As coisas que você só vê quando desacelera

As coisas que você só vê quando desacelera Haemin Sunim




Resenhas -


2358 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Reg 25/05/2024

É um livro rápido, fácil de ler e de entender, utiliza coisas cotidianas como exemplos de melhorar dentro de si. Mas não é essa coca cola do deserto não. Esperava bem mais pelo hype dele. Mas enfim, valeu a pena a leitura.
comentários(0)comente



Tomomi 24/05/2024

Foi uma leitura gostosinha e relaxante de fazer, trazendo reflexões sobre várias questões que fazem parte do cotidiano. Não é o tipo de livro que muda sua vida depois da leitura, mas ajuda a pensar de forma mais saudável
comentários(0)comente



Brenna27 23/05/2024

Bom!
É um livro de frases, as frases são legais, te fazem refletir, tem muita sabedoria e conhecimento nelas.
É um pouco repetitivo, mas faz total sentido.
Existem algumas poucas histórias ao começo de cada capítulo que iniciam o assunto ou exemplificam com histórias vividas ou contadas e depois uma sequência de frases curtas.
Foi um livro fácil de ler.
Mesmo assim prefiro os livros contados e fico entediada com as pausas entre uma frase e outra.
Acho que é um bom livro para quem está começando.
comentários(0)comente



PaulaH 23/05/2024

Leve sobre tema profundo
Leitura fluida, mas repleta de reflexões profundas.
Vale a pena desacelerar de verdade para ler, uma vez que conta com trechos de reflexões ao longo da leitura que demandam que se dê uma paradinha e uma pensada sobre, se não...a gente contrária o título e "não vê" e "nem desacelera".
comentários(0)comente



Eduardo1737 23/05/2024

As Coisas Que Você Só Vê Quando Desacelera
Data de leitura: 29/04 à 21/05

Sinopse:

"As Coisas Que Você Só Vê Quando Desacelera" é um livro de autoajuda escrito por Haemin Sunim, um dos professores de zen budismo mais influentes da Coreia do Sul. Ilustrado e estruturado em estrofes, o livro é dividido em 8 capítulos, cada um trazendo um ensinamento. Apesar de ser um livro relativamente curto e fácil de ler, é uma obra que nos incentiva a desacelerar e a não nos deixarmos levar pelas preocupações mundanas. Haemin Sunim aborda temas como a monotonia e a transitoriedade da vida, a importância de aproveitar cada segundo e de dedicar um tempo para nós mesmos. A citação que melhor define o livro é: "como aquilo que vemos não é o universo inteiro, mas uma parte limitada ao qual a nossa mente se importa; no entanto, para nossa mente, essa pequena parte do mundo é o universo inteiro".

Crítica:

"As Coisas Que Você Só Vê Quando Desacelera" é um daqueles livros que te ajuda a tranquilizar os pensamentos e a cultivar a calma e a autocompaixão. Apesar de ter gostado muito da leitura, o livro apresenta certa repetitividade e superficialidade em alguns temas, que poderiam ter sido mais aprofundados. No entanto, apreciei a forma acolhedora com que o autor aborda os leitores, independentemente de suas religiões, e a constante pregação do respeito ao próximo.

Conclusão:

O livro não possui uma narrativa progressiva e contínua, mas é altamente recomendável para quem deseja iniciar o hábito da leitura ou para aqueles que são novos no universo dos livros de autoajuda, como eu.

Pontuação:

Escrita: 5/5
Personagens: 3/5
Enredo: 3/5
Fluidez: 5/5
Resultado: 4,0??
comentários(0)comente



Eubiancasv 22/05/2024

Viva a vida...??
"Alguns dizem que não sabem o que estão procurando na vida.
Isso pode ser porque, em vez de se conectarem com os próprios sentimentos, levam a vida de acordo com as expectativas de outras pessoas.
Viva a vida não para satisfazer os outros, mas para realizar o que seu próprio coração deseja."
comentários(0)comente



taysgrl 21/05/2024

As coisas que você só vê quando desacelera
Leitura Rápida e gostosa. Li duas vezes, uma sozinha e a outra li o livro pra minha irmã e posso dizer que não me arrependo. É aquele famoso livro pra se ter na cabeceira da cama e ler antes de dormir. Nos ensina muito sobre a vida e coisas cotidianas. Gostei.
comentários(0)comente



nah alice 21/05/2024

Só se você não tiver nada pra ler/fazer
O livro promete muito e entrega bem pouco, na verdade. Frases prontas de Instagram, "ensinamentos" óbvios.

É isso.

"Seja amigo de suas emoções" :P
comentários(0)comente



amoreperlibri 20/05/2024

Delicado e Profundo
O livro perfeito pra você ter na cabeceira e ler antes de dormir. Esse livro te passa a sensação de bem estar e consegue, com frases e narrativas profundas, tocar em pontos tão sensíveis do nosso emocional. Indico, sem dúvidas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fah22 20/05/2024

Sensacional
Livro incrível, nos faz refletir sobre diversas coisas da vida, para pegar e ler a qualquer momento, não importa o capítulo
comentários(0)comente



mpettrus 20/05/2024

?As Pequenas Doses Diárias de Sabedoria de Sunim?
?Precisamos cultivar três inteligências para nosso bem-estar geral: inteligência crítica, inteligência emocional e inteligência espiritual.?

Dia 03 de Abril de 2024 navegando pelo feed do meu perfil aqui no Skoob, eu li a Resenha Crítica do bookstan Elton Oliveira sobre esse livro e fui imediatamente influenciadíssimo a ler ?As Coisas Que Você Só Vê Quando Desacelera?.

E confesso-lhes que foi uma grata surpresa ler esse livro das pequenas doses diárias de sabedoria e autoajuda do mestre zen-budista Haemin Sunim.

? No meio de nossas vidas aceleradas, onde cada minuto parece escapar de nossos dedos como areia, esse livro surge como um farol de serenidade, nos servindo um lembrete gentil do poder da atenção plena e do significado de uma pausa mental em meio à nossa agitação diária.

? Através de seu livro, o renomado monge zen-budista Sunim, aborda a essência de viver uma vida repleta de paz, autocuidado e visão espiritual.

O livro se revela como um tesouro de sabedoria que defende a arte de desacelerar. Cada página é um convite a uma compreensão mais profunda de si mesmo e do mundo, defendendo uma existência mais consciente.

? Este livro é um pouco diferente de muitos outros que li que seguem a mesma linha temática. Está organizado em oito capítulos curtos que incluem uma rápida introdução ou história, seguida por pequenos parágrafos de conselhos sobre a vida e sabedoria antiga.

Há uma razão para este livro ter vendido mais de três milhões de cópias em todo o mundo: é uma bela pausa na rotina diária e um simples lembrete sobre o que é importante.

? Eu adoro citações porque podemos dar uma olhada todos os dias com base no que enfrentamos no dia a dia. Por exemplo: dias desses descobrir que não conseguia perdoar determinada pessoa. Então, peguei meu Kindle e fui até a página 124 deste e-book e li citações relacionadas ao tema.

Acredite em mim, depois que li o capítulo sobre esse tema finalmente me livrei do fardo daquele dia. Esse livro simplesmente funciona assim.

? O livro é uma coleção de verdades universais, maravilhosamente expressas e adequadas ao nosso estilo de vida (Ocidental), onde estamos sempre correndo para acompanhar o mundo.

Sunim ofereceu conselhos espirituais sobre tudo, desde como lidar com o estresse no trabalho até sobre sua vida pessoal e relacionamentos.

? Folheei as páginas com as ilustrações mais fofas sobre cada capítulo e cada um dos conselhos espirituais citados em palavras mínimas e parágrafos curtos, o que definitivamente foi um fator decisivo para comprar este livro.

Eu o li em e-book. Já encomendei meu livro físico, pois, como eu disse em dos meus Históricos de Leitura, vai ser meu livro de cabeceira ao lado do meu eterno ?O Pequeno Príncipe?.

? Esse livro também me trouxe desafio, e o maior deles foi aprender a lição do ?estar presente no momento?. Para ser sincero, essa é a tarefa mais desafiadora da minha vida.

Não porque eu seja uma pessoa perfeccionista sempre no futuro, mas porque eu sou muito apegado ao passado, e por conta disso preciso de esforços sobre-humanos para estar atento e estar presente no momento. No aqui e no agora.

? Para mim, é difícil esquecer o passado. Dói quando me lembro dos meus erros de outrora e me arrependo de todas as decisões que tomei. Em relação ao futuro, há muitas coisas em que pensar o que dificulta a tomada de decisões porque tenho medo de fazer escolhas erradas.

A leitura desse livro me fez perceber que não deveríamos ficar presos ao passado, preocupando-nos com coisas que são incertas.

? Penso que a sociedade hoje em dia é extremamente esmagadora e não acho surpreendente que muitas pessoas se sintam cansadas, esgotadas ou mesmo deprimidas por todas as exigências que são constantemente feitas no seu dia a dia.

? Pareceu-me que Sunim tem a mente muito aberta em relação à religião. Ele até cita a bíblia algumas vezes e nos diz que, se olharmos atentamente para todas as religiões, veremos que os símbolos podem ser diferentes, mas que todos tratam da mesma coisa: autocontrole.

Eu realmente adorei esse ?insight? e espero que as pessoas religiosas que o lerem o levem a sério.

? Acredito que essa RC não é para pontuar os pontos negativos que encontrei pelo caminho durante a leitura.

Sim, existem alguns aforismos que simplificaram demais algumas questões maiores e mais complexas, que vieram de encontro com muitas questões minhas já estabelecidas, sobretudo, as de cunho filosófico. Mas não quero ser tão ?cri cri cri?, porque sinto profundamente que esse livro vale a pena.

?E uma razão pela qual respeito tanto esse livro é que, ao contrário de muitos outros, nenhum pensamento contradiz o outro. Os ensinamentos e crenças são em sua maioria consistentes nos mostrando o quão verdadeiramente intelectual é o autor e nada disso foi dito de maneira condescendente. Embora, ele quase tenha escorregado nesse limbo.

? Sei que, com o passar do tempo, continuarei lendo este livro repetidas vezes, como um guia que acabará por me ajudar a viver de uma forma mais calma e saudável, apaziguando, quem sabe, a barulheira incansável de minha mente irrequieta. E, assim vislumbrar uns minutos de sossego e desaceleração.

???????????????
gabrielrdcunha 20/05/2024minha estante
que resenha incrível ?


mpettrus 20/05/2024minha estante
?????? muitíssimo obrigado pelo feedback, Gabriel ???

Gratidão demais!!! ???




lariqueiroz 19/05/2024

?conhecemos o mundo apenas pela janela da mente.?
Esse livro foi um livro se cabeceira pra mim entao levei ai uns 3 meses pra finalizar ele mas a leitura em si é super rápida?
é um livro que realmente te faz muitas reflexões e que ta ai pra sempre relembrar como o obvio precisa sim ser dito.
achei cada pagina cade frase muito certeira! gostei muito do livro foi uma ótima experiência ler ele! me fez pensar muito!
comentários(0)comente



Bruna Rafaela 19/05/2024

Leve e profundo
Levei meses pra concluir, mais pelo fato de não querer me desfazer da leitura! Leitura simples, rápida e de uma profundidade complexa e simplória ao mesmo tempo! Trouxe reflexões pra todos os campos da minha vida
comentários(0)comente



Melro 19/05/2024

Escrito por Haemin Sunim um mestre zen-budista sul-coreano, o livro aborda diversos aspectos da vida e te coloca pra refletir sobre os tópicos abordados, por meio de frases e observações feitas pelo autor em cima do determinado assunto do capítulo. Sunim toca em tópicos como vida, paixão, relacionamentos, amor, futuro, espiritualidade e etc, tendo em cada capítulo porções de ideias baseadas na visão dele como budista, que podem te servir ou não.

É o tipo de livro que você vai lendo "parcelado", tentando extrair o que pode e o que faz sentido pra você. Achei uma leitura bem tranquila e proveitosa pra mim. Foi o meu "primeiro contato" próximo assim da ideologia do budismo e consegui absorver e aprender bons ensinamentos, meio que a maneira que o autor escreve te trás um sentimento de descanso, de paz.
comentários(0)comente



2358 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR