Penelope

Penelope Marilyn Kaye

Resenhas - Penelope

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Maitê 07/12/2018

Livro adaptado do filme. Sim, isso existe. Amo loucamente esse filme, mas o livro é só fofinho. Nada demais. Assista ao filme.

Eduarda Graciano do Nascimento 10/10/2018

Mais do que Charmosa!
Penelope é uma moça de 25 anos que mesmo tendo nascido em berço de ouro nunca pôde aproveitar nada da vida. Por conta de uma maldição jogada há anos em sua família, ela nasceu com nariz de porco! Para ter seu “rosto verdadeiro”, a garota precisa se casar com alguém de sangue azul e que a ame de verdade, do jeito que ela é naquele momento. Assim, um episódio envolvendo um repórter caolho, um herdeiro covarde e um jovem viciado em jogo de cartas, dará a Penelope a coragem que ela precisa para ser quem sempre quis ser!

É mesmo um conto de fadas! Penelope é a pedida para quem procura um livro divertido e despretensioso. Ideal para todas as idades, além de uma história super divertida, traz uma lição de moral importante: se ame como você é.
Conheci esse livro depois de ver o filme mais fofo do mundo, no qual ele foi baseado (sim, o livro é a novelização do roteiro), uma comédia romântica deliciosa que traz Christina Ricci e James McAvoy nos papéis principais.
Penelope Wilhern é uma personagem inspiradora, muito corajosa, que sai de sua zona de conforto para descobrir seu lugar no mundo. Se não der vontade de ser como ela, no mínimo, dá vontade de ser a melhor amiga dela!

Recheada de situações engraçadas, personagens muito carismáticos (até a mãe louca da protagonista), passagens inspiradoras e vários suspiros, Penelope é uma lição de vida sobre amor próprio e autenticidade.

site: http://cafeidilico.com/blog/2018/10/resenha-do-livro-penelope-marylin-kaye.html

Marília 16/02/2018

Penélope é daqueles livros fofos e com lição de moral. Desde o nascimento com nariz de porco por causa de uma maldição lançada há anos na família, Penélope se sente sozinha, e sua mãe acredita que a maldição vai ser quebrada quando ela se casar, sendo feita várias entrevistas com pretendentes com a menina. Até que um dia, um desses pretendentes aparenta ser diferente, sem medo, quer conhecê-la. Assim Penélope encontra o amor, e principalmente vai atrás de se amar. Linda história, com muito aprendizado!

Bia 21/08/2017

Leitura rápida.
Uma leitura rápida, e que te envolver.

Penélope nasceu um nariz de porco, e para quebra a maldição ela tem que arrumar um homem de sangue azul. Mas a cada capítulo, você percebe que é mais que isso.

É sobre aceitação.

Recomendo!

Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
"Muito Diferente do que eu estou acostumada a ler... mas a história da Penelope me encantou.

Um conto de fadas moderno mas com tudo que um conto tem que ter: a princesa,a bruxa má,uma maldição e um principe encantado."

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2009/09/penelope-marilyn-kaye-penelope-wilhern.html

Mandy 09/07/2016

Penelope
Penelope Wilhern é uma jovem que tem tudo que uma garota poderia querer: uma família rica, um quarto perfeito e tudo que pode desejar se tratando de roupas, joias e ultimas tecnologias, a única coisa que lhe falta é algo que nenhum dinheiro pode dar, sua liberdade. Por causa de uma maldição de mais de 150 anos, Penelope nasceu com um focinho de porco, o que a deixa isolada da sociedade, e essa maldição só pode ser quebrada quando alguém da mesma classe dela aceita-la como ela realmente é.

Esse livro foi baseado no filme de mesmo nome, e foi o segundo livro desse que li, e posso afirmar com certeza, foi o melhor!! É um fato que algumas adaptações muitas vezes deixam a desejar em alguns sentidos, e o inverso também pode acontecer, mas com Penelope foi completamente o oposto, eu me encantei com o livro assim como com o filme.

"Eu gostava dele. Eu gostava dele de verdade. E ele não tinha fugido de mim. Se houvesse uma chance verdadeira de eu ficar com um cara de quem eu gostava realmente, ia ter que correr o risco e deixar meus sentimentos transparecerem." pág 113

Embora o livro tenha alguns detalhes a mais e coisas um pouco diferentes, ele é encantador e com uma mensagem tão positiva que é retratada de forma leve, que deixa o leitor completamente preso na leitura e apegado aos personagens. Penelope é uma garota fofa e extremamente forte, apesar de sua situação completamente estranha, ela consegue vencer seus medos e enfrentam a vida, que diziam que ela jamais conseguiria enfrentar. Quando ela resolve sair de sua "prisão" e viver, ela descobre que pode sim fazer amigos, conhecer o mundo, se apaixonar.

Max é outro personagem que a gente se encanta, apesar do jeito um pouco irreverente, não tem como não gostar dele e achar ele perfeito para Penelope, um verdadeiro conto de fadas moderno; e claro, o livro conta com outros personagens secundários que dão conta do recado e fazem a diversão e toda a trama fluir muito bem ao longo de toda a história.

Eu amo esse livro, foi uma leitura muito leve, divertida e com a qual me identifiquei muito, não com o nariz de porco, mas com a personalidade da Penelope, a força dela em enfrentar a vida sem nunca ter tido contado com o mundo além de sua própria casa e sua auto-aceitação, que é algo bem complicado para muitas pessoas, mas que o livro consegue passar isso ao leitor a todo momento e de formas bem suaves, foi um livro que me deixou bem motivada numa época um tanto complicada da minha vida. Acho que foi uma leitura bem marcante para mim, tanto pelas questões importantes do livro, quanto pela parte romântica dele, transformando o romance em algo moderno, divertido e com uma princesa diferente e totalmente encantadora. Com um final fofo e até um pouco surpreendente, esse livro é só amor.

site: http://www.tudoquemotiva.com/2016/04/penelope-marilyn-kaye.html

Quatro mulheres e um livro 06/06/2016

Um conto de fadas moderno
''O que nos faz diferentes nos faz bonitos.''

Penelope, da autora norte americana Marilyn Kaye, poderia ser definido como um conto de fadas moderno, e ele realmente é. Mas não é somente isso. O que mais encanta nesse livro é sua mensagem sobre como a autoaceitação pode transformar sua vida.

Penelope Wilhern é uma jovem nascida em uma família rica, descendente de nobres e cercada de tudo que uma garota pode desejar. Mas, ao contrário do que possa parecer, a vida de Penelope não é um mar de rosas, tudo porque sua família carrega uma maldição. O motivo? No século XIX, o nobre Ralph - tataravô de Penelope - teve um romance com uma jovem criada, que para seu infortúnio era filha de uma bruxa poderosa.

A história acaba em tragédia e a bruxa lança a seguinte maldição: a primeira menina que nascesse na família Wihern teria um focinho de porco no lugar do nariz. Tal feitiço só poderia ser quebrado se a jovem encontrasse alguém, de sangue azul, que a amasse do jeito que ela é. Para azar de Penelope ela foi a primeira menina a nascer na família após várias gerações de meninos.

" Seria de se pensar que eu já estaria acostumada com isso a esta altura. Não tinha me acostumado, e duvido que algum dia me acostumaria. Sempre era doloroso e desmoralizante. "

Por conta de sua aparência incomum Penelope vive presa dentro de casa, seus pais a escondem de todos e ela não conhece nada além dos portões de sua mansão. Apesar de todas as restrições que lhes são impostas Penelope é uma jovem adorável e dona de um humor irônico que cria situações muito engraçadas. Desde muito pequena a mãe a ensinou que deveria esperar, pois um dia a maldição seria quebrada e ela poderia então começar sua vida. Mas Penelope está cansada de esperar que sua vida comece. Ela é muito curiosa e seu maior sonho é conhecer o mundo que existe lá fora.

Leia a resenha completa no blog http://www.quatromulhereseumlivro.com.br/2016/06/penelope.html

site: http://www.quatromulhereseumlivro.com.br/2016/06/penelope.html

Anna Caroline 08/03/2016

Contos de Fada Moderno
Por conta de uma maldição que foi lançada contra sua família, Penélope nasceu com um focinho de porco, a maldiçoes so poderia ser quebra de um rapaz de sangue azul a ama-se do jeito que ela era de verdade e com isso sua família procura desesperadamente um pretendente que goste de penélope no meio dessa lista de pretendente a garota conhece Max um rapaz falido que só está lá por que foi contratado por um jornalista para tirar fotos da Penélope só que ele acaba se apaixonando por ele é isso o faz desistir da garota, por motivos que só são revelados no finalzinho do livro.

''O que nos faz diferentes nos faz bonitos.''

A rejeição de Max a faz querer sair de casa e viver a própria vida. Penelope é uma releitura de contos de fada, a história e bem rápida e fluida, ótimo para ler no finalzinho de tarde na varanda de casa. A história nos mostra que o diferente pode sim ser bonito e que você deve amar a sim mesmo antes de qualquer coisa. Eu adorei ler o livro, foi uma das minhas leituras favoritas de 2016.

site: http://floresecencia.blogspot.com.br/

Stephanie 04/02/2016

O Livro Penelope, recorda-nos aquelas histórias que ouviamos quando na nossa infância, como era o caso de clássicos como da Bela e do Monstro ou até mesmo da Branca de Neve.

Histórias encantadas cheias de mágia.

Penelope, escrito por Marylin Kaye, conta-nos a história de Penelope, rapariga de 25 anos , que passou a sua vida inteira presa dentro de casa vitíma de uma maldição.

Penelope nasceu com nariz de porco, e para acabar com essa maldição terá que casar com um homem que tenha como ela sangue azul. Wanda, especialista em encontros, ajuda Penelope a encontrar o homem ideal para ela selecionando os homens de sangue azul para as respectivas entrevistas.

Wanda e a mãe de Penelope dão-lhe como recomendações não se mostrar inicialmente aos pretendentes mas só depois de conhecerem-ne bem para que ela não assute os pretendentes.

Mas um dia tudo muda, quando ela conhece Max, ela fica perdidamente apaixonada. Amor Impossível!

Será que Penelope ficará com Max que tanto ama ou casar-se-á com Frank para acabar com a maldição que a perseguiu durante tantos anos?

Gostei deste livro, não acabou por ser um dos melhor que eu li, mas acabou por ser um livro que se destaca por ser diferente de tantos outros, principalmente que agora praticamente só ouvimos falar de livros de vampiros, lobisomens...

Duda 23/09/2015

um livro envolvente, lindo e gracioso
Este livro tem um espaço especial na minha prateleira.
O ponto de vista do autor de um conto de fadas na atualidade e indescritível.
O livro fala sobre uma garota isolada do mundo (que só sai de casa nos dias das bruxas para pedir doces).
Ela tenta encontrar um homem a seu gosto para quebrar uma maldição, a sua maldição...
De acordo com o tempo ela aprende a confiar pessoas e encontrar seu destino.
Ela descobre que sempre foi Penélope, mesmo com a maldição, mesmo com suas dúvidas ela nunca soube mas sempre foi o que um dia seria... Linda.

Dreia-chan 04/09/2015

Um livro para vida
Como não amar a Penélope?? A cada capítulo lido eu me apaixonava mais por esse livro, e quando acabou, ficou aquela sensação de vazio que todo leitor sente, ao acabar um livro muito bom. Um excelente livro, para todas as idades, que ensina que devemos buscar o amor em nós, antes de buscar o amor em outros. Esse vai ser um dos livros que levarei sempre para minha vida, e com toda certeza, irei ler esse livro para os meus filhos quando os tiver.

Carol 02/04/2015

Penelope, de Marilyn Kaye
Não sei o motivo, mas mesmo com muito sono, resolvi ler um pouco do livro Penelope antes de dormir. E acredite... Eu só parei quando eu terminei. Enquanto eu lia o livro, me apaixonei pela pessoa que Penelope era, e pela incrível história criada pela autora Marilyn Kaye, que me deixou em lagrimas de felicidade e admiração. Digo com orgulho, foi um dos melhores livros que eu já li!
O livro Penelope, conta a história de uma menina de 25 anos que foi amaldiçoada por uma bruxa, por causa do seu tataravô. O motivo? Ralph, o tataravô de Penelope, era um menino de sangue azul, que se apaixonou por Clara, a cozinheira da sua casa. Além disso, ela ficou gravida dele e ele pediu a mão dela em casamento. Porém a família de Ralph não aceitou, e ele se recusou a casar com ela, e por isso, a cozinheira se jogou em um poço. Sua mãe, uma bruxa, colocou uma maldição na família... A primeira menina que nascesse na família Wilhern, teria um nariz de porco. E somente alguém de sangue azul, que a amasse do jeito que ela era, poderia desfazer o feitiço.
Por todo esse tempo Penelope ficou presa dentro da sua casa, apenas conhecendo pretendentes de sangue azul, para que pudessem quebrar o feitiço, porém, todos que viam Penelope, corriam, assustados.
Por viver tanto tempo presa e desconhecer a vida fora de sua casa, Penelope sempre imaginou como seria lá fora, e após várias tentativas frustadas de arrumar um marido, a menina porco resolve fugir e aproveitar a sua liberdade.
É um livro encantador, que fala sobre superação, auto estima, amor próprio e não poderia faltar um romance. Nunca vou esquecer desse livro, e sempre usarei como referência de leitura, pois mesmo sendo ficção, a história de Penelope é uma bela lição para todos nós.

site: http://carolinanmoreira.blogspot.com.br/2015/04/penelope-de-marilyn-kaye.html

Gabi 17/03/2015

Um conto de fadas moderno super fofo *-*
Esse livro conta a história de Penelope, uma jovem que tem uma pequena “particularidade”: ela nasceu com nariz de porco. Esse nariz é fruto de uma maldição jogada em um de seus parentes bem distantes. E para quebrar essa maldição ela terá que encontrar alguém que a aceite como ela é.

Por ser uma jovem rica, sua mãe acha que a maldição será quebrada se ela se casar com alguém da mesma classe social que ela, então Penelope é obrigada a participar de entrevistas com os rapazes solteiros da alta sociedade para poder escolher o marido e assim quebrar a maldição.

Nessas entrevistas, os rapazes conversam apenas por áudio com Penelope, ninguém chega a vê-la de verdade. Um dia, cansada de tantas entrevistas, ela se mostra aos rapazes e vários saem correndo (para desespero de sua mãe), apenas um fica, o que deixa Penelope curiosa. A partir desse dia a vida de Penelope muda drasticamente, e é onde a história fica realmente interessante.

Penelope é uma personagem fofa, que está cansada de fazer entrevistas para encontrar o cara ideal para quebrar a maldição. Ela não tem amigos, e sua a mãe a sufoca demais, seu consolo é seu pai e o mordomo, que estão sempre a apoiando.

Todos os personagens foram bem construídos, alguns você pega ódio a primeira lida (a mãe dela por exemplo), e outros você ama imediatamente (como o mordomo que esqueci o nome, rs). O desenrolar a história é muito bom, e as atitudes que Penelope toma são demais! O jeito que a maldição é quebrada é lindo! Eu adorei. O final é bem clichê, bem digno de contos de fadas mesmo, mas vale super a pena.

O livro é curtinho e dá pra ler em uma tarde. Existe um filme sobre esse livro bem antigo mas não tive oportunidade de ver ainda. Dizem que ficou muito bom.

Beijos

site: www.reinodaloucura.blogspot.com.br

Talita 01/10/2014

As mulheres vinham em diferentes formatos, tamanhos e aparências, mas eram todas cheias de moral e direitas, bem arrumadas e educadas. O problema de Ralph era que elas não agradavam à sua natureza romântica. Ele as considerava tediosas.
Este é Ralph. O começo de tudo. A causa da consequência levada por Penelope. Por seu jeito de ser, não agradava ou era agradado por alguma mulher.
E então ele conheceu Clara.
Clara era uma empregada na casa, e embora se considerasse um romântico, não era um rebelde. Portanto, quando a família colocou-se contra o relacionamento recuara. Deixando Clara inconformada e deprimida. Com o suicídio da garota, uma maldição foi posta sobre a família. Mais especificamente a próxima menina nascida: Penelope.

A maldição era bem clara. Enquanto ela não achasse alguém que a aceitasse do jeito que ela era, viveria sua vida tendo que se acostumar com a sua maldição. O seu nariz. Ou melhor, focinho.
Com um focinho de porco no lugar de um nariz, Penelope, passou toda sua vida presa e escondida dentro de casa. Sua mãe contratara a uma casamenteira, assim ela encontraria um homem que pudesse quebrar a sua maldição.
- Só tem uma coisa que eu não entendo observei Se eu tenho uma alma gêmea por aí, por que você fica tentando me empurrar para casar com qualquer um que possa desfazer a maldição?
Ela sorriu, com um pouco de tristeza.
- Só porque ele está por aí, Penelope, isso não quer dizer que você um dia o encontrará.

Quem começa a ler pode identificar algum elemento clichê no livro. Mas só porque é clichê, não quer dizer que seja ruim. Com um toque de A Bela e a Fera, Penelope é um conto de fadas moderno incrivelmente fofo. Com humor e ironia. O livro é pequeno, mas muito interessante. Deslumbrantemente alegre. Um livro de natureza amável cujo o único defeito é: PEQUENO DE MAIS!

site: http://umlivroeu.blogspot.com.br/2014/09/resenha-penelope-marilyn-kaye.html

Anna Gabby 28/09/2013

O conto de fadas moderno
Penélope é uma jovem nobre de 25 anos que adoraria ter um rosto normal e uma vida comum, entretanto ela não pode ter isso até que se case e seu verdadeiro “eu” seja revelado. Isso lhe foi ensinado desde muito cedo pela mãe (criatura complicada). Por isso, nossa protagonista passa seus dias à procura de um homem que aceite se casar para quebrar a maldição, mas há exigências...
Ela se esforça para conseguir um noivo, que a aceite como é, mas os poucos que chegaram ao ponto de vê-la simplesmente fugiram, tudo por causa de um nariz, ou melhor, focinho... de porco! (não considero spoiler, é falado em muitas sinopses e nas primeiras páginas do livro)
Só que Max entra, vê Penélope e não foge. Tudo parecia bem, ela gostava dele e ele parecia sentir algo parecido, mas ao saber de todos os detalhes da maldição e sobre como poderia ser quebrada, ele diz que não poderia ajudar Penélope e saí porta a fora. Desolada, a garota decide que não quer mais continuar com essa busca... Mas dúvidas ficam: Por que Max sumiu se parecia gostar de Penélope? Era tudo fingimento? E principalmente, o que acontecerá com ela agora que está solta no mundo, sem quem a esconda?
A narrativa é doce e envolvente, a escrita é tão simples quanto acessível. O enredo não foi uma grande surpresa, porque eu já havia visto o filme e só descobri que era baseado em um livro nos créditos (que coisa, não?!), a propósito é uma boa adaptação, bem fiel ao livro e conseguiu passar a mesma doçura que as palavras da autora.
A autora conseguiu construir a descrição dos personagens de forma tão simples, direta e completa que mesmo que detalhes a mais fosse montar um psicológico mais completo, sei que eles seriam desnecessários, ou até mesmo fariam o livro perder a característica de leveza. Pensei em falar um pouco de cada personagem, mas acho que por mais especiais, interessantes, ou irritantes que eles são, nenhum precisa que eu fale realmente dele, exceto Penélope.
Penélope é um amor de criatura, como já disse, mas ela foi criada para nunca se aceitar e mesmo que percebamos em algumas de suas falas ou pensamentos que é isso que ela quer (muito subliminar), a garota ignora, pois foi ensinada que aquilo não era seu verdadeiro eu. Em muitos momentos ela diz isso, o que chegou a me irritar um pouco, mas sempre continuei torcendo para que ela conseguisse superar esse problema, e para mim esse é o tema central.
Não posso falar muito mais porque já passei até do meu limite, mais um pouco e um mega spoiler pode acabar saindo.
Como eu disse, é um livro leve e uma excelente companhia. Foi delicioso torcer por nossa menina... eu o indicaria para quem gosta de contos de fada (como eu já disse, esse é um deles), para os admiradores de histórias de superação, mas principalmente para quem gosta de histórias com açúcar na medida certa.
Aviso que as coisas acontecem em alguns pontos muito rapidamente, mas pense bem, é assim nos contos de fadas, rápido, arrebatador e fofo!
Aviso 2, para aqueles preocupados com o final, ele combina perfeitamente com todo o livro em fofuríssi, mas acima disso mostra-nos uma bela lição. Mais uma vez, digno de um conto de fadas!

Para imagens e quotes do livro, link a baixo!

site: http://anna-gabby.blogspot.com/2013/09/penelope-marilyn-kaye.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6