A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se Mark Manson

Resenhas -

Eduardo 02/04/2024

Gostei
Gostei bastante do livro, acho que é uma boa e leve leitura, todos os seus ensinamentos são valiosos e cativantes. Recomendo

Giu 02/04/2024

Gostei
A leitura é de fácil compreensão e bem fluida.
O livro aborda diversos temas, como a nossa relação a respeito de como o mundo nos vê (se é que reparam), relacionamentos familiares, relacionamentos amorosos, carreira... Enfim, é um livro bem descontraído e gostoso de ler, não há nada de inovador, mas é bom sim.

Jé Hahn 02/04/2024

Tinha um pouco de preconceito deste livro pelo hipe que levou na época do lançamento. Mas ele possui vários insights muitos bons, leitura óbvias mas com uma viradinha de chave boa. Recomendo, pois te instiga a mudar.

Victor Acadêmico 01/04/2024

Muito bomm!!
Comecei a ler só por curiosidade e acabei lendo tudo de uma vez, não imaginava que iria gostar tanto, tem umas passagens bem interessantes e espero conseguir por em prática

rachelbb 29/03/2024

Gostei
Li num momento que eu tava bem triste com uma maldade que me fizeram e eu só queria não me importar
Esse livro trouxe muitas lições importantes pra mim que eu tô tentando aplicar
"Vc só se importa com essa situação pq não tem nada de mais importante pra se importar"

Roberto.Kian 28/03/2024

Muito bom!
Ao contrário do que possa sugerir o título "engraçadinho", trata de temas super interessantes e mais do que essenciais em uma época em que a vida parece ser cada vez mais superficial.
O texto fez todo sentido pra mim, além de extremamente bem escrito.

Magin0 27/03/2024

O livro possui pontos interessantes para refletir, mas algumas opiniões e inferências do autor não batem com a minha visão. Muitas coisas do livro são apontadas como arrogância ou egocentrismo, quando na minha opinião são apenas coisas normais intrínsecas ao ser humano.

Já pontos como fazer o que acha certo sem importar as consequências; aprender a dizer não e ter objetivos que não dependam de outras pessoas são coisas que eu concordo.

Em geral o Livro pode ser uma boa experiência, mas não é algo muito legal para pessoas que não possuem uma visão de mundo bem definida e pilares éticos bem estabelecidos.

Luadmn 26/03/2024

Um livro fácil, leitura que flui bem. Mas apesar disso, traz conceitos, visões e questionamentos muito mais profundos do que eu esperava.

Termino ele questionando minha visão da vida e minha forma de agir em meus relacionamentos e especialmente meu valores.

Não esperava que esse livro tivesse um impacto tão profundo na minha vida e mente como teve. Decididamente revendo meus valores e atitudes, pois a vida vale a pena ser vivida intensamente e sem preocupações bestas.

Deixo aqui minha citação favorita do livro (dentre MUUUUUITAS que eu destaquei haha)

"Embora a morte seja ruim, ela é inevitável. Então, não devemos evitar essa verdade, e sim aceitá-la da melhor forma que pudermos. Porque, quando nos sentimos confortáveis com o fato de que vamos morrer o terror essencial e a ansiedade subjacente que motivam todas as ambições frívolas da vida -, podemos escolher nossos valores mais livremente, sem as restrições causadas por uma busca ilógica pela imortalidade, ficando assim liberados de perigosas visões dogmáticas."

DMB 25/03/2024

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se ?
Gostei muitooo desse livro, a escrita do autor é bem informal ao mesmo tempo em que é séria, os exemplos de cada tópico são bem didáticos, fora que é realmente um tapa na cara kkkkk
Eu achei mto interessante a forma que ele aborda assuntos sérios e relaciona com a própria vida dele e recomendo pra todo mundo
Obs: confesso que o último capítulo quase foi loucura demais para mim kkkk

Queiroz22 24/03/2024

Meu primeiro livro depois de anos
Eu deveria ter conhecido esse livro a muito tempo.

O que o Mark Manson traz é um soco no estômago de qualquer pessoa, combinado com a voz do Fábio Lucindo se torna quase perfeito. Consegue transmitir ensinamentos para uma vida melhor de uma forma muito natural e divertida.

É como se eu tivesse em uma conversa com alguém desconhecido que, por algum motivo, me convida a sentar-se e começa a contar seus ensinamentos que aprendeu ao longo da vida por quase cinco horas seguidas. E eu, como uma criança desejando um pedaço de doce, lhe dava atenção.

Único motivo de não ser cinco estrelas é pela distorção que os leitores podem ter da mensagem principal se consumido pela versão audiobook, muito pelo como o tom de voz do narrador é transmitido.

9/10

st st 24/03/2024

Sútil
Como o nome diz, sútil. Acreditei que seria melhor, aprendi em um nível razoável, gostei mas recomendo. As vezes ate esqueci que li o livro ...

Kel.Andrade 23/03/2024

Manson's law
A felicidade é encontrada quando se contempla a morte e se decide viver sem medo.

Ou algo assim.

Eu releria esse livro agora mesmo se achasse que não preciso de um tempo para refletir sobre ele antes disso.
Talvez eu não concorde 100% com as visões dele sobre certos assuntos, mas oque importa é que ele me fez pensar sobre isso de uma nova perspectiva e pode ter mudado minha forma de pensar em algumas delas.

yasmim615 22/03/2024

Um tapa na cara atrás do outro ?
"A Sutil Arte de Lig**r o F*da-se" é um livro que chacoalha as estruturas da autoajuda. Mark Manson joga fora toda aquela conversa de "seja sempre feliz" e nos desafia a encarar a vida de frente, com todas as suas dificuldades. Ele nos diz para pararmos de correr atrás de uma felicidade ilusória e começarmos a nos importar com o que realmente importa. Com uma linguagem direta e cheia de piadas, Manson nos faz repensar nossas prioridades e nos ensina a dar menos importância para o que não vale a pena. É um tapa na cara necessário para quem quer viver uma vida mais autêntica e significativa.

Coffee.Kaka 20/03/2024

Não é meu tipo de livro, não tenho muito o que opinar sobre mas é como qualquer outro com o mesmo tema.

Isabella 19/03/2024

A sutil arte de ligar o 🤬 #$%!&
Eu adoro ler livros de autoajuda, mesmo acreditando que a grande maioria não agrega grandes ensinamentos em nossas vidas. Esse livro, entretanto, foi uma grata exceção.

Em ?a sutil arte de ligar o f*da-se?, Mark aborda algumas verdades escancaradas que, de tão óbvias, as vezes esquecemos de colocar em prática. Nos orienta a reformular nossas prioridades e importâncias. E a não ligar tanto assim p/ o resto.

Leitura leve, rápida e transformadora.