Olá, Adeus e Tudo Mais

Olá, Adeus e Tudo Mais Jennifer E. Smith

Resenhas - Olá, Adeus e Tudo Mais

Stella 28/05/2023

Uma leitura envolvente e gostosinha de se ler, é rápida e me ajudou a sair da ressaca literária. Gostei muito do casal e fiquei torcendo por eles o livro todo. Mas além se ser uma leitura leve, também traz um assunto importante sobre amadurecimento e sobre o momento certo para as coisas na vida. Recomendo bastante!!

Vivi 23/02/2023

Sobre o tempo certo
O início da vida adulta é um momento de muitas incertezas, expectativas a serem cumpridas e frustrações inesperadas. E esse período se torna ainda mais difícil quando precisamos decidir o que fica para trás e o que vai adiante conosco em nossas jornadas.

É a partir desse contexto que Clare e Aidan, prestes a entrar na faculdade, precisam decidir se terminam ou não seu relacionamento, cada um com um olhar diferente sobre essa decisão. Ela mais metódica. Ele mais aventureiro.

?Olá, adeus e tudo mais? traz uma visão romântica, porém real de uma escolha difícil para jovens adultos apaixonados fazerem. Afinal, como dizer adeus para uma parte de você? Já que é nessa fase da vida que as emoções mais estão afloradas e tudo parece (e é) intenso demais.

Ao final da história, a autora nos mostra que nem sempre o caminho a ser seguido é o mais óbvio. Porque a vida não é só preto no branco, sim ou não. Existem muitas camadas e elas ficam expostas nesse livro lindo.
gio.gio 23/02/2023minha estante
Essa resenha me deu vontade de ler o livro!

Giullia 13/02/2023

Um livro leve e gostoso de ler, nada de muito surpreendente ocorre, mas ainda achei uma história real, onde a gente realmente se envolve no relacionamento e decisões da Clare e Aiden. Eles ganharam um lugar no meu coração!

illyriyin 06/02/2023

Pensar
Talvez pode ser o meu crítico de ter saído de um dark romance para um romance normal que possa ter ficado meio "tá bom" com o livro, mas impressionante é que foi mais que isso.
"Olá, adeus e tudo mais" é principalmente sobre ciclos que se encerram e mesmo que a gente não aceite a mudança, ela é totalmente normal.
Isso o Aidan e a Clare mostra em cada página ao longo da história, mesmo que eles se amem e não sabem como fazer com a distância, aceitam que é um ciclo se fechando para outro abrir e eles viveram as aventuras naqueles momentos que vão chegar.
Eu gostei principalmente pela lição que passa. Não é um simples romance bonitinho adolescente quase adultos, é uma lição que a gente sente e se identifica com cada pensamento deles.
Ciclos se encerram mas isso não significa que não foi importante ou especial, só mostra que todos podem passar por isso e que é normal sentir medo mas a aceitação que faz tudo se tornar melhor.
O depois pode ser melhor.

mary 30/01/2023

e esse final?
eu odiei a Clare por um bom tempo, parecia que ela não ligava pros outros amigos e só se importava com a própria vida, e tudo era ao redor dela, mas dps da metade comecei a gostar mais dela, amei a Stella e o Scoot juntos. o final me quebrou, pq os dois estavam saindo com outras pessoas. mas e aquele ?já chegou o depois??, e ela fala q já, mas o livro acaba aí, ent não dá pra saber se realmente tinha chegado o depois

Ynnay@! 29/01/2023

Adeus a minha vontade de ler outros livros dessa autora
Sinceramente eu tava sem nada pra ler e me obriguei a ler esse livro. No começo eu n achava que ia ser nada mais que um romance clichê e chatinho e foi exatamente isso que acabou sendo.
Pelo menos eu achava que ia ser pior e não foi, por isso eu consegui terminar mas a história toda foi extremamente parada e parecia que só dava voltas pra acabar no mesmo lugar.

O casal principal nem tem química nenhuma então eu não torci por eles em hora nenhuma. A protagonista é chata e sem sal e o problema central do livro não é nada demais mas acabou sendo só pra sustentar o enredo. Se eu fosse definir esse livro eu diria que é só um casal adolescente chato fazendo merda pela cidade e procurando problema onde não tem.
Eu vi mais química no casal secundário depois de duas interações deles do que no casal principal o livro todo.

Agora a parte que mais me irritou e que contém !!!!SPOILER!!!! :

EU GASTEI TEMPO DA MINHA VIDA VENDO ESSES PROTAGONISTAS CHATOS DECIDINDO TERMINAR SEM NEM TER MUITA NECESSIDADE PRA NO FINAL ELES VOLTAREM E A HISTÓRIA TODA NÃO TER SERVIDO PRA NADA.

Lana310 27/01/2023

já tinha visto o filme na Netflix e estava achando o livro meio fraco, mas do meio pro final melhorou e ficou uma leitura muito gostosinha e me vi realmente envolvida na história

Emmanuely.Macedo 25/01/2023

livro certo na hora certa.
eu nem sei o que falar sobre, não é extraordinário mas foi o suficiente pra aquecer o meu coração.

Juliana 19/01/2023

Olá novos (re)começos
Não esperava sentir tanto, esse luvro nos envolve de uma forma inexplicável, confesso que achava que não seria bom, subestimei até o último segundo, mas mimhas noites em que madruguei lendo, valeram a pena.
Clare é organizara e Aidan gosta de viver, o que poderia dar errado?...
Spoiler: pode dar

Asi 16/01/2023

Olá, adeus ou algo parecido
Mesmo sendo uma história contextualizada em uma noite, nessas poucas páginas e diálogos e apresentado uma história de amor muito forte e linda, apesar de curta e sem um futuro visível. Ao longo do livro é descoberto a importância das relações entre os personagens, sendo que nem a distância pode diminuir o marco das mesmas. É possível visualizar um "depois"

urrialgo 11/01/2023

"olá, adeus e tudo mais" nos apresenta clare e aidan, namorados que terminaram o ensino médio e agora também precisam terminar o relacionamento, para seguirem para o novo capítulo de suas vidas ? a faculdade ? sem amarras os empedindo de aproveitar suas vidas.

durante o livro acompanhamos esses dois em sua última noite como um casal, visitando lugares que tiveram importância sua jornada e revivendo bons momentos.

acontece que nem tudo é flores e durante esse último encontro muitas emoções virão à tona, planos serão desfeitos e o mais importante: a decisão de terminar não parece ser a mais certa. afinal: às vezes as coisas difíceis são as que mais valem a pena.

eu adorei esse livro! a maneira leve como ele se passa em uma única noite e não deixa a narrativa maçante em nenhum momento, ainda assim conseguindo retratar tão bem a indecisão e a tristeza de jovens que tem data marcada para o fim. recomendo horrores.

Bia Mellow 19/12/2022

Não iria ler de novo
O livro traz uma história interessante mas do jeito que ela é escrito vc não ganha uma boa representação dela. Os personagens também eles são muito interessantes mas vc só realmente ganha conhecer eles nas últimas páginas.
Então em outras palavras é um muito maçante.

Vitória 21/10/2022

Pensei que irei abordo de uma forma e não entregou nada
Achei chato, muitas pontas soltas, não prende nos capítulos, narrado por ela que pede para ele parar de ser romântico e isso fiquei sem entender...

Lily.Viana 07/10/2022

{RESENHA: OLÁ, ADEUS E TUDO MAIS}
“É totalmente normal não saber o que você quer fazer pelo resto da vida”

Clare e Aidan são o protagonista da trama. Ambos finalizaram o ensino médio e estão ao passo de cursa a faculdade. Eles se conhecerem no colegial e começaram a namora, porém com o início da faculdade e que ambos vão cursa cursos diferentes e universidades totalmente longe um do outro. A questão é que ambos terão que decidir se irão continuar juntos ou terminar de vez.

Para que eles tenham que resolver essa questão, Clare criar uma lista de lugares para que eles possam visitar com o objetivo de reviver os melhores momentos e lembranças do relacionamento. Ao longo da noite eles vão indo aos lugares revivendo as lembranças, vendo os amigos e pensando no que farão com o futuro deles.

Olá, Adeus e Tudo Mais é uma leitura bastante clichê. Aqui não há nada de novo em sua trama, apenas dois adolescentes que estão em um relacionamento desde do ensino médio e que ambos terão de tomar a decisão sobre o relacionamento deles. Os personagens são bem cativantes. A Clare é uma personagem que pensar mais com a razão e sempre perfeccionista. Já o Aidan é aquele cara que já pensa com a emoção e super otimista e que de algum jeito fará que as coisas funcionem. Além deles tem Stella e Scotty que são os melhores amigos do casal e que foram o que mais tive carisma.

Entanto, a trama não só focado no casal, mas sim nos dilemas que eles sofrem, nas mudanças que é nessa fase da vida do adolescente indo pra faculdade. Nas dúvidas de que a decisão do curso foi certo ou não. Enfim, é uma história que vale a pena ler, principalmente para aqueles que estão nessa fase e precisa entender que não precisa entrar em pânico, errar faz bem, é assim que iremos descobrir o que queremos de fato pra nossa vida.

Então, é um livro que vou indicar sim para quem quer uma leitura leve.

site: https://www.temposliterarios.com/2022/10/ola-adeus-e-tudo-mais-jennifer-e-smith.html

manusousaa 03/09/2022

Olá, adeus e tudo mais - Jennifer E. Smith
Quando iniciei esse livro, não esperava muito. Me surpreendi totalmente.

Primeiramente, me identifiquei MUITO com a Clare. Ver o quanto eu e ela somos parecidas me fez cultivar um carinho grande pela história dos personagens. Aprendi muitas lições com esse livro, e ele me tocou em várias partes.

Acompanhar Aidan e Clare em seus últimos momentos juntos, foi incrível. Consegui sentir em cada palavra o quanto eles se amavam, e entendi a insegurança da Clare, porque como eu disse, somos parecidas.

A leitura foi super fluida e envolvente. Sinto que estou prestes a passar pelo sentimentos desses quatro amigos, e me emocionei ao me colocar no lugar de cada um.

O final foi gostosinho. A sensação que ficou depois daquilo me deu esperanças em relação aos dois. Estou ansiosa para ver a adaptação do filme na netflix. ?