Conversas entre amigos

Conversas entre amigos Sally Rooney

Resenhas - Conversas Entre Amigos

joolivis 30/01/2022

acho que a esquerda vai gostar
Uma bomba. Podre. Horrível. Esse livro parece a versão literária do meme "acho que a esquerda vai gostar". Os personagens parecem muito com a esquerda sudestina cult do twitter que do nada vai começar a falar do comunismo, minimalismo e discutir sobre monogamia na mesinha do bar para tentarem soar diferenciados e inteligentes.

Sério, seus [*****], falem mal de alguém, conversem sobre BBB e briguem por Drag Race. Não é para ser conversas entre amigos?

A mulher é CORNA e vai conversar sobre arte com a amante? Sério gente, não consegui engolir isso nem com farinha.

Mas a escrita da Sally, administradora do quebrando tabu, é boa, e, em algumas parte, é até legal (tipo em 5% do livro).

Até entendo que os personagens podem ser assim para servirem de crítica a esquerda elitista e alienada que critica e critica, mas não faz nada de fato, porém, contudo e entretanto, a autora podia fazer os personagens minimamente gostáveis, né?

Os relacionamentos desse livro tem um ar de tóxico e odiei o final aberto.

Parece um livro que o Tiago Abravanel gostaria... Isso é algo bom? Nesse momento exato, dele falando sobre "bbb do amor" e "bbb da autoaceitação", eu encaro como uma ofensa... Uma grande ofensa.
clarinha 30/01/2022minha estante
a sally é minha autora favorita e eu simplesmente detesto esse livro ?

Karla.Silva 30/01/2022minha estante
a resenha de milhões

Mariana.Fioux 30/01/2022minha estante
melhor resenha desse site

Luisa1106 30/01/2022minha estante
Gostei da resenha nua e crua kkkk

Matheus.Henrique 30/01/2022minha estante
KKKKKKKKK?K rachei com a resenha

nay 30/01/2022minha estante
morrendo com essa resenha KKKKKKKK

Lara 30/01/2022minha estante
kkkkkkkkkkkk

Taisa 30/01/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKK AMEI

Kah 30/01/2022minha estante
Resenha intensa e impactante ?

Nicki 30/01/2022minha estante
Carai, d-e-s-t-r-u-i-u o livro KKKKKKKKKK

Débora 18/02/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Literatura e Eu 31/10/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKK eu tô morrendo! é exatamente isso pô

mariallu 27/01/2024

Livro horrendo
Meu deus ruim d+ como que pode uma bosta história uma bosta personagens uma bosta tudo uma bosta não sei o que é pior
max 27/01/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKK

Emmy 27/01/2024minha estante
Li outro da autora e minha opinião foi igual a sua

Raiza 27/01/2024minha estante
KKKKKK

Sthe mnz 27/01/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

colosssal 27/01/2024minha estante
eu acho que vc amou?

Goldensunflower 27/01/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKK isso me arrancou um riso

Milyeh_ 27/01/2024minha estante
A sinopse já parece uma bosta

marianabl 27/01/2024minha estante

aninha do beom 27/01/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKK rachei

Lucas 17/06/2021

3.8 ??
podia chamar "palestrinha entre amigos (ruins)", mas mesmo assim gostei da construção da protagonista e me identifiquei (infelizmente) com ela em vários momentos. fora que a Sally Rooney escreve bem DEMAIS!
Valéria Medeiros 17/06/2021minha estante
Kkkk

Amanda 17/06/2021minha estante
3.8 kkkkkk bom demais para 3.5 e ruim demais p 4

ana 17/06/2021minha estante
amei que ganhei a aposta na twich

Olivia 17/06/2021minha estante
Rica estou, morando em mansões

convergentp 26/08/2021minha estante
3.8 kjkjkjaijaoalkpkl ta errado é 5 corrige ae

Welky 04/05/2022minha estante
Povo super burguês né ?

Marjorie.Sherali 07/06/2022minha estante
Achei bem cansado também as vezes... Só não larguei por que a Sally é uma delicinha escrevendo. E nada a ver com nada o final TB.

Nara lima 29/11/2022minha estante
Sally Rooney é doida , genial e incrível! PORRA!

victoria896 23/02/2024minha estante
Sally é GENIAL

Sara 19/05/2024minha estante
Palestrinha entre amigos é muito bom KKKK

adrianlendo 19/02/2023

Sabe aquela sensação que você tem quando está segurando o choro perto de todos os seus amigos e só precisa chegar em casa logo pra poder desabar? Então, 'Conversas Entre Amigos' é toda a jornada que nos faz chegar nesse choro engasgado.

É como começar algo novo que te faz bem e, de repente, vai te consumindo mais e mais e você fica obcecado, não quer parar, até vir um choque e te dizer que talvez isso não esteja te fazendo tão bem quanto deveria, mas quem se importa? Então você continua e continua até que chega o momento que você só quer sair e chorar quieto num canto porque parece que de repente aquilo não é tão bom quanto o que você imaginava.

'Conversas Entre Amigos' é a sensação de angústia de antes das lágrimas descerem e a sensação de libertação depois que você finalmente as libera.

Angústia nunca é muito bom, é difícil segurar as lágrimas nesses momentos, é até mesmo meio cansativo. Mas depois que elas saem de você a mudança é perceptível e a liberdade que isso traz vale por todos os momentos em que você as segurou.

Não é o melhor que se pode fazer, mas definitivamente é algo que vale a pena. É algo que te afasta no começo, mas que você percebe que no fim isso era exatamente o que você precisava, o que era necessário para te aproximar mais. É isso que o primeiro livro de Sally Rooney é.
Chorando com essa resenha

é isso mesmo

Clarisse 19/02/2023minha estante
pqp tive que tirar print pra salvar essa resenha pelo resto da minha vida

nossa, é tão isso

nossa, é tão isso

adrianlendo 19/02/2023minha estante
KDSKSNAKSNAKAIGDALDBAKS AMIGA

Graziela 18/11/2021

A escrita da Sally me fez devorar outro livro.
Li esse livro em 24h, mais rápido que li Normal People (apesar de gostar bem mais de NP).

Eu amo ler os personagens da Sally, eles são tão bem construídos. É tão fácil de amá-los e odiá-los. Eu gosto de como a escrita dela é verosímil ao ponto que eu sinto que estou realmente lendo sobre pessoas reais, com medos reais, cometendo erros reais. Foi um pouco difícil acompanhar a Frances em algumas situações complicadas que ela se colocou, mas vemos que a cabeça dela é uma bagunça também. E tem vários momentos que nós que estamos lendo só sabemos dizer ?filha, vai fazer terapia!? (mesmo sabendo que terapia não é acessível na Irlanda, e ela não poderia pagar nem se quisesse). Mas se a mente de todos nós fosse ser aberta como um livro, várias pessoas nos mandariam pra terapia também. ?

Como em Normal People, você vê pessoas com dificuldades de comunicação, de expressar seus sentimentos e como lidar com eles. Pessoas que sofrem por não conhecerem bem si mesmas.

O final é muito bom, não é o que eu gostaria mas foi o que fez sentido pra história.
Caio Dantas Cabral 18/11/2021minha estante
nossa, que resenha maravilhosa!! concordo ctg em quase tudo, pois eu adorei o final, foi muito de acordo com o que o livro vinha trazendo!! ????

????* kk

Graziela 18/11/2021minha estante
O final foi muito bom! E fez super sentido pra história! Eu é que escolheria diferente se eu fosse ela hahahah mas o livro é sobre isso né? Pessoas são diferentes ?

Caio Dantas Cabral 18/11/2021minha estante
isso mesmo!!! já me peguei pensando muito na relação daqueles dois e o final do livro? espero que com essa decisão eles sejam mais maduros e menos complicados. haha ?

Louise133 29/09/2022

Gostei das escrita, me identifiquei com pensamentos. Torci pelas personagens.
Mas a história em si não tem nada demais.
Uma boa leitura e nada além disso
Dani 29/09/2022minha estante
Acabei de comprar esse e os outros dois da autora, já leu os outros também ?

Louise133 29/09/2022minha estante
Ainda não, comecei por esse e depois vou ler Belo mundo onde você está. Comecei pelo que menos ouvi falar

Dani 30/09/2022minha estante
Saiu uma série desse livro você sabia? Conversas entre amigos ?

Louise133 03/10/2022minha estante
Ouvi falar, será que é boa?

Larissa1218 19/01/2022

adm do quebrando o tabu escreveu um livro e olha no que deu
QUE LIVRO RUIM, pelo amor de Deus!!! Personagens INSUPORTÁVEIS e imaturos, diálogos inverossímeis, enredo totalmente sem sal, relações sem pé nem cabeça? nem a escrita da Sally Rooney, da qual eu gosto muito, conseguiu brilhar nessa trama de centavos. Ainda bem que não comecei a ler a autora por esse livro, porque se não eu jamais teria lido todos os outros dela e tido as ótimas experiências que tive. Mas esse aqui? sem condições de defender?
beatriz 19/01/2022minha estante
kkkkkkkkkkkkk eu abandonei essa bomba

Larissa1218 19/01/2022minha estante
amg por deus? a sally rooney me prometeu tanto com os outros? esse aqui eu não abandonei nem sei pq tb

beatriz 19/01/2022minha estante
eu nao li nada dela além desse, nem to afim tb kkkkkkkk

tete 03/03/2022

PESSOAS NORMAIS E CONVERSAS ENTRE AMIGOS = OS MAIORES DA SALLY ROONEY
FALO MESMO!!!!!!
MUUUUUUITO BOM
shelukessonarry 04/03/2022minha estante
Conversas entre amigos merece o hype que pessoas normais tem, perfeito impecável esplêndido!!

tete 04/03/2022minha estante
SIM

vitor 04/03/2022minha estante
OMG

Sweet 15/03/2023

:):
Depois de ler mais um livro da Sally. Chego a conclusão que leria a lista de compras dessa mulher, isso que esse é um dos livro mais odiadas que ela tem.

Eu amo essa escrita dela. Amo os persongens complexos que ela tem. E amo as conversas que todos têm entre eles. E incrivelmente uma descoberta recente, amos os finais preto e branco da Sally.

Não é um livro para todo mundo. Mas para mim foi
17 anos
Kat 17/03/2023minha estante
e ela ? não volta mais ?

Sweet 17/03/2023minha estante
Kakakakakakak amg tô sem livro para ler)na vdd tá cheio de livro aqui mas nenhum que tô afim?

Kat 17/03/2023minha estante
ATA KKKKKKKK já tava assim: ????

Markana 08/06/2021

Esperava outra coisa totalmente diferente
A premissa é muito boa porque achei que iria ler algo significativo sobre a a dinâmica da relação entre os quatro personagens principais. Em vez disso li uma versão fictícia do Quebrando o Tabu, muito lacre anticapitalista e frases de efeito.

Críticas sociais sempre são válidas, meu problema foi ver que não me soou orgânico nessa história da Sally Roney. Acho que a escrita dela ajuda muito a fluir na história porque se não fosse por isso o livro seria ainda mais chato do que ele conseguiu ser.

Definitivamente recomendo e prefiro um milhão de vezes Pessoas Normais, ali ela foi excelente na escrita e na história contada. Quem estiver lendo essa resenha na curiosidade de começar apenas largue e vá ler outra coisa mais interessante que esse livro.
Natalia Reis 08/06/2021minha estante
"Em vez disso li uma versão fictícia do Quebrando o Tabu, muito lacre anticapitalista e frases de efeito." eu perdi tudo nessa parte

Markana 08/06/2021minha estante
Hauahuahauau caso você leia você vai entender o que eu to querendo dizer ???

Ana Jansen 22/06/2021minha estante
lmkkkkkkkkk meu deus, basicamente isso. Foi lacre atras de lacre, tiro atras de tiro

Manuel 24/11/2021minha estante
Arrasou na resenha, confesso que tenho um medinho de pessoas normais, mas vou dar uma chance

Letícia 08/12/2021minha estante
O que tem a ver tirar férias com criticar capitalismo? Lá é um país considerado "primeiro mundo", então óbvio que as condições são muito melhores, mas o capitalismo é global, então mesmo ela tendo uma situação relativamente boa na vida não impede de criticar um sistema que vai muito além das relações sociais da vida dela...

Pedro.Alves 08/12/2021minha estante
Eu acabei pensando mais sobre o livro e eu percebi que realmente o que me incomodou nesse acontecimento em específico foi o quanto ele foi convencional pros acontecimentos do livro. E a Frances tem uma postura muito displicente quanto ao trabalho dela, aí eu acabei juntando isso com o fato dela ficar criticando O TEMPO TODO o capitalismo.

Ana 27/01/2022

já tinha lido Pessoa Normais da mesma autora então já fui pra essa leitura preparada pro estilo de escrita e desenvolvimento da história que ela usa.
só que Pessoas Normais é absurdamente melhor que esse.
eu demorei demais pra ler mesmo sendo uma leitura fluida, me dava preguiça de tudo não conseguia ler mais de 10 páginas de uma vez sem ficar com uma antipatia enorme de todo mundo.
os personagens são insuportáveis, TODOS, não sei qual o problema das protagonistas da Sally que deixariam qualquer pessoa pisar e cuspir nelas e depois mandariam um e-mail com "eu te amo".
os diálogos são inverossímeis e chatos, é tudo muito chato, todas as relações são chatas, pra não dizer abusivas.
mas o que mais me fez desgostar desse livro foi a Bobbi e tudo que envolvia ela, problemática, abusiva, egoísta, mimada e tudo que acontecia com ela na cena me dava desgosto.
por fim, odiei esse final, e nem sendo moralista como a Bobbi fala, mas é horrível como ninguém aprende nada e parece que a história voltou pro mesmo ponto onde começou. não me identifiquei mesmo.
enfim, nunca comecem Sally Rooney por esse livro ou nunca mais vão querer ler qualquer coisa dela.
Jeamlucasog 27/12/2023minha estante
mdsss que divaaa foi o primeiro review que apareceu!!

Jeamlucasog 27/12/2023minha estante
já tava indo ler que bom que vi seu review ??

Ana 28/12/2023minha estante
hahahaha pra vc que queria pessoas normais vai ler ele mesmo pula essa bomba!

Reichertrar 04/08/2021

Uma fascinante história sobre nada em especial.
Pessoas conversando, pessoas bebendo, pessoas transando e pessoas traindo. Se não fosse maravilhosamente escrito até ficaria com raiva de perder tempo com uma história que não vai a lugar nenhum, mas a escrita da Sally é tão gostosa que faz a gente devorar as páginas.
Ithyara 05/08/2021minha estante
Ôh mulher complicada!

Reichertrar 05/08/2021minha estante
da qual vc gosta muito kkkkkk

Ithyara 05/08/2021minha estante
Tem como não gostar? Você é muiiitoo legal!

Lara.Martins 05/08/2020

mais um livro de sally rooney que leio numa sentada, quando vejo já acabou. me entretém a forma que ela escreve sobre a falta de comunicação nas relações humanas e suas consequências de forma tão jovial, que você fica obcecada até saber o desfecho. todas as histórias que li da autora são muito similares o que me faz questionar se é apenas o estilo de escrita que é parecido ou se os enredos realmente são aproximados assim, isso não é crítica ao trabalho dela, apenas um questionamento mesmo.
amanda_salvia 08/12/2020minha estante
concordo muito contigo. li primeiro "pessoas normais" e depois "conversas entre amigos", mesmo sabendo que fui na direção contrária da cronologia de publicação. acredito que a sally se aprimorou muito em pessoas normais e sentiu que poderia melhorar cenas que escreveu no primeiro livro. um exemplo é a pergunta sobre violência no sexo, a frances pergunta relacionando "ao prazer", já a marianne, no fundo, queria mais que apenas uma resposta. na minha opinião vai além de ser o estilo da autora e alcança um certo tipo de repetição, mas não vejo problema, pois em cada história repercutiu de um jeito. como tu mesma disse sobre o questionamento que fica: eu acho que é uma das melhores partes dessa experiência literária.

Maria.Fernanda 19/02/2021minha estante
Concordo. Fiquei até pensando se a Marianne dos dois livros seria a mesma personagem. Seria até interessante que seus personagens se cruzassem em vários livros com narrativas independentes.

Renata.Travassos 03/03/2021minha estante
Tive a mesma impressão! Inclusive via muito de Marianne em Frances também, até diálogos se repetiam quando Marianne e Frances falavam "você pode fazer o que quiser comigo" ou até relacionado a violência durante o sexo. Realmente as histórias são diferentes mas a abordagem da autora é bem parecida nos diálogos e na complexidade dos personagens

Giovana 07/05/2022

"Não fala assim com ele, ele é cinéfilo"
Foi com muita ilusão que acreditei que este livro estaria equiparado ao outro livro da autora, "Pessoas Normais".
Uma história em que não me importei com nenhum personagem, porque achei todos extremamente metidos e elitistas. E por isso, são as piores pessoas. Neste livro temos os ricos que odeiam o conceito de riqueza, mas não abdicam de nenhum de seus privilégios e os que não são ricos e dizem odiar a burguesia, mas também não deixam de usufruir da riqueza dos companheiros.
Todas as "conversas entre amigos" eram um porre e totalmente fora da realidade do que amigos de verdade conversariam. E nem posso dizer que eram amigos no final das contas, porque me pareceu que entre eles sempre houve uma eterna competição, seja por atenção, seja por conquistas, relações super tóxicas que não entendo o porquê de as manterem.
Darls.Taylors 07/05/2022minha estante
Acho que eles eram tão ricos que nem se questionavam o que era real do que nao era. Fora que todos os personagens são egoistas pra cacete

Andre 07/05/2022minha estante
!!!!!!!!