Um Trono Negro

Um Trono Negro Kendare Blake

Resenhas - Um Trono Negro

bia 31/01/2022

Imprevisível
Esse livro antes mesmo de começar ja promete respostas para todas as incógnitas em relação aos acontecimentos do livro anterior. E ele entrega tudo que prometeu e um pouco mais.
Ele foi o tipo de livro em que eu não fazia a menor ideia do que poderia acontecer nem nas próximas duas páginas, quem dirá nos dois livros que vêm em seguida.
Ele trouxe tramas inesperadas e surpreendentes e tomou um rumo que eu acho que nenhum leitor tenha cogitado, eu adoro essa imprevisibilidade, e fazia um tempo que um livro não me deixava tão perdida sobre o que poderia acontecer quanto esse.
O único motivo para esse livro não ter completado as cinco estrelas que talvez merecia foi por causa das mortes que aconteceram já no final do livro. Não por causa das mortes de fato, mas porque elas foram muito repentinas, e da mesma forma que aconteceram do nada elas foram "esquecidas" muito rápido também. Acho que a autora não se conectou o suficiente com as mortes propriamente ditas, nem com o sentimentos dos personagens em relação a isso. Ela não tornou essas mortes tão importantes e marcantes como deveriam ter sido, foi o único momento que deixou a desejar.
steph 22/02/2022minha estante
As mortes foram de fato ?repentinas? mas será melhor tratado no início do 3 livro e afetarão o desenrolar da história até o último da saga eu garanto; foi uma estratégia de escrita apenas, instigando o leitor a querer mais kkkkkkkkk

bia 14/03/2022minha estante
ahhhhh que bom, fiquei tão "????" quando aconteceu tudo do nada, pq eram personagens q eu gostava tanto (nem todos) e eu senti como se tudo tivesse sido tratado com muito descaso, sabe?

Re Vitorino 25/04/2021

Perfeito
Tenha tempo para essa leitura pois uma vez iniciada é difícil de deixar de lado. São 2 da manhã e por mim começaria o 3° livro agora.

Tori 29/04/2020

Gente do céu! Agora eu botei fé nessa série, pai amadoooo isso tá muitooo bom!! Muitas vezes eu discordei e em muitas outras eu concordei com as atitudes das rainhas, e me surpreendi em vários momentos, quando eu pensava que algo ia acontecer, algo totalmente diferente acontecia, é incrível.

Enquanto no 1° eu demorei séculos pra ler e tinha vontade de dormir de tão entediante, nesse 2° livro eu não conseguia dormir, passei a noite sonhando e pensando na trama, pra todos verem como esse livro é bom e viciante do início ao fim, não tem um momento que a história fica ruim, é simplesmente agitado e surpreendente até as últimas páginas.

Bom ainda tem o 3° livro né, mas esse foi tão emocionante e com um final feliz, mas ao mesmo tempo triste. E ainda tem muita coisa pra acontecer no 3° livro oh, muita mesmo.

Nem acredito que terminei Um Trono Negro, aconteceu tanta coisa, é EITA ATRÁS DE EITA, mesmo!

Aline 01/06/2021

Surpreendeu
Houveram tantos plot-twists que fiquei mega supressa quase o livro todo. Apesar disso, esperava mais. Eu gostei muito mais desse, o desenvolvimento dos personagens foi bem melhor do que no primeiro, talvez por já termos familiaridade com eles. O final foi muito bom e a leitura foi bem leve e tranquila.

Vivi 26/06/2020

Um trono negro é um livro de fantasia com uma premissa curiosa pautada principalmente em se tratar da continuação de uma história matriarcal.

Para algumas pessoas a leitura pode ser um pouco arrastada, em virtude do ritmo em que é contada. Não sei se pelo fato dos capítulos serem curtos ou simplesmente por eu ter um apreço por descrições prolixas, mas para mim a leitura foi rápida e fluida.

A narrativa desenrola-se acompanhando a mudança das personagens, principalmente da Rainha Katherine. Kat, antes delicada e frágil, agora é firme e ate cruel. Com o virar das paginas vamos descobrindo o que causou tal metamorfose, mas, particularmente acho que os acontecimentos foram abordados de forma superficial e espero muito que sejam esclarecidos no próximo livro.

Assim como a metamorfose da rainha envenanadora, outros pontos também não foram bem explicados, como as motivações de alguns personagens e suas condutas.

Apesar dos pesares fui mantida refém da leitura pois queria saber como tudo terminaria, principalmente o destino das rainhas. A ânsia por saber se haveria uma grande revelação e/ou uma grande reviravolta fizeram com que eu lesse capítulos atrás de capítulos sem perceber, mesmo que as guinadas não tenham acontecido .

Mesmo sem um arsenal de plot twists, um trono negro é uma fantasia daquelas que te prendem e te deixam atônita a espera do próximo livro.

Julia.Vieira 13/07/2020

O livro teve uma narrativa bem mais rápida do que o primeiro livro mesmo que em alguns momentos tenha sido mais devagar. A evolução dos personagens foi algo que me impressionou muito principalmente na Katharine e na Arsinoe também em personagens secundários como a Jules. Teve umas mortes que eu não esperava mas que talvez fosse necessária pra história por que nem tudo são flores. O que me decepcionou foi o final eu esperava algo surpreendente como aconteceu com Três coroas negras mas não aconteceu foi um final bem morno mas nada que me fizesse gostar menos do livro.

site: https://www.instagram.com/entrelivrosefantasias/?hl=pt-br

Nati 17/07/2020

"You cannot kill what is already dead."
A Kendare Blake conseguiu me surpreender de novo, dessa vez sem precisar de um twist elaborado e um final hiperimpactante. Esse segundo volume continua praticamente de onde o primeiro parou, com o Ano da Ascensão a pleno vapor e de cara o livro já embala num ritmo mais acelerado que seu predecessor. Os eventos aqui se sucedem um atrás do outro, e o leitor mal tem tempo de respirar, o que é bom e te deixa preso ao livro e isso permitiu a autora a conduzir a história pra o final sem precisar jogar uma bomba pra deixar todo mundo ansioso para o próximo livro, e ainda abrindo um leque interessante de possibilidades para o restante da série.

Em compensação, esse não é um livro com muito desenvolvimento de personagens - tudo o que vimos aqui está fundamentado no que aconteceu no primeiro volume e suas consequências. Talvez a Jules tenha tido um destaque maior graças a uma plotline dado a ela que permitiu a personagem crescer um pouco, mas só. Também é um livro de poucas respostas, o que pode frustrar alguns leitores - coisas abertas no volume anterior permeiam o livro, algumas são respondidas (que eram até bem óbvias), mas mais perguntas são levantadas que com certeza só serão respondidas nos últimos volumes.

Fora o que já mencionei (que não chegam a ser um problema em si), tem algumas coisinhas meio desnecessárias e que não fizeram tanto sentido, mas no geral é um sucessor muito bom do primeiro livro e que com certeza não sofre daquela síndrome do segundo livro. Ansiosa para as continuações e para saber do que será das trigêmias e seus aliados.

Jacqueline 16/02/2022

O ano da Ascensão começou!
Depois das revelações no final do livro 1, esse livro 2 veio para tirar o fôlego do leitor.
Os acontecimentos vão se desenrolando tão rápido que é até difícil se recuperar de um choque antes que outro atravesse nossa mente com tudo.
Confesso que amei a nova Katherine desse livro, mas saber tudo o que aconteceu com ela desde o desastre da última reunião delas foi melhor do que eu esperava.
Fiquei um pouco triste com o final, mas Billy tem todo o meu coração. Carrega esse livro como melhor personagem secundário nas costas com tranquilidade. Perfeito! E Arsinoe pode não governar Fennbirn, mas é dona da p0rr4 toda sim!

Lyly Shih Tzu 14/05/2022

Foi bom mas esperava mais
Até a parte 3 o livro foi bem chatinho e nao aconteceu mta coisa, mas dps ficou bem legal, nao é nada comparado o primeiro mas nao é ruim, ou nao achei uau pq eu nao to mais na vibe desse livro pq ja faz um tempo q li o primeiro. Mas no geral foi legal

Núbia 02/08/2020

Um trono negro
Maravilhosa continuação dessa fantasia, aqui vemos um avanço nas trigêmeas, em relação a conquista da coroa, e descobrimento de novos poderes e fugas.

andressalnc 06/08/2020

esse segundo livro conseguiu ser melhor que o primeiro, o meu amor por Arsinoe, Katharine e Mirabella só aumentou. minhas emoções ficaram sempre a flor da pele com os acontecimentos e o final me fez chorar como uma criancinha. correndo pra ler o terceiro

Mart 04/04/2021

Impecável
Cada parte melhor que a outra. Sem dúvidas uma das melhores séries que eu já li, envolvente do começo ao fim. Ansioso pra começar o terceiro livro.