As coisas que você só vê quando desacelera

As coisas que você só vê quando desacelera Haemin Sunim

Resenhas -

Felipe.Colen 04/05/2024

É um bom livro, determinante para observaremos nossas ações em busca de uma tranquilidade maior no decorrer da vida.

Bruna Rosa 02/05/2024

Recomendo
Livro com pequenos pensamentos sobre TUDO, fiquei encantada com a quantidade de assuntos abordados de forma clara e de fácil entendimento!

Aynalle 02/05/2024

Leitura calma
Comecei a ler e confesso que me deu um pouco de preguiça de continuar, algumas coisas não entendia muito bem, porém o livro aponta pontos importantes para se refletir, devemos pensar mais em nós mesmos, nas pessoas ao nosso redor e aproveitar o tempo que temos. No geral gostei!

Izabella.Ambrosio 02/05/2024

Para ler e reler quantas vezes forem necessárias, eu que sou amante de livros de ?auto ajuda? e derivados ? me encontrei nesse, sempre abro ele uma vez ou outra para ler alguma mensagem positiva e para lembrar dos tantos ensinamentos que esse livro traz, a forma como ele nos faz entrar em contato com nós mesmos. É lindo de ler, chega a ser até uma experiência de vida o contato com esse livro.

Lari Colucci 02/05/2024

Feche os olhos, respire fundo e absorva os ensinamentos
Haemin Sunim nos convida a uma pausa reflexiva em um mundo frenético. Através de histórias inspiradoras e ensinamentos práticos do budismo, o monge sul-coreano nos guia em uma jornada para desacelerar e descobrir a beleza do presente.

Desacelerar não significa apenas ir mais devagar, mas sim estar presente no agora, livre do peso do passado e das preocupações com o futuro. Através da atenção plena, podemos apreciar os pequenos detalhes da vida, encontrar paz interior e construir relacionamentos mais saudáveis.

Pontos Positivos:
- Linguagem simples e acessível.
- Histórias inspiradoras e exemplos práticos.
- Ênfase na autocompaixão e no amor próprio.
- Abordagem universal.

Pontos a Considerar:
- Filosofia budista pode ser nova para alguns, mas se você é de outra religião e tem uma mente aberta, traz grandes insights. Se for mais fechado, recomendo começar a leitura pelo último capítulo: Espiritualidade.

bobbie 30/04/2024

Virou um dos meus preferidos.
Eu tenho preconceito contra livro de autoajuda. Até que este aqui entrou na minha vida. Não sei se é porque os pouquíssimos livros de autoajuda que tinha lido antes desse tinham sido escritos por "modinhas" do gênero, enquanto este foi escrito por um monge estudado nos assuntos que trata, ou se é porque este livro é estruturado em capítulos sobre diferentes departamentos da vida e cada um deles dispõe de trechos curtinhos com ideias interessantes, brevíssimas, que fazem refletir e praticamente nos incentiva a colocá-las em prática. A verdade é que a cada página eu lia um trecho, parava, olhava o mundo ao meu redor e sentia que eu vinha trilhando um caminho de emoções e sentimentos completamente embolados (sabe quando o fio do fone de ouvido embola e se enche de nó?) e equivocados. E a cada trechinho eu conseguia refletir e colocar em prática ensinamentos simples de seguir e que, a cada tentativa, davam certo imediatamente. Acho que posso dizer que virou meu livro de cabeceira, meu livro de consulta. Minhas anotações nele foram categorizadas de 3 formas: 1) Eu, quando eu me identificava com o problema descrito; 2) Meta, que foi tudo que eu comecei a colocar em prática no meu dia a dia e; 3) soco no estômago, que foi toda vez que eu levei um "tapa sem mão" para acordar de uma vez por todas.

Nanda Rosa 30/04/2024

Meditação diária
Começo dizendo que é um livro pra se ler com calma e bem devagarinho como o Sr Saenim cita na apresentação do livro.
É uma leitura extremamente gostosa e reflexiva e com toda certeza existem várias frases e pensamento que irão te levar para um lugar completamente desconfortável que nem em uma terapia.
Ele cita o budismo e cristianismo de uma forma tão gentil e amorosa que me fez repensar nas religiões de forma frenética que é como na maioria das vezes os fanáticos dizem ser assim, mas não é.
As coisas que você só vê quando desacelera é lindo e contagiante., espero poder sempre voltar a ler este livro que me fez me tornar presente agora e em cada atitude q eu tomo.

Lauren 30/04/2024

Livro ótimo para reflexão...
Esse livro, assim como o autor fala no início, realmente é um livro para se ler com calma, e aos poucos, não é um para devorar da noite pro dia, ele trás vários tópicos muito bons para vida e bastante reflexivos... trás muitas verdades também sobre a vida, que muitas vezes está na nossa frente e não enxergamos.
Ao meu ver todo mundo deveria ler este livro pelo menos uma vez na vida.

Jaquelline0 29/04/2024

A leitura me trouxe calmaria. Aborda sobre convivência, religião, serenidade, altruísmo e ao mesmo tempo o saber nos ver, nos despir, e seguir a simples e bela jornada da vida. Não é uma leitura surpreendente, é muito o nosso cotidiano, mas vale a pena parar um pouco para ler.

loisakkj 29/04/2024

Amei esse livro com todas as forças
Aprendi muito com ele , tanto com seus ensinamentos quanto com seus lindos poemas , refleti bastante e li ele com bastante calma e apreciação de seus lindos desenhos que transmitem a melhor sensação de paz e meditação.

gabi 28/04/2024

Gostei muito muito!
faz você refletir em todos os aspectos, e traz muitos ensinamentos, leia devagar e reflita sobre o que esta escrito.
recomendo muito!

Rafaela.Lipinsky 28/04/2024

Sabedoria
Os últimos capítulos do livro são os melhores, mas á ótimos conselhos de vida e da vida espiritual.

Camila Maia 26/04/2024

Que livro incrível, o autor conduz muito bem as informações a mensagem que ele quer passar , permentuando por várias áreas da nosso vida , familiar , espiritual , profissional e o principal de todos nós mesmo, o nosso eu.

Vithoria.Rosmanini 25/04/2024

Leitura leve para dias ruins.
Eu recomendo este livro para dias complicados, em que tudo deu errado. O autor consegue explicar as coisas mais complexas da vida de uma forma leve e te faz refletir sobre quem você é e se vocês realmente está vivendo do jeito que gostaria.