Um Trono Negro

Um Trono Negro Kendare Blake

Resenhas - Um Trono Negro

Rebeca1409 22/08/2021

totalmente inesperado
esse livro foi muito ben escrito (melhro q o outro ), o fiquei mal a morte dá muie la (não vou fala pq não quero dar spoiler pra quem não terminou de ler mas veio xeretar aq) , mas foi totalmente inesperado

Vanessa.Liandro 01/04/2021

Graças a Deus não larguei essa série ?
Com um primeiro livro que foi bem menos do que mais, quase havia pensado em não ler a sequência. Mas depois de um mês resolvi que daria uma nova chance e não me arrependi.
No primeiro livro parecia que a história não andava e nem os personagens conseguiram me cativar. Em Um trono negro parece que a história andou e me encantou, ainda não é um livro perfeito mas já aumentou a nota.
Meus personagens favoritos são a Arsinoe, Billy e Jule. Eles deram um show de protagonismo???

Gabriel.Lima 17/10/2021

Infinitamente melhor que o primeiro!!
Daria cinco estrelas se não tivesse achado que algumas partes tiveram um desfecho chato, onde os personagens sempre se safavão, fora isso não tem mais nenhum defeito. Leitura prazerosa do começo ao fim!!

Te odeio Jules, não consigo te suportar, menina chata

Jor Trindade 01/06/2021

O desenvolvimento no começo do livro foi um pouco lento, mas da metade pro final foi uma torrente de acontecimentos que me fez não conseguir parar de ler. Esse livro me fez quebrar o meu preconceito contra séries. Me apeguei muito às personagens, inclusive já coroei a Arsinoe como a minha queridinha.

Tamirez | @resenhandosonhos 01/08/2018

UM TRONO NEGRO - Kendare Blake
Não sei bem se eu posso dizer que tinha expectativas altas para esse livro, já que Três Coroas Negras foi bastante morno até o seu pico do final, porém eu realmente esperava um pouco mais. Ao contrário do primeiro livro onde fomos presenteados com um plot twist que mudou a visão que tínhamos sobre a história e prometia um desenvolvimento acelerado, o que temos aqui é uma continuação ainda mais parada.

Gosto de frisar que, quando conheci a trama inicial da história, a primeira coisa que me veio a mente é que algo iria acontecer aqui que mudaria a lógica de elas se matarem e só uma sentar no trono. Isso não é um spoiler, é apenas uma conjectura minha, que fique claro. Então, o óbvio é ver a história caminhando nessa direção, e o diferencial está em encontrar surpresas durante a jornada. Em Três Coroas Negras a surpresa veio, mesmo que tardia, mas aqui não, e eu fiquei um pouco frustrada.

Cada passo que é dado se torna previsível quando você já tem em mente onde acredita que a história vai dar e, dado o cenário, até o que é apresentado como algo definitivo e que pode causar uma mudança terrível na situação se mostra frágil, pois pode ser contestado.

“Não se pode matar o que já está morto.”

Mas não me entenda mal, o livro não é ruim, apenas parece que vem enrolando em cima de um caminho que poderia ser bem melhor trabalhado se a autora decidisse ir direto ao ponto. Já comentei em minha resenha em vídeo e também quando passei minhas impressões nas redes sociais, que essa poderia ser uma história contada em volume único se desse atenção aos aspectos certos ao invés de buscar subterfúgios para espichar a narrativa. Serão ao todo quatro livros e mais um prequel, totalizando muito mais de mil páginas, para contar algo que, se estivesse na mão de outro autor, se resolveria em até 600.

“É muito cruel forçar uma rainha a matar aquelas que ela ama. Suas próprias irmãs. E ver que elas surgem à porta como lobos em busca de sua cabeça.”

Por isso, acho que na verdade Kendare Blake está é desperdiçando um bom plot, ao invés de dar o devido destaque as coisas importantes. Porém, esse parece ser o mal do mercado atual: boas propostas sendo desmembradas em vendas, vendas e mais vendas, já que até os livros que saem como um só, acabam sendo divido em dois volumes, nos péssimos exemplos de Outlander (Arqueiro) e Trono de Vidro (Record).

Não acho que tenha havido grande desenvolvimento por parte das personagens, a única coisa que se estabeleceu mais fortemente foi como uma se sente em relação a outra e algumas lealdades que foram finalmente definidas. Fora isso, temos uma caça que nem soa perigosa, pois sabemos o que há por trás, pequenas ameaças e diálogos que também não levam a lugar nenhum. É um livro parado, simples e que fez com que eu passasse a duvidar se quero ou não seguir em frente.

Eu já li outros livros de Kendare Blake e ainda não fui fisgada por nada. E essa, sendo um premissa que chamou minha atenção, eu sinceramente desejava ver ela se erguendo em algo muito bacana. Por enquanto não vejo isso acontecer e apenas lamento. Com relação ao fluxo de narrativa, achei esse segundo mais dinâmico que o primeiro, mesmo sem grandes acontecimentos. Acho que também ajuda estar situado na história e já saber mais ou menos o que esperar de cada personagem.

Um Trono Negro não surpreendeu e apresentou a famosa “maldição do segundo livro”, com uma história morna, com mais baixos do que altos e a dúvida de se vale realmente a pena investir tempo em mais três livros pra descobrir o desfecho da trama. Sei bem que essa não é uma opinião unânime, mas eu tenho preferência por livros que surpreendam, tenham desdobramentos, do que apenas caminhem pra onde eu já acho que está indo.

site: http://resenhandosonhos.com/um-trono-negro-kendare-blake/

Cih 22/05/2020

...
Teve muitos acontecimentos maravilhosos no decorrer da leitura. Porém, o primeiro livro ainda não tem comparação.

Um trono negro, dedo meio pro final deu uma enrolada, o que me deixou meio exausta de toda a história, mais mesmo assim decidi finalizar o livro. E estou curiosa para saber o desfecho dessa história, pois muitos pontos ainda ficaram soltos. ?

Elisabeth.Monteiro 20/01/2021

Fortes e poderosas
A guerra pelo trono começou e as rainhas estão ansiosas e o seu povo ainda mais para ver qual das três vai ter a coroa. Katherine, Mirabella e Arsione. Qual será?

Com o desfecho do primeiro livro descobrimos que Arsione não é naturalista e sim uma envenenadora. Ela ama os Milone e não quer que ninguém saiba que ela é uma envenenadora, porque se descobrirem que ela é terá que deixar seu lar e ter que ir ser ensinada pelos Arron.

Já sabemos que as rainhas foram trocas e Katherine é uma naturalista, mas foi criada com envenenadores, ela ingeriu vários venenos para ficar poderosa ao longo dos anos, passando por cada coisa horríveis e seu corpo sempre rejeitando os venenos que a mandavam para ela, mas com a tentativa de assassinato, ela acaba mudando um pouco e com isso fica determinada a ingerir mais veneno em seu corpo ate que ela seja temida, mostrando que ela não é franca.

Mirabella depois da demonstração de seus dons acaba não sendo tanto assim a favorita do seu povo. Ela acaba decidindo que quer unir as irmãs e viver o que elas viveram antes de serem separadas. Mirabella nunca odiou as irmãs como todos queriam ela sempre quis ter uma familia unida como ela via como seu povo e anseia por isso. E vai fazer de tudo para conquistar o coração de suas irmãs novamente.

Com os dias passando, mais ansiosos ficam para ver quem ficará com trono, só há um trono e não pode haver mais que uma rainha governando Fennbirn. Com um trunfo em mãos Arsione não é a mais fraca que demostrava ser para o seu povo, agora mais do que nunca ela lutara pelo seu povo e por sua vida, ela quer a todo custo mudar essa tradição que vem a séculos, não quer que as gerações futuras vejam esse banho de sangue e que as irmãs não precisem matar para serem a rainha que irá governar.

Novas alianças são feitas e antigas alianças acabam se tornando um lavo nas costas. As três rainhas agora estão bem diferentes depois de seus aniversários, cada uma buscando ser mais forte, conhecendo seus limites e os perigos que as cercam e com tudo isso Arsione e Mirabella descobrem uma aliança improvável que irá vir átona rapidamente. Mas Katherine acaba conquistando o que tanto desejava até descobrir que ela é um receptor de veneno, fazendo com que o seu toque seja letal.

As vidas das rainhas foram traçadas e agora Arsione e Mirabella unidas em um mundo sem magia começam a sua jornada e Katherine o que vai acontecer com ela? Fica ai o mistério que tanto desejamos descobrir.

“A batalha pela coroa já começou, mas qual das três irmãs triunfará?”

“Não se pode matar o que já está morto.”

“Talvez eles realmente estejam livres para ir embora e a névoa se abra como uma cortina.”

site: https://www.instagram.com/eli_k4t/

Mari1851 24/05/2022

TUDO que faltou no primeiro livro, compensa nesse!! E pensar que no começo eu não dava nada pra essa história e agora estou completamente apaixonada pelos personagens, pelo mundo, por tudo! Quero sair recomendando pra todo mundo!!

Patricia Lima 16/05/2019

Um Trono Negro
A continuação não decepcionou, eu gostei desse livro da mesma forma que gostei do primeiro. Ele tem o mesmo desenvolvimento, onde as surpresas ficam mais pro final.

E eu gosto do jeito que a autora conduz essa história, eu gosto da natureza de cada uma das personagens e foi isso que me conquistou.

Uma coisa diferente é que no primeiro livro não tinha um vilão definido pra você odiar, e isso mudou agora no segundo livro.

Então está mais tenso, e eu vou roer as unhas esperando o próximo livro.

Kaly 20/10/2022

Que livro gostoso de ler!
Não pensei que essa história seria tão viciante. É uma leitura rápida, principalmente esse segundo livro. Como já foi introduzido muita coisa desse mundo no primeiro livro, o segundo é apenas pra continuar a ação. Me respondeu algumas perguntas que tive e teve plots que eu não esperava de fato (tudo bem que pode ser o plot twist mais fraco que exista, eu sempre vou me surpreender porque sou lerda kkkkkkkkkk) mas enfim, não tira a graça desse livro. Já comecei o terceiro no mesmo instante que terminei.

Katherine, Arsinoe, Mirabella (meu amor), Jules, Billy, Joseph, Natalia, entre outros: personagens muito interessantes de ler. Não há nenhum (acredito eu) que seja desinteressante e chato de acompanhar.

favsmoony 04/07/2020

Com certeza essa sequência é melhor que o seu antecessor, a história corre mais rápido e prende você.
Em Dois Tronos Negros iremos ver o desenrolar dos plot twists que tivemos no fim do 1° livro e descobrir segredos a cerca de uma pessoa ligada a uma das rainhas.

Daiane 09/12/2022

Que loucura foi esse livro, tantas conspirações, intrigas, caus e um final inesperado. Não imaginava metade das coisas que aconteceram e os personagens que morreram... Que choque, não estava esperando a morte de nenhum deles, muito menos preparada para a última.

Ana Carolina Andrade 01/06/2021

Infinitamente melhor que o primeiro
Nossa, mas esse foi infinitas vezes melhor que o primeiro. Parece que a autora amadureceu anos de um volume para o outro. Maravilhoso.
O livro inteiro foi permeado de tensão. Fiquei a leitura toda sem saber quem ia se ajudar, quem ia se trair, quem ia fingir que se traía para se ajudar e vice-versa? Quase todas as personagens estavam muito mais interessantes e com muito mais personalidade, e tudo coerente com os acontecimentos do livro anterior. Além disso, teve plot twist atrás de plot twist. A autora fez jus ao universo que criou e não teve misericórdia nem medo de tomar decisões difíceis.
O desfecho do livro não foi tão empolgante quanto o do anterior, mas essa leitura subiu as expectativas para o restante da série.

KayIasmim 20/05/2024

?É muito cruel forçar uma rainha a matar aquelas que ela ama. Suas próprias irmãs. E ver que elas surgem à porta como lobos em busca de sua cabeça.?