As coisas que você só vê quando desacelera Haemin Sunim

Resenhas -

Eubiancasv 22/05/2024

Viva a vida...??
"Alguns dizem que não sabem o que estão procurando na vida.
Isso pode ser porque, em vez de se conectarem com os próprios sentimentos, levam a vida de acordo com as expectativas de outras pessoas.
Viva a vida não para satisfazer os outros, mas para realizar o que seu próprio coração deseja."

taysgrl 21/05/2024

As coisas que você só vê quando desacelera
Leitura Rápida e gostosa. Li duas vezes, uma sozinha e a outra li o livro pra minha irmã e posso dizer que não me arrependo. É aquele famoso livro pra se ter na cabeceira da cama e ler antes de dormir. Nos ensina muito sobre a vida e coisas cotidianas. Gostei.

nah alice 21/05/2024

Só se você não tiver nada pra ler/fazer
O livro promete muito e entrega bem pouco, na verdade. Frases prontas de Instagram, "ensinamentos" óbvios.

É isso.

"Seja amigo de suas emoções" :P

amoreperlibri 20/05/2024

Delicado e Profundo
O livro perfeito pra você ter na cabeceira e ler antes de dormir. Esse livro te passa a sensação de bem estar e consegue, com frases e narrativas profundas, tocar em pontos tão sensíveis do nosso emocional. Indico, sem dúvidas.

Fah22 20/05/2024

Sensacional
Livro incrível, nos faz refletir sobre diversas coisas da vida, para pegar e ler a qualquer momento, não importa o capítulo

mpettrus 20/05/2024

?As Pequenas Doses Diárias de Sabedoria de Sunim?
?Precisamos cultivar três inteligências para nosso bem-estar geral: inteligência crítica, inteligência emocional e inteligência espiritual.?

Dia 03 de Abril de 2024 navegando pelo feed do meu perfil aqui no Skoob, eu li a Resenha Crítica do bookstan Elton Oliveira sobre esse livro e fui imediatamente influenciadíssimo a ler ?As Coisas Que Você Só Vê Quando Desacelera?.

E confesso-lhes que foi uma grata surpresa ler esse livro das pequenas doses diárias de sabedoria e autoajuda do mestre zen-budista Haemin Sunim.

? No meio de nossas vidas aceleradas, onde cada minuto parece escapar de nossos dedos como areia, esse livro surge como um farol de serenidade, nos servindo um lembrete gentil do poder da atenção plena e do significado de uma pausa mental em meio à nossa agitação diária.

? Através de seu livro, o renomado monge zen-budista Sunim, aborda a essência de viver uma vida repleta de paz, autocuidado e visão espiritual.

O livro se revela como um tesouro de sabedoria que defende a arte de desacelerar. Cada página é um convite a uma compreensão mais profunda de si mesmo e do mundo, defendendo uma existência mais consciente.

? Este livro é um pouco diferente de muitos outros que li que seguem a mesma linha temática. Está organizado em oito capítulos curtos que incluem uma rápida introdução ou história, seguida por pequenos parágrafos de conselhos sobre a vida e sabedoria antiga.

Há uma razão para este livro ter vendido mais de três milhões de cópias em todo o mundo: é uma bela pausa na rotina diária e um simples lembrete sobre o que é importante.

? Eu adoro citações porque podemos dar uma olhada todos os dias com base no que enfrentamos no dia a dia. Por exemplo: dias desses descobrir que não conseguia perdoar determinada pessoa. Então, peguei meu Kindle e fui até a página 124 deste e-book e li citações relacionadas ao tema.

Acredite em mim, depois que li o capítulo sobre esse tema finalmente me livrei do fardo daquele dia. Esse livro simplesmente funciona assim.

? O livro é uma coleção de verdades universais, maravilhosamente expressas e adequadas ao nosso estilo de vida (Ocidental), onde estamos sempre correndo para acompanhar o mundo.

Sunim ofereceu conselhos espirituais sobre tudo, desde como lidar com o estresse no trabalho até sobre sua vida pessoal e relacionamentos.

? Folheei as páginas com as ilustrações mais fofas sobre cada capítulo e cada um dos conselhos espirituais citados em palavras mínimas e parágrafos curtos, o que definitivamente foi um fator decisivo para comprar este livro.

Eu o li em e-book. Já encomendei meu livro físico, pois, como eu disse em dos meus Históricos de Leitura, vai ser meu livro de cabeceira ao lado do meu eterno ?O Pequeno Príncipe?.

? Esse livro também me trouxe desafio, e o maior deles foi aprender a lição do ?estar presente no momento?. Para ser sincero, essa é a tarefa mais desafiadora da minha vida.

Não porque eu seja uma pessoa perfeccionista sempre no futuro, mas porque eu sou muito apegado ao passado, e por conta disso preciso de esforços sobre-humanos para estar atento e estar presente no momento. No aqui e no agora.

? Para mim, é difícil esquecer o passado. Dói quando me lembro dos meus erros de outrora e me arrependo de todas as decisões que tomei. Em relação ao futuro, há muitas coisas em que pensar o que dificulta a tomada de decisões porque tenho medo de fazer escolhas erradas.

A leitura desse livro me fez perceber que não deveríamos ficar presos ao passado, preocupando-nos com coisas que são incertas.

? Penso que a sociedade hoje em dia é extremamente esmagadora e não acho surpreendente que muitas pessoas se sintam cansadas, esgotadas ou mesmo deprimidas por todas as exigências que são constantemente feitas no seu dia a dia.

? Pareceu-me que Sunim tem a mente muito aberta em relação à religião. Ele até cita a bíblia algumas vezes e nos diz que, se olharmos atentamente para todas as religiões, veremos que os símbolos podem ser diferentes, mas que todos tratam da mesma coisa: autocontrole.

Eu realmente adorei esse ?insight? e espero que as pessoas religiosas que o lerem o levem a sério.

? Acredito que essa RC não é para pontuar os pontos negativos que encontrei pelo caminho durante a leitura.

Sim, existem alguns aforismos que simplificaram demais algumas questões maiores e mais complexas, que vieram de encontro com muitas questões minhas já estabelecidas, sobretudo, as de cunho filosófico. Mas não quero ser tão ?cri cri cri?, porque sinto profundamente que esse livro vale a pena.

?E uma razão pela qual respeito tanto esse livro é que, ao contrário de muitos outros, nenhum pensamento contradiz o outro. Os ensinamentos e crenças são em sua maioria consistentes nos mostrando o quão verdadeiramente intelectual é o autor e nada disso foi dito de maneira condescendente. Embora, ele quase tenha escorregado nesse limbo.

? Sei que, com o passar do tempo, continuarei lendo este livro repetidas vezes, como um guia que acabará por me ajudar a viver de uma forma mais calma e saudável, apaziguando, quem sabe, a barulheira incansável de minha mente irrequieta. E, assim vislumbrar uns minutos de sossego e desaceleração.

???????????????
gabrielrdcunha 20/05/2024minha estante
que resenha incrível ?

mpettrus 20/05/2024minha estante
?????? muitíssimo obrigado pelo feedback, Gabriel ???

Gratidão demais!!! ???

lariqueiroz 19/05/2024

?conhecemos o mundo apenas pela janela da mente.?
Esse livro foi um livro se cabeceira pra mim entao levei ai uns 3 meses pra finalizar ele mas a leitura em si é super rápida?
é um livro que realmente te faz muitas reflexões e que ta ai pra sempre relembrar como o obvio precisa sim ser dito.
achei cada pagina cade frase muito certeira! gostei muito do livro foi uma ótima experiência ler ele! me fez pensar muito!

Bruna Rafaela 19/05/2024

Leve e profundo
Levei meses pra concluir, mais pelo fato de não querer me desfazer da leitura! Leitura simples, rápida e de uma profundidade complexa e simplória ao mesmo tempo! Trouxe reflexões pra todos os campos da minha vida

Melro 19/05/2024

Escrito por Haemin Sunim um mestre zen-budista sul-coreano, o livro aborda diversos aspectos da vida e te coloca pra refletir sobre os tópicos abordados, por meio de frases e observações feitas pelo autor em cima do determinado assunto do capítulo. Sunim toca em tópicos como vida, paixão, relacionamentos, amor, futuro, espiritualidade e etc, tendo em cada capítulo porções de ideias baseadas na visão dele como budista, que podem te servir ou não.

É o tipo de livro que você vai lendo "parcelado", tentando extrair o que pode e o que faz sentido pra você. Achei uma leitura bem tranquila e proveitosa pra mim. Foi o meu "primeiro contato" próximo assim da ideologia do budismo e consegui absorver e aprender bons ensinamentos, meio que a maneira que o autor escreve te trás um sentimento de descanso, de paz.

Ceci 19/05/2024

As coisas que você só vê quando desacelera
Em 2022 uma amiga me indicou esse livro e somente esse ano tive a oportunidade de ler. Acredito que se tivesse lido antes não estaria no momento certo, pois não levaria os conselhos à sério. Recomendo que ao ler, esteja aberto à receber os ensinamentos e tentar praticá-los. Apesar de serem simples, podem tornar nossos dias menos tensos e caóticos. Achei incrível que o monge Haemin Sunim compartilha suas próprias experiências de vida no iníciode cada capítulo, mostrando que algumas situações estão fora do nosso controle e precisamos aprender a aceitar isso e desacelerar antes de tomar qualquer decisão. Incrível

Ingrid1276 19/05/2024

Li em 2019
Comecei a ler esse livro em 2019 porque a menina que eu gostava tbm tava lendo.Nunca li um livro tão rápido, tão rápido quanto nosso relacionamento

Eu era imatura e culpei ela pelo fim do relacionamento mas não intendi bem o que ela queria e acabou,mas hoje acredito que ela era tbm,deveria ter sido Franca comigo sobre o que queria

Enfim,não falei muito sobre o livro mas ele me lembra essa época da minha vida.
Seja lá quem esteja lendo esse livro
Espero que ele ajude você

Alessandra Coutinho 19/05/2024

Livro muito gostoso, com grandes ensinamentos. Bom para você ler com calma, refletir e meditar sobre cada trecho. Ir degustando ele com calma. Amei!

Patita's 19/05/2024

Pílulas de reflexão
"As coisas que você só vê quando desacelera" é um livro que dá vontade de ler de uma vez só, pois a leitura é leve e fluida. Porém, fui lendo cerca de 10 páginas por dia, no meu horário de almoço do trabalho, para poder refletir sobre o que estava lendo. Marquei alguns trechos que me chamaram mais atenção para relê-los futuramente e refletir mais uma vez a respeito. Os capítulos são sobre descanso, atenção plena, paixão, relacionamentos, amor, vida, futuro e espiritualidade. Recomendo a leitura!

pciumalu 19/05/2024

Confortante eu diria
Esse livro é o tipo de livro que te faz bem quando você está em desespero total, mas que você só consegue digerir o que o autor diz quando se coloca em um momento de aceitação, ouvir os conselhos sem reclamar.
Vou colocar aqui um trecho que me confortou muito enquanto o lia:

"Se algo dá errado, costumamos nos voltar para dentro e nos culpar.
Mas será mesmo culpa nossa? Por exemplo, se eu fosse James Taylor e alguém estivesse procurando Pavarotti, eu naturalmente não seria escolhido.
Mas isso não quer dizer que me falte talento musical.
Significa que eu não sou a pessoa certa
apenas para aquilo.
Seja mais confiante e pare de se maltratar."