O Arqueiro

O Arqueiro Bernard Cornwell
Bernard Cornwell
Bernard Cornwell




Resenhas - O Arqueiro


297 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Nilma 12/02/2021

Sem palavras
Não há o que dizer, só assombro... pela realidade dos fatos, por cada detalhe da organização "pré-batalha" e por tantos outros motivos.
Um livro pra ler já.
É histórico, gente!
Corre! Vai ler logo. Certeza que vai gostar.
comentários(0)comente



Gabe 25/01/2021

Desde que comecei a ler os livros do Bernard Cornwell, percebo que muitas pessoas gostam muito desta trilogia "A busca do Graal", mas ela nunca me interessou em específico, talvez porque esteja mais fascinado pelos períodos históricos da trilogia do Rei Artur e a enorme Crônica Saxônica.

No entanto, li sem querer o livro "1356", sem saber que se tratava de um quarto livro dessa série do Graal. Não querendo desperdiçar o dinheiro que gastei, li mesmo assim. A história não ficou desconexa, este 1356 segue seu próprio plot independente da trilogia. Mas, vendo o tal falado Thomas de Hookton em ação, me interessei pela "A Busca do Graal".

Agora, li o livro, e posso dizer que é um ótimo exemplar do gênero. Eu não achei Thomas tão cativante quanto Derfel ou Uhtred, veja bem, mas o livro é cheio de um background rico e outros personagens secundários divertidos e interessantes.

Gostei muito do livro, esta última Batalha de Crécy foi magnífica, é Cornwell não falha em entregar um bom trabalho. Ansioso para ler a continuação.
comentários(0)comente



Marina 17/01/2021

Se você gosta de guerra
O Arqueiro é um livro muito bom para quem gosta de descrições de guerra e cenários sangrentos incríveis. Eu amo hehe.
O que te prende é o cenário de guerra e de batalhas e não os personagens. As batalhas são maravilhosas, ver o progresso dos exércitos franceses e ingleses e o saque às cidades, o papel dos arqueiros, a formação. Agora o enredo dos personagens não te prende tanto. Thomas é um protagonista legal, mas não apaixonante, a sua busca pelo graal também acontece bem lentamente e em segundo plano.
Alguns personagens só somem, como Jaenette.
Enfim, é um livro muito bom pra quem gosta de sangue (pra mim, quanto mais sangue melhor), mas os personagens são um pouco rasos.
comentários(0)comente



Bruno.Gimenes 08/01/2021

Brutal, profundo, perfeito
Um livro realmente maravilhoso.
Tenho essa trilogia a muito anos decorando minha estante e sempre acabei deixando-a de lado para ler outras coisas, pois sempre li coisas do tipo "legal, mas não é a obra prima de Cornwell", "crônicas de Arthur é muito melhor". Até pode ser que seja verdade, mas esse livro simplesmente me possuiu.
Comecei a leitura após as festas de final de ano e terminei dias após, não consegui fazer mais nada no meu tempo livre a não ser lê-lo. Um recorde pessoal de tempo de leitura.
Uma história que começa sem enrolação e em poucas páginas já temos as tão famosas descrições de batalhas do autor.
Brutal, profundo, sujo e de fundo uma das guerras medievais mais importantes da história. Me parece um retrato perfeito da época.
Recomendo!
comentários(0)comente



Toninho 03/01/2021

Sobre o livro
O livro descreve o dia início da guerra dos Cem anos. Os detalhes descritos fazem você vivenciar a época, sentindo os cheiros e sabores. É uma leitura fluida e leve, passando os detalhes da guerra com clareza. Recomendo demais, e fica a dica uma vez lido o livro de Bernard, se tornará vício.
comentários(0)comente



Rene Brito 13/12/2020

Batalhas incríveis e muita descrição
A história é muito bem contada, com momentos de ação incríveis, na verdade podemos dizer que os pontos altos desse livro são as descrições das batalhas, que literalmente te fazem sentir como se estivesse assistindo o que está acontecendo ao vivo.

Se por um lado as descrições das batalhas são incríveis, em certos momentos o autor descreve detalhadamente cenas que não são decisivas para o contexto geral o que deixa o ritmo de leitura lento em alguns momentos.

E espere por capítulos bem longos e parágrafos que fazem jus ao tamanho dos capítulos rsrs...

Vale a leitura!
comentários(0)comente



Aline.Bastos 12/12/2020

Confesso que no começo a história não me empolgou muito, mas a medida que ia se aprofundando nos personagens e suas conexões, fui ficando cada vez mais arrebatada e ansiando pelo próximo capítulo! Muito interessante, principalmente por fazer referência a passagens históricas verídicas.
comentários(0)comente



Lucas.Henrique 13/11/2020

Mais direto ao ponto
Diferentemente dos já consagrados títulos do autor, me pareceu ser mais direto ao ponto. Em partes isso me agrada, mas algumas conveniências de roteiro talvez tenham enfraquecido um pouco a experiência. Acredito que um pouco mais de profundidade nos personagens também enriqueceriam a trama. Principalmente quando comparamos à genialidade do autor em As crônicas de Arthur. Mas o ponto forte está definitivamente nas batalhas. Suspeito que seja Bernard Cornwell em sua melhor performance nesse aspecto. Com certeza lerei as sequências.
comentários(0)comente



Gustavo.Cesar 22/10/2020

São Jorge!
Ótima pegada de aventura do tema fantasia histórica, é emocionante acompanhar os acontecimentos da história, que claro carrega o patriotismo do Bernard Cornwell, o personagem principal falta autonomia, vai muita no estão te empurrando, mas Thomas é um homem sagaz e corajoso. Uma boa leitura pra quem quer correr rápido as páginas e se emocionar com uma boa aventura.
comentários(0)comente



Campos 19/10/2020

Arriscando
Sou fã das Crônicas Saxônicas, tenho quase todos os livros da coleção, e por isso resolvi dar uma chance e ler outras obras do Autor, fugindo um pouco do lugar comum, fui ler a trilogia do Graal e achei muito boa, o autor é ótimos em narrativas de guerras e o seu contexto histórico é excelente, uma pena não ter gostado tanto do protagonista, que achei um pouco raso.
comentários(0)comente



Thorio 09/10/2020

É o primeiro livro que leio do Bernard Cornwell.
É o primeiro livro do Bernard Cornwell que conclui e a impressão que tive foi muito boa do autor. Pra quem gosta de ação, batalhas e muitas descrições vai gostar do livro. Eu estou animado de continuar a trilogia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jon 25/09/2020

Recomendo a experiência
Cornwell foi muito bem, romanceou de maneira sublime esta ficção histórica. As disputas entre Inglaterra e França são um ótimo plano de fundo.. muita ação, viradas de mesa.. a leitura é ótima, flui muito bem. O autor é muito detalhista com as cenas, descreve bastante, do início ao fim e isso pode ser incomodo para alguns.. estou com grande expectativa nessa trilogia da busca do graal, quero iniciar logo o andarilho.. Pode encarar sem receio, vivi uma ótima experiência com esta leitura, o autor é realmente bom, recomendadissimo.
Paula1735 11/01/2021minha estante
Quero terminar a trilogia de crônicas de Artur para começar essa, minha meta esse ano é ler um livro de autor por mês, quero ver se irei conseguir, estou apaixonada pela escrita dele


Jon 31/01/2021minha estante
haha.. o arqueiro é mais movimentado que o rei do inverno.. rola umas viradas de mesa sensacionais.. tem uns personagens que vc vai pirar.. vai gostar muito, certeza.




Annelyse 22/09/2020

Esse livro é incrível, faz você estar presente na história,como se estivesse lá. Conserteza indico para qualquer um que goste de ficção histórica.
comentários(0)comente



Anne10ssica 19/09/2020

O pior protagonista possível!
Esse livro só vale a leitura pelos relatos e detalhes da guerra, porque pelo resto, é uma história que não empolga, um protagonista que não tem ânimo para nada, só faz o que é mandado e não tem o menor carisma.
Eu juro que torci pra que o protagonista morresse e a história tomasse um novo dono ou dona.
As mulheres no livro só servem para serem estupradas ou humilhadas.
Decepcionante.
comentários(0)comente



297 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR