Rebecca

Rebecca Daphne du Maurier

Resenhas - Rebecca

cvittm 09/01/2022

o que eu não daria para ler pela primeira vez de novo?
rebecca tem um dos começos mais lindos que eu já li. parece poesia, o jeito que as descrições são feitas no inicio, e foi o que me prendeu por boa parte da leitura, porque depois de algumas páginas rebecca vira o livro mais parados que já li.

é tanta enrolação, mas tanta, que você pensa em abandonar umas 3 vezes por dia, mas por favor, não faz isso não.

continua.

essa falta de acontecimento, a descrição interminável, de pouco em pouco começa a escalar, a te deixar na ponta da cadeira, cada vez mais curioso com a (em disparada) protagonista rebecca e, quando você vê, já tá nos 80% implorando por mais, mais e mais.

é uma leitura que definitivamente vale a pena, com personagens reservados que você não exatamente gosta, mas entende e em algum ponto do livro, se identifica.

inesquecível, sim. fantasmagórico.

Lorena 08/01/2022

mais ou menos
metade do livro foi super monótona e as divagações da mrs de winter (o primeiro nome dela nem eh mencionado no livro) são mto chatas meu deus parecia uma coisa infinita. quando teve a reviravolta principal o livro até que ficou bem legal mas dps teve de novo a maior enrolação da investigação e do julgamento pra dps ter aquele final?. taylor swift vc me paga!!!

amandagraciadio 06/01/2022

Bom mas confuso
Rebecca é extremamente envolvente, mesmo com o ritmo mais lento, além de ter várias sacadas geniais (a protagonista jamais é nomeada, mas a falecida da título ao livro, por exemplo). Realmente após os primeiros 50% o livro engrena em um ritmo bem mais acelerado, o que por um lado faz parecer outra história.
As motivações dos personagens me confundem muito, nenhum deles parece ter uma personalidade muito forte (além de Rebecca).
Acho que com menos descrições, mais desenvolvimento dos personagens, e um capítulo a mais, seria um ótimo 5 estrelas.

alekele_ 12/12/2021

Suspense do começo ao fim
Várias resenhas que eu li, diziam que no começo era meio parado. E, de fato, é verdade. Mas depois a história chega em Manderley.... Meu Deus, impossível largar o livro.
Não sei como escrever mais, sem dar revelar algo importante na história.
Portanto, apenas insisto: LEIAM!!!

Este livro superou minhas expectativas.
Agora tô curiosa para ver o filme.

Isa 21/11/2021

Inesquecível
Caramba que livro bom! O começo pode ser um pouco lento, mas não desista porque não consegui largar depois da metade. E cá estou escrevendo a resenha a 1 da manhã. A construção da narrativa é incrível, não tenho palavras. A gente não sabe o que é real e o que é apenas a imaginação da principal, que é uma personagem muitissimo interessante. Estou sem palavras para descrever esse final, realmente me surpreendeu muito mesmo, porque não estava botando muita fé nessa leitura. Fica aqui minha recomendação

@thereader2408 20/10/2021

A mulher inesquecível
A primeira vez que ouvir falar sobre "Rebecca" (1938) da escritora britânica Daphne du Maurier foi por dois motivos: Hitchcock se inspirou nesse livro em seu filme de 1940 e pela polêmica acusação de plágio do livro "A sucessora" (1934) da brasileira Carolina Nabuco, filha do diplomata e cofundador da Academia Brasileira de Letras, Joaquim Nabuco. Em 1941, o New York Times Book Review publicou uma matéria apontando uma coincidência "extraordinária" entre os livros da britânica e da brasileira. ("An extraordinary parallel between Miss du Maurier's "Rebecca" and a brazilian novel: Literary coincidence). Foi plágio? Eu não saberia dizer.

Com relação a "Rebecca" percebi algumas semelhanças com "Jane Eyre" (1847 ) de Charlotte Brontë e "Encarnação" (1893) de José de Alencar . O que mostra que o plot sobre a moça pobre que se apaixona pelo viúvo rico e misterioso não é novidade na literatura. Mas se você for procurar mais informações vai encontrar coincidências difíceis de explicar. Inclusive, essa não foi a única acusação de plágio que Du Maurier sofreu. O escritor Frank Baker ao assistir o filme "Os pássaros" de 1963 (também de Hitchcock, que se inspirou em um conto da Daphne) identificou algumas similaridades com o seu livro "Os pássaros" de 1936. Então...

Polêmicas à parte, minhas impressões do livro foram muito boas. Dona Daphne du Maurier sabe "contar" muito bem uma história. Ao contrário de alguns que ficaram entediados com o livro, eu não consegui largar. Devido a aura de mistério e suspense que envolvem o triângulo amoroso entre o milionário Maxim de Winter, Rebecca, a esposa morta e sua segunda esposa que em nenhum momento tem o nome mencionado do livro. Esse fato nos ajuda a entender o sentimento de não pertencimento da segunda esposa.

O que mostra que mesmo morta Rebecca assombra a vida dos recém casados de uma forma angustiante, principalmente na figura da governanta, Mrs. Danvers, que foi muito apegada a falecida, de uma forma até mórbida e obsessiva, e faz questão de manter a "presença" da antiga patroa em Manderley. Interessante ver aqui o protagonismo de Rebecca, mostrando que os mortos podem assombrar os vivos.

@thereader2408

Carol 11/09/2021

O ritmo do livro é um pouco lento no começo e a protagonista pode te dar nos nervos em certas situações, mas garanto que vale muito pena. O final foi um pouco decepcionante pra mim depois de tantas tensões e reviravoltas das últimas páginas e no calor do momento até dei 4 estrelas, mas depois entendi porque a autora decidiu começar o livro da maneira que começou. Mrs. Danvers peça essencial na história e me deixou uma forte impressão, a cena dela no quarto da Rebecca com a protagonista me tirou o fôlego, tenho certeza que vou me lembrar de muita coisa desse livro por muito tempo.

Lore 03/09/2021

Que livro surpreendente, no início eu não sabia o que esperar mas gostei de como tudo correu, fiquei bem surpresa quando algumas coisas foram reveladas.

malau !! 03/08/2021

Rebecca, indeed never forgotten
The novel by Daphne du Maurier, written in 1938, is a significant reference in English literature, readen over the world. It is an exciting romance thriller that passes in a beautiful property named Manderley, with mysterious characters, secrets of the past, and many plot twists.
At the beginning of the book, the widower Maxim de Winter hastily marries the narrator, whose name was not revealed. Mrs de Winter is an orphan young woman, naive and inexperient, that suddenly has a house to keep and a family to start. As if that wasn't enough, the husband's deceased wife, Rebecca, haunts her thoughts and actions, with people constantly comparing the old with the new Mrs de Winter
The first chapters are a little tiresome for contextualizing the story, but worth it to keep the reading. The remarkable character is, of course, Rebecca de Winter, while the protagonist couple is not so stimulating. Both the reader and the narrator have numerous questions about Rebecca, most of the deepest secrets are hers. The closing of the narrative makes sense, and it could not be better.
To conclude, I greatly recommend this book to young adults and even adults. The suspense makes you want to know more, read more, and discover all the secrets. Daphne genuinely manages to connect you with the locationand the characters. With a good reading, you can interpret the feelings of the characters and understand their actions.

Bruna Peixoto 25/07/2021

A leitura é muito fluida e sempre queremos saber o que vai acontecer no próximo parágrafo, acompanhando o desenvolvimento da história junto com o desenvolvimento pessoal da protagonista.

Raquel 23/06/2021

"Rebecca" é narrado em primeira pessoa. A protagonista não tem nome, sendo chamada apenas de Mrs. de Winter, alcunha que recebe após se casar com o aristocrata Maxim de Winter. A moça é uma simples órfã, dama de companhia de uma dondoca de férias em Monte Carlo, onde conhece o viúvo milionário. Os dois se casam rapidamente e ela se muda para Manderley, a grande propriedade dos de Winter na Inglaterra. Contudo, logo ao chegar, ela se sente pressionada pela memória da falecida Rebecca de Winter, especialmente cultivada pela sisuda governanta da casa, Mrs. Danvers. A jovem Mrs. de Winter se sente a todo tempo inferiorizada pela lembrança da ex mulher de seu marido, por não ser uma cria da alta sociedade e não dispor das mesmas qualidades tão celebradas na finada Rebecca.
"Rebecca" conta com um plot twist no meio da história, um recurso inesperado e muito agradável. Porém, a partir daí, a trama se desenvolve de uma forma no mínimo polêmica para os dias atuais. Procurei ler inserindo a obra no contexto de 1938, ano em que foi publicada. Nesse sentido, entendi que o entrecho foi necessário para o amadurecimento da personagem, uma espécie de "batismo de fogo" no mundo da aristocracia inglesa. Mas acredito que quem ler hoje muito possivelmente vai se incomodar com as atitudes do Mr. de Winter e principalmente da Mrs. de Winter.

site: https://www.instagram.com/p/CKWGK8pjx5c/

Sara 16/05/2021

Uma história sobre obsessão
"Ele era homem; eu, sua mulher e moça, mais nada. Maxim não me pertencia, absolutamente. Pertencia a Rebecca. Ainda pensava em Rebecca. Nunca poderia amar-me por causa de Rebecca" O que falar desse livro? Ele é um perfeito thriller psicológico que apresenta personagens muito bem construídos e também muito "doentes" a protagonista é obcecada, a personagem da Rebecca tem toda uma aura de mistério envolta dela e é uma personagem impecável o nome dela é simplesmente memorável e ela é uma personagem muito boa mesmo morta (o que alias só a deixa ainda mais interessante). Todos os personagens tem um que de loucura muito intrigante e te prende mesmo, o final é ótimo e muito coerente. Tem uma dualidade muito bem trabalhada entre a figura da Senhora Denvers e a Mrs. Winter mas ambas compartilham uma obsessão doentia por alguém , a obsessão as une e move as ações das personagens e justifica muito o ginal, principalmente quando o culpado pela morte da Rebecca se livra de seu julgamento e ficam juntos impunes. A narrativa toda é interessante e te surpreende muito a medida em que você vai lendo, em resumo: você começa com um pensamento sobre tudo, e aí as coisas tomam um rumo diferente em termos de personagem. A historia é ótima e li porque a musica "Tolerate It" da Taylor Swift foi inspirado nessa musica, recomendo muito.