Penelope

Resenhas - Penelope

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lela Tiemi 15/12/2011

Um encantador conto-de-fada...
Eu li este livro em uma madrugada e fui dormir suspirando! Calma, calma... Não é nenhum SUPER romance, mas me deixou encantada. O livro é um conto-de-fada moderno: temos uma heroína sob uma maldição que vive trancafiada em casa enquanto sua mãe - que acredita que o feitiço será desfeito quando sua filha encontrar alguém que possua o mesmo sangue nobre e status social que a aceite - procura desesperadamente por um marido para sua filha. Mas quem seria capaz de casar com uma garota com nariz e orelha de porco?! Finalmente parece que esta pessoa chegou, Penelope se apaixona por este nobre chamado Max e parece que este também corresponde aos seus sentimentos. Até que Penelope o pede em casamento e ele recusa... Com o coração partido, cansada de procurar pelo príncipe que quebrará o feitiço e certa de que jamais o encontrará, Penelope foge de sua prisão e resolve viver... E se mostrar para o mundo. Faz amigos, cria independência e fica famosa! Mas ainda continua apaixonada por Max, e Max por ela... Por que então não ficam juntos? Max esconde um segredo.
O final não foi como eu imaginava: foi melhor! Tive algumas surpresas durante a leitura - que é tão leve e descontraída que devorei o livro em algumas horas. E, a moral da história a gente nunca deve esquecer: amar primeiro a si própria; aceitar o que parece não ter como mudar para deixar a vida consertar o que tiver conserto...
Vale a pena ver o filme também! Fiquei (mais!) apaixonada por James McAvoy; assim como o livro o filme é leve, tem suas doses de humor e romance, um cenário moderno e mágico para o conto-de-fada e um roteiro bem fiel ao livro. Recomendo!
Dominique 29/01/2010minha estante
Gostei da sua resenha!! Vou add o livro nas minhas futuras leituras, parece ser bem legal.

Claire Scorzi 26/02/2010minha estante
Eu gostei desse livro. Foi uma surpresa pra mim quando o li, pois não esperava me encantar.

Nadz 04/11/2011minha estante
Adorei sua resenha!!! Fiquei suuuper mega curiosa para ler este livro S2, vou visitar seu blog :)

laasmile 17/09/2012minha estante
Eu peguei emprestado e tava lendo meio que por obrigação para devolver logo, e não é que eu devolvi no dia seguinte? Simplesmente me encantei e fiquei horas seguidas lendo. Muito bom mesmo, supeeeeer recomendo.

Lara 23/10/2012minha estante
olhei o filme muito perfeito quero ler o livro agora :)

Mare 05/09/2012

Menininha
Nem deu tempo de postar histórico de leitura. Li em um dia. Enfim, achei ele tão lindinho =^.^= . Livro de mocinha, sabe? apesar de ela ter já seus 20 e tantos anos. É uma super mensagem também que é passado com a história da Penelope, O AMOR PRÓPRIO. Simplesmente, amei.
Day! 18/12/2012minha estante
amei esse livro

DRICA 30/05/2010

Amei a penélope!

Na verdade primeiro eu assisti ( e comprei) o filme e me apaixonei, pois sou fã de historinhas felizes e da cristinna ricci e do james mcavoy.

Os protagonistas são muito fofos, impossível não se apaixonar por eles!
Também da pra rir uma pouco da mãe dela, que é um sarro!
O filme e o livro são praticamente iguais, e isso eu gostei.
É um livro simples, sem muita pretensão. Mas eu recomendo muuuuito!
Renata Cristina 25/05/2011minha estante
Hummm fiquei curiosa!

Foi atrás do livro e do filme, tbm adoro a cristinna ricci

Bia 23/02/2009

Lindo, mas acho que o final podia ser melhor (:

lulii_ 28/02/2009

Encantador!
e verdadeiro, apesar da fantasia. Lindo, e te dá todo um lado de mundo que existe por trás de Penélope. E no fundo, é igual ao nosso.

Lara 05/04/2009

lindooo
Esse livro é uma graça. Não ensina apenas que os outros devem gostar das pessoas pelo que são por dentro, mas também que VOCÊ se aceite pelo que é. Para todas as idades.

Ruth , 15/08/2009

já tinha visto o filme, li o livro e adoreei!

muito fofo!

Lalá Ribeiro 31/07/2009

Muito bom!!!
Adoro contos de fadas atuais! As surpresas desse livro são muito boas! Serve para todas as idades e não tem quem não vá se apegar a Penélope e seu pequeno problema!

Esse é um dos livros que lerei para meus filhos. Ficará guardado aqui em casa para quando eles nascerem!

Tati Gagliardi 08/07/2009

Conto de fadas ..
Ja tinha visto o filme ...
e achei fofo mas o livro não deixa nada a desejar e uma graça um conto de fadas ....
amei os dois .. o filme e super fiel ao livro gostei bastante ....
recomendo pois e uma leitura agradavel e magica !!!

Milce 25/07/2009

oinc ! =)
amei esse livro...
desde o começo,deixa claro que é um conto de fadas moderno.Penelope precisa descobrir que precisa ser ela mesma,e que deve se aceitar do jeito que ela é, em primeiro lugar.
Dá uma lição de moral' em quem lê e me deixou muito feliz comigo mesma =)

neli 04/04/2011

Conto de fadas
Penelope vem de uma familia que foi amaldiçoada por uma bruxa h´mais de 100 anos.
A maldição diz que a primeira menina nascida na familia, teria um focinho de porco no lugar do nariz e que só voltaria ao normal, quando alguem a amasse por ela msm, independente do defeito.
Comela entaõ, uma busca frenetica por um marido, que ajude acabar com esse sofrimento.
Muito divertidas as entrevistas com os candidatos e uma gracinha quango Penelope conhece Max.
Muito legal a forma como ela passa a se aceitar e faz com que os outros a aceitem também.
Adorei.

PatiC 20/08/2009

Você vai se deliciar
É simplesmente apaixonante essa história, apesar de ser infanto-juvenil ele tem uma ótima lição, e além disso é uma leitura muito fácil e boa.

shiotome 11/04/2024

Versão Fiona com nariz de porco
Adorei tudo...o próprio livro tem referências aos filmes da Disney, como A Bela e a Fera , mas de cara lembrei do Shrek.O livro aborda sobre o estereótipo padrão de
beleza da alta sociedade, aceitação e preconceito, julgamento a primeira vista ,entende?
Bom, um desafortunado tinha a missão de descobrir quem era a misteriosa Penélope para lucrar e voltar apostar novamente.Então em uma entrevista que possibilita conhecê-la, através de uma "cabine" com um enorme espelho escuro,onde somente é possível enxergar do lado de dentro(do Lado de Penélope) e com um microfone para ambos.O
Defortunad* esqueci o nome dele mas no filme é interpretado pelo Homem-Aranha*
acaba entrando na vida dela de forma inesperada, através de conversas sobre interesses pessoais e o mundo exterior, onde Penélope nunca teve a oportunidade de visitar, somente sonhar atrás dos livros.Então sim, é bem clichê em certo ponto .
Chorei com o final e já estava aceitando com muita satisfação quando nas últimas páginas, uma ação muda tudo ,e tive um infarto de leve a cada linha hehe, que quando terminou fiquei com o coração quente..muito fofo ?
O filme é um pouco antigo, mas para quem quer ter um gostinho da Penélope assistam!

Analu. 07/03/2010

LINDO LINDO LINDO *-* adorei livro&filme. muito fofo o livro, um verdadeiro conto de fadas s2

Jéssica 25/03/2010

Penelope é o tipo de leitura agradável, leve e divertida.

Um conto de fadas moderno, que fala sobre aceitar a si mesmo.

A personagem principal é muito interessante, apesar de viver 25 anos apenas observando a vida, ela é uma garota de bom humor, simpática, que conseguiu seguir o próprio caminho e tambem fazer amigos. O que foi a maior felicidade para ela.

Também há o caso Max/Johnny, um personagem cativante e muito fofo.

Com um final previsível, mas legal. O livro deixa uma mensagem bonita.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6