As Brumas de Avalon

As Brumas de Avalon Marion Zimmer Bradley




Resenhas - As Brumas de Avalon


211 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Guilherme 02/06/2024

Evento canônico
Certamente, esse livro mudou minha perspectiva sobre a vida, religião e magia. Tamanha força transmitida em longas páginas pela autora que nos levam a refletir sobre o passado, e sobre tudo que nossa sociedade sofre em nome de Deuses e seus poderes! Um livro incrível!
comentários(0)comente



Bruh 27/05/2024

É maravilhoso
Não é monótono do tipo q da preguiça de ler
O protagonismo das mulheres desse livro é incrível, amei todos os personagens, até os q odiei kkkkk
Nati Sampaio 27/05/2024minha estante
um dos meus livros preferidos da vida ??




Galahad 20/05/2024

Calhamaço
Meu livro preferido, amo demais toda história. E sempre nos pensamentos e visões sobre todo o contexto dessa linda história. É uma coisa sempre é certo pra mim: 1 a culpa é da Morgana, 2 Morgana poderia ter feito as coisas melhores, 3 como a Viviane não viu nada sobre Morgause.

O Amor envolvendo Lancelote, Gwyn, Arthur e a Morgana sempre me comove toda vez que leio o mesmo.

Não vou negar que tem demorado, não acabava nunca esse trem kkk, essa versão única deixou as coisas cansativas não sei por que. Esse calhamaço foi mais, mas bem mais demorado que o esperado e olha que já tem tempos que estou querendo ler ele e que ele foi lançado hein. Uma leitura mais lenta do que nas versões menores não sei por que. Me lembro os tempos da Torre ??
comentários(0)comente



BBG 19/05/2024

As Brumas de Avalon? é uma obra fascinante que reimagina a lenda arturiana sob uma perspectiva feminina e mística. A autora, Marion Zimmer Bradley, tece uma narrativa rica em detalhes históricos e mitológicos, transportando-nos para uma época onde magia e realidade se entrelaçam de forma sublime.

A habilidade de Bradley em dar voz às personagens femininas é notável, oferecendo uma profundidade raramente vista em recontagens do mito de Arthur. Morgana, Guinevere, e as outras mulheres da corte são retratadas com uma complexidade emocional que desafia os estereótipos, tornando-as memoráveis e autênticas.
comentários(0)comente



Jussara 05/05/2024

Mulheres fortes, que buscaram o seu lugar no meio de um mundo egoísta
A autora Marion Zimmer Bradley, usou todo o seu conhecimento sobre a lenda de Arthur, para escrever esse livro. Que trás a história desde o nascimento do Rei Arthur, a sua chegada ao trono, a criação da távola redonda e o declínio do seu império.
A história é narrada pela Morgana a irmã de Arthur. Que vai contar a saga das mulheres para sobreviver num mundo reinado apenas por homens, que veem as damas da corte como símbolos de gerações de novas vidas e cuidar dos seus castelos e bens, enquanto os homens saem para as batalhas.

A autora, também trouxe a temática religiosa, com suas intolerâncias, preconceitos.
" Deus é um só,
Mas os seguidores de cristo, preferem dizer que não há outro Deus, além do deles".

"O que molda o mundo, e toda a realidade é aquilo em que a humanidade acredita.""

É uma linda história de amor, com mulheres fortes que buscam o seu caminho em meio ao mundo dominado por homens.

Vale a leitura..
comentários(0)comente



Babi.Abreu01 26/04/2024

Que brisa!
Mais uma leitura do meu projeto Lendo os favoritos dos influencers.
E esse é o favorito da Lisa (@redrumliterario).

Num contexto geral, é um bom livro, cheio das fofocas e dos casos de família, guerra e conflitos políticos, ganâncias e luxúria. Religião e hipocrisias.

Mas resumindo essa história é uma brisa muito louca, a autora devia tá usando droga estragada porque não tem lógica kkk. Não tenho certeza mas esse me parece ter um pouco de realismo Mágico, então ao mesmo tempo q tem muita coisa real, e que poderia facilmente acontecer no nosso mundo também tem coisas que são lúdicas ao meu ver.

Não posso muito entrar em detalhes porque acredito que qualquer coisa possa ser spoiler, já que essa edição é o volume único, que a história dos 4 livros da série.

Mas o que posso dizer, é que é um livro bom, não é um livro de muita ação, mas tá sempre acontecendo alguma coisa.

Só teve uma coisa que me incomodou nessa história: a passagem do tempo não fica muito clara, as coisas vão acontecendo sem uma menção de tempo. Por exemplo numa página a personagem tem 5 anos de idade, passa um pouco vc acha q ainda tá na fase q ela tem 5 anos, mas quando vai ver ela já tá com 11, aí passa mais um pouco já tem 18. Pra mim foi um pouco difícil acompanhar isso.

Mas é um livro que você aprende a gostar de um personagem, odiar outro, torcer por isso ou por aquilo, você consegue sentir empatia ou ódio.

O final foi meio confuso pra mim, mas faz parte né.

Enfim, podemos dizer que é um livro 3,5?
Mateus1203 26/04/2024minha estante
Sofri tanto com a morte sangrenta de uma personagem ?


Babi.Abreu01 26/04/2024minha estante
Ahh eu também sofri bastante, fiquei de boca aberta quando li. Não tava esperando por isso ?




Rafael Vinícios 24/04/2024

As Brumas de Pedo
Resenhando apenas para avisar para os futuros leitores de que a foi responsável por crimes de pedofilia, além de ter sido dos crimes de pedofilia do marido. E no livro dela ela deixa algumas ideias semelhantes a tal transparecer implicitamente:

Os elogios que a obra recebe condizem. A autora realmente apresenta personagens femininas complexas, interessantes e profundas, além de uma perspectiva única. Porém em determinado momento durante a leitura descobri que a autora foi cúmplice de crimes de pedofilia do marido dela e não bastasse isso ela também envolvida em casos semelhantes. Confiando em minha própria maturidade e capacidade de lidar e separar as coisas, decidi continuar a ler, o que não me arrependo pois durante a leitura eu percebi POR MIM MESMO que não vale a pena a leitura. Infelizmente algumas cenas, ideias e pensamentos contidos deixam transparecer a morbidez da mente da autora. Há uma cena sexual no qual a autora narra em segundo plano um estupro acontecendo e de alguma fica implícito que uma criança foi violada, cena essa que não acrescenta em nada para a história, o que me leva a pensar que foi pura decisão "artística". Tal cena foi um grande NÃO para mim e por ela e polêmicas sobre a autora, não recomendo tal leitura. Não vale a pena. Sinto muito. Desejo a dádiva do esquecimento.
comentários(0)comente



Bruna2386 23/04/2024

Adorei o livro! Muito bom, com muitas camadas e personagens complexos. Morgana de longe é a melhor personagem na minha opinião, com muito desenvolvimento.
O final foi um pouco corrido e talvez um pouco morno para tudo que foi mostrado ao decorrer da leitura, mas definitivamente vale a leitura, principalmente se você gosta de fantasia medieval.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



FlaMartins7 26/03/2024

As brumas de Avalon
Livros bom, bem extenso e detalhado, a jornada de várias pessoas e seus ideais, ao mesmo tempo que você está torcendo por alguém ao decorrer da historia você pode ir contra ela, pois mostra que com o tempo uma pessoa pode ir longe de mais pelo que ela quer, muita religião envolvida, muitos extremos religiosos que me causam um certo ódio, embora cada um faz o que faz por achar que é o certo sem levar em consideração se o certo pra ele vale para todos, e mostra que não importa o quanto voce lute você só vai chegar onde tiver que chegar, história bem completa mesmo ainda tendo continuação, acho que foi bem encerrada e não vejo necessidade em ler o resto, apenas por curiosidade, demorei meses para finalmente começar a ler mas acho que valeu a pena.
comentários(0)comente



Jotapê 25/03/2024

O paganismo de uma maneira visceral.
Gente, eu já havia visto a série, mas não imaginava que o livro fosse assim.
EU AMEI!
O livro é muito bem escrito, e não tem como não sentir o que os personagens sentem, é fascinante ver o desenvolvimento deles com o passar dos anos e principalmente perceber que o tempo é real naquele mundo.
Não tem como não se emocionar nos pontos altos do livro, nem como não pensar nos acontecimentos do livro mesmo sem estar lendo.
Para os fãs da idade média, dos reinados, bruxas e magos, esse livro é de longe um prato cheio, que com certeza da vontade de repetir.
comentários(0)comente



Vic 24/03/2024

A lenda arturiana numa perspectiva feminina
Depois de ler todos os livros do Ciclo Avalon, finalizei com essa leitura. Confesso que não consegui aproveitar tanto a leitura, já que estou desde o ano retrasado me dedicando à leitura dessas obras e estou cansada, com vontade de ler outras coisas, sem falar da polêmica absurda envolvendo a autora e que me deixou com asco.
Mas falando agora de As Brumas de Avalon, é muito interessante acompanhar a história de Arthur e a formação de sua corte, o surgimento da tavola redonda, a ida para Camelot, a relação de Arthur com Lancelote, a Excalibur em ação, todos esses elementos lendários, só que por uma perspectiva feminina.
Os quatro livros me deixaram uma tristeza imensa, já que senti de forma intensa os últimos suspiros de Avalon enquanto uma potência ativa dentro e fora das brumas, o declínio quanto a sucessão dos cargos mais altos da hierarquia de Avalon. Mas a deusa deixa uma esperança, esses resquícios desse rico universo pagão, a presença dos elementos dessa cultura, mesmo que entrelaçados com o cristianismo.
É uma obra incrível, com um mundo muito bem construído, personagens ótimos e esféricos. Super recomendo!
comentários(0)comente



Fairy 17/03/2024

Gente que calhamaço sofrido de ler foi esse! Não sabia que eram 4 livros em um.
É uma boa história mas é tão triste e amarga, terminei com um vazio no peito. A atmosfera do livro parece está sempre coberta de névoa e frio, não tem nenhum momento aconchegante nele.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carol.Silva 06/03/2024

O livro conta a lenda de Arthur e os cavaleiros da távola redonda: como a religião, a família e as mulheres estiveram presentes e influenciaram todo o desenrolar da história deste reinado.
Eu gostei bastante do livro, apesar de extenso ele possui uma linguagem agradável e fluida. Em alguns momentos me via sem querer parar de ler. Mas confesso que o final da história, apesar de coerente, não me agradou.
Me surpreendi por acreditar que seria uma leitura difícil e arrastada. Também me surpreendeu o fato do livro trazer uma visão muito racional do comportamento humano, sem vilanizar e nem transformar em mocinho nenhum personagem. Apesar de ter sentido mais raiva de uns do que de outros, todos tiveram seus erros e acertos.
Recomendo muito essa leitura.
comentários(0)comente



211 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |