O Menino do Vagão Pam Jenoff

Resenhas - O Menino No Vagão

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Igor Almeida 02/02/2024

Ótimo para que gosta de livros de ficção em guerra.
Os acontecimentos mais dramático te surpreende, principalmente por ser inspirado em fatos reais... torna tudo algo triste e revoltante pela a crueldade, a motivação te revolta ainda mais...

Bruna 25/01/2024

Uma ficção
Uma ficção daquelas que fazem doer o coração. Mesmo não sendo uma história real, não deixa de ter um pouco de verdade. Esses vagões cheios de bebês existiram. E essa vida sofrida e também perigosa no circo durante a Segunda Guerra foi vivenciada por muitas pessoas. O último capítulo acabou comigo, mas depois o epílogo me fez sentir um pouco melhor. Não sou de chorar em livros mas esse me arrancou algumas lágrimas.

Daiana 17/09/2023

O menino do vagão
O livro é uma ficção, mas que tem base em fatos reais. Na história de um vagão cheio de bebês - arrancados de suas famílias e muito pequenos para saberem os próprios nomes. E de judeus que foram salvos pelos circos.
A autora criou um belo romance, que se passa em um circo e remete a toda a história da guerra.
Vale muito a pena ler.
Gostei muito.

Grace 22/08/2023

O início do livro é um pouco lento e deve ser grande fator das desistências, mas para os persistentes a história fica boa e te envolve no drama da amizade entre Astrid e Noa. O final é muito bom, creio que na medida certa por se passar durante a segunda guerra mundial. Amor, renúncia, coragem, sentimentos levados ao topo das nossas capacidades.

JESSICA53 19/08/2023

Ao contrário de muitas pessoas que leram eu não fui com poucas expectativas.
Eu li com altas expectativas, só pela premissa da história. Gostei muito do início acho que tudo foi muito bem elaborado no começo. Porém no final achei arrastado demais e algumas pontas ficaram soltas, e muitos personagens ficaram rasos, quando sua potência e importância na história merecia mais atenção.
Gostei, GOSTEI muito mais infelizmente não favoritei por conta disso.
RECOMENDADO! ????

Maria1691 11/08/2023

O menino o vagão
Uma história tão linda e triste ao mesmo tempo ???..
Claro que torci para certas coisas acontecem que não deram certo, mas tudo bem tbm

Maick 02/07/2023

O menino do vagão
Uma amizade que se transformou em família .
Noa e Astrid para mim foi um espetáculo de garra e força de coragem .

Dominoni 02/07/2023

Maravilhoso
Apesar de ser uma história de ficção, foi inspirado em histórias reais de pessoas corajosas que arriscaram a vida para salvar vidas inocentes.
Obs: leia a anotação da escritora no final ??

Romulo Vieira 02/07/2023

O Menino do Vagão
O Menino do Vagão é o livro que começa de forma muito simples, mas no decorrer da leitura vai te envolvendo de tal forma que você não vai conseguir parar de ler.

A história se passa na Segunda Guerra Mundial quando os alemães começa a caçar os judeus com o intuito de prenderam e matarem.

No decorrer da leitura duas personagens se destacam Noa e Astrid, formando uma amizade em meio a dor e o caos.

Noa quando está fugindo salva um bebê após ter perdido seu próprio filho.

A amizade construída entre as personagens se passa no circo, onde tem muitas limitações como comida racionada, ter que se esconder dos alemães.

O livro por fim vai te emocionar muito, inclusive o final que é bem emocionante deixando escorrer algumas lágrimas pelo rosto.

"Deus a abençoe, ela que tanto cuida de mim. Mas sua preocupação é uma gota d’água, incapaz de preencher o oceano de vazio em meu coração".

Se você já leu deixa o que achou nos comentários.

site: https://www.instagram.com/p/CuMwYjGL7xk/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Tatá 01/05/2023

Um livro emocionante, que prende à leitores, triste como muitos que falam da segunda guerra mundial...
Uma história que narra uma amizade que nasce perante tristeza, e coragem para ir além do que se é esperado...
Noa que salva um bebê, após ter perdido o seu próprio filho... mostra essa coragem de que falei, e faz uma amizade que de início difícil por não ser aceita.. uma luta quase todos os dias...
Mostra uma realidade de circo desconhecida por muitos, que engrandeceu a leitura..
O livro também faz a gente pensar na nossa vida, pois mostra um cenário difícil, de fome, de complicações... e que devemos agradecer o que temos! E ser leais a quem nos ajuda e amamos.

Juliana 17/04/2023

Incrível!
Uma história linda de coragem e perseverança, em que você torce o tempo todo para dar tudo certo para (quase) todos os personagens. Eu adorei e leria novamente. Recomendo.

Iris 14/02/2023

Prendeu bastante minha leitura, me fez voltar a ler no metro e ônibus, o que não fazia há um tempo.
Um livro sobre os horres da guerra, como o circo se tornou um local de abrigo para aqueles que precisavam fugir e se esconder. É um romance mas com base em fatos e histórias reais.

Vinicius Fernandes 03/12/2022

O Menino do Vagão
Em 1944 Noa tem um filho com um oficial alemão, mas ela não pode ficar com seu filho, devido a uma imposição de Hitler. Noa sem rumo parte do hospital, tentando sobreviver pelas estações de trem, até que encontra um vagão parado, e dentro está cheio de crianças e bebês rumo a um campo de concentração. Noa pega um bebê, o chama de Theo e foge pela mata, até encontra um circo, onde ela conhece Astrid.

Astrid em 1942, dezoito meses antes dos ocorridos com Noa, é expulsa de casa, quando seu marido, um oficial do exército alemão descobre que ela é judia. Astrid foge e encontra o circo de Herr, que acolhe ela. Astrid começa a treinar duro, e entra pra o circo.

As histórias de Noa e Astrid se cruzam em meio a uma guerra que vem tirando tudo delas, e uma ajuda a outra a sobreviver. Em meio a uma história comovente e triste, as duas novas amigas lutam para sobreviver, enquanto levam uma vida circense.

1 | 2 | 3 | 4 | 5