O Menino do Vagão

Resenhas - O Menino No Vagão

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Larissa 30/10/2020

Uma história de circo
Essa história é muito boa. Adorei a narrativa e o enredo. Gostei muito do livro em si.

Bookworm 25/10/2020

Emocionante
Apesar de ser uma ficção o livro é tão emocionante que parece real.
Com base em pesquisas de histórias reais a autora escreveu o livro "O menino do vagão" que conta a emocionante história de Noa que encontra um vagão cheio de bebês judeus e Astride que é uma judia que trabalha no circo sempre tendo que se esconder doa alemães . Este é um livro que diversas vezes arrancam lágrimas dos leitores e nos faz ver um pouco do quão assustador foi para essas pessoas na época do nazismo.

Deise.Maria 06/10/2020

Este livro é perfeito
Embora seja de ficção a autora se inspirou na história real de uma trapezista judia , um herói chamado Adolf Althoff dono de um curso que ajudou a abrigar vários judeus e de Boa uma jovem holadensa que foi expulsa de casa.
O menino no vagão é uma história que narra sobre o encontro entre essas pessoas e do nascimento de uma grande amizade entre Astros a trapezista e Noa a jovem holandesa ambas passaram pela rejeição de sua família quando a segunda guerra começou encontrando no circo um abrigo e uma família, ambas tiveram 1ue lutar pela sobrevivência de seus filhos. NOA ainda jovem perdeu seu filho qd le foi tirado e encontrou em um vagão de bebes a chance de salvar ao menos uma criança.
É um história linda de laços de amizade , de amores perdidos tirados cruelmente pela guerra .

Pati.Bitencourt 29/09/2020

Em meio a Segunda Guerra Mundial, Noa é expulsa de casa por estar grávida. Depois de ter seu bebê arrancado logo após o nascimento, ela procura abrigo em uma estação de trem onde passa a trabalhar.

Lá, passam trens carregando judeus e que rumam para o Leste. Até então ela não fora capaz de olhar para nenhum deles. Até uma noite de inverno, cujo sons dentro de um vagão lhe chamou a atenção. Um vagão cheio de bebês com pouca ou nenhuma roupa, alguns frios e pálidos e outros com a vida quase se esvaindo. Ela pega um deles e decide fugir. Mas, para onde iria?

Fragilizada, Noa desmaia e é encontrada e levada para o Circo Neuhoff. Em troca de abrigo para si e para o bebê que ela dera o nome de Theo, precisará atuar como trapezista e terá algumas semanas para aprender a arte da acrobacia aérea com a experiente Astrid.

Astrid, fora de circo desde pequena e tinha decidido abdicar de tudo para se casar com um soldado. Porém, ela era judia e assim que o cerco apertou, o seu marido a mandou embora. Encontrou abrigo no Circo Neuhoff e agora voa no trapézio como há muito não fazia.

Em meio aquela família circense, Noa e Astrid precisam sobreviver e encontram nessa amizade, e no pequeno Theo, uma força que irá desafiar qualquer obstáculo.

Para escrever essa obra, Pam Jenoff buscou histórias de famílias circenses que abrigaram judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

O livro, publicado em 2017 pela editora Harper Collins, foi publicado também em 2018 pela editora Presença com o nome de "A Carruagem dos Órfãos". Porém, este último não possui tantos exemplares e o preço é bem fora do comum.

Bella Negreiros 03/09/2020

O circo na guerra
Quero começar falando sobre a escolha da autora sobre o tema central. Enquanto lia o livro me questionava qual foi a inspiração dela, ela fala sobre isso em uma nota no fim da história. Pam Jenoff se inspirou em algumas histórias reais, leu sobre um vagão encontrado com bebês judeus e sobre um circo alemão que abrigou judeus. Então ela liga estas duas histórias em sua ficção. Outra coisa que achei muito interessante foi o estudo que ela fez sobre como um circo funciona, ela buscou muitas informações sobre a real forma de se trabalhar num circo, sobre como funciona a arte no trapézio, é muito rico em detalhes.

Sobre o livro, é muito tocante tudo que acontece, é algo que mesmo sendo ficção te leva a sentir como foi a luta dos judeus durante a 2 guerra mundial. Noa é uma menina ainda, ela é seduzida por um alemão e em sua jovem inocência acaba grávida do alemão aproveitador. Alguns fatos importantes ocorrem e ela não fica com seu bebê, até que encontra um vagão cheio de crianças, ela então se arrisca a salvar um bebê que chama sua atenção e foge com ele. Ao fugir ela encontra refúgio em um circo e o seu dono pede para que ela atue no trapézio. Astrid que, atua no trapézio, terá que ensinar tudo a ela, porém Astrid precisa manter seu próprio segredo. Então elas irão conviver enquanto as duas guardam grandes segredos de sobrevivência, será que elas irão revelar e se ajudar?

A vida deles é dura, não são acontecimentos felizes, cada dia que passa é um dia para buscar sobreviver. Há romances no livro, porém não são romances apaixonantes, são romances que envolvem muito além da atração.

Katharina 16/08/2020

Gostei muito!!! Uma história linda e ao mesmo tempo muito triste, como toda história sobre o período nazista.

Ju 02/08/2020

O menino do vagão
Astrid e Noa são duas jovens que tiveram o futuro destruído pela guerra, de modo que apenas o presente importa. Essa história envolvente é narrada pelas duas personagens.
Astrid (Ingrid) judia casada com um alemão vem de uma família circense. Após ordens de Hitler, Ingrid se vê de volta à casa dos pais, mas nem tudo está igual quando saiu...
Noa foi expulsa da casa dos pais por ter engravidado de um soldado. Duas histórias que se interligam ao balançar pelo trapézio.
Uma história que se passa durante a Segunda Guerra Mundial, onde mescla a magia do circo com a triste realidade de zona de guerra.

Duda Nascimento 27/07/2020

Bem diferente
Gostei muito do enredo e da forma com que os personagens se relacionam. É uma história linda que aborda uma perspectiva nova a respeito da segunda guerra, nazismo e perseguição aos judeus. :)

Gabriel.Silva 22/06/2020

Uma história memorável
este livro conta a história de duas mulheres que se conhecem durante a segunda guerra e lutam juntas pela sobrevivência enquanto se refugiam em um circo. Esse livro me marcou muito, principalmente com o final da história. Com certeza um livro que voltarei a ler.

Kananda 08/05/2020

Surpreendente
Comecei pensando que seria a história de apenas uma pessoa e fui surpreendida por vários personagens maravilhosos, aos quais me apeguei imediatamente.

Caroline.Prado 07/05/2020

Maravilhoso!
O livro é simplesmente perfeito em todos os sentidos.
A leitura é fácil e prazerosa!

O contexto vai muito além do seu simples título, abrangendo o cenário e torturas da guerra, feminismo em uma época em que mulheres não tinham voz, amor e acima de tudo AMIZADE.

A amizade demonstrada nesse livro é perfeita. Perfeita pois os personagens possuem defeitos, erram, sentem, sofrem e se perdoam. Os personagens são humanos.

Noa e Astrid são minhas personagens favoritas atualmente !

"Só um tolo não tem medo. Precisamos do medo para manter nossos limites."

Edi Vctto 20/03/2020

O menino do vagão
Bela história, contada em meio à ditadura alemã e a magia do circo. Mostra os laços de amor e amizade, que independem de religião ou laço de sangue.

1 | 2 | 3 | 4 | 5