O Arqueiro

O Arqueiro Bernard Cornwell
Bernard Cornwell
Bernard Cornwell




Resenhas - O Arqueiro


297 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Stanlay23 22/07/2010

Diversos conflitos compõem a historia de Bernard Cornwell e este não é diferente. Junto disso as escolhas que também estão presente faz nosso herói ficar sempre entre o seu destino e suas desejos.
Simplesmente empolgante.
comentários(0)comente



Char 30/08/2009

Bastardo!
Ria e fique preso a esse livro. Unicamente: ótimo!
comentários(0)comente



Marcio_jr 09/02/2010

O primeiro livro que leio do Bernard Cornwell e adorei o estilo, a narração e descrição do autor.
Um dos melhores livros de guerra medieval que já li.
comentários(0)comente



Mario 18/12/2009

História medieval aliada ao lazer
Bernard Cornwell realiza uma aula de história medieval. Reviver as famosas batalhas de La Rocche Derrien, Crécy, Caen é fantástico, principalmente se for feita através da pena do ilustre escritor.

O leitor que tem a possibilidade de aliar a escrita do livro com o conhecimento geográfico do local deve sentir uma emoção grande. (Um dia eu visito a Zoropa...)

O livro coloca Thomas de Hookton como um herói, similar ao arqueiro dos pobres.

É uma ótima leitura, sem dúvidas.
comentários(0)comente



Bruh_ 20/01/2010

Simplesmente incrível, Cornwell é muito realista na descrição das cenas, sendo minucioso no detalhes mas não a ponto de transformar uma emocionante batalha épica em uma narrativa sem valor. Muito pelo contrário muitas vezes fiquei arrepiada e me integrei a historia.
Com certeza um dos melhores livros que eu já vi. O modo como não tenta romantizar os soldados e cavaleiros, e sim retratando-os com veracidade, com personagens multidimensionais com os quais é impossível não despertar simpatia ou nojo.
Só faltava agora ver o Arqueiro nos cinemas.
comentários(0)comente



Vinicius 05/04/2010

Thomas é um jovem de 18 anos fiho bastardo de um padre, e que quer ser arqueiro inglês, contra a vontade do pai que o quer que siga os estudos.
Numa manhã de domingo de pascoa, um grupo de homens invade a aldeia e a procura de saque e a lança de São Pedro que o pai de Thomas tem guardada na igreja.

Aí começa a lista de vitimas do arco negro de Thomas, que recebe a missão de encontrar o graal. Ele entra para o exercito ingles e ajuda em diversas batalhas usando a inteligencia, muito subestimada na epoca.

Para quem gosta de batalhas medievais esse livro é perfeito, recomendo tambem para aqueles que gostam de aventura.
comentários(0)comente



Renata Fialho 10/02/2011

Um livro que me prendeu do inicio ao fim. Tendo como pano de fundo a guerra dos cem anos (que na verdade só durou 60) entre França e Inglaterra, o arqueiro conta a historia de Tomas, filho bastardo de um padre que ve sua cidade ser destruida. Meio cliche, eu sei, mas esse é só o começo para um livro que descreve muitas batalhas, com um realismo que nos transporta para a epoca em questao.
comentários(0)comente

Luma 03/11/2011minha estante
Uma correção: A Guerra dos Cem Anos durou 116 anos.




musa 15/04/2009

é um livro muito bommmm!!
esse livro é um pouco envolvente, tem que ter paciência para ler e entender .assim tudo fica fácil.
comentários(0)comente

Henrique 04/03/2010minha estante
Ah, um pouco envolvente. Tá.




Albuquerque 01/07/2010

Cornwell é insuperável...
Mais um livro com a marca de Bernard Cornwell: personagens muito humanos (longe do estereótipo do herói) com qualidades e também defeitos, mesmo o protagonista. Os livros de Cornwell descrevem os fatos e acontecimentos históricos de forma muito convincente. Com certeza, mesmo se tratando de um romance histórico, gênero muitas vezes discriminado no meio acadêmico, quem ler "O Arqueiro" vai ter uma excelente noção do que era o combate durante a Guerra dos Cem anos, as estratégias, a composição das tropas, a logística, entre outras coisas.

Recomendado a todos os amantes da História Militar!
comentários(0)comente

Lu 05/07/2010minha estante
Amo Romance Histórico! Fiquei curiosíssima para ler este, mas lembrei-me dos capítulos um tanto violentos que você comentou e voltei atrás...




Sunamita 22/08/2010

Comecei a ler, mas achei um pouco cansativo. Mas muitas pessoas recomendaram, quem sabe eu volto a ler um dia.
comentários(0)comente



Bárbara Regina 19/01/2011

O fervor de uma Guerra e o mistérios das Relíquias Sagradas
Livros de guerra não são fáceis de escrever, ainda mais quando se trata de uma guerra real, na qual você tem que encaixar os personagens de forma que eles pareçam ter mesmo existido.

E Bernard Cornwell fez isso com louvor.

'O Arqueiro' é o primeiro livro de uma trilogia que conta a história de Thomas, um jovem arqueiro que se vê diante de dois grandes caminhos a seguir: lutar ao lado do exército inglês, ou vingar a morte de seu pai.

Durante a narrativa, vamos nos familiarizando com vários personagens históricos, ao mesmo tempo em que somos guiados pela trajetória de um jovem arqueiro e sua busca por uma relíquia que nem mesmo ele tem certeza se acredita em sua existência.

Thomas luta para defender os interesses da Inglaterra enquanto se vê obrigado pelo destino a vingar a morte de seu pai e, junto com essa vingança, a começar uma busca por algo que nem mesmo os cavaleiros de Artur conseguiram encontrar: o Santo Graal.

É nesse enredo de realidade com pitadas de ficção, que nos mergulhamos em grandes batalhas narradas com detalhes e fervor, nas quais encontramos homens de todos os tipos, mas com os mesmos objetivos: fazer fortuna e defender o seu exército.
comentários(0)comente



Jéssica R. 16/02/2012

O Arqueiro (Volume 1)


Publicado originalmente na Inglaterra sob o título Harlequinn.
Thomas tem apenas 18 anos quando sua aldeia é atacada por um homem misterioso, conhecido apenas como Arlequin. Ele lidera um grupo de guerreiros com uma missão: roubar a lança usada por São Jorge para matar o dragão, uma das maiores relíquias da cristandade.

O jovem Thomas vê seu pai morrer em seus braços e promete vingar-se dos agressores e recuperar o objeto precioso. Deixa o que restou do povoado e viaja para o outro lado do Canal da Mancha, onde se junta a grupos de arqueiros ingleses.

Sob a liderança de Eduardo III, o Príncipe Negro de Gales começa, então, suas aventuras em campos de batalha. O que ele ainda não sabe é que terá de enfrentar um grande mistério que assombra sua vida: os planos diabólicos do famigerado Arlequin, que podem afetar o destino de muitos reinos poderosos.
comentários(0)comente



Jorge 05/05/2011

É uma leitura leve, descompromissada, não tem a riqueza dos personagens da trilogia Excalibur do mesmo autor. Os personagens são simples, alguns até caricatos. Para quem leu a trilogia Excalibur fica até monótona a leitura desse livro.
comentários(0)comente



Marcel 04/09/2012

Sempre Bernard Cornwell
Como sempre, Bernard Cornwell não nos decepciona!

Expert em histórias de batalhas, armas e geografia, mais uma vez, dá um show!

As guerras dos livros de Bernard Cornwell são sentidas pelo leitor, você entende como é o funcionamento de uma arma usada na época, como eram os treinamentos, as relações entre reinos, entre soldados e ainda para ajudar tudo misturado com um romance que sempre tira o nosso folego!

O Arqueiro é o primeiro da trilogia A Busca do Graal, onde conta a vida de Thomas de Hookton, um exímio arqueiro que vê sua cidade atacada e um objeto precioso levado - A Lança de São Jorge - a ainda neste ataque seu pai é morto!!!

A vida de Thomas é baseada então na promessa de recuperar a lança e seguir a trilha de sua familia, da qual ele sabe muito pouco e acaba caindo na trilha em Busca do Santo Graal!

Só não dei 5 estrela, pois, havia emendado o Arqueiro logo após ter terminado o Azincourt, tb sobre arqueiros na guerra dos cem anos, mas mesmo assim, Bernard Cornwell nos surpreende e deixa a história bem gostosa de ser lida!

Boa leitura!
comentários(0)comente



297 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR