Penelope

Penelope Marilyn Kaye

Resenhas - Penelope

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Carol Novaes 10/10/2010

Imagina um dia você olhando fotos de unha e se dá de cara com com um livro com uma capa liiinda(sim, a julguei pela capa =/) me apaixonei. No dia seguinte estava na Saraiva, não vi resenha nem nada. Comprei e li em uma tarde. Penelope é um conto de fada. Um conto de fada do século XXI, com direito a motoqueira como sua melhor amiga.

Aos 23 anos Penelope é uma garota que sempre viveu escondida, pois seu nariz é de um porco. Culpa de seu tatatatatatatatatataravô que sofreu uma maldição que a 1ª mulher da família teria a grande sorte (irônica).

Até que chega Max em sua vida e não solto spoilers, então :x

Regiane 21/09/2010

Um conto de fadas moderno apaixonante!!!

Era uma vez um homem chamado Raph Wilhern que desejava viver um grande romance como um dos seus livros. Certo dia ele encontra Clara - uma de suas criadas que ele nunca havia reparado antes - pela qual se apaixona. Ralph pertence a uma nobre família, e quando ele comunica sua decisão em casar-se com a humilde garota, eles não aceitam. Não querendo contrariar os costumes, ele abandona Clara grávida e acaba casando-se com uma moça de sua classe. Triste e desiludida, a jovem acaba se atirando em um poço e assim dando fim a sua vida. Devido a esse ocorrido, a mãe dela - uma feiticeira - revoltada com a atitude preconceituosa dos Wilhern lança uma maldição contra eles: Que a próxima menina nascida naquela família teria cara de porco e a maldição só poderia ser desfeita quando alguém de sua mesma classe a amasse.

Após vários anos nasce Penelope, e com ela vem a tal maldição. Sua mãe desesperada por ter uma filha com focinho de porco não mede esforços para escondê-la do mundo na mansão da família. Penelope tem de tudo, roupas caras de estilistas famosos, um quarto adorável, mas infelizmente não tem nenhum contado com o mundo real, vivendo então em um verdadeiro conto de fadas.

Preocupada em quebrar a maldição de Penelope, Jessica Wilhern contrata uma casamenteira profissional para tentar encontrar um jovem de sangue azul disposto a aceitar sua filha. Infelizmente todos pretendentes assim que a vê, fogem. Penelope se vê incrédula em encontrar alguém que goste dela do jeito que é, mas quando tudo parece estar perdido para a jovem de 25 anos, surge o pretendente Edward Vanderman em sua vida. Alguém que realmente parece gostar dela, de ter sentimentos sinceros, mas ao vê-la, tem um ataque, faz um escândalo e foge como os outros. E para piorar a situação ele vai até a delegacia alegando que quase foi atacado por um "monstro", mas os policiais não dão créditos ao seu depoimento, com exceção de um jornalista que no passado, perdeu um olho tentando investigar a vida da menina com um nariz de porco protuberante.

A partir daí, Edward e o tal jornalista Lemon se unem para tentar desmascarar Penelope. Encontram Max Campion - um jovem aristocrata falido - e lhe pagam 5.000 dólares para se passar por um novo pretendente e assim ajudá-los nessa missão um tanto maldosa.

Cansada de sua vida inexistente perante ao mundo e de manter uma esperança ilusória em busca do príncipe encantado, Penelope decide se libertar e aceitar a sua condição, fugindo de casa para conhecer e descobrir aquilo tudo que lhe foi negado enquanto viveu trancada na mansão. Daqui em diante me nego a falar mais, não vou dar spoiler. Terão que ler para descobrir o desfecho da história rs.

Esse livro possui um toque de humor e ironia fantástico. A leitura é muito agradável e se desenrola facilmente, prendendo totalmente o leitor. Um enredo super fofo e romântico que além de tudo trás uma mensagem muito bonita. Adorei a história de Penelope e mais um livro que se tornou um dos meus preferidos. Amei!!!

Aceitar a si próprio é a principal chave para a felicidade.

Pri 09/09/2010

Um historia simples e muito gostosa de ler. Começa por volta de 1860 quando Raph Wilhern um rapaz mimado e romantico de uma familia de 5 filhos, se apaixona por Clara empregada da familia.
Os dois se apaixonam e não se desgrudaram mais, até que a mãe da jovem descobre que a filha está gravida, o rapaz pede a jovem Clara em casamento, mais a familia de Raph chacota e ri da escolha do filho e declara que não permitiria tamanho absurdo. Raph que não teve coragem de ir contra a familia assumiu compromisso com contra jovem, abandonando Clara sozinha, a jovem se ve desesperada e se atira no poço.
Sua mãe uma bruxa conhecida na região indignada com o suicidio da filha joga uma braga na familia Wilhern, a proxima mulher nascida na familiar Wilhern teria cara de porco e somente o amor verdadeiro de alguém do mesmo ciclo social poderia acabar com o feitiço.
Passados 150 anos, nasce Penelope e junto com ela a maldição. Crescida de forma cheia de privações, Penelope se vê a esperar do seu principe encantado que irar não só acabar com a maldição como lhe proporcionar a tão aguardada liberdade.
Tudo muda com a chegada de Max Campion, cansada de esperar por alguém que nunca aparece, ela resolve tomar as redeas de sua vida e é nesse momento que tudo começar a mudar.
Uma historia encantadora que nos mostra que somente quando amamos a nos mesmo e que as coisas que realmente queremos estava a nosso alcance o tempo todo.

Nii. 06/09/2010

O livro conta a estória de Penelope, que convive com a maldição de um nariz de porco. Sim! Penelope tem o rosto que não pertence a ela, mas sim ao tatatatatatataravô responsável pela maldição, como a mãe dela não deixa esquecer, e por isso viveu sempre trancada, afastada do contato de quaisquer outras pessoas que não fossem seus pais, James e sua agente para casamento, Wanda.

Aos vinte e três anos Penelope não consegue encontrar alguém para desfazer a maldição, isso porque a maldição para ser quebrada depende de que uma pessoa de sua mesma classe social a ame pelo que ela é. As mudanças só começaram a acontecer na vida de Penelope com a chegada de Max

Adorei o livro. É fofo e carregado de significado. As aparências, o amor próprio, a essência de cada um foram alguns dos temas abordados no livro de uma forma simples, encantadora e com um toque especial de magia. O único defeito foi sem dúvida o tamanho, é muito pequeno, eu queria mais... Quando fui ver já tinha terminado. =/

#recomendo!

Fabrine 04/08/2010

Esse livro é muito fofo, recomendo a todos poia a leitura é super agradável com uma história muito linda!!

Renata 02/08/2010

Recentemente peguei esse livro sem muita intenção de ler tão cedo.. mas quando li o resumo me encantei.. mais uma historia que fala sobre beleza.. embora a Penelope.. seja considerada estranha.. por ter sido amaldiçoada ,ela descobre que a beleza interior.. é o que realmente importa..depois que ela se liberta do receio de ser considerada um monstro .. por ter um focinho de porco no lugar do nariz.. consegue.. ser feliz. depois de vencer as barreiras que todos haviam colocado, ela finalmente.. se aceita como é.. e assim.. se livra da maldição.. ja entrou nos meus favoritos. simplesmente adorei..

Recomendo

(minha opinião é que como a Penelope.. temos de nos aceitar como somos.. só assim seremos felizes.. ficar ouvindo o que pais e amigos.. dizem é valido.. mas não temos de seguir tudo que dizem)

San... 10/06/2011minha estante
Li outras resenhas favoráveis a esse livro e fiquei curiosa para lê-lo...

Fernanda 22/07/2010

Certa vez, vi o trailer do filme Penelope e de imediato coloquei na cabeça que queria vê-lo. Não sosseguei até encontrá-lo pra baixar. É uma história fantasiosa demais, mas eu gostei. E depois descobri que existia o livro. Como os livros são sempre melhores que os filmes, coloquei Penelope na minha lista de livros a ler.

Esses dias, querendo ler algo diferente do que eu vinha lendo e também uma leitura mais leve, ele foi o escolhido. A medida que as páginas do livro iam passando eu só conseguia me fazer uma pergunta: o livro foi baseado no filme ou o filme foi baseado no filme? Pela primeira vez, eu encontrei um filme e um livro que são tão idênticos. Até mesmo algumas falas do livro eu me lembro de ter ouvido no filme. Sempre que eu estava lendo, me pegava lembrando daquela cena em questão do filme.

Apesar de não ser uma história com um vocabulário ou um conteúdo rico, foi uma leitura prazerosa.

sofia 13/07/2010

Esse livro é simplesmente perfeito! Conta a história de uma garota que a família foi amaldiçoada por uma bruxa, que a primeira mulher que nascesse de todos os filhos, ia ter um nariz de porco (todos os filhos eram homens) e o nariz só ia ser normal quando alguém do mesmo nível que ela amasse ela do jeito que ela é, de nariz de porco ou não. A maldição da bruxa foi quando um dos homens da família se apaixonou por sua filha, mas não casou com ela porque ela era da cozinha. É. Triste, li o livro chorando. Continuo amando ele, e recomendo.

binga 13/07/2010

AMO esse livro. Li em uma tarde, é bem rápido, fácil e muito fofo. Se tivesse ele em mãos, leria todo mês.

É um ótimo livro, bem original, pena que é pouco conhecido.

DRICA 30/05/2010

Amei a penélope!

Na verdade primeiro eu assisti ( e comprei) o filme e me apaixonei, pois sou fã de historinhas felizes e da cristinna ricci e do james mcavoy.

Os protagonistas são muito fofos, impossível não se apaixonar por eles!
Também da pra rir uma pouco da mãe dela, que é um sarro!
O filme e o livro são praticamente iguais, e isso eu gostei.
É um livro simples, sem muita pretensão. Mas eu recomendo muuuuito!
Renata Cristina 25/05/2011minha estante
Hummm fiquei curiosa!

Foi atrás do livro e do filme, tbm adoro a cristinna ricci

CamiBrito 28/05/2010

Encantador.
Um verdadeiro conto de fadas moderno, me apaixonei por esse livro, é o texto é tão suave, no entanto não torna a narrativa medíocre.
É o tipo de livro que se pode ler milhares de vezes, e sempre a historia vai te encantar. Mesmo com um final esperado, quando você ler sente que não poderia ser de outro jeito. E como todo um conto de fadas existe uma moral, fala de se aceitar do jeito que você é, de que todos são bonitos tanto por dentro e por fora só que de jeitos diferentes, e que se você deixar de se importar tanto com sua aparência ou dos outros vai ser mais feliz.
Esse com toda certeza eu indico sem medo de represálias.

Jéssica 25/03/2010

Penelope é o tipo de leitura agradável, leve e divertida.

Um conto de fadas moderno, que fala sobre aceitar a si mesmo.

A personagem principal é muito interessante, apesar de viver 25 anos apenas observando a vida, ela é uma garota de bom humor, simpática, que conseguiu seguir o próprio caminho e tambem fazer amigos. O que foi a maior felicidade para ela.

Também há o caso Max/Johnny, um personagem cativante e muito fofo.

Com um final previsível, mas legal. O livro deixa uma mensagem bonita.

Jess 10/03/2010

Um conto de fadas moderno, encantador como todos os outros. É simples, mas é essa simplicidade que faz do livro uma obra fantástica.

Analu. 07/03/2010

LINDO LINDO LINDO *-* adorei livro&filme. muito fofo o livro, um verdadeiro conto de fadas s2

Gabriela Falcão 06/02/2010

Adorei!
É como um A Bela e a Fera, mas a diferença é que em vez de ter que achar alguém para amá-la independente da sua aparência física, ela tem a aprender a amar a si mesma, aprender a se aceitar do jeito que é. Realmente uma lição de moral muito boa.

Muito recomendado.
#bjobjo (: