Um Trono Negro

Um Trono Negro Kendare Blake

Resenhas - Um Trono Negro

KayIasmim 20/05/2024

?É muito cruel forçar uma rainha a matar aquelas que ela ama. Suas próprias irmãs. E ver que elas surgem à porta como lobos em busca de sua cabeça.?

@thais.martinho 30/04/2024

Finalmente, veio aí o mapa que reclamei que faltava no primeiro volume!
Mais um livro da série que fiz a releitura para tentar concluir este ano. Não lembrava de quase nada da história, mas ainda assim não tive a melhor das experiências por não conseguir engatar tão cedo na história. Achei que ela iria por um caminho e no final a história tomou outro.

Neferet 20/04/2024

Foi quase um cinco
Visivelmente melhor que o primeiro, nesse segundo livro já consegui me localizar melhor com o tanto de personagem, as localizações cá.guei kkkkk mas dá pra ler de boa, não me senti tão perdida além do meu comum kkk
A autora consegue nos fazer amar as três e odiá-las de vez em quando , com certeza agora estou mais animada pra terminar a série
MAS
preciso dizer que estou preocupada em ver que a autora descarta personagem sem mais nem menos, nesse livro tivemos 2 mortes absurdas de ridículas , tenho medo de continuar a série e perder mais alguém importante , por isso não dei meu 5

Não compreendo algumas logísticas da história , mas não da pra comentar sem spoiler e eu não quero trancar essa resenha kk

sophsour 14/04/2024

Um trono negro
Mais uma canetada da Kendare, esse livro é surreal de bom que eu nem tenho palavras pra descrever. No segundo volume a gente tem um desenvolvimento maior de todas as histórias e personagens, e ele se apresenta num ritmo frenético que te prende desde o início. Gostei muito de como cada personagem é tão bem aprofundado e tem sua própria história, e de como a cada capítulo era uma reviravolta diferente e você nunca consegue adivinhar o que vem por ai pois ele não te da tempo pra pensar antes de jogar outro gag moment pra cima de você.

Esse livro alugou um triplex na minha cabeça e não vejo a hora de terminar a saga e esse universo tão cativante.

Juliana885 08/04/2024

Top!!
O livro tem um ritmo bom (diferente do primeiro da saga que e mais lento), a história em si e muito boa, me prendeu e a maioria dos capítulos deixou (pra mim) um gostinho de quero mais. O final te deixa intrigada para ler o próximo da série.
Quando forem ler, eu indico já organizar pra conseguir ler a saga toda (os 4 livros) ???

Telminha Amelini 04/04/2024

Personagens ainda mais fortes do que antes, reviravoltas incríveis!
Quando você pensa que a história terá um rumo, ela muda drasticamente.

tha_rbrandao 02/04/2024

Vamo galera, MULHERES! Girl power p0rr@!!
Esse livro é muito bom em nos fazer de refém; fiquei envolvida do começo ao final, e fiquei desesperada com tantas coisas que eu não acho ser capaz de opinar coerentemente sobre a leitura. O que posso dizer, é que o primeiro já era bom, e esse foi ainda melhor! Estou ansiosa pelos próximos e enfim descobrir qual o destino das rainhas de Fennbirn.

Gio 27/03/2024

Rainhas... Caídas, escolhidas, prometidas... Todas querem a Coroa!
Uma música da Taylor Swift para cada rainha (Um trono negro version):

Katharine - Look What You Made Me Do

Arsinoe - long story short

Mirabella - Castles Crumbling

Na sequência de "Três coroas negras", as rainhas finalmente começam a enfrentar umas às outras, durante o Ano da Ascensão, pela tão almejada coroa. Marcado por novas alianças, confrontos diretos entre as trigêmeas e novas descobertas acerca da mística que envolve Fennbirn, "Um trono negro" tem um ritmo acelerado (quase frenético nos 20% finais) e desenvolve muito melhor as relações e as personalidades de suas figuras centrais.

Começando da mais nova, Katharine: outrora doce e inofensa, o que ocorreu com ela no final do primeiro livro muda drásticamente a sua essência e trejeitos, tornando-a incrivelmente letal, vingativa e completamente cativante de se acompanhar. Mal posso esperar para os desdobramentos de sua história na sequência!

Em segundo lugar, Arsinoe: a aparentemente mais fraca das irmãs é, na verdade, a epítome da resiliência e sobrevivência. E não digo isso apenas pelos seus novos poderes descobertos. Para mim, o que a torna tão forte é, principalmente, o amor. Amor pela família que ela fez em Wolf Spring e que continua acreditando nela até o final.

E, por último, Mirabella: a rainha escolhida e, também, a única que lembra desde o início do convívio com as irmãs. Nesse livro, somos apresentados a outro lado de sua personalidade agora que sua coroação não é tão certa e que ela acha que foi atacada por Arsinoe. Mirabella erra muito e acerta também, incrivelmente humana e muito longe da aparência fria e afetada que todos parecem atribuir a ela. Pontos extras por não a envolverem mais no romance entre Joseph e Jules.

Alguns acontecimentos do final foram um pouco anticlimáticos para mim, especialmente a última decisão de Jules, mas eu mal posso esperar para continuar descobrindo a história de Fennbirn e suas rainhas nos dois volumes restantes!

Observação: a minha principal reclamação desse livro não tem nada a ver com a escrita da Kendara Blake e, sim, com a tradução: eu nunca havia lido uma edição tão cheia de erros quanto essa. Quase parece que não passaram os olhos novamente pelo texto depois de traduzí-lo.

Gabriela 25/03/2024

Que história...
É sem dúvidas para prender o leitor. A história pode até focar momentaneamente em algumas circunstâncias/pessoas, mas consegue envolver do começo ao fim. Daqueles livros que te deixam instigados para ler a continuação.

Matheus Luckas 11/03/2024

Quero mais e mais
Apesar de ter sentido o final ser bem corrido, foi muito bonito ver as alianças se formando mesmo com tantas tragédias no meio. O futuro é promissor e tô doido pra entender melhor a dinâmica do continente e da ilha, além do que tem de fato dentro da fenda. Vem aí! Um livro muito melhor que o arrastado primeiro e espero que o terceiro faça jus às expectativas geradas pelo final do terceiro.

La.Loureiro 10/03/2024

Melhor que o primeiro livro da saga. Depois que entendemos como o mundo de Fennbirn funciona, prendemos mais a atenção na história, se envolvendo junto com os personagens na trama. E para saber o final da história só lendo o próximo?

Bárbara 10/03/2024

O livro um já não foi lá bom, mas esse superou. A autora é boa de criar problemas, mas péssima de resolvê-los. Totalmente incoerente. Não lerei o próximo.

Maze_ 09/03/2024

Um Trono Negro
Como o esperado, valeu a pena passar pelo primeiro livro para ler esse, o livro te prende do começo ao fim, e como o esperado respondem algumas questões deixadas em aberto no primeiro livro tais como: o que aconteceu com a Katharine na Fenda de Mármore, e como todo bom livro esse não deixaria de ter alguns acontecimentos marcantes como por exemplo a morte de alguns personagens que me deixaram chocada. Jamais esperava que esses personagens morreriam, e sendo sincera espero que um deles (que não posso dizer o nome) não tenha morrido de fato e retorne no terceiro livro, o qual ja irei começar. Foi uma leitura rápida e agradável, espero que o próximo livro siga essa linha de escrita.

clara2084 05/03/2024

Esse livro é definitivamente muito melhor que o primeiro.
A história é muito mais cativante, as coisas ficam mais intensas e vc nunca quer parar de ler.
Muito bom de verdade, não tenho nada do que reclamar