigante. De forma madura, ela consegue levar o leitor para dentro da história por meio dos detalhes e da ambientação, a Índia de 1930 ficou clara e real. Seus personagens são muito bem construídos, diálogos elaborados e conflitos coerentes e bem desenvolvidos.

Eu particularmente fiquei um pouco decepcionada com a leitura. Esperava muito deste romance, pois me apaixonei perdidamente pela história de O perfume da folha de chá, e talvez tenha criado altas expectativas quanto a esse livro. Foi uma leitura agradável, porém não me senti tão envolvida e encantada como fiquei com o primeiro livro.

Para os fãs de romance histórico, a obra Antes da Tempestade é uma ótima dica. A escrita é um pouco rebuscada, mas é acessível e é uma oportunidade de se desafiar e ler algo mais consistente. Uma obra com uma pesquisa excelente, personagens fortes e conseguimos sentir diversos sentimentos por eles e um amor proibido em que seus sentimentos vão mudando e intensificando gradativamente.

A edição da Paralela está linda, com a capa da obra original, muito colorida e com temas indianos. A diagramação é boa, com páginas amareladas e confortável para leitura.

site: http://www.stalker-literaria.com/2018/04/resenha-antes-da-tempestade-dinah.html

Flavissima 20/07/2023

É uma leitura mais cultural
Bom, o livro é bem cansativo pra ler, pois ele não tem um ápice em momento algum. Expressa bem sobre a cultura Indiana. Em alguns momentos a leitura foi bem agradável, porém eu fiquei esperando algo incrível acontecer e não foi assim.

Fayracr 19/11/2022

Muito abaixo das minhas expectativas.
Sinceramente me decepcionei com esse livro, esperava mais sensibilidade e conexão com personagens.
Para mim os personagens desse livro foram vazios e desprovidos de intensidade, além de que achei o romance entre os protagonistas bem medíocre e com um final cheio de pontas soltas.
Tive que me esforçar para terminar esse livro, simplesmente não consegui me cativar por ele.

07/07/2019

Leitura arrastada.
Bah, acho bem delicado dar uma resenha negativa sobre um livro pra não desmotivar outras pessoas a lerem, pois acredito que varia muito do ânimo do momento de vida que a gente está pra gostar mais ou menos de um livro, de gosto pessoal, enfim. Gosto de ter a mente aberta pra ler um livro pois já me surpreendi positivamente muitas vezes e por isso não deixo de ler por ser um romance ou algo que saia da minha zona de conforto desde que eu esteja pronta pra esse tipo de leitura. Já havia lido outro livro dessa autora e gostado muito. No entanto esse arrastei muito pra terminar. Não conseguia sentir ânimo pra pegar o livro. Mas consegui terminar depois de um mês! Não costumo demorar tanto pra ler um livro curto assim. A história tem potencial e não é de toda decepcionante. Talvez se você não está em um momento de muito romance idealizado seja melhor deixar pra ler em outro momento. Acho também que os personagens não foram fortes o bastante pra me identificar. Não vou conseguir dar uma nota melhor por enquanto.

Nina Vinhas 28/09/2019

Uma bela história de amor embalada pelas cores da Índia
Eliza é uma jovem inglesa que vai morar no castelo do marajá na Índia por 1 ano para tirar fotos da família real e fazer uma exposição delas com a intenção de alavancar sua recente carreira de fotógrafa.

Com lembranças traumáticas da Índia por causa do assassinato de seu pai, que aconteceu em Delhi, ela chega em Rajputana cheia de medo e dúvidas, mas encontra no príncipe Jayant um homem gentil, que a faz sentir-se mais à vontade naquele país tão diferente.

Pouco a pouco, eles se aproximam e, apesar de serem mundos tão diferentes, se apaixonam. E isso não agrada nem a família real, nem Clifford Salter, conhecido de seu pai e responsável por ela ter conseguido o trabalho com a família real. Ao mesmo tempo, uma conspiração parece estar sendo criada em volta do Marajá, irmão de Jayant.

Com Jayant, Eliza finalmente descobre o amor e uma felicidade que jamais pensou existir, mas isso será ameaçado pela cultura Indiana e a cada vez mais frágil saúde do Marajá. Eliza e Jayant conseguirão viver esse amor ou serão separados pelo abismo que existe entre seus mundos?

Esse é o primeiro romance de época que eu li ambientado fora da Inglaterra e eu amei. As paisagens indianas descritas pela autora são maravilhosas e foram um belo plano de fundo para a história de amor de Eliza e Jay. Essa mudanca de ambiente foi muito bem-vinda e me deixou curiosa para ler outros romances de época cujas histórias não se passem na inglaterra. A narração é em 3ª pessoa e fluida. Eu ainda não conhecia a autora e agora quero ler outros livros dela, porque toda vez que pegava esse livro para ler, não queria parar mais. Enfim, recomendo a leitura para todos que gostam de uma bela e deliciosa história de amor.

Aurea31 22/04/2019

343 páginas ✔️ em três dias. 4/5 🌟 o feriado rendeu o início e o fim dessa leitura muito gostosinha de romance ambientado na Índia e guiado pelos enredos envolvendo amor proibido entre povos de culturas distintas (indianos e ingleses), independência feminina, renúncia, crítica à supremacia inglesa e à forma de tentar dominar outras nações, bem como relacionamentos complicados das famílias e também revolução, luta pela melhoria de vida dos menos favorecidos e negligenciados. Uma leitura rápida e envolvente. Nos faz refletir sobre a necessidade de conhecer e compreender outras culturas, neste caso a Indiana. Está pago o #desafio1livropormes da @taglivros 🙌 Boa semana, galera!

#livros #leitura #books #read #resenhadaaurea #leituras #book #resenha #antesdatempestade #india

Diane Ramos 11/09/2019

ANTES DA TEMPESTADE
O que mais gosto em livros que se passam em outras culturas é a possibilidade que ele nos dá de poder conhecer outros lugares tão diferentes sem sair de casa, sem dúvida, é um dos mais enriquecedores tipos de leitura. Conheci Antes da Tempestade totalmente por acaso e fiquei impressionada com a qualidade e precisão dos detalhes... Durante a leitura a sensação que dá é de que realmente estamos na Índia!
O livro se passa na década de 1930 em Rajputana, na Índia, e traz a história de Eliza, uma jovem inglesa que desde a morte do marido tem como única companhia sua câmera fotográfica. Determinada a se firmar como fotógrafa profissional, ela acaba de aceitar um convite do governo britânico para se hospedar durante um ano no castelo da família real local. Sua missão: fotografar, para o acervo da Coroa Britânica, a vida no Estado principesco de Juraipore.
Ao conhecer Jayant, irmão mais novo do marajá, Eliza embarca na aventura mais transformadora de sua vida. Acompanhada pelo príncipe rebelde e misterioso, ela conhecerá uma terra marcada por contrastes - com paisagens de beleza incomparável, cultura rica e vibrante e, ao mesmo tempo, a mais devastadora das misérias.
Enquanto Eliza desperta Jay para a pobreza que circunda o castelo, ele mostra a ela as injustiças do domínio britânico na Índia. Juntos, descobrem uma afinidade de alma e uma paixão arrebatadora. Mas a família real fará de tudo - até o impensável - para impedir a aproximação entre o nobre indiano e a viúva inglesa.

Antes da Tempestade é narrado em terceira pessoa e se passa no ano de 1930, em pleno domínio britânico sobre a Índia. Os cenários foram descritos pela autora de forma fenomenal, onde as diferenças culturais, as cores, os figurinos, o cenário político e social, foram dosados da maneira certa, de modo que, a leitura em momento algum se torna cansativa. Dinah Jefferies é uma autora muito detalhista e tudo é descrito de um jeito que chega a dar a sensação de conhecermos aqueles lugares, suas cores e seus cheiros. Para alguns todas essas descrições pode parecer desnecessárias, mas, aqui nessa obra tem papel fundamental e enriquece o livro de um jeito sem igual.
Os personagens foram muito bem construídos e o casal protagonista são completamente opostos em questões culturais. Eliza é uma britânica forte e corajosa, que ainda sofre as dores de ter perdido o pai e o marido muito cedo e tendo que viver com o luto e a depressão de sua mãe resolve se tornar fotógrafa, o que acaba sendo um alento em sua vida. Jayant é um príncipe, o segundo filho mais velho da família real, altamente independente e não segue muito as regras indianas, mas é muito preocupado com o seu povo, diferente de seu irmão. Juntos, Eliza e Jayant, vivem um romance lindo e arrebatador, porém, proibido.
Antes da Tempestade é um livro muito enriquecedor, Dinah Jefferies fez um trabalho incrível e presenteia seus leitores com um retrato fiel da Índia, onde conhecemos as desigualdades, as injustiças com as mulheres, os abusos de poder e algumas crenças inacreditáveis, onde viúvas são queimadas vivas em fogueiras. Mas o livro também não é só sofrimento, acompanhamos também o dia a dia na Índia com suas cores vibrantes, perfumes aguçados e cenário paradisíaco.
Enfim, Antes da Tempestade é um livro que te permite viajar sem sair de casa, é um livro que te faz torcer pelo casal principal e se apaixonar pela Índia. Recomendo o livro pra leitores que gostam de leituras que se passam em culturas diferentes.

site: https://coisasdediane.blogspot.com/

@livrosmundofantastico 02/02/2018

Uma história sobre a Índia com uma pitada de romance
Eliza é britânica, perdeu o pai e o marido muito cedo e depois do luto decidiu ser fotógrafa, sua mãe acabou entrando em depressão depois da morte do marido e Eliza tentou ajuda-lá. Mas uma oportunidade surgiu para ela, fotografar a família real na Índia no estado principesco de Juraipore, durante um ano.

Jayant é um príncipe, o segundo filho mais velho da família real ele é altamente independente e não segue muito as regras indianas, mas é super preocupado com o povo diferente do seu irmão o marajá. Por isso ele não tem muito poder nas decisões.

Quando o destino dos dois se encontram coisas boas e ruins podem acontecer, pode trazer benefícios para o povo mas também a infelicidade dos dois. Eliza pensa que está no castelo apenas para fotografar o dia a dia da realeza mais ela foi enviada a Índia por outro propósito. Jayant se ver em uma enrascada e precisa tomar a decisão mais importante da sua vida.

Muito personagens ganham destaque na leitura, como Laxmi a mãe de Jayant uma mulher forte mais muito apegada a cultura e religião, Dev o melhor amigo de Jay e Indira uma jovem bem misteriosa.

A cultura e religião da Índia é altamente descrita pela autora eu amei esses momentos aprendi muito sobre a Índia e como realmente vive a família real. Mas acho que o casal não teve muita conexão porque chegando um pouco mais da metade do livro a leitura acabou sendo arrastada. O bom é que não atrapalhou na compreensão da história, por isso recomendo a leitura. Em falar nessa capa maravilhosa.

Silvana 28/01/2018

Eliza Fraser viveu sua infância na Índia até seus dez anos, quando a tragédia aconteceu. Seu pai David era um oficial de alto escalão do governo britânico e participou do desfile em um dos cinquenta e três elefantes que vinham seguindo o vice-rei Lorde Hardinge, quando foi selado o acordo onde Delhi ia se tornar a sede do governo britânico na Índia. Mas em um piscar de olhos seu pai estava morto. Uma explosão devastadora tirou a vida da pessoa que Eliza mais amava no mundo. Eliza voltou para Londres com sua mãe, mas agora aos vinte nove anos ela está de volta à Índia para realizar o trabalho mais importante dela como fotógrafa profissional até então. Sua mãe que não estava feliz com a profissão escolhida por Eliza, pediu a Clifford Salter, afilhado de David, que conseguisse uma vaga numa firma de advocacia para Eliza.

O que ela não esperava era que Clifford fosse apoiar Eliza e ainda mais mandar ela para a Índia, onde enfim a mudança da sede terminou. E sua mãe não pode fazer nada a respeito já que Clifford só responde ao chefe político de Rajputana. Eliza vai passar um ano no interior do castelo da família real em Juraipore, local onde vai criar um novo acervo para a Coroa Britânica. Ela acha que está é sua chance de mudar de vida depois de ficar viúva, mesmo que isso signifique que ela não vai ter muita liberdade já que os moradores locais ainda acreditam que as mulheres deveriam continuar escondidas pelo véu. Assim que chega, Eliza conhece Laxmi, mãe do soberano de Juraipore e seu segundo filho, o príncipe Jayant Singh Rathore.

Eles começam a conviver e se tornam amigos. É nos passeios com Jay que Eliza acaba aprendendo mais sobre as tradições e os costumes do povo, costumes esses onde a mulher não vale quase nada e ela fica horrorizada ao ver uma viúva sendo queimada viva. Mas ela consegue ver também o sofrimento do povo com a pobreza excessiva e quando Eliza questiona Jay, ele diz que está de mãos atadas já que vivem debaixo do domínio britânico e o povo sofre por isso também. E essa convivência entre os dois faz com que eles acabem apaixonados. Um amor que já começa condenado, já que nem os britânicos, nem os indianos, vão aceitar uma união entre eles.

" Para conhecer o amor verdadeiro, é preciso se deixar levar por ele."

Quando vi esse livro sendo lançado, já entrou na minha lista de desejados já que amei o outro livro da autora que li no ano passado, O Perfume da Folha de Chá. E fiquei imensamente feliz quando ganhei ele de presente da editora. Veio embalado para presente junto com um incenso e por isso durante toda a leitura eu sentia aquele cheirinho gostoso. Meu muito obrigada a editora pelo carinho e consideração. Mas voltando a história. Infelizmente antes de começar a leitura comecei a ler bastante resenhas desanimadoras do livro. Todas que li disseram ter se decepcionado com o livro. Por isso já fui com minhas expectativas lá embaixo para não acontecer o mesmo comigo.

E até o meio do livro eu estava gostando muito. A autora tem uma escrita bem detalhista e por isso somos transportados para um cenário incrível. Mas foi então que comecei a me irritar com a protagonista. Tem gente que é ingênua, mas a Eliza era tonta mesmo. Até tentei entender suas atitudes, mas não deu. Ela está vendo que as folhas são verdes mas se vem alguém e diz que é azul ela acredita. O mulher fácil de enganar. E não foi apenas uma vez, e por várias pessoas diferentes. Isso me irritou imensamente. Isso e o fato de estar esperando um romance e não consegui ver amor entre eles. Da parte do príncipe me pareceu bem mais curiosidade por ela ser completamente diferente das mulheres que ele está acostumado ou então até mesmo como um rompante de rebeldia do que amor. E da parte dela achei carência mesmo por nunca ter ninguém que a tratasse com um mínimo de carinho desde que seu pai morreu.

Agora o que tenho que reconhecer é que a autora sabe como escrever os antagonistas. Eu já tinha odiado Verity em O Perfume da Folha de Chá e agora odiei outros 3 personagens desse livro. Pelo menos nessa parte não tenho do que reclamar. E também da parte histórica do livro. Me vi envolvida com as tradições e depois fui até pesquisar para saber mais sobre. Mas infelizmente o romance deixou a desejar. Mesmo tentando deixar as expectativas baixas, não tem como não querer uma história como foi em O Perfume, uma história que me acabei de chorar. Mas ainda assim como um todo, achei o livro muito bom e indico ele para quem gosta de romances históricos. E essa capa o que dizer dela. Está maravilhosa. Quando estava lendo ele no ônibus as pessoas até paravam para olhar. E deixava ela bem a mostra porque não sou dessas que lê no ônibus e esconde a capa e os leitores presentes tem que rebolar para conseguir ver que livro é. Fica a dica para quem lê no ônibus hehe.

site: https://blogprefacio.blogspot.com.br/2018/01/resenha-antes-da-tempestade-dinah.html

Tami 16/01/2018

Só conhecem o amor aqueles que o amor destrói.
Quem nunca foi trollado pelo monstrinho da expectativa que atire a primeira pedra. O Perfume da Folha de Chá foi uma das minhas melhores leituras do ano passado e eu sou aquele tipo de leitora que, quando ama um livro de determinado autor, acha que vai amar tudo o que ele escreve. Culpa do autor? Jamais! Culpa minha, óbvio! Cada trama é única e singular, e a história de Eliza e Jayant não tem nada a ver com a de Gwen e Laurence. A única semelhança está na incrível e sensorial narrativa de Dinah, que novamente consegue fazer o leitor enxergar cores e texturas e sentir os aromas descritos ao longo da história. E como a trama é ambientada na Índia, país tão colorido e conhecido por seus temperos fortes e perfumes, o que não faltou foi essa projeção que tanto amo e que pouco acontece, pelo menos comigo.

Dinah é uma autora detalhista, ela gosta de descrever tudo com minúcia e há quem não curta muito isso... eu sou uma dessas pessoas. Gosto de histórias mais sucintas, que vão direto ao ponto sem muitos rodeios. Mas por incrível que pareça meu problema não foi esse, pois, como já mencionei acima, amo a narrativa da Dinah. O que não me agradou em Antes da Tempestade foi a história em si, que infelizmente não conseguiu me conquistar. Fiquei muito mais encantada com tudo o que estava sendo descrito do que com a própria história.

Esse livro tem um teor bem sociopolítico, teor este que foi e ao mesmo tempo não foi bem explorado, entendem? Ele estava ali sendo mencionado, estava ali atravancando as coisas para os protagonistas, mas ao mesmo tempo não foi aprofundado de uma maneira relevante. O mesmo acontece com o romance, que não é instantâneo, o que é uma vitória, mas que ficou ali na superfície e não fez com que eu torcesse para dar certo.

Continue lendo a resenha no blog! ;)

site: http://www.meuepilogo.com/2018/01/resenha-antes-da-tempestade-dinah.html

roberta 17/09/2019

Antes da tempestade
Uma história que se passa na Índia antiga durante os anos de 1930. O livro nos faz viajar pela Índia e conhecer seus costumes e tradições. Conhecemos Eliza uma mulher que já passa pela perda de um pai e de um marido e que a mãe encontra-se alcoólatra. Assim ela chega a índia pra fazer fotografias da família do marajá e de seu povo, ela espera grandes aspirações com essas fotografias. Nesse meio ela conhece o príncipe Jay um homem lindo e sem grandes aspirações. Durante suas viagens eles acabam se conhecendo melhor e assim grandes revelações surgem como o romance que eles passam a ter mesmo sabendo que é proibido e que Eliza nunca será sua mulher.
Durante um tempo não conseguir mim conectar com a personagem, pensei até em desistir da leitura mais os costumes da índia mim seduziu kkkkk. Somente depois da metade mim conectei a ela e passei a sentir seus medos e aflições. A autora amarrou todas as pontas nada ficou para trás. Amei o final ele foi digno dos dois e mostrou a força de um amor verdadeiro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5