Penelope

Penelope Marilyn Kaye

Resenhas - Penelope

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

SARITA 01/12/2010

Pode parecer bobo (ou piegas), mas eu acreditei na maldição de Penelope. Acreditei que era possível existir uma menina-porca, fruto da maldição de uma bruxa. A argumentação e o encaixe atual para montar a história de Penelope é convincente.

Eu não costumo gostar de ficção fantasiosa (pleonasmo mesmo), mas Penelope é crível.

Ambientalizado nos tempos atuais, a história de Penelope nos apresenta um mundo de reclusão, aceitação e liberdade. Há tantas mensagens fantásticas nas entrelinhas. Um livro fácil, fino, leve e encantador.

Pri 09/09/2010

Um historia simples e muito gostosa de ler. Começa por volta de 1860 quando Raph Wilhern um rapaz mimado e romantico de uma familia de 5 filhos, se apaixona por Clara empregada da familia.
Os dois se apaixonam e não se desgrudaram mais, até que a mãe da jovem descobre que a filha está gravida, o rapaz pede a jovem Clara em casamento, mais a familia de Raph chacota e ri da escolha do filho e declara que não permitiria tamanho absurdo. Raph que não teve coragem de ir contra a familia assumiu compromisso com contra jovem, abandonando Clara sozinha, a jovem se ve desesperada e se atira no poço.
Sua mãe uma bruxa conhecida na região indignada com o suicidio da filha joga uma braga na familia Wilhern, a proxima mulher nascida na familiar Wilhern teria cara de porco e somente o amor verdadeiro de alguém do mesmo ciclo social poderia acabar com o feitiço.
Passados 150 anos, nasce Penelope e junto com ela a maldição. Crescida de forma cheia de privações, Penelope se vê a esperar do seu principe encantado que irar não só acabar com a maldição como lhe proporcionar a tão aguardada liberdade.
Tudo muda com a chegada de Max Campion, cansada de esperar por alguém que nunca aparece, ela resolve tomar as redeas de sua vida e é nesse momento que tudo começar a mudar.
Uma historia encantadora que nos mostra que somente quando amamos a nos mesmo e que as coisas que realmente queremos estava a nosso alcance o tempo todo.

Emy 14/01/2021

Amável
Gostei muito do livro, a historia da personagem me cativou muito, me fazendo mergulhar no papel da personagem, sentindo todas as emoções possíveis.

Mandy 09/07/2016

Penelope
Penelope Wilhern é uma jovem que tem tudo que uma garota poderia querer: uma família rica, um quarto perfeito e tudo que pode desejar se tratando de roupas, joias e ultimas tecnologias, a única coisa que lhe falta é algo que nenhum dinheiro pode dar, sua liberdade. Por causa de uma maldição de mais de 150 anos, Penelope nasceu com um focinho de porco, o que a deixa isolada da sociedade, e essa maldição só pode ser quebrada quando alguém da mesma classe dela aceita-la como ela realmente é.

Esse livro foi baseado no filme de mesmo nome, e foi o segundo livro desse que li, e posso afirmar com certeza, foi o melhor!! É um fato que algumas adaptações muitas vezes deixam a desejar em alguns sentidos, e o inverso também pode acontecer, mas com Penelope foi completamente o oposto, eu me encantei com o livro assim como com o filme.

"Eu gostava dele. Eu gostava dele de verdade. E ele não tinha fugido de mim. Se houvesse uma chance verdadeira de eu ficar com um cara de quem eu gostava realmente, ia ter que correr o risco e deixar meus sentimentos transparecerem." pág 113

Embora o livro tenha alguns detalhes a mais e coisas um pouco diferentes, ele é encantador e com uma mensagem tão positiva que é retratada de forma leve, que deixa o leitor completamente preso na leitura e apegado aos personagens. Penelope é uma garota fofa e extremamente forte, apesar de sua situação completamente estranha, ela consegue vencer seus medos e enfrentam a vida, que diziam que ela jamais conseguiria enfrentar. Quando ela resolve sair de sua "prisão" e viver, ela descobre que pode sim fazer amigos, conhecer o mundo, se apaixonar.

Max é outro personagem que a gente se encanta, apesar do jeito um pouco irreverente, não tem como não gostar dele e achar ele perfeito para Penelope, um verdadeiro conto de fadas moderno; e claro, o livro conta com outros personagens secundários que dão conta do recado e fazem a diversão e toda a trama fluir muito bem ao longo de toda a história.

Eu amo esse livro, foi uma leitura muito leve, divertida e com a qual me identifiquei muito, não com o nariz de porco, mas com a personalidade da Penelope, a força dela em enfrentar a vida sem nunca ter tido contado com o mundo além de sua própria casa e sua auto-aceitação, que é algo bem complicado para muitas pessoas, mas que o livro consegue passar isso ao leitor a todo momento e de formas bem suaves, foi um livro que me deixou bem motivada numa época um tanto complicada da minha vida. Acho que foi uma leitura bem marcante para mim, tanto pelas questões importantes do livro, quanto pela parte romântica dele, transformando o romance em algo moderno, divertido e com uma princesa diferente e totalmente encantadora. Com um final fofo e até um pouco surpreendente, esse livro é só amor.

site: http://www.tudoquemotiva.com/2016/04/penelope-marilyn-kaye.html

neia 08/08/2011

PENA QUE ACABOU
Em dois piscar de olhos eu tinha lido esse livro, que é uma gracinha, e apesar da historia ser simples sem muita pretensão, ela com uma boa lição para todos, antes de sermos aceitos devemos nos aceitar, gostei desse livro, pena que foi tão rápido que nem deu pra sentir saudade!!!

BookShild 21/02/2011

Resenha da Bianca para o BookShild
Há muito tempo atrás - cerca de 150 anos - Ralph - um parente de Penelope, cujo família rica e de classe alta - se apaixonou por Clara, uma criada da família. Eles se encontravam secretamente e, depois de algum tempo, Ralph decidiu anunciar seu casamento. No início, a família Wilhern achou uma piada. Mas vendo a seriedade do homem, achou inaceitável. Então o homem pediu a mão em casamento de uma outra garota, deixando a pobre e grávida Clara muito decepcionada. Então ela se jogou em um poço. Sua mãe - bruxa - ficou com muita raiva da família por causa do suicídio da filha e lançou uma maldição nos Wilhern na qual a próxima meninas nasceria com focinho de porco. Essa por sua vez era Penelope. A maldição só poderia ser quebrada se ela encontrasse alguém que a amasse sendo a menina-porca e da mesma classe. Agora Penelope teria que viver para sempre afastada do mundo a sua volta. Seus pais não economizavam para fazer com que sua filha tivesse todo o conforto possível. Quando era pequena, um jornalista tentou tirar uma foto da menina com focinho de porco, mas a mãe dela acaba acertando-o com uma colher de sopa, fazendo-o perder o olho. Ao completar 18 anos, a mãe dela decide contratar Wanda - uma famosa casamenteira para proporcionar encontros com jovens de alta classe. Porém ela tem que falar através de um falso espelho, fazendo pergunta aos convidados. Toda vez que ela aparece para seus pretendentes, eles fogem, como é de se esperar.

Para conferir a resenha completa, acesse http://bookshild.blogspot.com/2011/02/resenha-penelope.html

Bia 21/08/2017

Leitura rápida.
Uma leitura rápida, e que te envolver.

Penélope nasceu um nariz de porco, e para quebra a maldição ela tem que arrumar um homem de sangue azul. Mas a cada capítulo, você percebe que é mais que isso.

É sobre aceitação.

Recomendo!

Duda 23/09/2015

um livro envolvente, lindo e gracioso
Este livro tem um espaço especial na minha prateleira.
O ponto de vista do autor de um conto de fadas na atualidade e indescritível.
O livro fala sobre uma garota isolada do mundo (que só sai de casa nos dias das bruxas para pedir doces).
Ela tenta encontrar um homem a seu gosto para quebrar uma maldição, a sua maldição...
De acordo com o tempo ela aprende a confiar pessoas e encontrar seu destino.
Ela descobre que sempre foi Penélope, mesmo com a maldição, mesmo com suas dúvidas ela nunca soube mas sempre foi o que um dia seria... Linda.

Milce 25/07/2009

oinc ! =)
amei esse livro...
desde o começo,deixa claro que é um conto de fadas moderno.Penelope precisa descobrir que precisa ser ela mesma,e que deve se aceitar do jeito que ela é, em primeiro lugar.
Dá uma lição de moral' em quem lê e me deixou muito feliz comigo mesma =)

Mare 05/09/2012

Menininha
Nem deu tempo de postar histórico de leitura. Li em um dia. Enfim, achei ele tão lindinho =^.^= . Livro de mocinha, sabe? apesar de ela ter já seus 20 e tantos anos. É uma super mensagem também que é passado com a história da Penelope, O AMOR PRÓPRIO. Simplesmente, amei.
Day! 18/12/2012minha estante
amei esse livro

Marília 16/02/2018

Penélope é daqueles livros fofos e com lição de moral. Desde o nascimento com nariz de porco por causa de uma maldição lançada há anos na família, Penélope se sente sozinha, e sua mãe acredita que a maldição vai ser quebrada quando ela se casar, sendo feita várias entrevistas com pretendentes com a menina. Até que um dia, um desses pretendentes aparenta ser diferente, sem medo, quer conhecê-la. Assim Penélope encontra o amor, e principalmente vai atrás de se amar. Linda história, com muito aprendizado!

Eduarda Graciano do Nascimento 10/10/2018

Mais do que Charmosa!
Penelope é uma moça de 25 anos que mesmo tendo nascido em berço de ouro nunca pôde aproveitar nada da vida. Por conta de uma maldição jogada há anos em sua família, ela nasceu com nariz de porco! Para ter seu “rosto verdadeiro”, a garota precisa se casar com alguém de sangue azul e que a ame de verdade, do jeito que ela é naquele momento. Assim, um episódio envolvendo um repórter caolho, um herdeiro covarde e um jovem viciado em jogo de cartas, dará a Penelope a coragem que ela precisa para ser quem sempre quis ser!

É mesmo um conto de fadas! Penelope é a pedida para quem procura um livro divertido e despretensioso. Ideal para todas as idades, além de uma história super divertida, traz uma lição de moral importante: se ame como você é.
Conheci esse livro depois de ver o filme mais fofo do mundo, no qual ele foi baseado (sim, o livro é a novelização do roteiro), uma comédia romântica deliciosa que traz Christina Ricci e James McAvoy nos papéis principais.
Penelope Wilhern é uma personagem inspiradora, muito corajosa, que sai de sua zona de conforto para descobrir seu lugar no mundo. Se não der vontade de ser como ela, no mínimo, dá vontade de ser a melhor amiga dela!

Recheada de situações engraçadas, personagens muito carismáticos (até a mãe louca da protagonista), passagens inspiradoras e vários suspiros, Penelope é uma lição de vida sobre amor próprio e autenticidade.

site: http://cafeidilico.com/blog/2018/10/resenha-do-livro-penelope-marylin-kaye.html

Fabrine 04/08/2010

Esse livro é muito fofo, recomendo a todos poia a leitura é super agradável com uma história muito linda!!

Núbia Esther 09/04/2013

Todo leitor um pouquinho mais devotado sempre acaba implicando com algo quando um livro que já leu é adaptado para um filme ou série. E em grande parte das vezes, essas reclamações repousam no fato de que o filme ficou muito superficial e que os roteiristas não conseguiram passar para a tela as características mais marcantes de um determinado personagem. E quando é o contrário? Quando a adaptação parte do filme para o livro? Isso não é muito comum, mas vez ou outra acaba surgindo uma novelização de um roteiro cinematográfico. Penelope foi minha primeira experiência nessa modalidade. E já digo de antemão que não esperava muito da história, porque se dos livros para as telas já perdemos a profundidade dos diálogos, da tela para os livros temos como ponto de partida roteiros mais enxutos que se não forem bem explorados e mesmo expandidos pelo autor, acabarão culminando em uma narrativa pobre ainda que a história seja muito boa. E ainda que algumas das minhas preconcepções tenham se concretizado, gostei do trabalho que Marilyn Kaye fez com o roteiro da Leslie Caveny.

Penelope Wilhern é uma garota rica e tem tudo o que pode querer menos o que mais deseja: a liberdade. Tudo porque nasceu em uma família amaldiçoada. Tudo começou com seu tataravô que se apaixonou e engravidou uma empregada com a qual se recusou a casar quando a família assim determinou. A garota acabou suicidando-se e sua mãe que era bruxa rogou uma praga sobre a família Wilhern. A próxima menina nascida na família teria cara de porco e a maldição só seria desfeita quando alguém de sua mesma classe, alguém de sangue azul, a aceitasse como ela era. E Penelope teve o azar de ser essa próxima menina.

“Não fazia diferença se eu mudasse o ângulo do espelho, ou se tombasse a cabeça para o lado, ou se me olhasse de perfil. Mesmo que eu abaixasse as pálpebras para deixar a imagem fora de foco, não tinha como deixar passar a característica que fizera de mim prisioneira a vida toda, a característica que deixou Palmer Metcalf (entre tantos outros) assustado: o enorme e carnudo focinho proeminente que me marcava desde o nascimento.”

Penelope tem 25 anos e vive presa em casa a espera que a tal maldição possa ser quebrada e finalmente possa ter uma vida. Com o objetivo de acelerar esse processo, sua mãe está com a determinação férrea de casar a filha e vive sujeitando-a a “encontros” com possíveis pretendentes (por meio de um vidro espelhado e microfones para que sua real aparência não os assuste), todos com excelentes conexões como ela sempre faz questão de frisar. Pena que as excelentes conexões não os torne mais amigáveis após verem a característica peculiar da garota. Apenas um rapaz parece não ser afetado pelo infame nariz, mas Max também não tem muito a favor dele já que mantém relações com o repórter que tanto mal fez à família Wilhern quando Penelope nasceu e parece também não estar interessado em casar com ela para ajudar a quebrar a maldição. Longe de conseguir o casamento que irá lhe salvar, Penelope decide que é hora de conhecer o mundo e munida de um cachecol para cobrir o rosto foge de casa. Com a liberdade recém-adquirida vem também a certeza de que a vida tem muito mais a lhe oferecer e que não é um nariz estranho que irá lhe impedir de ter amigos, de desvendar o mundo ou de descobrir quem realmente ela é.

É um filme no papel. A história é sucinta, os diálogos são objetivos, e como esperado, falta um maior aprofundamento, um desenrolar mais complexo às situações vividas pelos personagens: um drama aqui, uma crise existencial ali ou um desencontro acolá poderiam ajudar a tornar a história um pouco menos previsível. Assistindo ao trailer do filme a impressão que tive é que a história parece ter funcionado melhor ali. Mas, apesar disso, Penelope é uma boa história, um conto de fadas moderno e diferente e com uma protagonista cativante. Fiquei curiosa para conferir o filme, o qual não deve ser muito diferente do livro, acho que quando o caminho da adaptação é o inverso, fica mais fácil manter a fidedignidade. Uma boa leitura para se divertir e passar o tempo, mas nada além disso.

[Blablabla Aleatório] - http://blablablaaleatorio.com/2013/04/08/penelope-marilyn-kaye/

binga 13/07/2010

AMO esse livro. Li em uma tarde, é bem rápido, fácil e muito fofo. Se tivesse ele em mãos, leria todo mês.

É um ótimo livro, bem original, pena que é pouco conhecido.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6