O Arqueiro

Bernard Cornwell

Resenhas - O Arqueiro

Solid 07/01/2009

Perfeito
Cuidado! Depois de ler qualquer livro do Bernard Cornwell você não vai parar mais. BC vicia. Fique afastado!
*Ana Paula* 03/03/2012minha estante
Ainda não li esse, será o próximo. Mas concordo com você, Bernard Cornwell vicia!!!

Mal terminei de ler a saga de Artur e já quero reler.

Marco de Bene 21/04/2014minha estante
Vicia muito!!!!
tenho a busca do graal, cronicas soxinicas e as cronicas do rei arthur... só vou parar qnd tiver todos! Nunca li nenhuma descrição de batalha medieval como o Bernard Cornwell descreve, é simplesmente incrivel!

Lídia 29/08/2016minha estante
Depois que li O Rei do Inverno, só tive vontade de ler os livros dele. Vicia demais hahaha.

Sr. Wisley 29/07/2020minha estante
Concordo plenamente!!! BC tem uma magia nos livros que escreve, é indescritível!

Marcia 17/12/2020minha estante
Certifique-se de ter com vc a trilogia, pois não se consegue parar de ler até conhecer toda a saga de Tomas

Graciano 24/08/2021minha estante
Bernard Cornwell é um dos meus autores favoritos. Suas obras são de muito alto nível

Raul 26/08/2021minha estante
Concordo plenamente. Já li dezenas de livros de Bernard Cornwell, inclusive As Crônicas Saxônicas, As Crônicas de Arthur, O Condenado, etc, Bernard é campeão pra descrever, sobretudo batalhas corpo a corpo. O cara é imbatível na descrição, muito detalhista.
Ontem iniciei Arqueiro.

Solid 10/01/2023minha estante
12 anos que escrevi essa resenha. E ela é tão verdadeira ainda...

Valesca.Castelani 21/11/2023

Para os amantes de história
O livro narra a invasão inglesa a França, a guerra dos 100 anos , mistura fatos históricos com ficção.
uma leitura muito fluida, com personagens marcantes
recomendo pra quem nos tempos de colégio
sua matéria preferida era história.
Thiago 21/11/2023minha estante
Cornwell é fantástico, recomendo também.

Beatriz2766 21/11/2023minha estante
Agora vai ser minha próxima leitura

Valesca.Castelani 21/11/2023minha estante
as descrições das batalhas eu me fascino

CPF1964 24/11/2023minha estante
????

Núbia Cortinhas 09/12/2023minha estante
Amei a resenha!! ??

Lista de Livros 22/12/2013

Lista de livros: A busca do graal: O arqueiro – Bernard Cornwell
“Um arqueiro não mira, ele mata.”
“Os homens enlouquecem quando sabem demais.”
“Não se pode dar as costas para Deus.”
Mais do blog Lista de Livros em:

site: https://listadelivros-doney.blogspot.com.br/2011/11/busca-do-graal-o-arqueiro-bernard.html

Francisco 25/11/2022

A Busca da Lança de São Jorge
Thomas, um jovem recém-saído de Oxford e habitante da pequena aldeia de Hookton tem grande apreço por arco e flecha desde sua infância, vindo a pratica-lo por muitos anos. Quando sua pequena aldeia é saqueada por franceses, sob o comando de seu primo Guy de Vexille, popularmente conhecido como Harlequin, a lança de São Jorge é levada da igreja local.

Thomas promete a seu pai reaver a relíquia sagrada e vingar sua morte pelas mãos de Harlequin. Após alguns anos, Thomas entra para o serviço dos arqueiros de Eduardo III na campanha contra os franceses, período esse conhecido como a Guerra dos Cem Anos. O destino o colocará face a face com Harlequin, mas muitos aspectos ficam em aberto no final, de forma a ser necessária a leitura dos livros seguintes da série.

Cornwell descreve os aspectos históricos de forma tão convincente que não pode-se, na maioria das vezes, perceber-se os aspectos históricos e ficcionais dissociados. A descrição das batalhas é tão minuciosa que chega a empolgar o leitor. Que venham mais leituras de Cornwell.
Flávia Menezes 25/11/2022minha estante
Foi rapidinho nesse, não é Francisco?

Francisco 25/11/2022minha estante
Sim, Flávia. Foi rapidinho por ser uma leitura bem menos filosófica que Flaubert ou Golding. Além disso, a escrita do autor torna tudo mais simples. Gostei muito desse livro. Vale a pena a leitura. :)

Flávia Menezes 25/11/2022minha estante
Mas é bom um livro menos denso?pra poder suavizar as outras leituras, não é mesmo? Ainda mais quando a história é boa.

Francisco 25/11/2022minha estante
Com certeza. Em breve inicio um menos denso para suavizar as outras leituras que estou fazendo. O grande problema é que a lista de leitura aumenta e 2022 já está no fim.

Flávia Menezes 25/11/2022minha estante
Mas 2023 ficará feliz em receber todas as leituras que 2022 não deu conta. ?

Francisco 25/11/2022minha estante
Sim? Inclusive já estou planejando minha lista para 2023. :)

Bastos 28/06/2023

Primeiro livro que leio do autor e curti bastante. A história é muito boa e envolvente, o maior destaque do livro são as batalhas que são cruéis e de tirar o fôlego, você se sente dentro do livro de tão real que é. Única coisa que não curte muito foi o protagonista, vamos ver se com os outros volumes melhora.
Renata 15/08/2023minha estante
Ja li vários livros do Bernard Cornwell...mas nenhum ganha das Crônicas Saxônicas.... o personagem Uhtred é lendário... sério.... os 13 livros passam voando.... leia... TO COM RESSACA DO UHTRED ATÉ HJ... KKKKKKK

Bastos 15/08/2023minha estante
Nossa fiquei até com vontade de ler. Eu tenho os 13 livros aqui e nem comecei ainda. Você chegou a ler as Cronicas de Artur? Vejo muito gente elogiando a trilogia também.

Renata 17/08/2023minha estante
Li as cronicas de arthur sim... e a trilogia é incrivel. É impressionante como cada luta vc se sente dentro dela... até o sangue espirrando na cara da pra sentir kkkkk....

Renata 17/08/2023minha estante
To nas ultimas 70 paginas DO ARQUEIRO e ja to nervosa esperando a batalha kkkkk... to mais nervosa q os combatentes kkkkk

Renata 17/08/2023minha estante
E Arthur? Como ele é honesto e ingênuo, mas um grande estrategista.... leia as crônicas... incrível

Bastos 17/08/2023minha estante
Fiquei na vontade de ler eles agora kaka em questão de batalhas eu curti bastante a Trilogia do Graal. Só que fiquei decepcionado com algumas coisas no decorrer da história. Espero que você goste.

Bastos 17/08/2023minha estante
Provavelmente esse ano começo a trilogia do Artur que é mais rápido e deixo o melhor por último kk

Jack 09/03/2020

Em Busca do Graal - O Arqueiro
Terminei de ler o 1º Vol da trilogia Em Busca do Graal, confesso que esperava mais, o livro é bom, foi bem escrito ... mas a história não me conquistou, espero que o 2º Vol seja melhor!
Camila Gondim 09/03/2020minha estante
Provavelmente deve melhorar nos outros livros, pelo menos foi assim na Trilogia do Artur

Maria290 11/04/2024

Pela segunda vez, UAU!!!
Li este livro pela primeira vez lá em 2017, quando eu estava no ensino médio. Hoje, recém formada em História, vejo a quantidade de coisa que deixei passar ou que não tinha entendido muito bem lá atrás!

Quero deixar registrado meu agradecimento ao Cornwell por ter escrito essa série e ao meu pai por ter me emprestado os livros que, sem sombra de dúvidas, foram um dos fatores que me levaram a escolher o curso de História. Depois dessa segunda leitura, vejo que várias coisas que aconteceram com nosso meninos Thomas, que antes me pareciam extraordinárias, parecem "milagrosas", porém, para mim, continua sendo um livro 5 estrelas extremamente necessário para qualquer amante de Romance Histórico e Idade Média. Não dá, a forma como o Cornwell descreve os cenários e as cenas de batalha não tem pra ninguém!

Além disso, Thomas é um personagem extremamente cativante, tal como vários personagens secundários. Recomendo demais a leitura e logo logo estarei relendo os outros livros da série! Maravilhoso, magistral!

Marcos.Leste 20/08/2022

Batalhas Sensacionais
BC como sempre consegue colocar os leitores dentro de batalhas.
O enredo é bom, neste primeiro volume ele apresenta Thomas iniciando um amadurecimento durante a sua jornada. Vale a pena a leitura.

Luiz.Machado 22/05/2021

Mais uma excelente obra do Bernard Cornwell, onde ele coloca fatos reias e ficção para criar uma narrativa cheia de ação e aventura.

Nicolas.Dellazzeri 12/08/2022

Único
A capacidade "Cornwelliana" de incorporar acontecimentos históricos em romances é fora de série! Simplesmente apaixonante!

Bernard consegue descrever as batalhas de forma intensa, resultando em um leitor compenetrado e altamente empolgado para apreciar o decorrer e alcançar o desfecho desses eventos.

O jeito que ele retrata as relações são mto mais realistas do que o senso comum nos leva a acreditar. O povo daquela época não era tão diferente do atual, não eram bárbaros e loucos maníacos, mas pessoas dotadas de moralidade cristã e civilizadas.

Sem sombra de dúvidas esse foi meu romance favorito, e estou altamente empolgado para os próximos livros!

Pedro Almada 26/09/2011

Foi uma seta certeira... Rumo ao sucesso!
Ambientada na Guerra dos Cem Anos, quando franceses e ingleses lutavam 'abusivamente', surge um guerreiro no meio de todo esse alvoroço histórico, o jovem Thomas, arqueiro e cheio de mistérios em sua vida. O impressionante do livro e, sinceramente, a a coisa que mais prezo em uma história, é como Cornwell trabalha bem a personalidade das personagens. Ele cria uma atmosfera medieval sedutora, que faz a gente querer sorver o livro por inteiro, absorvendo cada palavra.
Cornwell usa a História factual (o que torna a leitura ainda mais instigante) para criar a sua trama épica e... Caramba, como ele sabe descrever lutas! Normalmente eu leio com tranquilidade, mas a leitura te obriga a correr com os olhos, porque você se sente levado pelo frenesi da história. O combate, a chuva de flechas, o romance nada idealizado, a luta pela honra... Tá tudo aqui!
Não vejo a hora de ler o segundo livro da trilogia!

Vale a pena!

Dante 16/08/2020

O Arqueiro- Hordas de homens enfurecidos. Os arqueiros fazem chover aço.
Este magnifico livro tem como fundo o cenário histórico da guerra de 100. A Guerra dos Cem Anos foi uma série de conflitos travados de 1337 a 1453 pela Casa Plantageneta, governantes do Reino da Inglaterra, contra a Casa de Valois, governantes do Reino da França, sobre a sucessão do trono francês.

Durante o livro encontramos personagens famosos da História real. Suas atitudes e ações, todas são reais, ou melhor, tiradas da história verdadeira. Todos os perrengues que o exercício de Eduardo (Inglaterra) passou, batalhas, conflitos e vitorias contra seu primo Felipe (França).

Como bem pontua o autor. As partes ficções é a própria inserção do personagem central, Thomas, um hábil arqueiro. Jovem humilde do interior. A narrativa se inicia com um ataque por parte dos franceses a sua terra natal. Sendo o único sobrevivente desse massacre. Thomas jura para seu pai, que por sinal é padre, por tanto, filho bastardo. Jura recuperar a lança de são Jorge para seu pai. Depois durante o decorrer da narrativa tomamos conhecimento que os mistérios são muito além e profundos do que são motivados pelo nosso personagem, inicialmente. A busca pelo Graal. As relíquias sagradas. A lança de São Jorge. Durante toda história o personagem Thomas, mostra do que é capaz, inteligente e perspicaz. Uma leitura muito boa, para aqueles que são apaixonados pela idade media. E ainda, pode tirar muitos aprendizados, visto que é baseado em história real. As batalhas sangrentas de hordas de homens enfurecidos.

Magnífico! As batalhas, sem dúvida, é o ponto forte. Muito bem escritas e narradas. Estratégias bem trabalhada. As cenas são de tirar o fôlego em uma leitura alucinante. Um livro que é devorado fácil. Escrita fluida e deliciosa. Personagens carismáticos. Conseguem tirar risos, raiva, ódio, amor, carinho, comunhão, entusiasmo, companheirismo, irmandade, de nós, leitores.

Dudu 19/08/2022

Romance histórico de primeira!

Impressão muito fidedigna do que acredito ser possível de ter realmente acontecido naquele período.

Percebe-se que o autor foi amparado por uma vasta pesquisa historiográfica e isso ressalta em sua obra, principalmente nas descrições do aparato militar.

Grande destaque para a descrição das batalhas e conquistas. São relatos viscerais!

Serve também como grande relato sociológico, pois é possível compreender muitas das relações sociais e de como a sociedade era construída.

Sobre a história, não há nada de muito inovador. Os personagens parecem ter saído de outras histórias. Apesar disso, é uma trama que prende, apesar de não haver grandes reviravoltas.

Flávio 29/04/2020

Começa bem, mas...
Livro começa bem, mas o problema é quando percebo que o autor começa a encher muita linguiça.. leitura se torna enfadonha e foi triste de terminar.
Gilbson.Barbosa 12/05/2020minha estante
O que me deixou mas triste é o fato dos capítulos serem imensos e parecerem nunca ter fim, além de ser muito detalhado e rodar um pouco.

Celton 16/06/2020minha estante
Estou terminando e acho a mesma coisa. As batalhas acabam por se estender demais

Dan 24/09/2009

Completo.
Nossa esse livro engloba todas- ou quase todas- as minhas espectativas!
-Uma Narrativa Boa.
-Um contexto surpreedente.
-Personagens envolventes.
-Diáogos super engraçados !!!

Fora que deixou aquela vontade de ter mais páginas.