O Arqueiro

Bernard Cornwell
Bernard Cornwell

Resenhas - O Arqueiro

Ela 22/06/2021

Estou impressionada com o tanto que amei esse livro, quero muito continuar a trilogia. Recomendo de maissss, até mesmo pra quem não se interessa muito pelo assunto, eu prometo que a narração e o enredo são muito viciantes.

Marcos.Rodrigues 19/06/2021

Thomas é um jovem de apenas 18 anos que mora em uma aldeia chamada LA-ROCHE-DERRIEN e que se destaca por ser um arqueiro dotado e estratégico em batalhas e no dia-a-dia ??

Seu pai é um padre chamado Ralph que cuida e contempla uma igreja que diz possuir a lança de São Jorge ?? Certo dia, sua aldeia é saqueada, pessoas são mortas, estupradas, humilhadas e desonrradas.

O famoso e impiedoso Arlequim saqueou a aldeia, roubou a lança e partiu levando tudo o que achasse pela frente, mas antes de partir, matou padre Ralph que era seu tio ? você deve estar achando loucura, mas ele matou mesmo! ??

Quando padre Ralph estava em seus últimos suspiros de vida, fez Thomas prometer que iria recuperar a lança e trazê-la para onde ela nunca deveria ter saído, e Thomas jura que fará isso por amor a seu pai (se é que posso chamar de amor) ??

A medida que a história desenrola, o leitor acompanha tragédias incalculáveis, trajetórias de reis e principes, traições, um toque de romance e uma série de estratégias usadas nas épocas de arco e flecha ??

Na minha opinião, esse livro começou bem, atingiu o ápice de maravilha, porém foi caindo a medida que eu virava as páginas, o autor não economizou tinta, escreveu algumas coisinhas desnecessárias e que fez perder o foco da história, muita das vezes.

Mas o livro não deixa de ser bom, principalmente para quem gosta de guerras, arqueiros, reinos e batalhas, por conta disso, classifico ele com ??? (nada pessoal, apenas opinião própria ?)

Bruhhcardozo 09/06/2021

Não funcionou para mim
É muito ruim quando você se decepciona com um livro de um autor que você gosta tanto.
Pra mim não houve desenvolvimento satisfatório dos personagens e eles não me cativaram.

Sir Simon é detestável, Jeanette que parecia ser uma personagem feminina promissora, acabei desprezando ela.
O protagonista Thomas pra mim não tem carisma nenhum. Ele prefere seguir com a vida no exército do que ir cumprir a promessa de vingança que fez e descobrir a verdade sobre sua origem e a busca do Graal.

No final até as cenas de batalha que eu tanto gosto ficaram um pouco cansativas por eu não me importar com os personagens que lutavam aquela batalha.

José 28/05/2021

Bom, mas nem perto das Crônicas de Artur
Gosto muito da escrita de Bernard Cornwell, que é um dos melhores escritores na minha opinião.
Porém esta trilogia, embora bem escrita, não está me atraindo tanto quanto a trilogia de Artur.
O enredo é muito lento e o personagem principal não possuí um objetivo muito bem definido.
O livro poderia ser menor, se considerado o enredo.

Wesley.Junges 24/05/2021

Livro maravilhoso com uma história cativante que te prende a personagens, o início perfeito para uma trilogio.

Luiz.Machado 22/05/2021

Mais uma excelente obra do Bernard Cornwell, onde ele coloca fatos reias e ficção para criar uma narrativa cheia de ação e aventura.

Carol 19/05/2021

Confesso que tive certa dificuldade de ler as descrições de batalhas com tamanha quantidade de detalhes. No geral, é um livro fascinante!

Jonas 01/05/2021

Primeiro volume da trilogia. Cheio de batalhas e surpresas. A história do jovem Thomas é contada em conjunto com a história da França e Inglaterra e da guerra entre estes países.

Breno 29/04/2021

Perfeito
Não esperava que fosse tão bom, todos leitores q gostem de algo relacionado a Idade Média deveria ler esse livro, batalhas, o romance e o mistério por trás é muito cativante. Ja estou ansioso para ler o segundo volume.

Natalia (Vitória) Sousa 26/04/2021

Vamos acompanhar o jovem arqueiro Thomas, nos conflitos anglo - franceses que deram início a guerra dos cem anos.
Além da busca de Thomas por suas origens e uma missão divina.

Fernanda Bard Chagas 07/04/2021

Uma história crua e realista sobre a guerra
O livro conta a história de Thomas, um jovem que tem paixão no uso do arco. Ele vê seu pai e todo o seu vilarejo morrer sob o ataque de franceses que vieram roubar a Lança de São Jorge. Após o ataque ele parte para se juntar ao exército inglês como um arqueiro para vingar-se dos franceses. Nesse ínterim, ele descobre quem são os responsáveis pela morte de seu pai e acaba se envolvendo em algo muito maior do que apenas o roubo de uma relíquia sagrada.
Mais que tudo, esse é um livro repleto de ação e batalhas, retratadas sem a máscara da honra e o romantismo de cavaleiros, mas em sua cruel realidade, exércitos de assassinos e condenados, homens bons que ao se juntar em uma escaramuça tornam-se ladrões, estupradores, assassinos. A descrição das batalhas é muito acurada, a verdadeira paisagem da desolação e do horror. Os personagens são bem desenvolvidos e os pontos onde o destino do Thomas se cruzam são muito bem atados!
Tenho certeza que ele continuará na missão, mesmo não querendo. Esse é um ponto muito bom da narrativa, o Thomas é bastante simples em tentar se passar apenas por um arqueiro, não desejando nada além de vingança por Hookton e seu pai, mas no fim o destino dele vai muito além disso, e mal posso esperar para continuar essa trilogia!

Gui Dante 09/03/2021

Uma boa literatura histórica/ficcional
O pano de fundo da história se passa durante a Guerra dos 100 anos, e o livro aproveita esses fatos muito bem. Nos acontecimentos gerais e seus resultados, na minuciosa descrição das batalhas bastante cruas, sem aliviar o banho de sangue e crueldade, e no funcionamento de vários instrumentos utilizados. Preciso admitir que tanta descrição me deixou confuso às vezes, mas talvez seja um problema meu rs. Os personagens vão dos cativantes àqueles que amamos odiar (olá Sir Simon), com um certo humor às vezes, além de claramente observarmos o crescimento do protagonista Thomas. As continuações me deixam com boas expectativas

Toni Bernardes 26/02/2021

Cornwell é Cornwell!
Confesso que no começo do livro não nutria muitas expectativas, mas ainda tinha anseio pelas cenas de batalhas do Cornwell de que tanto ouvi falar, especialmente pelo protagonista ser um arqueiro (vale ressaltar que sou um aficionado por arqueiros!!!), enfim, ao longo da história surgem tantas reviravoltas e cada vez mais revelações e novos caminhos na trama que não deu mais pra largar o livro. Ele tem uma crescente caminhando para o final que é possível sentir a energia e as vibrações, o anseio e o medo dos personagens! Tudo que disseram sobre Cornwell, afinal de contas, era verdade e mais um pouco!!!

Lilian 22/02/2021

Como sempre os livros do Bernard Cornwell te prendem do início ao fim, vale muito a pena a leitura.

Avalon 17/02/2021

Sou suspeito pra falar desse... ?
Realmente, complicado eu falar desse livro sem puxar um pouco o saco do tio Cornwell...

O livro, que é do meu escritor preferido, se passa no meu período histórico preferido (A Guerra dos Cem Anos), acompanhando Thomas de Hookton, um arqueiro (sempre foi minha classe preferida nos RPGs da vida) bastardo que por meio de um crime, acaba se vendo em fuga e forçado a se alistar no exército inglês.

Não vou falar muito (até pq cansei de resenhar livros), mas simplesmente é o meu livro preferido da vida! Cornwell descreve cenas de batalha como ninguém, cria excelentes personagens e a trama é bem coerente. Vale totalmente a experiência!